Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Inclusão e Acessibilidade  > Notícias  > "NET sobre RODAS" Entre Douro e Vouga

"NET sobre RODAS" Entre Douro e Vouga

O projecto Entre Douro e Vouga Digital apresenta a iniciativa -NET sobre Rodas-, numa sessão presidida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Arouca, nas instalações do Lar da Santa Casa da Misericórdia, em que é acompanhado pelo presidente da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP

A -NET sobre RODAS- é uma acção itinerante dedicada à sensibilização e mobilização das populações para as tecnologias de informação e comunicação (TIC), com o objectivo de combater a info exclusão. Duas viaturas equipadas com computadores portáteis ligados à Internet através de uma rede sem fios e com condições de acessibilidade a cidadãos com necessidades especiais percorrerão os cinco concelhos abrangidos pelo projecto (Arouca, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra) para formar os cidadãos na utilização dos equipamentos. Os dois monitores que acompanham cada carrinha apoiarão a familiarização das pessoas com as TIC e a Internet em lares de terceira idade, colectividades, escolas, empresas e outros locais.

O projecto EDV Digital é um dos 26 projectos de Cidades e Regiões Digitais em curso. Estes projectos, que em conjunto abrangem um território com mais de 7 milhões de habitantes, são financiados pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento e visam contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do ensino, da prestação de serviços à comunidade, do acesso à cultura e ao conhecimento, da competitividade das empresas, através da generalização do acesso às TIC com base em iniciativas enraizadas nas várias regiões do país.

Reportagem da TVI >>

Última actualização ( 19/09/2006 )