Futebol

Cristiano Ronaldo de golo em golo até fazer História

Filipe Garcia  
12/05/11 00:05


Internacional português a dois golos de recorde na Liga.

Internacional português a dois golos de recorde na Liga.

Frente ao Getafe, Ronaldo conseguiu o seu oitavo ‘hat-trick’ da época no Real Madrid.

Primeiro de cabeça. Depois de pé esquerdo. E finalmente, da marca de grande penalidade, com o pé direito. Dias depois de ter marcado quatro golos ao Sevilha, Cristiano voltou a brilhar: frente ao Getafe, fez um ‘hat- trick' e tornou-se no melhor marcador da história do Real Madrid numa época.

Ao serviço dos brancos, em 1959/60, Ferenc Puskas venceu a Taça dos Campeões, a Taça Intercontinental e sagrou-se o melhor marcador do campeonato espanhol com 26 golos. No total, o avançado húngaro, que hoje dá nome ao prémio com que a FIFA distingue o melhor golo do ano, colocou 49 bolas no fundo das redes adversárias, um número que até hoje ninguém conseguira sequer igualar. Mas Ronaldo é especial. Frente ao Getafe, completou o seu oitavo ‘hat-trick' da temporada e, embora já tenha conquistado o único troféu da época - a Taça do Rei de Espanha -, o avançado português já fez 50 golos, tornando-se no melhor marcador de sempre do clube numa só época. "Quero ser o melhor marcador, mas não estou obcecado", admite o avançado.




Comentários

Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Envie o seu comentário

Disclaimer: "O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de oito denúncias serão eliminados automaticamente. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

Publicidade

Collapse

Económico Digital

Close
Económico Investidor