Domingo, 4 de Fevereiro de 2007
update
frente
features
p&R
retrovisor
guia
agenda
Nickname:
Password:
Recuperar Pass >
Registe-se Aqui >
Krieg mais
Assinaturas
ASSINE
A BLITZ
aqui
ver mais
Vende-se
Oferece-se
Procura-se
Vende-se
Compra-se
Procura-se
Jogos
O Rossi que se cuide!
A chegada do Moto GP à PSP é um dado a assinalar. Mas quem já conhece a série da PS2, apesar de não ficar decepcionado, também não ficará surpreendido.
Os adeptos dos desportos motorizados sabem bem que o campeonato de Moto GP é, por enquanto, a mais importante competição do género com presença regular em Portugal. Felizmente, o WRC está também de regresso. Com este cenário facilmente se percebe que a popularidade das corridas em duas rodas tenha ganho popularidade entre nós.

Moto GP
PSP
(€49,99)
Daí que a chegada do Moto GP à PSP seja um dado a assinalar. Com a assinatura da Bandai, o jogo aposta numa simplicidade que começa a ser rara. Não há grandes floreados, apenas um modo arcade, um modo campeonato e um aliciante modo multi-jogador que permite ligar oito PSP em modo wireless. Quem já conhece a série Moto GP da PS2 não vai ficar decepcionado, mas também não ficará surpreendido. Aqui não há grandes desafios nem tarefas a cumprir. A ideia é mesmo pegar numa das super-potentes máquinas do campeonato do mundo e acelerar. Muito. É isto, precisamente, que Moto GP tem de melhor.

O controlo direccional da moto é perfeito, com o comando analógico a permitir colocar a máquina exactamente onde queremos. No entanto, convém sublinhar que as curvas mais técnicas requerem alguma habituação. É tudo um questão de prática e de não abusar do acelerador dentro da curva. A imagem, a velocidade e o som de Moto GP são mais que suficientes para garantir muitas horas de pura adrenalina, que é ainda maior quando desafiamos alguns amigos para uma «batalha» no asfalto.

Moto GP é o título oficial do campeonato, pelo que tem todos os pilotos e equipas oficiais. Pode não ser um jogo para ficar na PSP durante meses, porque a menos que se seja muito fanático por motos, depois de meia-dúzia de campeonatos começa a tornar-se repetitivo. Mas é tudo uma questão de tempo. Umas semanas na prateleira e lá volta a irresistível tentação. Moto GP é um dos títulos de destaque do último trimestre de 2006. Porque é um luxo ter um Nicky Hayden ou um Valentino Rossi à nossa espera para um duelo.

Rui Pedro Reis, Terça, 16 de Janeiro às 18:50



| Home | Classificados | Forum | Chat | Assinaturas | Agenda | Passatempos |
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544301 F. 21 4415843 e-mail: blitz@aeiou.pt    - Publicidade
Impresa >> Expresso _ Autosport _ Courrier Internacional