Curriculum Vitae

Filipe Soares Branco da Costa Luz

Data da última actualização »Last update : 10/06/2013


Filipe Soares Branco da Costa Luz. Concluiu Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa em 2006. Frequenta Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa desde 2009. É Assistente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Publicou 5 artigos em revistas especializadas e 12 trabalhos em actas de eventos, possui 2 capítulos de livros e 1 livro publicados. Possui 4 softwares e outros 49 itens de produção técnica. Participou em 3 eventos no estrangeiro e 4 em Portugal. Recebeu 3 prémios e/ou homenagens. Actua nas áreas de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Comunicação, Engenharia e Tecnologia com ênfase em Engenharia Electrotécnica, Electrónica e Informática e Humanidades com ênfase em Artes. Nas suas actividades profissionais interagiu com 14 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Digital, Animação, Captura de Movimentos, digital games, Building Blocks, cinema, Inteligência Artificial, Augmented Reality, biomecânica e Imersão.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=6017116248687742


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Filipe Soares Branco da Costa Luz
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Luz, Filipe Soares Branco da Costa
Categoria profissional
Position
Assistente
Domínio científico de actuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Comunicação.
Engenharia e Tecnologia-Engenharia Electrotécnica, Electrónica e Informática.
Humanidades-Artes.
Endereço profissional
Professional address
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação
Av. do Campo Grande, 376
lisboa
1749-024 Lisboa
Portugal
Telefone: (+351)217515500Extensão: 2352
Correio electrónico: filipe.luz@ulusofona.pt
Homepage: http://movlab.ulusofona.pt
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2003-2006 Mestrado
Master degree
Ciências da Comunicação (1 anos » years) .
Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

1994-1998 Licenciatura
Licentiate degree
Design Industrial (4 anos » years) .
Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, Portugal.





Formação complementar ( studies)
2008-2008 Curso de curta duração
Short course
Motion Builder.
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.

2007-2007 Curso de curta duração
Short course
Vicon Iq (Motion Capture).
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.

2005-2005 Curso de curta duração
Short course
Orad Cyberset.
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.

2005-2005 Curso de curta duração
Short course
Discreet Combustion 3.
Escuela Profesional de Nuevas Tecnologías, Espanha.

2005-2005 Curso de curta duração
Short course
Avid Nitris DS.
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.

2005-2005 Curso de curta duração
Short course
Especialização em Virtools 3.0.
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.

2004-2004 Curso de curta duração
Short course
Alias Maya.
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Jan/2008-Actual Investigador-coordenador

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Set/2007-Actual Assistente

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Mar/2003-Set/2003 Assistente Estagiário

Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing
Set/1999-Jun/2003 Assistente Estagiário





Atividades de Ensino (Teaching activities)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Set/2007-Actual
Disciplinas leccionadas»Taught units:

  • Pós-Produção e Composição Multimédia(Docente)
  • Edição e Pós-Produção para Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia(Docente)
  • Animação(Docente)
  • Efeitos Visuais para Cinema e Vídeo(Docente)




Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Mar/2003-Set/2003
Disciplinas leccionadas»Taught units:

  • Computação Multimédia e Interactividade(Docente)




Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing
Set/1999-Jun/2003
Curso»Academic program: Design Industrial

Disciplinas leccionadas»Taught units:

  • Computação Gráfica - CAD
  • Computação Gráfica - 3D
  • Introdução ao Design Industrial






Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Set/2007-Actual
Outro






Outras atividades técnico científicas (Other technical-scientific activities)


Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing
Set/1999-Jul/2003
Atividade realizada»Activity:

Coordenador do departamento de Cad






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem).
Fala
Speaking
Inglês (Bem).

Reading
Inglês (Bem).
Escreve
Writing
Inglês (Bem).




Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2007 melhor teledisco de animação (competição nacional), festival Vimus (International Music Vídeo Festival) - Póvoa de Varzim 2007.
2006 Selecção para melhor vídeo nacional, MTV Portugal.
2009 Prémio Zon: Menção Honrosa na Categoria Curtas-metragens, Zon.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Livros publicados/organizados ou edições
Published/organized books or Editions
1. Luz, Filipe S. B. C. 2009. Jogos de Computador e Cinema: Avatares, narrativas e efeitos. ed. 1, 1 vol., ISBN: 9789728881719. Lisboa: Edições universitárias Lusófona.

Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Luz, Filipe S. B. C. 2012. Sf e Animé: Os Monstros Encantadores do Ground Zero.  In Cibercultura e Ficção, ed. orge Martins Rosa (org.), 159 - 169. . Lisboa: Documenta.
2. Luz, Filipe S. B. C. 2005. Virtual Scenography - The making of digital environments.  In New Media Production: Issues and Strategies, ed. Manuel José Damásio, 156 - 169. ISBN: 972-8881-08-8. Lisboa: Cofac.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Luz, Filipe S. B. C. 2010. "Digital Animation: Repercussions of New Media on Traditional Animation Concepts", Edutainment 2010: Springer-Verlag, LNCS 6249: 561 - 568.
2. Luz, Filipe S. B. C; Jorge, Rui P; Bila, Vasco G. 2009. "Robosonic: Randomness-Based Manipulation of Sounds Assisted by Robots", Intelligent Technologies for Interactive Entertainment, 3: 143 - 152.
3. Luz, Filipe S. B. C; Abrantes, João M. 2008. "Agentes ou Jogadores? Os monstros estranhamente reais dos jogos de computadores", Prisma.com, 6: 112 - 124.
4. Luz, Filipe S. B. C; Bila, Vasco G; Dinis, José M. 2008. "Realidade Aumentada para Espaços Interactivos", Engenharia Informática & Sistemas de Informação, 9: 121 - 132.
5. Luz, Filipe S. B. C. 2006. "Design Digital: Do traço ao pixel", Design» in Caleidoscópio – Revista de Comunicação e Cultura, 7: 55 - 66.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Luz, Filipe S. B. C. 2012. "SF e Animé: Os monstros encantadores do período pós-guerra. [no Prelo]", Trabalho apresentado em Colóquio Ficção e Cibercultura, In Revista de Comunicação e Linguagens, Lisboa.
2. Luz, Filipe S. B. C. 2011. "Deleite no obsoleto: o hype vintage da estereoscopia", Trabalho apresentado em 7º Sopcom - Meios Digitais e Indústrias Criativas Os Efeitos e os Desafios da Globalização, In ESTUDOS FÍLMICOS, Porto.
3. Luz, Filipe S. B. C. 2011. "O Movimento desfragmentado da Animação Japonesa: A ilusão animé", Trabalho apresentado em 7º Sopcom - Meios Digitais e Indústrias Criativas Os Efeitos e os Desafios da Globalização, In Estudos Fílmcos, Porto.
4. Luz, Filipe S. B. C. 2009. "Animação Digital: Reflexos dos novos médias nos conceitos tradicionais de animação", Trabalho apresentado em 8º Lusocom, Comunicação, Espaço Global e Lusofonia, In Imagem e Cultura Visual, Lisboa.
5. Luz, Filipe S. B. C; Bila, Vasco G; Jorge, Rui P. 2009. "Robosonic: Manipulação de Sons Aleatória Assistida por Robots", Trabalho apresentado em 6º Sopcom, Sociedade dos Media: Comunicação, Política e Tecnologia, In Estética, Arte e Design, Lisboa.
6. Luz, Filipe S. B. C; Damásio, Manuel J; Henriques, Rui. 2009. "A construção da percepção em imagem digital e o desenvolvimento de novas formas de literacia visual", Trabalho apresentado em 6º Sopcom, Sociedade dos Media: Comunicação, Política e Tecnologia, In Imagem e Cultura Visual, Lisboa.
7. Luz, Filipe S. B. C; Bila, Vasco G; Jorge, Rui P. 2009. "Robosonic: Randomness-Based Manipulation of Sounds Assisted by Robots", Trabalho apresentado em Intetain 2009, In Intelligent Technologies for Interactive Entertainment, Amesterdão.
8. Luz, Filipe S. B. C. 2009. "Videojogos: narrativas, espectáculo e imersão", Trabalho apresentado em SBGames 2009 - VIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, In VIII Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - Cultura, Rio de Janeiro.
9. Luz, Filipe S. B. C. 2009. "Jogadores ou espectadores? Pontos de vista no cinema e nos videojogos", Trabalho apresentado em Videojogos 2009, In Videojogos 2009, Aveiro.
10. Luz, Filipe C; Bila, Vasco G. 2008. "Augmented Reality for Games", Trabalho apresentado em 3rd International Conference on Digital Interactive Media in Entertainment and Arts (DIMEA 2008), In Digital Entertainment Through Games, Atenas.
11. Luz, Filipe S. B. C; Gouveia, Patrícia; Damásio, Manuel J. 2008. "Realism in Gameplay: Digital Fiction and Embodiment", Trabalho apresentado em 2nd ACM Workshop on Story Representation, Mechanism and Context - SRMC08, In Proceeding of the 2nd ACM international workshop on Story representation, mechanism and context, Vancouver.
12. Luz, Filipe S. B. C; Abrantes, João M; Gouveia, Patrícia; Damásio, Manuel J. 2008. "O vale da estranheza, notas sobre o realismo das criaturas “vivas” nos jogos digitais e a sua relação com o jogador", Trabalho apresentado em ARTECH 2008 | Nas Fronteiras do Imaginário , In 4th International Conference on Digital Arts, Porto.

Textos em jornais ou revistas
Texts in newspapers or magazines
1. Luz, Filipe S. B. C. 27 nov. 2012. "O "Berço da Vida" em S3D" Produção Profissional, 10 - 11.



Software sem registo ou patente
Software without patent or official record
1. Luz, Filipe S. B. C; Bila, Vasco G; Dinis, José M; Telésforo, Bruno. Vem voar com o Gabiru,2009.
2. Luz, Filipe S. B. C; Bila, Vasco G; Dinis, José M; Telésforo, Bruno. Vem nadar com o Gabiru,2009.
3. Luz, Filipe S. B. C. Perfect Shift,2008.
4. Luz, Filipe S. B. C. Bumper Bob,2008.

Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Luz, Filipe S. B. C. SF e Animé: Os monstros encantadores do período pós-guerra.,Colóquio "Ficção e Cibercultura,Lisboa,2012 (Conferência ou palestra).
2. Luz, Filipe S. B. C; Abrantes, João M; Jorge, Rui P; Dinis, José M. Movlab activities,MovLab Spring School 2012 - Equine Biomechanics,Lisboa,2012 (Conferência ou palestra).
3. Luz, Filipe S. B. C. A Visualização Digital de Projectos de Interiores,Diálogos Interiores,Lisboa,2002 (Conferência ou palestra).

Curso de curta duração leccionado
Taught short course
1. Luz, Filipe S. B. C. Motion Capture and Visual Effects, 2012 (Especialização), promovido por Cofac - Media Programme.
Duração: 8 horas. Local: Lisboa, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
2. Luz, Filipe S. B. C; Dinis, José M. Motion capture e efeitos visuais, 2012 (Especialização), promovido por MovLab.
Duração: 7 horas. Local: Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Cidade: COFAC, Tipo de participação: Docente.
3. Luz, Filipe S. B. C. Project development through Visual Effects, 2012 (Especialização), promovido por Programa Media e Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
Duração: 5 dias. Local: Campos da universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
4. Luz, Filipe S. B. C; Dinis, José M. Motion Capture for Videogames, 2011 (Especialização), promovido por MovLab - Universidade Lusófona.
Duração: 8 horas. Local: Universidade Lusófona, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
5. Luz, Filipe S. B. C; Dinis, José M. Motion Capture para videojogos, 2011 (Especialização), promovido por MovLab.
Duração: 1 dias. Local: Campus da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Organizador.
6. Luz, Filipe S. B. C; Dinis, José M. Animação 3D e Motion Capture, 2011 (Especialização), promovido por MovLab.
Duração: 1 dias. Local: Campus da universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Organizador.
7. Luz, Filipe S. B. C. Motion Capture for Mobile Animation, 2010 (Especialização), promovido por MovLab - ULHT.
Duração: 1 dias. Local: Lisboa, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Organizador.
8. Luz, Filipe S. B. C; Dinis, José M. Motion Capture for Videogames, 2010 (Especialização), promovido por Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
Duração: 8 horas. Local: Campo Grande, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
9. Luz, Filipe S. B. C; Dinis, José M. Super-heros: Motion Capture and Visual Effects , 2010 (Especialização), promovido por Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
Duração: 8 horas. Local: Campo Grande, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
10. Luz, Filipe S. B. C; Bila, Vasco G; Dinis, José M. Workshop Multimédia, 2009 (Especialização), promovido por Movlab - Universidade Lusófona.
Duração: 5 dias. Local: Campo Grande, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Organizador.
11. Luz, Filipe S. B. C. Workshop de Desenho Digital para Arquitectura, 2009 (Especialização), promovido por MovLab - Universidade Lusófona.
Duração: 15 dias. Local: Campo Grande, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Organizador.
12. Luz, Filipe S. B. C. MovLab - the Animation Strategy (Spring School 2009), 2009 (Especialização), promovido por MovLab-ULHT.
Duração: 3 dias. Local: Lisboa, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Organizador.
13. Luz, Filipe S. B. C. Cenografia Virtual, 2006 (Especialização), promovido por Universidade Lusófona.
Duração: 120 horas. Local: Campus da Universidade Lusófona, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
14. Luz, Filipe S. B. C. Programação visual para jogos de computador, 2006 (Especialização).
Duração: 27 horas. Local: Capus da Universidade Lusófona, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
15. Luz, Filipe S. B. C. ITAP - Interactive Television Authoring and Production II, 2005 (Especialização), promovido por Media Programme.
Duração: 6 dias. Local: Campus da Universidade Lusófona, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
Projecto financiado pelo European Media Programme (N.º0176 TR010013PT-20024705).
16. Luz, Filipe S. B. C. ITAP - Interactive Television Authoring and Production, 2004 (Especialização), promovido por Media.
Duração: 6 dias. Local: Campus da Universidade Lusófona, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
Projecto financiado pelo European Media Programme (N.º 0112TR10058PT).
17. Luz, Filipe S. B. C. 3dstudio max, 2003 (Especialização), promovido por Fundação Antero de Quental.
Duração: 400 horas. Local: Restelo, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
18. Luz, Filipe S. B. C. 3dstudio max, 2002 (Especialização), promovido por Fundação Antero de Quental.
Duração: 400 horas. Local: Restelo, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
19. Luz, Filipe S. B. C. Especialização em 3ds max para Design Industrial, 2001 (Especialização), promovido por IADE.
Duração: 540 horas. Local: Lisboa, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
20. Luz, Filipe S. B. C. 3dstudio max, 2001 (Especialização), promovido por Fundação Antero de Quental.
Duração: 400 horas. Local: Restelo, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.

Desenvolvimento de material didáctico ou pedagógico
Didactic and pedagogic material development
1. Luz, Filipe S. B. C. Tutoriais Pós-Produção Nuke,2012. 
2. Luz, Filipe S. B. C. Tutoriais de Animação,2011. 
3. Luz, Filipe S. B. C. Tutoriais de Pós-Produção Vídeo,2011. 
4. Luz, Filipe S. B. C. Tutoriais de Motion Capture,2008. 
5. Luz, Filipe S. B. C. Tutoriais de Virtools,2006. 
6. Luz, Filipe S. B. C. Tutoriais de Pós-Produção Vídeo,2005. 
7. Luz, Filipe S. B. C. Tutoriais de Modelação e Animação 3d,2004. 

Manutenção de obra artística
Art work maintenance
1. Luz, Filipe S. B. C. Des (a) parecer - Graça Sarsfield,2005 (Vídeo / Outra).
2005, video/composição digital, duração: 3'55'' fotografia: Graça Sarsfield som: Original de Rui Pereira Jorge edição: Filipe Luz .
2. Luz, Filipe S. B. C. Em Fractura-Terminal,2005 (Vídeo / Outra).

Organização de evento
Event organization
1. Luz, Filipe S. B. C. Essemble - NOMADIC REALITIES AND DIGITAL FILMMAKING,2013 (Encontro / Organização).
2. Luz, Filipe S. B. C; Abrantes, João M. Movlab Spring School 2013 - Biomechanics of Football,2013 (Conferência / Organização).
3. Luz, Filipe S. B. C; Abrantes, João M. Movlab Spring School 2012 - Equine Biomechanics,2012 (Conferência / Organização).
4. Luz, Filipe S. B. C; Damásio, Manuel J. ESSEMBLE 2012- NOMADIC REALITIES AND DIGITAL FILMMAKING,2012 (Congresso / Organização).
5. Luz, Filipe S. B. C; Abrantes, João M. 2011 MovLab Spring School - Biomechanics of locomotion,2011 (Conferência / Organização).
6. Luz, Filipe S. B. C. Essemble - Nomadic Realities and Digital Filmmaking,2011 (Oficina / Organização).
7. Luz, Filipe S. B. C; Abrantes, João M. 2010 MOVLAB SPRING SCHOOL: Biomechanics of Lower limb system,2010 (Congresso / Organização).
8. Luz, Filipe S. B. C; Damásio, Manuel J; Viveiros, Paulo; Santa, Inês. Geect – Beest Kept Secrets V. Conference / Between Film and Digital Animation: When old distinctions no longer work,2009 (Conferência / Organização).
Conferência GEECT co-organizada pela Universidade Lusófona e VSMU (Escola de cinema de Bratislava), ambos membros do Cilect.

9. Luz, Filipe S. B. C; Abrantes, João M; Santa, Inês. MovLab Spring School 2009 - Biomechanics, Theory and Assessment of Loading in Human Body,2009 (Conferência / Organização).
10. Luz, Filipe S. B. C. O cinema de Animação em Portugal,2005 (Conferência / Outra).

Programa de rádio ou TV
Radio or TV show
1. Luz, Filipe S. B. C. Bridion,2010 (Divulgação).
2. Luz, Filipe S. B. C. Caleidoscópio - reshape,2006 (Outra).

Relatório de investigação
Technical report
1. Luz, Filipe S. B. C; Damásio, Manuel J; Leite, Manuel C; Bila, Vasco G. RELATÓRIO DE PROGRESSO,2008.
2. Luz, Filipe S. B. C; Damásio, Manuel J; Gouveia, Patrícia; Dinis, José M; Bila, Vasco G. RELATÓRIO DE PROGRESSO,2008.

Outra produção técnica
Other technical production
1. Luz, Filipe S. B. C. O meu Galo Gabiru,2009.
2. Luz, Filipe S. B. C. Cola - colecção de trabalhos audiovisuais da Lusófona : ficção,2005.
DVD produzido em colaboração com Jornal Blitz.
3. Luz, Filipe S. B. C. Cola - colecção de trabalhos audiovisuais da Lusófona : Experimentação,2005.
DVD produzido em parceria com Jornal Blitz.



Apresentação de obra artística
Artistical work presentation
1. Luz, Filipe S. B. C; Alegre, Luis; Jorge, Rui P. Videoclip Bad Mirror,2008 (Outra).

Apresentação em rádio ou TV
Radio or TV presentation
1. Luz, Filipe S. B. C. Cenografia Virtual,2007 (Outra).

Obra de artes visuais
Visual art production
1. Luz, Filipe S. B. C; Jorge, Rui P; Alegre, Luis. Misteriosa Velocidade - Videoclip,2011 (Cinema).
Teledisco realizado no âmbito do colectivo Jancl, HD, Cor, 5m.

2. Luz, Filipe S. B. C; Jorge, Rui P; Alegre, Luis. Tempestade,2011 (Vídeo).
Teledisco realizado no âmbito do colectivo Jancl, HD, Cor, 5m.

3. Luz, Filipe S. B. C; Jorge, Rui P; Alegre, Luis. Ao Deus Dará - Videoclip,2010 (Vídeo).
Videoclip para músico Balla com letra de Miguel Esteves Cardoso.

4. Luz, Filipe S. B. C. Bridion - Sugammadex,2010 (Cinema).
5. Luz, Filipe S. B. C. N@vegador,2010 (Vídeo).
6. Luz, Filipe S. B. C. Gabiru,2009 (Vídeo).
7. Luz, Filipe S. B. C. Premiere,2009 (Cinema).
8. Luz, Filipe S. B. C. Tonight - videoclip,2007 (Vídeo).
9. Luz, Filipe S. B. C. Down by Flow - Videoclip,2007 (Vídeo).
10. Luz, Filipe S. B. C. Bad Mirror - Videoclip,2006 (Televisão).
11. Luz, Filipe S. B. C. A rainha do ferro velho - Anúncio TV,2005 (Televisão).
12. Luz, Filipe S. B. C. Alarga a tua vida - Anúncio TV,2004 (Televisão).





Dados Complementares (Additional data)


Participação em eventos
Event participation
Participação como Keynote Speaker
Participation as Keynote Speaker
1. MovLab Breakdown - Desenvolvimento de Videojogos para Plataformas, 2011 (Conferência).
Nome do evento: Jornadas Game Ismat 2011; Nome da Instituição: ISMAT; Cidade do evento: Portimão / Portimão.

Participação como Membro da Comissão Científica
Participation as Member of the Program Committee
1. Best Kept Secrets V / "Between Film and Digital Animation: when old distinctions no longer work"., 2009 (Simpósio).
Nome do evento: Best Kept Secrets V / "Between Film and Digital Animation: when old distinctions no longer work".; Nome da Instituição: GEECT - CILECT; Cidade do evento: Lisboa / Portugal.

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. III Simpósio de Animação. Ensino e Formação de Animação em Portugal , 2011 (Simpósio).
Nome do evento: III Simpósio de Animação Ensino e Formação de Animação em Portugal; Nome da Instituição: Casa da Animação; Cidade do evento: Porto / Casa da Animação.
2. SYMPOSIUM ON CREATIVE POST-PRODUCTION, 2010 (Simpósio).
Nome do evento: SYMPOSIUM ON CREATIVE POST-PRODUCTION; Nome da Instituição: CILECT; Cidade do evento: Beaconsfield - Londres / Reino-Unido.
3. Geect - Best Keep Secrets, 2008 (Conferência).
Nome do evento: SCHOOLS' BEST KEPT SECRETS; Nome da Instituição: GEECT - CILECT; Cidade do evento: Amesterdão / Holanda.
4. Exploring Digital Cinema-2, 2006 (Simpósio).
Nome do evento: Exploring Digital Cinema-2; Nome da Instituição: CILECT; Cidade do evento: Londres / Reino Unido.
5. MXM - European Concept Development, 2003 (Workshop).
Nome do evento: MXM - European Concept Development; Nome da Instituição: Media academie; Cidade do evento: Lisboa / Campus da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.



Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
1. Luz, Filipe Soares Branco da Costa. Videojogos 2011 (conferência), de 2011/11/01 até 2011/11/13, Função ou tipo de participação: Reviewer.
2. Luz, Filipe Soares Branco da Costa. Videojogos 2010, de 2010/09/15 até 2010/09/17, Função ou tipo de participação: Reviewer.
3. Luz, Filipe Soares Branco da Costa. Digital Games 2008, de 2008/11/06 até 2008/11/07, Função ou tipo de participação: Reviewer.







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
21

Livros e capítulos
Books and book chapters
3
Livros publicados ou organizados
Published or organized books
1
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
2
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
5
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
5
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
12
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
12
Textos em jornais ou revistas
Texts in journals or magazines
1
Revistas
Magazines
1

Total
Produção técnica
Technical production
53

Software 4
Software sem registo ou patente
Software without patent or official record
4
Outros tipos de produção técnica
Other technical production
49

Total
Produção artística/cultural
Artistical/cultural production
14


Total
Dados complementares
(Additional data)
10

Participação em Eventos
Event participation
7
Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
3


Visualizações do curriculum [ 1687 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 06-11-2013 às 22:09:48
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (1)
 Co-authors listed in Degóis