Parque das Nações - Início
Oceanário de Lisboa
Atlântico - Pavilhão Multiusos de Lisboa
Conceito e Objectivos, Infraestruturas, Arquitectura e Paisagismo, Arte Urbana, Zonas Residenciais, Centro de Negócios, Comércio e Lazer, Venda de Terrenos

Tema, Participantes, Recinto, Serviços, Eventos, Edições, Notícias
Estação do Oriente, Acessos, Estacionamentos, Alojamento
Espectáculos, Diversões, Eventos, Exposições, Pavilhões e Museus, Espaços Exteriores
Restauração e Lojas
Programa Educação, Rota das Nações, Oficina de Ambiente, Ambiente Divertido, Atelier dos Oceanos
Aluguer de Espaços, Aluguer de Equipamento, Informações Úteis, Serviços ao Visitante, Serviços Externos, Provedoria da Qualidade
Notas de Imprensa, Revista Parque Contactos

 

Cidade Imaginada

Objectivos Parque das Nações - Como Era... Estratégia Ambiental Gestão Ambiental Monitorização Grupo de Discussão

Consciencialização Ambiental

A requalificação urbana e ambiental operada no Parque das Nações reveste-se de grande interesse não só pela inovação e qualidade dos projectos de recuperação ambiental que integrou, mas também pela sua diversidade. Efectivamente, numa porção de terreno à escala do Parque das Nações, não é comum assistir-se a uma tão grande variedade de problemas e soluções ambientais como aquelas que foram equacionadas e implementadas neste caso.

A operação de requalificação urbana e ambiental equipara-se a um verdadeiro laboratório, onde as melhores técnicas de gestão e recuperação ambiental foram implementadas, na procura de uma parte da cidade que há muito havia sido esquecida.

Neste contexto foi inaugurado no dia 17 de Maio de 1999 o projecto Oficina de Ambiente que apresenta como objectivos difundir as técnicas e soluções, associados ao projecto EXPO`98, de forma a melhor transmitir ao público a dimensão e qualidade da reconversão ambiental efectuada e, simultaneamente, contribuir para uma maior consciencialização ambiental.

A estrutura, produtos e actividades idealizados para a Oficina de Ambiente, de características inovadoras e pedagógicas, dirigir-se-ão a uma larga camada de população (com especial relevo para os jovens), permitindo incutir-lhes uma melhor percepção das vantagens em preservar o ambiente.

© 1998, 2000 Parque EXPO 98, S.A.
Envie os seus comentários para info@parquedasnacoes.pt
Mantido por webmaster@parquedasnacoes.pt
Última actualização em 03 Apr 2000 09:52