ÚltimasHomeHomeVídeosMobileDirecto
Futebol
Basquetebol
Andebol
Hóquei em Patins
Futsal
Voleibol
Atletismo
Ténis
Ciclismo
Canoagem
Desp. Motorizados
Outras Modalidades
Selecção Nacional
Benfica
Sporting
FC Porto
ID Fun
Atl - Mundiais Valência
Jogos Olímpicos 2008
Futsal Cup 2007
Futebol - Euro 2008
Notícias
Placar
Totojogos
Directório
Audiências TV

23/02/2008 RÂGUEBI
Torneio Europeu das Nações
Portugal volta a perder com a Geórgia
A selecção portuguesa averbou hoje a quarta derrota no Torneio Europeu das Nações, ao perder com a Geórgia, líder do torneio, por 11-6, em jogo disputado no Estádio Universitário, em Lisboa.

A equipa georgiana, mais possante, desde cedo conquistou vantagem, com um ensaio de Irakli Chkhikvadze, aos 03 minutos, apesar da reacção dos comandados de Tomaz Morais, sobretudo através de pontapés longos, para tentar aproveitar erros defensivos da Geórgia.

Aos 12 minutos, Portugal, sem Vasco e Gonçalo Uva ao serviço do Montpellier, esteve perto de concretizar um ensaio por António Aguilar, que não conseguiu dominar a bola, junto da área georgiana, pouco depois de Pedro Cabral ter falhado uma penalidade sobre a direita.

No jogo disputado no Estádio Universitário de Lisboa, os “Lelos” impuseram o seu "peso" e criaram muitas dificuldades nas suas ofensivas ao "quinze" luso, durante grande parte do jogo remetido para uma defesa recuada.

Numa primeira parte aguerrida e disputada sob chuva intensa, uma entrada tardia de David Mateus, depois de ter sido assinalada uma falta, provocou um “sururu” com a reacção exaltada dos georgianos a esta intervenção.

Antes do intervalo, Pedro Cabral redimiu-se do erro inicial, convertendo um pontapé de penalidade, e reduziu a desvantagem para 5-3.

Na segunda parte, já sem chuva, apesar de os “Lobos” terem conquistado algum terreno e mais terem mais posse de bola, a Geórgia dilatou a vantagem, aos 66 minutos, através de um pontapé de ressalto de Lasha Malaguradze, e de um pontapé de penalidade convertido por Otar Barkalaia (70).

Portugal voltou a pontuar, novamente por Pedro Cabral, na conversão de um pontapé de penalidade, não conseguindo contrariar a supremacia da Geórgia, que consolidou a liderança do Torneio Europeu das Nações, somando 19 pontos.

Portugal, que na deslocação à Geórgia perdeu por 31-3, soma 13 pontos, os mesmos que a Rússia, que tem menos dois jogos disputados, e mais um que Espanha e Roménia, que se defrontam hoje.

Nos próximos jogos, Portugal viaja até à Rússia (01 de Março) e Roménia (08 de Março), num período "infernal" para a selecção nacional, com a realização de quatros jogos em menos de um mês.

Sob arbitragem de Neil Paterson (Escócia), as equipas alinharam:

Portugal: Rodrigo Aguiar (Gustavo Duarte, 67), João Correia, Juan Murré, Sebastião Cunha, Juan Samoza, António Duarte (Salvador Palha, 75), João Uva, Tiago Girão, Lourenço Kadosh (Francisco Magalhães, 82), Duarte Cardozo Pinto, Gonçalo Foro (Adérito Esteves, 50), Diogo Mateus, David Mateus, António Aguilar e Pedro Cabral.

Penalidades (2): Pedro Cabral (40 e 74),

Geórgia: Godedzi Shvelidze, Iuri Natriashvili (Davit Dadunashvili, 58), Davit Kubriashvili (Anton Peikrishvili, 41), Levan Datunashvili, Kakhaber Uchava, Giorgi Chkaidze, Rati Urushadze, Dimitri Basilaia (Simon Maisuradze, 46), Irakli Abuseridze (Bidzina Samkharadze, 84), Lasha Malaguradze, Irakli Chkhikvadze, Revaz Gigauri, Davit Kacharava, Giorgi Shkinin e Otar Barkalaia.

Ensaios (1): Irakli Chkhikvadze (03),

Penalidades (1): Otar Barkalaia (70)

Pontapés de ressalto (1): Lasha Malaguradze (66).

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Irakli Abuseridze (48).

Fonte: Lusa

Comente esta notícia!
23/02/2008 RÂGUEBI
Torneio Europeu das Nações
Portugal volta a perder com a Geórgia

22/02/2008 RÂGUEBI
Torneio Europeu das Nações
Muitas baixas para defrontar Geórgia

21/02/2008 RÂGUEBI
Torneio de Hong Kong
Sorteio favorável para selecção portuguesa

21/02/2008 RÂGUEBI
Austrália
Western Force castiga má conduta de jogadores

21/02/2008 RÂGUEBI
África do Sul
Peter de Villiers poderá abandonar Springboks

© Sportinveste Multimédia, SA
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem autorização por parte do SAPO Infordesporto
Desenvolvimento Tecnológico: Sportinveste Multimédia
Envio de notícias, comunicados e informações | Contactos