Nº 300 / 17  Ter, 18 Dez 2001


Andebol » Taça das Taças

FC Porto não terá hoje adversários acessíveis

PAULA CAPELA MARTINS


Primeiro foram os islandeses do Kopavogs, depois os alemães do Bad Schwartau. Ambos foram derrotados pelo FC Porto que, assim, seguiu em frente da Taça das Taças. Os portistas estão nos quartos-de-final, mas, passando os olhos pelas equipas que, hoje, às 11h00, vão a sorteio, não se podem esperar por adversários acessíveis.

As sete equipas - em representação de países como Espanha, França, Alemanha, Hungria, Noruega, Rússia e Jugoslávia - que tal como o FC Porto aguardam, hoje, o resultado do sorteio, são todas candidatas a um lugar nas meias-finais, mas Ciudad Real e Flensburg são, à partida, as formações mais poderosas.

Antes de conhecer o próximo adversário, o técnico Branislav Pokrajac revelou não pensar muito na sorte ou azar dos sorteios: "Estou há mais ou menos três meses no FC Porto e acredito nesta equipa. Uma vez que temos vindo a desenvolver um novo programa técnico e táctico, é com ele que quero continuar, sem me preocupar muito com este ou aquele adversário. Nesta fase, todas as equipas são fortes e, por isso, só depois de sabermos bem quem é e como joga, poderemos preparar-nos para bater qualquer um. O importante é fazer jogos sérios sem nos ligarmos muito às nossas preferências".

O capitão Rui Rocha confessa que o FC Porto não terá vida fácil, mas, por enquanto, evitou prognósticos: "Não interessa fazer futurologia. É já um dado adquirido que todas as equipas que podem sair ao FC Porto em sorteio são oriundas de países com tradição no andebol. Neste momento, as que melhor conheço são o Ciudad Real e o Flensburg. Esses seriam, à partida, dois adversários muito difíceis".

O FC Porto é, neste momento, a única equipa portuguesa presente nas provas europeias, tem seis jogadores convocados para a Selecção Nacional e, com a primeira mão dos quartos-de-final marcada para dia 23 de Fevereiro, Pokrajac vai ter um início de ano cheio de trabalho.


18-12-2001
 

Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem a
permissão prévia da Jornalinveste.




Publicidade:  contacte-nos

Os textos, fotografias, gráficos e materiais audio e/ou vídeo
da Associated Press não poderão ser publicados, emitidos, 
reescritos, a fim de serem emitidos ou publicados ou
redistribuídos, directa ou indirectamente, em qualquer meio
de comunicação. É proibido o armazenamento em
computador destes materiais ou de partes dos mesmos,
salvo para fins pessoais ou não comerciais.


Este site foi optimizado para as versões 4.0 ou superior
dos browsers Netscape Navigator ou Microsoft Internet Explorer
a uma resolução de 800x600.
Craig Pollock apresenta demissão na BAR-Honda Os possíveis adversários
Os possíveis adversários

Andebol
Europeu 2002
Convocados chegam hoje a Viseu