A maior e mais elaborada reconstituição histórica, que até hoje fiz, os painéis do Forcas Bar, marcam a história de Alhos Vedros e da AAG.

Ficcionam a chegada do Rei D.João I a Alhos Vedros, o julgamento nos Paços do Concelho, a antiga Cadeia Velha, detruída por completo, há pouco tempo e um enforcamento no Campo da Forca, local onde se situava este Bar, agora encerrado.

Os painéis temáticos, Moita antiga, foram encomendados pela CMM, aquando da inauguração do novo mercado, (3mt de altura X 2mt de largura), foram reproduzidos a partir de pequenos postais do início do séc. XX, acervo da JFM, que a Junta de Freguesia da Moita me autorizou a que reproduzisse, ao contrário do que o "Foto Bonjour" na altura divulgou, como se os tivesse copiado dos seus arquivos a que nunca tive acesso.

Painel de comemoração dos 20 anos da Revolução de Abril de 1974, feito por Luís Guerreiro, por desejo pessoal e de afirmação para com essa Revolução e a Liberdade de Expressão e de Informação então adquiridas.

Depois de algumas exposições e a tentativa de compra pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, que não se concretizou, foi adquirido pela CMM, pelo vereador da Cultura de então, José Manuel Figueiredo e colocado na Associação de Reformados da Baixa da Banheira, "O Norte", onde está até hoje.