Domingo, 4 de Fevereiro de 2007
update
frente
features
p&R
retrovisor
guia
agenda
Nickname:
Password:
Recuperar Pass >
Registe-se Aqui >
Krieg mais
Assinaturas
ASSINE
A BLITZ
aqui
ver mais
Vende-se
Oferece-se
Procura-se
Vende-se
Compra-se
Procura-se
Quase Famosos
Kasabian Confiança «brit» num império em ascensão
Ainda os Kasabian mal tinham rompido nos topes britânicos, já a imprensa do país de David Beckham os havia comparado aos mancusianos Oasis.
Nada acontece por acaso.

Empire
COLUMBIA/SONY BMG
Venderam um milhão de cópias do primeiro disco e a intenção não é baixar a fasquia. Empire destila a confiança dos Oasis, mas mistura-a com as partículas aditivas do acid-house e pisca o olho ao hemisfério psicadélico dos Chemical Brothers.
A associação era, afinal, menos precipitada do que parecia: com a banda de Liam e Noel Gallagher, os Kasabian (de Leicester) partilham uma muito inglesa vontade de juntar uma boa melodia pop a um olho negro; com os Oasis, a banda de Serge Pizzorno (guitarra, teclados, voz) e Tom Meighan (voz) tem em comum uma não menos britânica tendência para o impropério, disparando em toda a linha contra a concorrência alegadamente menos habilitada para o domínio da arte pop/rock.

2 ou 3 coisas a fixar
«Club Foot», do primeiro álbum dos Kasabian, é o tema principal da banda-sonora de Pro Evolution Soccer 5, o popular simulador de futebol da Konami que até há bem pouco tempo era considerado o melhor de todos os tempos – a versão 6, saída em Outubro passado, tomou-lhe o lugar.


Os Kasabian são adeptos do Leicester City FC e a sua música é presença habitual no sistema de som do Walkers Stadium. O Leicester milita no segundo escalão do futebol inglês.

Site: www.kasabian.co.uk
A propensão para a provocação começa logo na pia baptismal: Kasabian provém de Linda Kasabian, elemento do culto de Charles Manson, nota de rodapé manchada a sangue na viragem dos anos 60 para os 70 – a «família» Manson foi responsável pelo assassinato de Sharon Tate, companheira do realizador Roman Polanski, nos idos de 1969. O «killer instinct» é, nos Kasabian, um cartão de visita ainda que, para sossego dos paramédicos, o canalizem para crimes um pouco mais higiénicos: o rock’n’roll desbragado, electronicamente comandado pelos Primal Scream do início dos anos 90 e com a energia florida, quimicamente assistida, dos Stone Roses. Coisa, afinal, para acabar com a inércia nos túmulos.

Kasabian , o primeiro álbum, ofereceu ao mundo várias razões para dançar: «Reason Is Treason», «L.S.F. (Lost Souls Forever)» e «Processed Beats» conjugam alta velocidade à beira da colisão e fervilhar rock digital.
FACTO
O guitarrista Serge Pizzorno e o ex-elemento da banda Chris Karloff fazem um «cameo» no último álbum de DJ Shadow, The Outsider.
O tema interpretado pela dupla (agora) desavinda é «The Tiger».
Três anos e uma digressão com os Oasis depois, os Kasabian sobem a parada: Empire aspira ao topo, a partir do qual se desmoronam guitarras condensadas, torrentes de electrónica febril e litros de suor. Para não deslustrar uma boa crise familiar, saiu um guitarrista (Chris Karloff) e chamaram-se nomes aos outros: Julian Casablancas é um «esquiador “bem”»; Pete Doherty é uma «rameira dos diabos»; os My Chemical Romance «deviam sair mais vezes»; Justin Timberlake não passa de «um fantoche num fato caro». Vão ser grandes.

Luís Guerra, Quarta, 10 de Janeiro às 16:27


Bom para 2º CD
(dropdead, 2 pontos (Interessante) , Quinta, 11 de Janeiro às 19:11)
Os Kasabian suportaram muito bem a prova que é sempre o 2º CD depois de uma estreia em cheio. Rock bem esgalhado e sem se notar a saída de um dos elementos originais.Só espero que o um dos meus grupos favoritos, os HARD-FI consigam fazer o mesmo....
  Re: Bom para 2º CD
(mad4it, 2 pontos , Sábado, 13 de Janeiro às 20:07)
Re: Kasabian Confiança «brit» num império em ascen
(bah, 2 pontos , Quinta, 11 de Janeiro às 21:23)
Quase famosos?! :S
kasabian
(thybatt, 1 ponto , Quarta, 10 de Janeiro às 17:41)
Deram um grande concerto no Rock in Rio. Pouca gente sabia quem eles eram mas fizeram-se notar mesmo assim. Kasabian é facílimo de ouvir e venha o próximo álbum!
  Re: kasabian
(dr.tchoke, 1 ponto , Quarta, 10 de Janeiro às 19:27)
  Re: Re: kasabian
(Célia, 1 ponto , Quinta, 11 de Janeiro às 11:56)
Re: Kasabian Confiança «brit» num império em ascen
(dr.tchoke, 1 ponto , Quarta, 10 de Janeiro às 19:55)
o Empire convenhamos que relativamente ao primeiro álbum ficou a perder...
Depois esta atitude de insultar o julian e o Pete é de quem não tem estofo e de quem tem inveja pela sua capacidade de produção de letras e música...já para não falar da inveja que os Kasabian têm pelo facto da música dos Strokes e dos Babyshambles ser bem mais ouvida e reconhecida...deviam era pelo menos pedir ajuda aos Oasis para lhes ensinarem umas coisas,visto que pelos vistos só os ensinaram a parte dos insultos...eu acho é piada ao ex-guitarrista dos Kasabian,fez um ou dois riffs jeitosos e pensava que era o maior do mundo...simplesmente um triste!!!
Pode ser que ganhem em mudar de guitarrista e talvez de postura...e comecem a fazer boa música...
Re: Kasabian Confiança «brit» num império em ascen
(killer, 1 ponto , Sábado, 13 de Janeiro às 9:41)
Ao contrário do que se diz por aqui acho que o 2º albúm é bem melhor que o 1º.
Kasabian
(brmc, 1 ponto , Quarta, 17 de Janeiro às 16:13)
O 1ºAlbum dos Kasabian esta muito bom.
No Rock in Rio estiveram muito bem deram um bom concerto.
O 2ºAlbum é que podia estar melhor mas não é mau.
Vamos esperar e ver o que se seguirá.
Mas eles já têm potencial!
(cddvd, 1 ponto , Quarta, 24 de Janeiro às 10:08)
Kasabian tiveram uma estreia em cheio, até música "LSF" esteve num simulador de jogos da PS2, "FIFA", querem melhores provas de que eles não se aguentam?
O segundo albúm "Empire", apesar de ter só ouvido "um cheirinho", promete, e uma prova disso são os top's das Ilhas Britânicas.
Este conjunto já é relativamente conhecido, apesar de, em Portugal, poucos serem aqueles que se interessam por boa música e não existir uma boa divulgação deste género de bandas. Antena 3 (mais uma vez) é uma das que procura mostrar esta música, mas como sempre falta algo neste país, incentivos, apoios, não sei, algo.
| Home | Classificados | Forum | Chat | Assinaturas | Agenda | Passatempos |
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544301 F. 21 4415843 e-mail: blitz@aeiou.pt    - Publicidade
Impresa >> Expresso _ Autosport _ Courrier Internacional