Curriculum Vitae

Ana Margarida Ferreira Rato Jorge

Data da última actualização »Last update : 01/11/2013


Ana Jorge concluiu Doutoramento em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa em 2012. Publicou 14 artigos em revistas especializadas e 8 trabalhos em actas de eventos, possui 5 capítulos de livros e co-editou 1 livro. Possui 41 itens de produção técnica. Entre 2006 e 2011 participou em 5 projectos de investigação e actualmente participa em 2 projectos de investigação. Actua na área de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Comunicação. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica são: crianças/jovens, internet, audiências, celebridades, participação, consumo e inclusão.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=8202326001536532


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Ana Margarida Ferreira Rato Jorge
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Jorge, Ana
Domínio científico de actuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Comunicação.
Endereço profissional
Professional address
Universidade Nova de Lisboa
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Departamento de Ciências da Comunicação
Av. Berna, 26C
Lisboa
1069-026 Lisboa
Portugal
Telefone: (+351)217908300
Correio electrónico: anajorge@fcsh.unl.pt
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2008-2012 Doutoramento
Phd
Ciências da Comunicação (5 anos » years) .
Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

2005-2008 Mestrado
Master degree
Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação (2 anos » years) .
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Portugal.

2000-2004 Licenciatura
Licentiate degree
Ciências da Comunicação (4 anos » years) .
Universidade Nova de Lisboa, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
Set/2013-Actual Outra Situação

Centro de Investigação Media e Jornalismo
Jan/2008-Actual Outra Situação

Centro Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias
Mai/2007-Jul/2010 Outra Situação

Centro de Investigação e Estudos em Sociologia
Jan/2007-Jan/2007 Outra Situação

Caixa Geral de Depósitos
Set/2006-Dez/2006 Técnico Superior 2ª Classe
Nov/2005-Ago/2006 Estagiário

LPM Comunicação
Jan/2005-Out/2005 Outra Situação

Centro Cultural de Belém
Set/2004-Jan/2005 Estagiário





Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)
Centro de Investigação Media e Jornalismo
Fev/2012-Actual






Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador
Participation as Researcher
2011-2014
COST Transforming Audiences, Transforming Societies
Referência do projeto»Project reference: COST ISO906.


Outro Tipo de Participação
Other kind of participation
2011-2014
EU Kids Online III: A Thematic Network to Stimulate and Coordinate Investigation into the Use of New Media by Children
Referência do projeto»Project reference: SI-2010-TN-4201001.
Parceiro(s)»Partners: London School of Economics and Political Science.

2009-2011
Inclusão e Participação Digital: comparação de trajectórias de uso de meios digitais por diferentes grupos sociais em Portugal e nos Estados Unidos
Referência do projeto»Project reference: UTAustin/CD/0016/2008.
Parceiro(s)»Partners: University of Texas at Austin.

2009-2011
EU Kids Online II: Enhancing Knowledge Regarding European Children’s Use, Risk and Safety Online
Referência do projeto»Project reference: SIP-KEP-321803.
Parceiro(s)»Partners: London School of Economics and Political Science.

2008-2010
A Representação discursiva da mulher em revistas femininas e masculinas portuguesas
Referência do projeto»Project reference: PTDC/CCI/71865/2006.
Financiador(es)»Funding: Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

2008-2009
EU Kids Online I
Referência do projeto»Project reference: SIP-2005-MD-038229.
Parceiro(s)»Partners: London School of Economics and Political Science.

2006-2007
O ´Feminino´ na Imprensa Portuguesa: Representação, Negociação e Acção
Referência do projeto»Project reference: POCI/COM/55780/2004.
Financiador(es)»Funding: Fundação para a Ciência e a Tecnologia.






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Razoavelmente).
Fala
Speaking
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco).

Reading
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Bem).
Escreve
Writing
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco).




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Jan/2007 - Actual ECREA, Membro.
Representante de Portugal na YECREA, rede de estudantes da associação, desde Novembro de 2008.
Jan/2007 - Dez/2011 SOPCOM, Membro.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Livros publicados/organizados ou edições
Published/organized books or Editions
1. Ponte, Cristina; Jorge, Ana; Simões, José A; Cardoso, Daniel. eds. 2012. Crianças e Internet em Portugal: acessos, usos, riscos, mediações - resultados do inquérito europeu EUKids Online ed. 1. Coimbra: Minerva Coimbra.

Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Jorge, Ana. 2012. Em risco na internet? Resultados nacionais do inquérito EU Kids Online.  In Crianças e internet em Portugal: Acessos, usos, riscos, mediações Resultados do inquérito europeu EU Kids Online, ed. Ponte, Cristina, Ana Jorge, José Alberto Simões e Daniel Cardoso, 93 - 104. . Coimbra: MinervaCoimbra.
2. Jorge, Ana. 2011. Celebrity Culture and postcolonial relations within the Portuguese media landscape: The case of Catarina Furtado.  In Transnational Celebrity Activism in Global Politics – Changing the World?, 263 - 278. . Londres: Intellect.
3. Jorge, Ana. 2011. Celebridades e Jovens em Portugal: da Televisão aos Novos Media .  In A Vida Como Um Filme: Celebridade e Fama no século XXI, ed. José Pedro Zúquete, Eduardo Cintra Torres, 181 - 198. . Lisboa: Texto.
4. Martins, Carla; Jorge, Ana. 2009. Representation of the "Feminine" in the Portuguese Popular Newspapers Correio da Manhã and 24Horas.  In Media Agoras: Democracy, Diversity, and Communication, ed. Iñaki Garcia-Blanco, Sofie Van Bauwel, Bart Cammaerts, 98 - 114. ISBN: 1-4438-0348-0. Newcastle upon Tyne: Cambridge Scholars Publishing.
5. Jorge, Ana. 2009. A Maternidade dos Discursos de Celebridade em Catarina Furtado.  In Género e Culturas Mediáticas, ed. Maria João Silveirinha, Ana Teresa Peixinho e Clara Almeida Santos, 542 - 567. ISBN: 978-972-8481-18-6. Lisboa: Mariposa Azual.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Simões, José A; Ponte, Cristina; Jorge, Ana. 2013. "Online experiences of socially disadvantaged children and young people in Portugal", Communications - The European Journal of Communication Research 38, 1: 85 - 106.
2. Navio, Catarina; Jorge, Ana. 2013. "Descobrindo a Comunidade Otaku Portuguesa: os Fãs Online", Vozes e Diálogo 12, 1: 4 - 7.
3. Ponte, Cristina; Simões, José A; Jorge, Ana. 2013. "Do questions matter on children’s answers about internet risk and safety?", Cyberpsychology: Journal of Psychosocial Research on Cyberspace 7, 1: Article 2 - -.
4. Jorge, Ana. 2013. "Audiências e fãs juvenis de celebridades: Potencialidades e limitações para uma cidadania cultural", Ciberlegenda 28, 1: 42 - 54.
5. Jorge, Ana. 2012. "Young consumers and celebrities", Revista Portuguesa de Marketing 14, 27: 50 - 59.
6. Marôpo, Lidia; Jorge, Ana. 2011. "Nascer para ser famoso? Os filhos de celebridades e seus direitos na mídia", Comunicação Midiática 6, 1: 134 - 155.
7. Jorge, Ana; Brites, Maria J; Francisco, Kárita. 2011. "Contactar, entreter, informar: um retrato da inclusão digital de jovens e seus familiares em Portugal", Observatorio (OBS*) 5, 3: 101 - 131.
8. Jorge, Ana. 2011. "Young audiences and fans of celebrities in Portugal", Comunicação & Cultura, 12: 47 - 60.
9. Marôpo, Lidia; Jorge, Ana. 2009. "Os direitos (de comunicação) de crianças e jovens na esfera pública europeia: O papel da sociedade civil numa sociedade em rede", Media & Jornalismo 8, 14: 51 - 65.
10. Jorge, Ana. 2009. "Celebridades no Feminino: mulheres célebres em revistas femininas de estilo de vida portuguesas", Estudos de Comunicação, 6: 167 - 188.
11. Jorge, Ana. 2008. "Publicidade e media: da produção à recepção de revistas femininas e masculinas de estilo de vida", Trajectos, 12: 407 - 50.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Jorge, Ana. 2011. "Celebridades e jovens: de recursos para a literacia mediática à literacia para o consumo", Trabalho apresentado em Congresso Nacional "Literacia, Media e Cidadania", In Actas do 1º Congresso Nacional "Literacia, Media e Cidadania", Braga.
2. Ponte, Cristina; Jorge, Ana; Cardoso, Daniel. 2009. "Between access and use: a case-study on technology mediation in a school environment", Trabalho apresentado em V International Conference on Multimedia and ICT in Education (m-ICTE), In V International Conference on Multimedia and ICT in Education (m-ICTE 2009), Lisboa.
3. Jorge, Ana. 2008. "Celebrities' young fans online: identities, practices and communities", Trabalho apresentado em 4e Colloque International Enjeux et Usages des Technologies de l'Information et de la Communication, In Actes du 4e Colloque International Enjeux et Usages des Technologies de l'Information et de la Communication, Lisboa.
4. Jorge, Ana. 2009. "Female Celebrity in Portuguese women's lifestyle magazines", Trabalho apresentado em 9th Conference of the European Sociological Association, In 9th Conference of the European Sociological Association, Lisboa.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Ponte, Cristina; Jorge, Ana. 2010. "Media Education in Portugal: a building site", Journal of Media Literacy 57, 1-2: 56 - 61.
2. Jorge, Ana. 2009. "A maternidade nos discursos de celebridade em Catarina Furtado", Media & Jornalismo, 15: 125 - 140.
3. Ponte, Cristina; Jorge, Ana. 2009. "Medienerziehung in Portugal: Eine Baustelle", merz (zeitschrift für medienpädagogik) , Maio: 19 - 25.

Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica
Papers in conference proceedings without scientific refereeing
1. Jorge, Ana. 2009. "Consumir ou Participar: Análise dos Produtos Mediáticos para Jovens 12-18", Trabalho apresentado em IV Jornadas Internacionais de Jornalismo - Os Jovens e a Renovação do Jornalismo, In Actas das IV Jornadas Internacionais de Jornalismo, Porto.
2. Jorge, Ana. 2009. "O sexo vende, e os produtos compram-se’: a publicidade nos discursos de produção e recepção nas revistas femininas e masculinas de estilo de vida", Trabalho apresentado em VI Congresso SOPCOM, "Sociedade dos Media: Comunicação, Política e Tecnologia", In Actas do 6º Congresso SOPCOM, "Sociedade dos Media: Comunicação, Política e Tecnologia", Lisboa.
3. Ponte, Cristina; Jorge, Ana; Cardoso, Daniel. 2009. "Acessos e Usos: estudo de caso sobre a mediação das tecnologias em contexto escolar", Trabalho apresentado em VI Congresso SOPCOM, "Sociedade dos Media: Comunicação, Política e Tecnologia", In Actas do 6º Congresso SOPCOM, "Sociedade dos Media: Comunicação, Política e Tecnologia", Lisboa.
4. Jorge, Ana. 2008. "Public sphere of the reception of women’s and men’s lifestyle magazines: Sex sells (for men) and products are bought (by women)", Trabalho apresentado em ECREA - 2nd European Communication Conference, In ECREA - 2nd European Communication Conference, Barcelona.

Textos em jornais ou revistas
Texts in newspapers or magazines
1. Jorge, Ana. 01 jul. 2011. "Jornalismo e segurança das crianças na internet" Jornalismo e Jornalistas, 24 - 25.
2. Jorge, Ana. 01 mar. 2009. "Os estudos europeus da comunicação em congresso" Jornalismo e Jornalistas, 34 - 42.
3. Jorge, Ana. 09 set. 1906. "Revistas com estilo" Jornalismo e Jornalistas, 24 - 29.

Outra produção científica
Other scientific production
1. Jorge, Ana. 2013. "A cultura das celebridades e os jovens: do consumo à participação". Instituto de Ciências Sociais: Tema do Mês - Observatório Português da Juventude.
2. Jorge, Ana. 2011. "Book review: Graeme Turner, Ordinary People and the Media: The Demotic Turn, in European Journal of Communication". Londres: Sage.
3. Jorge, Ana. 2010. "Recensão de Children, Media and Consumption. On the Front Edge, in The Journal of International Communication, 16, 1, ". Sydney: Macquarie University in Sydney.
4. Jorge, Ana. 2010. "“Youth and Celebrity Culture – Between Consumption and Participation. A study of 12-17 year-olds in Portugal”". Gotemburgo: Nordicom Newsletter on Children, Youth and Media in the World.



Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Jorge, Ana. Cultura de consumo e media: questões sobre literacia,I Encontro Internacional da Secção Sociologia do Consumo,Porto,2013 (Comunicação).
2. Jorge, Ana. Youth fan cultures in the age of digital media: co-creation of idols or viral marketing,12th Nordic Youth Research Symposium: Changing Societies and Cultures: Youth in the Digital Age,Tallinn,2013 (Comunicação).
3. Brites, Maria J; Jorge, Ana; Santos, Sílvio C; Navio, Catarina. RadioActive Europe: jovens, o digital e as suas comunidades,2º Congresso Literacia, Media e Cidadania,Lisboa,2013 (Comunicação).
4. Jorge, Ana. EU Kids Online: crianças, jovens e redes sociais,Tertúlia “Os Jovens e as Redes Sociais”,Odivelas,2013 (Conferência ou palestra).
5. Jorge, Ana. Jovens e riscos na internet: o papel da comunidade e a voz dos jovens,Dia da Internet Segura,Loures,2013 (Conferência ou palestra).
6. Jorge, Ana. EU Kids Online: do inquérito sobre riscos online de crianças e jovens a ferramenta para planos de intervenção para segurança online,Palestra Crianças, Jovens e Internet,Castelo Branco,2013 (Conferência ou palestra).
7. Brites, Maria J; Jorge, Ana. Community webradio and including young people through media education: problematising before changing,COST Transforming Audiences Meeting,Belgrado,2013 (Comunicação).
8. Hagen, Ingunn; Jorge, Ana. Grey zones: audience research, moral evaluations and online risk negotiation,Nordmedia 2013: Defending Democracy,Oslo,2013 (Comunicação).
9. Brites, Maria J; Santos, Sílvio C; Jorge, Ana; Navio, Catarina. Conceptualizar para mudar: processo de literacia para pensar a ra´dio e a comunidade envolvente ,8º SOPCOM: Comunicação Global, Cultura e Tecnologia,Lisboa,2013 (Comunicação).
10. Santos, Sílvio C; Brites, Maria J; Jorge, Ana; Navio, Catarina. Ja´ ouviste a minha ra´dio? Estrate´gias participativas de empoderamento de jovens atrave´s da ra´dio online,8º SOPCOM: Comunicação Global, Cultura e Tecnologia,Lisboa,2013 (Comunicação).
11. Simões, José A; Ponte, Cristina; Jorge, Ana; Cardoso, Daniel. Internet, riscos e segurança online de crianças e jovens: resultados portugueses do projecto EU Kids Online,VII Congresso Português de Sociologia – Sociedade. Crise e Reconfigurações ,Porto,2012 (Comunicação).
12. Jorge, Ana. Celebridades, consumos e jovens,VII Congresso Português de Sociologia – Sociedade. Crise e Reconfigurações,Porto,2012 (Comunicação).
13. Simões, José A; Ponte, Cristina; Jorge, Ana; Campos, Ricardo; Fernandes, Luciana. Online risks and opportunities amongst socially disadvantaged children and young people: findings from Digital Inclusion and Participation project,EU Kids Online Final Conference: Children, risk and safety online: research and policy challenges in a comparative perspective,Londres,2011 (Comunicação).
14. Ponte, Cristina; Simões, José A; Jorge, Ana; Campos, Ricardo; Fernandes, Luciana. Integration and audience research: digital participation in the face of social semi-exclusion,Transforming Audiences 3,Londres,2011 (Comunicação).
15. Ponte, Cristina; Simões, José A; Jorge, Ana. Digital inclusion in the face of social semi-exclusion: adapting the EU Kids Online questionnaire,IAMCR Conference: Cities, Connectivity and Creativity,Istambul,2011 (Comunicação).
16. Ponte, Cristina; Jorge, Ana. EU Kids Online – a reflection on the challenges of studying digital media among young people in Europe,10 èmes journées de sociologie de l'enfance - «La sociologie de l'enfance au regard de ses nouveaux objets»,Lisboa,2011 (Comunicação).
17. Jorge, Ana; Francisco, Kárita; Brites, Maria J. Contactar, entreter, informar: um retrato da inclusão digital de jovens e seus familiares em Portugal,SEMIME- Exclusão Digital na Sociedade da Informação,Lisboa,2011 (Comunicação).
18. Jorge, Ana. Young consumers and celebrities,6º Seminário Marketing Infantil,Porto,2011 (Comunicação).
19. Jorge, Ana. Celebridades e jovens: de recursos para a literacia mediática à literacia para o consumo,1º Congresso Nacional Literacia, Media e Cidadania,Braga,2011 (Comunicação).
20. Jorge, Ana. Jovens fãs de celebridades: do consumo à participação,Olhares sobre os jovens em Portugal: saberes, políticas, acções,Lisboa,2011 (Comunicação).
21. Ponte, Cristina; Simões, José A; Jorge, Ana. Vivências condicionadas do digital: as experiências de crianças e jovens do Programa Escolhas,Diversidade Digital,Lisboa,2011 (Comunicação).
22. Jorge, Ana; Marôpo, Lidia. Nascer para ser famoso? Os filhos de celebridades e os seus direitos nos media "cor-de-rosa" portugueses e brasileiros,VII Congresso SOPCOM,Porto,2011 (Comunicação).
23. Jorge, Ana. Jovens e entretenimento nos media digitais,VII Congresso da SOPCOM,Porto,2011 (Comunicação).
24. Ponte, Cristina; Simões, José A; Jorge, Ana. Em que degraus da “escada de oportunidades”? Actividades e competências digitais declaradas por crianças e jovens de meios desfavorecidos,VII Congresso da SOPCOM,Porto,2011 (Comunicação).
25. Jorge, Ana. Young fans of celebrities and cultural citizenship,2nd International Graduate Conference in Communication and Culture, The culture of Remix ,Lisboa,2011 (Comunicação).
26. Jorge, Ana. Leisure is hard: entertainment uses of the media and digital inclusion in Portugal,III European Communication Conference,Hamburgo,2010 (Comunicação).
27. Jorge, Ana. Female celebrities in women’s and men’s lifestyle magazines,Celebrity News,Genebra,2010 (Comunicação).
28. Marôpo, Lidia; Jorge, Ana. Born to be famous? Celebrities’ children and their rights,IAMCR 2010 Conference: Communication and Citizenship,Braga,2010 (Comunicação).
29. Jorge, Ana. Female celebrities in women’s and men’s lifestyle magazines,IAMCR 2010 Conference: Communication and Citizenship ,Braga,2010 (Comunicação).
30. Jorge, Ana. Consuming Celebrities,Child and Teen Consumption,Linköping,2010 (Comunicação).
31. Jorge, Ana. Female celebrity in Portuguese women’s lifestyle magazines,Media, Communication and the Spectacle Conference,Roterdão,2009 (Comunicação).
32. Jorge, Ana. Female celebrity in Portuguese women’s lifestyle magazines,9th Conference of the European Sociological Association ,Lisboa,2009 (Comunicação).
33. Ponte, Cristina; Jorge, Ana; Cardoso, Daniel. Between access and use: a case-study on technology mediation in a school environment,V International Conference on Multimedia and ICT in Education (m-ICTE 2009),Lisboa,2009 (Comunicação).
34. Jorge, Ana. Public sphere of the reception of women’s and men’s lifestyle magazines: Sex sells (for men) and products are bought (by women),2nd European Communication Conference,Barcelona,2008 (Comunicação).
35. Jorge, Ana. Celebrities' Young Fans Online: Identities, Practices and Communities,Colóquio Internacional EUTIC - "Dinâmicas de Desenvolvimento: na Encruzilhada dos Mundos,Lisboa,2008 (Comunicação).
36. Jorge, Ana. Children and Young People’s (Communication) Rights in the European Public Sphere: the role of civil society in a network environment,European Sociological Association/Research Network 18 Meeting,Lisboa,2008 (Comunicação).
37. Jorge, Ana. Online celebrities’ fans: new ways to old habits,Fifth Annual MeCCSA Postgraduate Conference,Brighton,2008 (Comunicação).
38. Jorge, Ana. Analysis of the Representation of the Feminine in the Portuguese Popular Newspaper 24horas,Equal Opportunities and Communication Rights: Representation, Participation and the European Democratic Deficit,Bruxelas,2007 (Comunicação).

Organização de evento
Event organization
1. Ponte, Cristina; Jorge, Ana; Cardoso, Daniel. Crianças e Riscos Online - Conferência Nacional EU Kids Online II,2011 (Conferência).
2. Jorge, Ana. 1º Encontro de Jovens Investigadores das Ciências da Comunicação,2011 (Encontro).
3. Ponte, Cristina; Francisco, Kárita; Meirinho, Daniel; Brites, Maria J; Jorge, Ana; Ganito, Carla; Lopes, Anabela S. Diversidade Digital,2011 (Conferência).
4. Jorge, Ana. I International Graduate Conference on Media and Communication, “Selling Politics and War” ,2010 (Conferência).
5. Ponte, Cristina; Jorge, Ana; Cardoso, Daniel. EU Kids Online - Conferência Nacional,2009 (Conferência).

Outra produção técnica
Other technical production
1. Jorge, Ana; Cardoso, Daniel; Ponte, Cristina; Haddon, Leslie. EU Kids Online - Stakeholders’ Consultation 2 General report,2011.
2. Jorge, Ana; Cardoso, Daniel; Ponte, Cristina; Haddon, Leslie. EU Kids Online - Stakeholders’ Forum General report,2010.





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Dissertação de Mestrado
Master degree dissertation
Concluídas
Completed
1. Carlota Brogueira, Do Anonimato à Fama: a construção da celebridade em Portugal, 2013. Dissertação (Ciências da Comunicação) - Universidade Nova de Lisboa (Co-orientador).
Em curso
Ongoing
1. Maria Mariana Neto Guerreiro, As potencialidades educativas da rádio nas crianças e nos jovens, 2013. Dissertação (Ciências da Comunicação) - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Co-orientador).
2. Thays Magnólia Nunes, Redes sociais como ferramenta de marketing, 2013. Dissertação (Ciências da Comunicação) - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Orientador).
3. Lirane Freire , O Poder da Imagem: Uma análise da adequação da imagem de Lula aos media em campanhas eleitorais, 2013. Dissertação (Ciências da Comunicação) - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Orientador).


Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Mestrado
Master degree
1. Ana Jorge. Participação no júri de Carlota Brogueira. Do Anonimato à Fama: a construção da celebridade em Portugal, 2013.  Dissertação (Ciências da Comunicação) - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
2. Ana Jorge. Participação no júri de Brenda Parmeggiani. A relação dos media tradicionais com as audiências através das redes sociais online: um estudo de caso da participação dos telespectadores nos programas The Voice, A Voz de Portugal e The Voice Brasil , 2013.  Dissertação (Ciências da Comunicação) - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
35

Livros e capítulos
Books and book chapters
6
Livros publicados ou organizados
Published or organized books
1
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
5
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
14
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
11
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
3
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
8
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
4
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
4
Textos em jornais ou revistas
Texts in journals or magazines
3
Revistas
Magazines
3
Outros tipos de produção científica
Other scientific production
4

Total
Produção técnica
Technical production
45

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
45

Total
Dados complementares
(Additional data)
6

Orientações
Orientations
4
Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
2


Visualizações do curriculum [ 1645 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 07-11-2013 às 02:16:09
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (4)
 Co-authors listed in Degóis
Colaboração em projetos no DeGóis (1)
 Project collaboration in Degóis