agosto 18, 2005

BDjornal Nº4 JÁ NAS BANCAS!!!

O N.º 4 (Julho/Agosto) do BDjornal já está nas bancas (pela VASP) e nos nossos pontos de venda habituais:

VILELIVROS - KINGPIN OF COMICS - CASCAISPRESS (no Cascaishopping).

A partir de 2ªfeira dia 22, estará no MUNDO FANTASMA (Porto) - DR. KARTOON (Coimbra) - LER DEVAGAR (Lisboa) e GHOUL GEAR (Faro) e outros pontos.

Desta vez com 36 páginas, devido às duas estórias de banda desenhada de Maria João Careto, Allegra, com 12 páginas e Adélia, com 4, fazendo com que o Caderno Destacável atinja as 32 páginas coleccionáveis.

Os destaques vão para a conclusão do texto de Leonardo De Sá sobre Eduardo Teixeira Coelho; depois A Trilogia Nikopol, de Enki Bilal, editado pela Asa e onde se aproveita para falar também sobre o filme Imortal - Ad Vitam, realizado pelo autor com base naquela trilogia. Segue-se a conversa de Pedro Leitão com Maria Keil, a decana dos ilustradores portugueses que, com os seus 91 anos, continua com a genica de sempre.

Ainda a grande entrevista de Nuno Pereira de Sousa aos editores da Mythos Editora; um texto de Pedro Cleto sobre os selos e a BD; a conclusão do ensaio de David Soares sobre Seaguy.

João Miguel Lameiras escreve sobre Batman Begins e apresenta uma reportagem do Festival de BD de Barcelona. Para além da habitual Estante, com as novidades apresentadas pelos editores, chama-se a atenção para a última página, que apresenta a exposição de ilustradores de D.Quixote, patente na Biblioteca Nacional até 24 de Setembro.

Chamamos ainda a atenção para o início da publicação de uma colecção de caricaturas Bedéfilos Irredutíveis, onde Nelson Santos irá caricaturar figuras da BD portuguesa.

capa4.jpg

Finalmente, após um dia inteiro com a net "aos saltos" lá consegui publicar este post.

Geraldes Lino telefonou-me, de Faro, a dizer que tinha comprado o BDjornal nº 4 num quiosque. Acresce que o jornal foi distribuido hoje pela Vasp, mais rápido do que nós o conseguimos enviar para o Porto (Mundo Fantasma), Coimbra (Dr.Kartoon) e Faro (Ghoul Gear).

Publicado por jmachado em 10:31 PM | Comentários (4)