Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Conhecimento  > Notícias  > 3ª Reunião do Conselho de Políticas da Iniciativa Grid Europeia

3ª Reunião do Conselho de Políticas da Iniciativa Grid Europeia

Logotipo da European Grid InitiativeRealizou-se no dia 1 de Julho de 2008, no CERN – European Organization for Nuclear Research, Genebra, a 3ª reunião do Conselho de Políticas da European Grid Initiative (EGI). Os principais pontos da agenda foram: aprovação do regulamento do Conselho, preparação da eleição do Presidente do Conselho e do concurso para a localização dos serviços da futura organização do EGI, e debate sobre o futuro das e-Infraestruturas na Europa.

O Presidente da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP e o Professor Gaspar Barreira, Director do LIP – Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, integram o Conselho  de Políticas da EGI como representantes da Iniciativa Nacional Grid.

O Conselho de Políticas da EGI, inicialmente designado por Conselho Consultivo da EGI, elegeu no início das suas actividades em 2007 o Professor Gaspar Barreira para seu presidente interino durante o período de definição e aprovação do regulamento. Uma vez concluída esta fase, foi marcada para a reunião de 22 de Setembro de 2008 a eleição do Presidente do Conselho de Políticas para um mandato regular.

Última actualização ( 29/09/2008 )