Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Procurar
31/01/2011 | 00:20

Galp e BES põem bolsa positiva

 

A bolsa portuguesa encerrou a semana ligeiramente positiva, devido à forte subida da Galp Energia e do BES, que anularam parte da queda da Portugal Telecom. O principal índice da bolsa nacional, o PSI-20, subiu 0,06%, para os 7747,93 pontos (fechando a semana com uma perda acumulada de 0,5%), contrariando as quedas registadas nas principais praças europeias, pressionadas pelas acções das produtoras de matérias-primas.

Em Lisboa, a Galp Energia foi o título em destaque, ao subir 1,93%, para 14,78 euros. A petrolífera beneficia de um research positivo por parte do Barclays Capital, que aumentou o preço-alvo da empresa para 18,50 euros.

No entanto, este ganho foi, em grande parte, anulado pela queda da PT. A operadora perdeu 1,35%, para 8,35 euros. Ainda no sector energético, a Zon Multimédia perdeu 0,25%, para os 3,56 euros, registando, contudo, a maior subida semanal, de 5,33%.

A mesma tendência foi seguida pela Sonaecom, que recuou 1,40% para 1,34 euros.

Mas coube ao BES a maior subida do dia, ao valorizar 3,30%, para 2,85 euros, no dia em que se soube que o banco reforçou a sua posição na PT para 10%. Ainda no sector bancário, o BPI avançou 1,01%, para 1,39 euros, apesar de a UBS ter reduzido a avaliação do banco, para reflectir o efeito do risco soberano. Já o BCP ganhou 0,68%, para 0,58 euros.


Patrocínio
 
59Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

 
FERRAMENTAS
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 

TAGS
 
REDES SOCIAIS
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

Acha que o projecto de Braz da Silva é a solução para o Sporting?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




Cartaz

David Fincher

David Fincher

Portugal

100 anos da República

100 anos da República

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias




Diário de Notícias, 2009 © Todos os direitos reservados | Termos de Uso e Política de Privacidade | Ficha Técnica | Publicidade | Contactos  This website is ACAP-enabled