agosto 26, 2009

DEPRAVAÇÃO É NO VERÃO…

THISCOvery CCChannel apresenta esta e-newsletter

A CHILI COM CARNE e a THISCO mais uma vez unem esforços com a missão de divulgar Occultura. Para além de terem inaugurado, juntamente com a El Pep e Groovie Records, o espaço CHILI – na Rua dos Fanqueiros, 174, 1ºEsq; ou seja, na baixa lisboeta – aproveitam para voltar a este seu canal pós-televisivo para divulgar os produtos culturais que tem extraído pelo mundo e para promover eventos que organiza.

BIKINI:
CHTHONIC – Prose and Theory
Vadge Moore
Chili Com Carne + Thisco, 2009; 132p., em inglês
€12

Após ter participado no primeiro volume da antologia "Antibothis", o norte-americano Vadge Moore está de regresso com um livro novo em nome próprio na colecção Thiscovery CCChannel.
Membro fundador da conhecida banda de Garage Punk The Dwarves, nos anos 80/90, editou vários álbuns para a Sub Pop. Nos ultimos anos tem editado vários álbuns numa vertente mais Industrial ruidosa com colaborações de destaque tais como Monte Cazazza, Neither/ Neither World, The Electric Hellfire Club e Boyd Rice, tendo este último considerado Vadge Moore como "one of American counterculture's most notorious debauchees, comes a tome devoted to all the base, depraved, wicked and vile aspects of the animal Man."
www.vadgemoore.com
Capa de André Lemos, design de João Cunha.

chili1.jpg

THE GLEAMING ARMAMENT OF MARCHING GENITALIA
João Maio Pinto
MMMNNNRRRG, 2009; 16p., sem palavras
€10

A MMMNNNRRRG volta a editar um número do zine Mesinha de Cabeceira, desta vez voltando à monografia iluminada, que mostrou no passado o Nunsky (#13, esgotado, PDF grátis), a Isabel Carvalho (#41, quase esgotado), o Mike Diana "em longa" (#15, quase esgotado) ou a recuperação gráfica do André Lemos (#16, esgotado). O autor deste volume é João Maio Pinto, grafista pouco bruto no trato social mas que já se exigia um álbum a solo. O trabalho é pesado e claustrofóbico, de galhos narrativos partidos e morbidez indesejada.
O livro de tamanho grande (é um A3) e de papel grosso (350g a capa e 300g o interior) tem um efeito mágico ao ponto de já termos reacções tão díspares vindo de Góticas de botilda preta como de um puto ucraniano de 11 anos que estava completamente maravilhado com as imagens - o puto estava tão excitado com o livro que lhe oferecemos porque, "fuck!", há caras que não enganam e que podemos ver os corações, mesmo no nosso século da desumanização.
«Maio Pinto é uma espécie de respigador cultural, sobretudo visual, mas não só. Procura instituir uma dimensão multisensorial com os seus desenhos. A ideia de floresta não está somente presente em termos representacionais (...), como em termos conceptuais, se nos recordarmos da expressão de Umberto Eco sobre os “bosques da ficção”, onde dá vontade nos perdermos.» in Ler BD

chili2.jpg

MONOKINI:
Exposição de bd do zine SHOCK com trabalhos de Estrompa e José Lopes na CHILI patente até 31 de Agosto + info em http://chilicomcarne.blogspot.com/2009/08/shock-de-calor-na-chili.html

chili3.jpg

Ficha técnica
Conteúdos fornecidos por:
www.chilicomcarne.com + www.thisco.net

CHILI
RUA dos FANQUEIROS, 174, 1ºESQ.
HORÁRIO: 2ª a 6ª feira das 12h30 às 20h. Encerra para almoço das 15h às 16h. Encerra no Sábado às 19h
www.myspace.com/chilicomcarne

Publicado por jmachado em agosto 26, 2009 08:11 PM | TrackBack
Comentários
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?