Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Observação e Benchmarking  > Notícias  > Televisão por Cabo Atinge Penetração de 29% nos Lares Portugueses

Televisão por Cabo Atinge Penetração de 29% nos Lares Portugueses

A Casa dos Bits/TeKsapo publicou a notícia seguinte:

As taxas de crescimento são muito mais moderadas do que as registadas há alguns anos, mas as redes de televisão por cabo continuam a adicionar clientes para os seus serviços, mostram os números hoje revelados pela Anacom.

De acordo com o regulador do mercado, no segundo trimestre de 2005 aderiram ao serviço 30 mil novos clientes, numa subida de 2,1 por cento em relação ao trimestre anterior, somando agora um total de 1.468 mil assinantes.

A taxa de penetração do serviço em relação ao número de alojamentos chega agora aos 29,3 por cento, enquanto a percentagem da população portuguesa que tem acesso a serviços de televisão por cabo atinge os 14 por cento, indicam os números da Anacom.

A distribuição geográfica dos assinantes mantém-se em relação aos períodos anteriores, com Lisboa a concentrar mais de metade do número total de assinantes, seguida pela região Norte com 24% do total e a Região Centro com 11% dos assinantes.

O comunicado da Anacom revela também que no final do segundo trimestre deste ano, o serviço de distribuição de televisão por cabo através da tecnologia DTH (direct to home) contava com 404 mil assinantes, mais 2,9% do que no trimestre anterior.

Os números do regulador das comunicações não indicam quantos dos assinantes das redes de cabo subscreveram serviços de acesso à Internet ou de telefone.

Última actualização ( 18/04/2008 )