Sofia Nora Gaio
|
|
Data da última actualização
»Last update
:
15/12/2011 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Sofia Nora Gaio |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Sofia Gaio |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Endereço profissional
Professional address |
Universidade Fernando Pessoa Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Departamento de Ciências Empresariais e da Comunicação praça 9 de abril 4229-004 Porto Portugal Correio electrónico: sgaio@ufp.edu.pt Homepage: http://sgaio.ufp.edu.pt/ |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2010 |
Doutoramento Phd |
Gestão Industrial.
Universidade de Aveiro,
Portugal.
|
2002 |
Mestrado Master degree |
Ciências da Comunicação
(1 anos » years)
.
Universidade Fernando Pessoa,
Portugal.
|
1997 |
Licenciatura Licentiate degree |
Relações Públicas
(5 anos » years)
.
Universidade Fernando Pessoa,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Universidade Fernando Pessoa |
Set/1997-Actual |
Professor Auxiliar |
Libera Università Maria SS. Assunta |
Out/2005-Out/2005 |
Outra Situação |
Mai/2003-Mai/2003 |
Outra Situação |
Actividades de Ensino (Teaching activities)
Libera Università Maria SS. Assunta |
Actividades de Direcção e Administração (Management and Administration activities)
Universidade Fernando Pessoa |
Set/2010-Actual |
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais |
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem). |
Fala Speaking |
Inglês (Bem). |
Lê Reading |
Inglês (Bem). |
Escreve Writing |
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Gaio, Sofia; Seoane, Perez; Cardoso, Paulo. eds. 2006. Jovens, Marcas e Estilos de Vida ed. 1. Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa. |
|
|
|
2. |
Cardoso, Paulo; Gaio, Sofia. eds. 2004. Publicidade e Comunicação Empresarial - Perspectivas e Contributos ed. 1. Porto: Edições Universidade fernando Pessoa. |
|
|
|
3. |
Gouveia, Luís B; Gaio, Sofia. eds. 2004. Readings in Information Society ed. 1. Porto: Fernando Pessoa University Press. |
|
|
|
4. |
Gouveia, Luís B; Gaio, Sofia. eds. 2004. Sociedade da Informação - Balanço e Implicações ed. 1. Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Gaio, Sandra S. N. 2006. Perspectivas e Contribuições das R.P. na Gestão de Marcas Corporativas. In RP e as Suas Interfaces, ed. Cleuza Cesca, 127 - 199. ISBN: 85-323-0278-5. São Paulo: Summus Editorial. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Gaio, Sofia; Gouveia, Joaquim B; Gouveia, Luís B. 2006. "O Branding e a Dimensão Digital da Cidade: Dinâmicas e Contributos para a Competitividade", Revista Portuguesa de Marketing, 19: 47 - 54. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Gaio, Sandra S. N; Gouveia, Luís B; Gouveia, Joaquim B. 2008. "Network Based Branding - Um Modelo colaborativo para a Gestão de Marcas Territoriais", Trabalho apresentado em 14º Congresso da APDR, In 14º Congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional, Tomar. |
|
|
|
2. |
Gaio, Sofia; Gouveia, Luís B; Gouveia, Joaquim B. 2008. "Network Based Branding - A Collaborative Model", Trabalho apresentado em International Conference Marketing Cities, In Proceedings International Conference Marketing Cities, Berlim. |
|
|
|
3. |
Gaio, Sofia. 2006. "Developing Corporate Brands for Competitiveness", Trabalho apresentado em XXVIII Marketing Science Conference, In XXVIII Marketing Science Conference, Pittsburgh. |
|
|
|
4. |
Gaio, Sofia. 2003. "From Physical to Virtual: A Study on the Communication Strategies of the Websites of Portuguese Travel Agencies ", Trabalho apresentado em VIII International Conference on Corporate and Marketing Communications, In Proceedings of the VIII International Conference on Corporate and Marketing Communications, Londres. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Gaio, Sofia; Gouveia, Luís B. 2009. "A Importância de uma Abordagem de Rede na Edificação de uma Marca Territorial", Revista A Obra Nasce, 06: 33 - 40. |
|
|
|
2. |
Gaio, Sofia; Gouveia, Luís B. 2007. "O Branding Territorial - Uma Abordagem Mercadológica à Cidade", Revista A Obra Nasce, 04: 27 - 38. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Gaio, Sofia. 2003. "Um Estudo à Presença On-Line de Agências de Viagens Portuguesas: Procedimentos Metodológicos", Trabalho apresentado em IX Jornadas Associación Internacional de Jóvenes Investigadores en Comunicación , In Actas IX Jornadas Associación Internacional de Jóvenes Investigadores en Comunicación , Porto. |
|
|
|
Textos em jornais ou revistas Texts in newspapers or magazines |
1. |
Gaio, Sofia. 30 maio 2010. "A Presença On-line das Agências de Viagens Portuguesas" Revista Hoteis de Portugal, 3 - 10. |
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Gaio, Sofia. Stakeholders Based Branding: A Collaborative Model for the Development of Brands,GLOBAL CONFERENCE ON BUSINESS AND FINANCE.,Las Vegas,2011 (Comunicação). |
2. |
Gaio, Sofia. Marca e gestão relacional: Impacte e contributos para a inovação na administração local,Modernização Administrativa - Os Novos Desafios do Poder Local,Viseu,2011 (Comunicação). |
3. |
Gaio, Sofia; Gouveia, Luís B; Gouveia, Joaquim B. A Gestão da MarcaTerritorial sob uma Abordagem Colaborativa: Notas sobre os Casos de Cascais, Guimarães, Paços de Ferreira
e Ponte de Lima,5º Workshop da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional ,2010 (Comunicação). |
4. |
Gaio, Sofia; Gouveia, Luís B; Gouveia, Joaquim B. Digital Contributes for the Construction of a Network Based Branding Model. ,Digital Cities Summit ,2007 (Congresso). |
5. |
Gaio, Sofia; Gouveia, Luís B; Gouveia, Joaquim B. Network Based Branding: Um Modelo Colaborativo para a Gestão de Marcas Territoriais. ,14º Congresso da APDR ,2007 (Congresso). |
6. |
Gaio, Sofia; Gouveia, Luís B; Gouveia, Joaquim B. Do Território Esperado ao Território Experimentado: A Identidade Como Factor Nuclear no Processo de Branding. ,Citymarketing Elche’06 ,2006 (Congresso). |
7. |
Gaio, Sofia; Gouveia, Joaquim B; Gouveia, Luís B. O Branding e a Dimensão Digital da Cidade: Dinâmicas e Contributos para a Competitividade. ,Conferência Ibérica de Marketing de Cidades ,2006 (Congresso). |
8. |
Gaio, Sofia. Marca e Comunicação de Marketing,V Seminário de Ciências Empresariais ,2006 (Seminário). |
9. |
Gaio, Sofia. A Construção da Marca Territorial: Do Posicionamento à Competitividade do Território,Encontros Regionais de Marketing da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing ,2005 (Seminário). |
Dados Complementares (Additional data)
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Filipa Neves de Oliveira, Responsabilidade Social Empresarial – um estudo às práticas das 100 maiores empresas portuguesas, 2010. Dissertação (Ciências da Comunicação) - Universidade Fernando Pessoa (Co-orientador) - Concluída. |
Outros Trabalhos Other production |
1. |
Gaio, Sofia. Co-autoria do estudo A Comunicação nas 500 Maiores Empresas do Norte de Portugal e da Galiza, 1999. |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Sofia Gaio. Participação no júri de Robson Pereira de Souza. Uma Incursão na FC Porto Store: Analisando o Planejamento de Merchandising do FC Porto, 2011. Dissertação (Marketing para Crianças e Jovens) - Universidade Fernando Pessoa. |
2. |
Sofia Gaio; Ana Corte-Real; Paulo Ramos. Participação no júri de Tânia Marisa Fernandes Dias. 'Valor da marca: Dois estudos empíricos sobre os antecedentes do Brand Equity com aplicação de Parcial least squares structural
equations, 2011. |
3. |
Sofia Gaio; Paulo Ribeiro Cardoso; Hortênsia Maria da Silva Gouveia Barandas. Participação no júri de Alberto José Ortiz Diniz. Avaliação da cidade como marca na perspectiva dos visitantes e residentes: um estudo sobre a cidade do Porto , 2011. Dissertação (Mestrado em Marketing) - Universidade do Porto. Arguente. |
4. |
Sofia Gaio; João Carvalho; Paulo Seixas. Participação no júri de Maria do Socorro Monteiro Gondim Costa. As Campanhas Comunicacionais das ONGD. Os Casos da AMI e da OIKOS, 2011. Dissertação (Acção Humanitária, Cooperação e Desenvolvimento) - Universidade Fernando Pessoa. |
5. |
Sofia Gaio; Sandrina Francisca Teixeira; Paulo Cardoso. Participação no júri de Melanie Edwards Estrela. A comunicação das instituições de ensino superior na internet, 2011. Dissertação (Ciências da Comunicação) - Universidade Fernando Pessoa. |
6. |
Sofia Gaio; Ana Catarina Soares; Paulo Cardoso. Participação no júri de Maria Nascimento Cunha. A marca do distribuidor e o comportamento do consumidor: a influência do preço, da qualidade e das promoções nos hábitos de
compra, 2011. Dissertação (Ciências da Comunicação) - Universidade Fernando Pessoa. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Gaio, Sandra Sofia Nora. Revista Portuguesa de Management, de 2008/03/31 até 2008/12/31, Função ou tipo de participação: Reviewer. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
14 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
5 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
4 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
3 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
1 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
5 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
4 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
1 |
Textos em jornais ou revistas Texts in journals or magazines |
1 |
Produção técnica Technical production |
9 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
9 |
Dados complementares (Additional data) |
9 |
Orientações Orientations |
1 |
Outros Trabalhos Other production |
1 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
6 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1 |
Visualizações do curriculum [
110
]
|
Página gerada pelo sistema Currículum DeGóis promovido pela FCT e GPEARI do MCTES e pelo Gávea/DSI/UM
em
24-01-2012
às
17:22:19
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://curriculum.degois.pt |
|