Ticker Bolsa 1

Ticker Bolsa 2

15:52 Segunda, 28 de Setembro 09
Banca

BES quer abrir banco em Hong Kong

Económico  
30/07/09 19:20


Collapse

Comunidade

Partilhe: del.icio.us   Digg   Facebook   TwitThis   Google   Mixx   Technorati  

O Banco Espírito Santo (BES) vai apresentar até ao final do ano um pedido para a abertura de um banco em Hong Kong.

A informação foi avançada à Lusa pelo o director da comissão executiva do banco, Pedro Fernandes Homem.

Com a abertura do banco em Hong Kong, que terá uma componente comercial, de banca de investimento e de banca privada, o BES pretende "criar uma maior dinamização à actividade do banco em Macau e uma presença mais consistente na região", afirmou Fernandes Homem.

O presidente do BES Investimento, José Maria Ricciardi, já tinha anunciado no mês passado os planos da expansão em Hong Kong.

Hong Kong é "uma importante fonte de 'funding' a nível mundial e que poderá vir a funcionar como plataforma de distribuição dos produtos e serviços originados em algumas das geografias onde actuamos", disse José Maria Ricciardi na altura.

De acordo com Pedro Fernandes Homem, "Macau vai ser uma plataforma de negócio preferencial para os países de língua portuguesa" e, por isso, o BES "pretende ver a partir da região o que poderá fazer nas províncias limítrofes para ajudar as empresas chinesas a expandir-se".


Comentários

Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Envie o seu comentário

Os comentários enviados serão publicados após aprovação. O DE reserva-se o direito de não publicar comentários considerados como ofensivos ou sem ligação alguma ao artigo em questão

Publicidade

direita
Collapse

Edição Impressa

Close

Edição Impressa do Económico de 2009-09-28

Económico Investidor