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Promover a Confiança
 
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Provover a Confiança - Adesão aos Serviços Públicos Interactivos

Enquadramento

O esforço que agora está a ser realizado na implementação do Governo Electrónico só vai ter um impacto estrutural na Sociedade Portuguesa se os Cidadãos e as empresas percepcionarem uma melhoria efectiva na sua qualidade de vida.

Desta forma, os serviços públicos interactivos só serão considerados um sucesso se forem amplamente utilizados pelos Cidadãos e Empresas.

Globalmente, a Administração Pública tem de ultrapassar alguns obstáculos no contacto com os Cidadãos e empresas que, em traços gerais, se configuram da seguinte forma:

Adequação da oferta às necessidades dos Cidadãos;

Desconfiança em canais alternativos ao presencial;

Iliteracia electrónica;

Escassez de acessos à Internet;

Dificuldade de encontrar o que é procurado;

Desconhecimento dos serviços já instalados.

 

Visão

Cativar e fidelizar os Cidadãos e as Empresas nos novos canais electrónicos de prestação dos serviços públicos interactivos.

A melhor garantia de sucesso para o Governo Electrónico é a existência de Cidadãos e Empresas activos, utilizadores de serviços electrónicos, que exigem melhorias contínuas e apreciam esforços em prol do seu bem-estar.

Os objectivos de actuação identificáveis no contexto do presente eixo centram se em quatro vertentes i) comunicação dos serviços públicos interactivos, ii) promoção da confiança dos Cidadãos e Empresas e iii) promoção da utilização e promoção da satisfação.

 

Metas

Como forma de tornar concretos os objectivos apresentados, propõe-se atingir as seguintes metas:

 

2003

Dar a conhecer a todos os Portugueses os benefícios do Governo Electrónico;

Normalizar os endereços de Internet das entidades públicas.

 

2004

Implementar uma política de incentivos e de discriminação positiva dos serviços públicos interactivos.

 

até 2006

Assegurar que os Serviços Públicos Electrónicos representem 40% da utilização dos serviços da Administração Pública.

 
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