José Duarte da Rocha Santos
|
|
Data da última actualização
»Last update
:
15/11/2009 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
José Duarte da Rocha Santos |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Santos, J. D. |
Categoria profissional
Position |
Professor Adjunto |
Endereço profissional
Professional address |
Instituto Superior Politécnico Gaya Centro de Investigação e Desenvolvimento Av. dos Descobrimentos, 333 4400-103 Vila Nova de Gaia Portugal Correio electrónico: jdsantos@ispgaya.pt Homepage: www.ispgaya.pt |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2004 |
Mestrado Master degree |
Marketing
(2 anos » years)
.
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique,
Portugal.
|
1996 |
Licenciatura Licentiate degree |
Ciências Empresariais
(4 anos » years)
.
Instituto Superior de Línguas e Administração de Vila Nova de Gaia,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2000 |
Especialização/ Pós-Graduação Specialization/ Postgraduation |
Marketing.
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Instituto Superior Politécnico Gaya |
Set/2004-Actual |
Professor Adjunto |
Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)
Instituto Superior Politécnico Gaya |
Set/2001-Actual |
|
Membro de Conselho Científico |
Atividades de Direcção e Administração (Management and Administration activities)
Instituto Superior Politécnico Gaya |
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Santos, José D. R. 2006. CRM offline & online. ed. 1, ISBN: 972-8182-10-4. Vila Nova de Gaia: Instituto Superior Politécnico Gaya. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Freitas, Carlos L; Santos, José D. 2009. "A potenciação do marketing relacional nas empresas portuguesas", Revista Portuguesa de Marketing, 024: 21 - 34. |
|
|
|
2. |
Lopes, Fernando C; Santos, José D. 2006. "CRM no modelo SaaS: uma lufada de ar fresco para as PME", Politécnica, 13: 35 - 40. |
|
|
|
3. |
Santos, José; Freitas, Carlos. 2006. "A gestão do conhecimento e o marketing interno na potenciação do CRM", Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão 5, 4: 12 - 21. |
|
|
|
4. |
Santos, José D. 2005. "Contributos da satisfação e fidelização na adopção de uma estratégia de CRM", Politécnica, 12: 21 - 28. |
|
|
|
5. |
Santos, José D. 2005. "Application Service Provider: o outsourcing em análise", Politécnica, 11: 13 - 20. |
|
|
|
6. |
Santos, José D; Moreira, Jorge R. 2004. "O franchising: uma abordagem introdutória", Politécnica, 10: 23 - 30. |
|
|
|
7. |
Santos, José D. 2003. "Work paper sobre a análise SWOT", Politécnica, 8: 43 - 46. |
|
|
|
8. |
Pereira, António M; Santos, José D. 2003. "Sistemas de Informação: uma abordagem introdutória", Politécnica, 7: 11 - 16. |
|
|
|
9. |
Mariete, Azeredo; Santos, José D. 2000. "Estudo do comportamento do consumidor na escolha de um operador de telemóvel", Revista Portuguesa de Marketing, 9: 55 - 66. |
|
|
|
10. |
Santos, José D. 2000. "A segmentação do mercado internacional", Politécnica, 2: 37 - 43. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Lourenço, Justino M; Santos, José D. 2009. "Tecnologias emergentes no m-CRM", Trabalho apresentado em 4ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI), In 4ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI), Póvoa de Varzim. |
|
|
|
2. |
Monteiro, José A; Santos, José D. 2009. "Mobile office CRM: um estudo exploratório de dimensões e funcionalidades disponibilizadas à automatização da força de vendas", Trabalho apresentado em Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI), In Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI), Viseu. |
|
|
|
3. |
Santos, José D; Pita, José C. 2009. "A gestão de métricas como uma boa prática na adopção de uma estratégia de CRM", Trabalho apresentado em XI Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial, In Turismo e Gestão: inovação e empreendedorismo no contexto da economia empresarial, Faro. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Santos, José D. R. 2005. "e-CRM nas empresas", Marketeer, 109: 80 - 86. |
|
|
|
2. |
Santos, José D. 2004. "A gestão de relacionamento com clientes", Marketeer, 94: 104 - 109. |
|
|
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Santos, José D. R. 2006. "Fuentes de información electrónica en CRM". Vigo: Universidade de Vigo. Tesina. |
2. |
Santos, José D. R. 2004. "A potenciação pela Internet do marketing relacional individualizado". Porto: Universidade Portucalense. Dissertação de Mestrado. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção científica Scientific production |
18 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
1 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
1 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
12 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
10 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
3 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
3 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
2 |
Visualizações do curriculum [
833
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
06-11-2013
às
21:40:47
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|