Director
José Leite Pereira

Director Adjunto
Alfredo Leite

Subdirector
Paulo Ferreira
 
FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 
REDES SOCIAIS

Pacheco Pereira diz que Portugal esteve à beira da bancarrota na quarta-feira

O deputado social-democrata Pacheco Pereira afirmou na sexta-feira à noite, em Coimbra, que Portugal esteve, na quarta-feira, à beira da bancarrota quando o Governo lançou no mercado mil milhões de euros de dívida pública.

"Estivemos no limite da bancarrota. Na última emissão houve enormes dificuldades antes do Banco Comercial Europeu desatar a comprar dívida para nos salvar o pescoço", disse numa sessão sobre "O estado do Estado" na sede do PSD distrital.

 
foto Bruno Simões Castanheira/ Global Imagens
Pacheco Pereira diz que Portugal esteve à beira da bancarrota na quarta-feira
 

Pacheco Pereira recordou que, em dois dias, o Presidente da República reuniu-se com todos os banqueiros nacionais, falou com o presidente da Comissão Europeia e com o ministro das Finanças, quando o país estava em "plena crise económico-financeira".

"Estamos claramente no limite de uma crise de grande gravidade", sustentou o político do PSD, acusando o Executivo socialista de ser o responsável pelo "descalabro da dívida" verificada nos últimos anos.

O historiador social-democrata salientou que a Europa "não nos é hoje favorável" e Portugal não é só visto como o "país que não cumpre", mas é olhado com "muita hostilidade por aqueles que têm a bolsa, e nós hoje precisamos desesperadamente de aceder à bolsa".

O deputado defendeu ainda um acordo entre os dois maiores partidos (PS e PSD) para se conseguir ultrapassar a crise que, segundo a sua previsão, vai durar cerca de uma década.

Ler Artigo Completo (Pág.1/2) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Siga-nos em  






Guia IRS
E-paper
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 

Jogos Ao Vivo

Vídeos Liga

Serviços


TEMPO Dados fornecidos pelo Weather Channel
  • n/d
  • 9ºC
  • HOJE
  • 14ºC
  • 9ºC
  • AMANHÃ

Classificados Tuti

CASAS EMPREGO MIX VEÍCULOS

 

Media Lab
Entre palavras
Conversas com norte


Controlinveste Media SGPS, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled