Comissão Europeia - Registo dos representantes de interesses



Bem-vindo ao sítio do registo dos representantes de interesses!


Ao criar este registo facultativo no contexto da Iniciativa Europeia em matéria de Transparência, a Comissão Europeia pretende que os cidadãos tenham conhecimento dos interesses gerais ou específicos que influenciam o processo de decisão das instituições europeias bem como dos recursos mobilizados para esse efeito. Todos os interessados têm a oportunidade de demonstrar o seu profundo empenhamento na transparência e a plena legitimidade das actividades que exercem. Ao registarem-se, os representantes de interesses comprometem-se a respeitar as regras do código de conduta.


Esta página dá acesso directo ao sítio do registo. Os representantes de interesses podem inscrever-se no registo, actualizar os respectivos dados ou prolongar a inscrição no registo. O público em geral pode consultar todas as informações disponíveis no registo. Além disso, é possível apresentar uma queixa por suspeita de violação do código de conduta.


A Comissão Europeia vai utilizar este instrumento a título experimental durante um ano, a fim de avaliar as modalidades práticas do seu funcionamento e retirar ensinamentos úteis para o futuro.

 

 

>>> A Comissão e os representantes de interesses

 


 

Como fazer a inscrição no registo
Perguntas mais frequentes
Inscreva o seu organismo no registo

 

Para todos os problemas ou perguntas a propósito da inscrição no registo, contacte o serviço de helpdesk: +32 22956028 ou contactar o registo.

 




Estatísticas do registo dos representantes de interesse


Em 20-05-2009, há 1477 representantes de interesses inscritos no registo.