Sexta, 27 de Abril de 2007
update
frente
features
p&R
retrovisor
guia
agenda
Nickname:
Password:
Recuperar Pass >
Registe-se Aqui >
Krieg mais
Assinaturas
ASSINE
A BLITZ
aqui
ver mais
Ganhe DVDs Family Guy com a Blitz
ver mais
Vende-se
Procura-se
Vende-se
Vende-se
Vende-se
Vende-se
Photomaton
Sonic Youth
Apesar do culto que haviam gerado há mais de uma década, os Sonic Youth só chegaram a Portugal, para um concerto na Praça de Touros do Campo Pequeno, já corria o ano de 1993.
Projecção
O concerto dos Sonic Youth em Lisboa foi gravado em vídeo por José Pinheiro (realizador do programa de televisão Pop Off) e será projectado no próximo dia 4 de Novembro, pouco depois das 17h, no Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa, integrado na exposição The Possibility of Everything de João Paulo Feliciano.
Está bom de ver que mais do que a excentricidade de um concerto numa praça de touros, a novidade era ter os maiores representantes do rock sónico em solo pátrio.

Foi isso que agitou uma gigantesca turba de fãs da banda (estimada em cerca de seis mil almas), na qual se incluíam muitos músicos.

Os Sonic Youth fingiram que devolviam o respeito: Moore actuou com uma T-shirt dos Lulu Blind, teceu loas à editora Money Land Records e toda a banda se prestou a uma converseta com João Paulo Feliciano (Tina & the Top Ten), Mário Feliciano (Red Beans), Rafael Toral e Jorge Ferraz (Santa Maria, Gasolina em Teu Ventre!).
BLASTIC SCENE
A Money Land Records viria a editar a gravação do concerto dos Sonic Youth no Campo Pequeno, amputado de alguns temas do alinhamento. O disco assumiu-se como meio-oficial (ou meio-pirata, depende da perspectiva), pois existia autorização dos Sonic Youth para o seu fabrico. Foram feitos, alegadamente, 1250 exemplares, dos quais uma parte revertia para o clube de fãs da banda.

Naquele tempo surgiram na Feira da Ladra algumas cópias – essas sim, completamente piratas – do registo vídeo do espectáculo.

Mais do que isso, abriram as portas do palco a um colectivo nacional intitulado We Want Electricity, que não era mais do que os Tina & the Top Ten reforçados por Rafael Toral.

Na noite memorável, tocaram ainda os Lulu Blind de Tó Trips mas ali o que interessava mesmo era o primeiro grande ajuntamento da juventude sónica portuguesa.
Coisa que aconteceu com alguns anos de atraso e em plena febre grunge, mas com a novidade de meia dúzia de temas então ainda inéditos.


Site: www.sonicyouth.com

Blitz, Sexta, 27 de Outubro de 2006 às 10:48


Sonic Youth
(flick, 1 ponto , Domingo, 29 de Outubro de 2006 às 14:39)
Eu fui um dos priviligiados que assistiu a esse espectacular concerto,um dos melhores que já vi (e já vi muitos).Curiosamente,anos depois no sudoeste,os mesmos Sonic,banda de que sou fã,deram-me a maior seca da minha vida.Portanto já vi o melhor e o pior deles.
  Re: Sonic Youth
(fernanog, 2 pontos , Quinta, 16 de Novembro de 2006 às 16:52)
  Re: Re: Sonic Youth
(dj duck, 1 ponto , Sexta, 2 de Fevereiro às 17:05)
  Re: Sonic Youth
(Euchrid, 1 ponto , Quarta, 22 de Novembro de 2006 às 15:27)
  Re: Re: Sonic Youth
(fernanog, 2 pontos , Terça, 28 de Novembro de 2006 às 15:18)
  Re: Re: Re: Sonic Youth
(Euchrid, 1 ponto , Quarta, 29 de Novembro de 2006 às 9:53)
  Re: Re: Re: Re: Sonic Youth
(fernanog, 2 pontos , Quarta, 29 de Novembro de 2006 às 10:32)
  Re: Sonic Youth
(dj duck, 1 ponto , Sexta, 2 de Fevereiro às 17:07)
  Re: Re: Sonic Youth
(fernanog, 2 pontos , Sexta, 2 de Fevereiro às 17:19)
  Re: Re: Re: Sonic Youth
(dj duck, 1 ponto , Sexta, 2 de Fevereiro às 17:23)
  Re: Re: Re: Sonic Youth
(dj duck, 1 ponto , Sexta, 2 de Fevereiro às 17:25)
  Re: Re: Re: Re: Sonic Youth
(fernanog, 2 pontos , Sexta, 2 de Fevereiro às 17:31)
  Re: Re: Re: Re: Re: Sonic Youth
(dj duck, 1 ponto , Sexta, 2 de Fevereiro às 17:40)
  Re: Re: Re: Re: Re: Re: Sonic Youth
(fernanog, 2 pontos , Sexta, 2 de Fevereiro às 17:47)
Concerto
(dj duck, 1 ponto , Sexta, 2 de Fevereiro às 17:00)
Eu também estive presente!Fabuloso concerto!Rock no Campo Pequeno em vez de touradas!Ah.......
Sonic Youth, uma pergunta
(pêu, 1 ponto , Domingo, 4 de Fevereiro às 13:10)
Por falar em Sonic Youth, à semelhança do que se sucedeu com os albúns "Goo" e "Dirty", também está prevista a reedição do "Daydream Nation" em versão "Deluxe Edition", gostaria de saber se esta reedição está prevista para este ano, uma vez que tem sido uma reedição por ano. Está igualmente previsto tratamento idêntico para os albúns "Evol" e "Sister".
  Re: Sonic Youth, uma pergunta
(fernanog, 2 pontos , Segunda, 5 de Fevereiro às 11:44)
JOÃO PAULO FELICIANO O então líder da juventude sónica portuguesa aliava o seu virtuosismo na guitarra eléctrica a uma carreira no mundo das artes que o tornava numa espécie de Lee Ranaldo português. À época, também fazia parte dos quadros gerentes da Money Land Records. Por estes dias há uma retrospectiva sua patente na Culturgest.
STEVE SHELLEY É provavelmente o elemento menos emblemático dos Sonic Youth mas também aquele que é consensualmente considerado como o mais simpático. No CD publicado com a gravação do concerto, posteriormente editado pela Money Land Records, é creditado como baterista, percussionista e sorridente-mor.
CAMPO PEQUENO Muito antes da recente remodelação, o Campo Pequeno ganhou alguma aura enquanto casa de espectáculos. Na primeira metade dos anos 90 não foram só os Sonic Youth que por lá passaram. Também os Faith No More conheceram naquela praça de touros uma noite apoteótica, 15 dias antes. E, já em 1998, ali teve lugar o Festival de Lisboa, em que sobressaíram os Cramps e Suicidal Tendencies.
| Home | Classificados | Forum | Chat | Assinaturas | Agenda | Passatempos |
BLITZ - Edificío São Francisco de Sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544301 F. 21 4415843 e-mail: blitz@aeiou.pt    - Publicidade
Impresa >> Expresso _ Autosport _ Courrier Internacional