Pesquisar
:: Últimas Notícias :: Fotos do Dia :: Estádios  
Menu
Em Directo
Comunidade
Votação
Tiago (à dir.) é um dos 23 eleitos de Scolari
António Cotrim/Lusa

Euro 2004: Tiago estará a cem por cento
O estágio em Óbidos servirá para recuperar "física e mentalmente" os jogadores. O preparador físico e o médico da selecção nacional, respectivamente Darlan Schneider e Henrique Jones, dissiparam ontem todas as dúvidas em relação à condição física do médio Tiago. O jogador do Benfica é o jogador que apresenta um quadro clínico mais problemático no início do estágio de preparação para o Euro 2004, uma vez que sofre de uma pubalgia. Mas os clínicos responsáveis pelos 23 convocados portugueses garantiram que o jovem internacional português estará plenamente preparado para dar o seu melhor durante a competição.

[Tiago] Vai ser enquadrado nos trabalhos normais, mas vai contar, tendo em conta o seu problema, com acompanhamento de reforço muscular e fisioterapia, disse Henrique Jones, depois de explicar que os resultados dos exames físicos a que o jogador foi sujeito revelaram níveis satisfatórios, dentro da média dos restantes companheiros. Isto significa que o internacional português vai merecer um acompanhamento especial, mas irá integrar os trabalhos da selecção sem qualquer tipo de limitação.

Para além da situação específica de Tiago, os clínicos afirmaram não existirem problemas físicos muito complexos entre os seleccionados após dois dias de testes médicos. Muito embora apenas tenham sido rastreados 12 dos 23 convocados, as únicas situações dignas de registo foram dois pequenos problemas dentários, solucionados de imediato.

Estes testes serviram para aferir a condição física dos atletas e programar um treino individual para melhorar as suas qualidades. Os dados que já dispomos estão dentro do que esperávamos. Se tudo correr dentro da normalidade todos vão estar a cem por cento para a estreia, afirmou o preparador físico Darlan Schneider.

A partir de agora, o objectivo será recuperar os jogadores física e mentalmente depois de vários meses de competições ao mais alto nível, de forma a elevar os índices físicos dos atletas. Vamos ter uma atenção muito especial à parte muscular e aeróbica, explicou Schneider. Pretende-se que no final do estágio de Óbidos, a 2 de Junho, os jogadores já estejam totalmente recuperados para que Scolari possa começar a trabalhar os aspectos tácticos. Uma fase da preparação que irá decorrer na Academia de Alcochete.

Comentada foi também a situação dos jogadores que ainda não foram alvo da atenção da equipa médica da selecção, uma vez que ainda se encontram ao serviço dos respectivos clubes. Henrique Jones revelou que já tem na sua mão algumas informações, fornecidas pelos clubes em que os jogadores actuam, faltando apenas informações sobre os atletas do FC Porto.

Os jogadores que ainda não realizaram testes médicos irão fazer recolha de sangue e controlo antidoping no próximo dia 29, antes da partida da selecção para Águeda onde joga com a sua congénere do Luxemburgo, em mais um jogo de preparação.

Jorge Miguel Matias
23-05-2004
Mascotes
Bolas
Grupo A
Portugal
Grécia
Espanha
Rússia
Grupo B
França
Inglaterra
Croácia
Suíça
Grupo C
Suécia
Itália
Dinamarca
Bulgária
Grupo D
República Checa
Alemanha
Holanda
Letónia
1ª Página O Clix Contactos Disclaimer Clix Shopping Escreva-nos

© 2003-2004 Clixgest. Todos os direitos reservados.