Paulo Cesar Azevedo Dias
|
|
Data da última actualização
»Last update
:
13/10/2013 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Paulo Cesar Azevedo Dias |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Dias, Paulo C. |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Domínio científico de actuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Psicologia. Ciências Sociais-Ciências da Educação.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Filosofia (Braga) Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos Praça da Faculdade, 1 4710-297 Braga Portugal Telefone: (+351)253206100 Fax: (+351)253201210 Correio electrónico: pcdias@braga.ucp.pt Homepage: http://www.braga.ucp.pt/ |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2005-2010 |
Doutoramento Phd |
Psicologia da Saúde
(4 anos » years)
.
Universidad Miguel Hernandez,
Espanha. Instituição portuguesa que atribuiu reconhecimento/equivalência/registo » Portuguese Instituition providing acknowledgement/equivalence/registry
: Universidade do Porto. Com o tipo » With the type:
Reconhecimento » Acknowledgement.
|
2004-2007 |
Mestrado Master degree |
Ciências da Educação - Aprendizagem e Desenvolvimento
(2 anos » years)
.
Universidade Católica Portuguesa,
Portugal.
|
2000-2004 |
Licenciatura Licentiate degree |
Psicologia
(4 anos » years)
.
Instituto Superior da Maia,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2011 |
Curso de curta duração Short course |
Análise de Equações Estruturais.
Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Universidade Católica Portuguesa |
Set/2011-Actual |
Professor Auxiliar |
Out/2008-Jul/2011 |
Assistente |
Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras |
Set/2010-Actual |
Professor Coordenador |
Set/2007-Jul/2010 |
Professor Adjunto |
Out/2005-Jun/2007 |
Assistente 1º triénio |
Associação para a Educação Profissional do Vale do Ave |
Mai/2008-Out/2008 |
Técnico de 2ª Classe |
Universidade Lusíada Porto |
Nov/2006-Set/2008 |
Investigador Auxiliar |
Set/2004-Jul/2006 |
Estagiário |
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador Participation as Researcher |
2012- SCENE: ProfeSsional development for an effective PBL approach: a practical experience through ICT-enables lEarning solutions
(http://www.sceneproject.eu/)
|
Referência do projeto»Project reference: 519367-LLP-2011-IT-KA3-KA3MP.
|
2011-2013 GENIUS: plaGiarism or crEativity: teachiNg Innovation versUs Stealing (http://genius-project.eu/) |
Referência do projeto»Project reference: 518603-LLP-1-2011-1-IT-COMENIU. LLP
|
2009-2010 European Network on Exchange Early Detection Drug-consumption-European Network on Exchange Early Detection Drug-consumption |
Referência do projeto»Project reference: 142375- LLP-1-2008-1-ES. COMENIUS
|
2006-2008 Factores que promovem o sucesso escolar |
Referência do projeto»Project reference: 83 235.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Bem). |
Fala Speaking |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Bem). |
Escreve Writing |
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente). |
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Actual |
Associação Portuguesa para o Mindfulness, Membro fundador.
|
Actual |
O Direito de Aprender , Membro.
|
Actual |
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Membro.
|
Actual |
Sociedade Portuguesa de Saúde e Comportamento, Membro.
|
Actual |
Ordem dos Psicólogos, Membro.
|
Ago/2013 - Actual |
Sociedad Española de Pedagogía , Membro.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Rodrigues, Armindo; Casal, João; Dias, Paulo C. A. eds. 2013. Educação Especial: Por uma escola de, com e para todos ed. 1, 1 vol.. Mangualde: : Pedago Editora. |
|
|
|
2. |
Dias, Paulo C. A. ed. 2013. Ensino da Psicologia: Reflexões e Práticas ed. 1. Braga: Publicações da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa. |
|
|
|
3. |
Rodrigues, Armindo; Casal, João; Dias, Paulo C. A. eds. 2012. (Con)textos de Educação Especial ed. 1. Odivelas: Pedago Editora. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. 2014. Application of the Personal Wellbeing Index with Portuguese adolescents. In Encyclopedia of Quality of Life Research, 000 - 000. . New York: Springer. |
|
|
|
2. |
Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. 2013. A experiência, atitude e sentido de eficácia do professor de Educação Especial em Portugal. In Educação Especial: Por uma escola de, com e para todos , 177 - 190. . Mangualde: Pedago Editora. |
|
|
|
3. |
Moreira, Paulo; Dias, Paulo C. A; Vaz, Filipa M; Freitas, S.. 2012. Preditores do desempenho académico de alunos portugueses do Ensino Secundário. In Promoção do sucesso educativo: Projectos de pesquisa , 189 - 283. . Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian. |
|
|
|
4. |
Cunha, Nuno; Flores, Pedro; Dias, Paulo C. A. 2012. O auto-conceito físico e a auto-regulação de pessoas com deficiência em função da prática desportiva. In (Con)textos de Educação Especial , 63 - 88. . Odivelas: Pedago Editora. |
|
|
|
5. |
Vieira, Daniela; Teixeira, Idalina; Barata, Deolinda; Dias, Paulo C. A. 2012. Crenças e atitudes dos professores perante a inclusão e o acesso dos alunos surdos à lingua Portuguesa. In (Con)textos de Educação Especial , 35 - 62. . Odivelas: Pedago Editora. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Moreira, Paulo A; Dias, Paulo; Vaz, Filipa M; Vaz, João M. 2013. "Predictors of academic performance and school engagement — Integrating persistence, motivation and study skills perspectives
using person-centered and variable-centered approaches", Learning and Individual Differences 24, 1: 117 - 125.
|
|
|
|
2. |
Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. 2013. "GENIUS, ¿Plagio o creatividad? Aportes para una discusión sobre las prácticas pedagógicas", Bordón. Revista de Pedagogía 3, 65: 9 - 23. |
|
|
|
3. |
Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A; Perim, Paulo. 2012. "Auto-regulação e consumo de substâncias na adolescência", Psicologia: Reflexão e Crítica 25, 02: 238 - 247.
|
|
|
|
4. |
Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A; Diáz, Julián; Castillo-López, Alvaro. 2012. "The mediating role of self-regulation in cigarette smoking and alcohol use among young people", Anales de Psicologia 28, 1: 1 - 10.
|
|
|
|
5. |
Azevedo, Ângela S; Dias, Paulo C; Salgado, Ana; Guimarães, Teresa; Lima, Isabel; Barbosa, Andreia. 2012. "Teacher-student relationship and self-regulated learning in portuguese compulsory education", Paidéia (Ribeirão Preto) 22, 52: 197 - 206.
|
|
|
|
6. |
Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A; Diáz, Julián; Bastos, Ana S; Castillo-López, Álvaro G. d; López-Sánchez, Carmen; Maciá, Diego. 2012. "Adaptación de las escalas de actitudes hacia el tabaco, el alcohol y otras drogas en adolescentes portugueses", Health and Addictions 12, 1: 79 - 99.
|
|
|
|
7. |
Moreira, Paulo; Dias, Paulo C. A; Petracchi, Paulo; Vaz, Filipa M. 2012. "Características psicométricas do Questionário de Envolvimento entre Pais e Professores", Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente 3, 1: 15 - 38. |
|
|
|
8. |
Dias, Paulo C. A; Moreira, Paulo; Petracchi, Paulo; Vaz, Filipa M; Duarte, António. 2012. "Características psicométricas do Inventário de Processos de Aprendizagem em estudantes do Ensino Secundário", Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente 3, 1: 67 - 79. |
|
|
|
9. |
Moreira, Paulo; Dias, Paulo C. A; Vaz, Filipa M; Rocha, Cláudia; Monteiro, Juliana; Vaz, João M. 2012. "Escolas Secundárias Portuguesas com melhores e piores resultados académicos: Dimensões do aluno, da família e da escola", Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente 3, 1: 67 - 79. |
|
|
|
10. |
Coutinho, Joana; Ribeiro, Eugénia; Ferreirinha, Raquel; Dias, Paulo C. A. 2010. "Versão Portuguesa da Escala de Dificuldades de Regulação Emocional e a sua relação com sintomas psicopatológicos", Revista de Psiquiatria Clinica 37, 4: 145 - 151.
|
|
|
|
11. |
Moreira, P. A. S; Machado Vaz, F; Dias, P. C; Petracchi, P.. 2009. "Psychometric Properties of the Portuguese Version of the Student Engagement Instrument", Canadian Journal of School Psychology 24, 4: 303 - 317.
|
|
|
|
12. |
Dias, Paulo C. A; Rodriguez, José G. d. C. 2009. "Auto-regulação, resiliência e consumo de substâncias na adolescência: Contributos da adaptação do Questionário Reduzido de
Auto-regulação", Psicologia, Saúde e Doenças 2, 10: 205 - 216.
|
|
|
|
13. |
Dias, Paulo C. A; Fonseca, António M. 2007. "Motivação para a aprendizagem ao longo da vida", Investigação Educacional. , 6: 5 - 31. |
|
|
|
14. |
Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A. 2007. "Análisis relacional entre los factores de protección, resiliencia, autorregulación y consumo de drogas", Revista Salud y Drogas 2, 7: 309 - 332. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Dias, Fernando; Flores, Pedro; Diáz, Julián; Dias, Paulo C. A. 2013. "A coordenação motora das crianças com e sem perturbação intelectual leve ", Trabalho apresentado em XII Congresso Internacional Galaico-Português de Psicopedagogia, In Atas do XII Congresso Internacional Galaico-Português de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
2. |
Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S. 2012. "O fenómeno do plágio no ensino secundário: dados preliminares", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”, Braga. |
|
|
|
3. |
Leal, Ana R; Dias, Paulo C. A; Diáz, Julián. 2012. "Percepção dos pais em relação à inclusão", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga. |
|
|
|
4. |
Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Melo, Filipa; Teixeira, Patrícia; Moreira, Sandra; Marques, Liliana. 2012. "Dislexia: Conhecimentos e atitudes dos professores em relação à dislexia: acerca da adaptação de um instrumento", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga. |
|
|
|
5. |
Dias, Paulo C. A; Sorte, António; Garcia, Carla; Bastos, Ana S; Leal, Ana R. 2012. "Construtivismo, atitudes e eficácia dos professores em relação ao computador: Contributos da adaptação de duas escalas", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga. |
|
|
|
6. |
Dias, Paulo C. A; Sorte, António; Pinto, Jacinto; Diáz, Julián. 2011. "Utilização das ferramentas Web 2.0: Atitudes e auto-eficácia dos professores", Trabalho apresentado em Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC, In Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC, Bragança. |
|
|
|
7. |
Dias, Paulo C. A; Flores, Pedro; Magalhães, Teresa; Diáz, Julián. 2011. "Prevalência de crianças com défice psicomotor no ensino pré-escolar", Trabalho apresentado em VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. A actividade física promotora de saúde e de desenvolvimento
pessoal e social, In VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. A actividade física promotora de saúde e de desenvolvimento
pessoal e social, Braga. |
|
|
|
8. |
Dias, Paulo C. A; Oliveira, Sofia. 2010. "Estudos preliminares de adaptação da Escala de Concepções Pessoais de Inteligência (ECPI) com alunos do 4º ano de escolaridade", Trabalho apresentado em I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”, In I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”, Braga. |
|
|
|
9. |
Bastos, Ana S; Dias, Paulo C. A. 2010. "Adaptação do Questionário de Objectivos de Realização do Patterns of Adaptative Learning Scales para alunos do 2º Ciclo do
Ensino Básico", Trabalho apresentado em I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga. |
|
|
|
10. |
Dias, Paulo C. A; Rodriguez, José G. d. C. 2009. "Auto-regulação e consumo de substâncias na adolescência", Trabalho apresentado em 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa, In Actas do 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa , Braga. |
|
|
|
11. |
Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Barbosa, Andreia; Oliveira, Sofia. 2009. "Construção e Validação do Inventário de Processos de Sala de Aula", Trabalho apresentado em XII Congresso Galaico-Portugues de Psicopedagogia, In Actas do XII Congresso Galaico-Portugues de Psicopedagogia, Braga. |
|
|
|
12. |
Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C. 2009. "Auto-regulação e consumo de substâncias na adolescência", Trabalho apresentado em 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa , In Actas do 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa , Braga. |
|
|
|
13. |
Dias, Paulo C. A; Rodriguez, José G. d. C; Schwarzer, Ralph. 2008. "Estudo de adaptação da Escala de Auto-Regulação para a população Portuguesa", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e contextos , In Actas da XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e contextos , Braga. |
|
|
|
14. |
Dias, Paulo C. A; Fonseca, António M. 2007. "Motivação para a aprendizagem ao longo da vida", Trabalho apresentado em Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação – Educação para o sucesso: políticas e actores, In Actas do IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação – Educação para o sucesso: políticas e actores, Funchal. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Dias, Paulo C. A; Lloret, Daniel; Perona, Victor C. 2011. "European Network on Exchange Early Detection Drug-consumption: uma experiência Comenius", Revista Pessoas & Sintomas, 14: 20 - 23. |
|
|
|
2. |
Dias, Paulo C. A; Azevedo, Ângela S. 2008. "Relação Pedagógica e o Sucesso Académico... uma reflexão", Pessoas & Sintomas, 6: 20 - 26. |
|
|
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Dias, Paulo C. A; Moreira, Paulo. 2009. "Preditores do desempenho académico em alunos portugueses do 12º ano". Porto: Universidade Lusiada. |
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Dias, Paulo C. A; Carvalho, Marta; Leal, Ana R. Novas respostas para velhos desafios em Educação Especial: O contributo das estratégias empiricamente validadas ,I Congresso de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendedorismo Social,Alfândega da Fé,2013 (Comunicação). |
2. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. GENIUS - ¿plaGio o crEatividad? Aportes para una discusión sobre las prácticas pedagógicas,I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo,Santander,2013 (Comunicação). |
3. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. A Epidemia do plágio: O que nos pode dizer acerca do ensino e da aprendizagem?,XX International Conference on Learning,Rodes,2013 (Comunicação). |
4. |
Dias, Paulo C. Deteção Precoce do Risco do Consumo: Contributos do projecto ENEEDD,Congresso Internacional "Recuperar é possível". ,Odivelas,2013 (Comunicação). |
5. |
Dias, Paulo C; Mergendoller, John; Bastos, Ana S. Problem-based learning in Portugal: Contributes of the SCENE project to promote teachers/trainers skills for the 21st century,Spring Conference of the Association for Teacher Education in Europe,Riga,2013 (Comunicação). |
6. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. Plagiarism phenomenon in European countries: Results from GENIUS project,5th World Conference on Educational Sciences,Roma,2013 (Comunicação). |
7. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. Plagiarism in Portugal – secondary teachers’ perceptions,5th World Conference on Educational Sciences,Roma,2013 (Comunicação). |
8. |
Dias, Paulo C; Leal, Ana R; Diáz, Julián. Percepciones de los maestros de la enseñanza sobre la inclusión: datos preliminares,I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo,Santander,2013 (Poster). |
9. |
Costa, Luciana; Macedo, Celmira; Diáz, Julián; Dias, Paulo C. As Práticas de Intervenção Precoce no Norte do País,I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo,Alfândega da Fé,2013 (Poster). |
10. |
Raquel, Tânia; Ferreira, La S; Fernandes, Ma. L; Moura, Célia; Macedo, Celmira; Leal, Ana R; Dias, Paulo C. Percepções das famílias sobre as práticas da intervenção precoce,I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo,Alfandega da Fé,2013 (Poster). |
11. |
Pinto, Isabel P; Macedo, Celmira; Dias, Paulo C. A Formação Parental em NE: o efeito nas competências emocionais,I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo,Alfandega da Fé,2013 (Poster). |
12. |
Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. A experiência, atitude e sentido de eficácia do professor de Educação Especial em Portugal,I Congresso de Educação Especial do ISCE,Felgueiras,2012 (Comunicação). |
13. |
Barata, Deolinda; Dias, Paulo C. A; Leite, Rita. Percepções dos professores acerca da inclusão de crianças com paralisia cerebral: contributos para a construção de um instrumento,IV Congresso Internacional de Psicologia da Educação,2011 (Poster). |
14. |
Lloret, Daniel; Bodnariu, Alexader; Hazincop, I; Perona, Victor C; Pertusa, Monica G; Moriano, Juan A; Vázquez, Alexandra; Dias, Paulo C. A. European Network on Exchange Early Detection Drug-comsumption. Revisión de programas de prevención,XXXVIII Jornadas Nacionales Socidrogalcohol,2011 (Poster). |
15. |
Dias, Paulo C. A; Ferreira, Ana. Construindo pontes na educação especial: Papel da colaboração entre professores do ensino regular e especial e sua eficácia,Congresso Educação e Sociedade,Lisboa,2011 (Comunicação). |
16. |
Dias, Paulo C. A. Colaboração docente e respostas inclusivas na escola,Congresso Emergente,Felgueiras,2011 (Comunicação). |
17. |
Dias, Paulo C. A; Amorim, Clara; Veloso, João. Phonological processes uses in four and a half years old European Portuguese Children,Summer School of Linguistics,Braga,2011 (Poster). |
18. |
Dias, Paulo C. A. Stress e burnout: A força do que acreditamos,Seminário “Burnout: Depressão, ansiedade e stress ocupacional”,Guimarães,2011 (Comunicação). |
19. |
Dias, Paulo C. A. Plagiarism Phenomenon in Portugal: State of Art and Trends,International Workshop “Didatics and creativity agains Plagiarism”,Roma,2011 (Comunicação). |
20. |
Dias, Paulo C. Stress e burnout: A força do que acreditamos,Seminario “Burnout: Depressão, ansiedade e stress ocupacional”,Guimarães,2011 (Comunicação). |
21. |
Azevedo, Ângela S; Dias, Paulo C. A; Guimarães, Teresa; Lima, Isabel; Salgado, Ana; Fonte, Dora; Wubbels, Theo; Brok, Pery d. Exploring teacher-students interaction and school achievement of younger students: Contributes of the Questionnaire on Teacher
Interaction adaptation to Portuguese context,International Conference on Interpersonal Relationships in Education,2010 (Poster). |
22. |
Azevedo, Ângela S; Dias, Paulo C. A; Xardo, Sandra. Self-concept, self-regulation and school success in 11th graders,12th International Conference on Motivation,2010 (Poster). |
23. |
Dias, Paulo C. A; Moriano, Juan A; Vázquez, Alexandra; Lloret, Daniel; Samorinha, Ana C. Formação de professores e prevenção do consumo de drogas. Contributos de um curso de formação à distância,V Simpósio Nacional Educação e Protecção Face à(s) Toxicodependência(s),2010 (Poster). |
24. |
Dias, Paulo C. Prevenção do Alcoolismo,Semana Cultural de Guimarães,Guimarães,2009 (Comunicação). |
25. |
Leal, Miguel; Dias, Paulo C. A; Inglês, Cândido; Capdevilla, Lluís. Estudo exploratório da adaptação do questionário de Auto-relato dos Motivos para a Prática do Exercício Físico junto de professores
do Ensino Básico ,XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e contextos,2008 (Poster). |
26. |
Dias, Paulo C. Motivação para a aprendizagem ao longo da vida,Educação para o sucesso: políticas e actores,Funchal,2007 (Comunicação). |
27. |
Dias, Paulo C. Aprender ao longo da vida,Projecto Emergente,Felgueiras,2006 (Comunicação). |
28. |
Dias, Paulo C. Crescer a brincar e a prevenção das toxicodependências,Colóquio Educações,Felgueiras,2005 (Comunicação). |
Organização de evento Event organization |
1. |
Dias, Paulo C. A. I Congresso de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendedorismo Social,2013 (Congresso). |
2. |
Dias, Paulo C. A. I Congresso de Educação Especial, no Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras,2012 (Congresso). |
3. |
Dias, Paulo C. A. I Congresso de Educação Especial, no Instituto Superior de Ciências Educativas, Odivelas,2012 (Congresso). |
4. |
Dias, Paulo C. A. II Congresso Pessoas e Sintomas: Conferências sobre cognição e envelhecimento - discursos e boas práticas,2011 (Congresso). |
Dados Complementares (Additional data)
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Joana Daniela Neto Bonjardim , Crenças sobre a auto-regulação da aprendizagem: contributos para a adaptação de uma escala para professores, 2013. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
2. |
Ângela Mariana Sousa Dias Bravo, Regulação emocional em crianças com comportamentos escolares disruptivos, 2013. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
3. |
Paula Cristina Teixeira de Sousa , Discalculia: percepções dos professores do 1º CEB, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
4. |
Alda Oliveira Novais , A auto e heterorregulação em crianças com Necessidades Educativas Especiais, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
5. |
Carla Patrícia Teixeira Barbosa , Alunos com Traumatismo Cranio encefálico (TCE): quais são as principais dificuldades que os professores detetam na sala de
aula?, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
6. |
Susana Gonçalves Mota , Factores que promovem o desempenho escolar em pessoas com limitação visual: o papel da imagem corporal, auto-estima e auto-conceito, 2012. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
7. |
Anabela Ferreira Pereira , Impacto das crenças e práticas dos educadores de infância na auto-regulação das crianças, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
8. |
Juliana Filipa Ferreira de Sousa , Perspectiva dos pares sobre a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
9. |
Liliana Sousa , Crenças dos professores do primeiro ciclo face a problemas de linguagem escrita, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
10. |
Guiomar de Jesus Alves Machado , O envolvimento parental: numa educação para a inclusão, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
11. |
Bruno Miguel Pinto Teixeira , Crenças dos professores face à dislexia, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
12. |
Susana Cristina Castelo Campos Ferreira , A qualidade de vida nas famílias das crianças com e sem necessidades educativas especiais, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
13. |
Silvia Alexandra Oliveira Leal Ferreira , Atitude dos pais face à inclusão escolar das crianças com necessidades educativas especiais, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
14. |
Ana Paula Viegas da Silva Rodrigues , A inclusão de crianças com necessidades educativas especiais: conceitos, percepções e crenças dos educadores de infância, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
15. |
Sofia Barros Oliveira , O impacto do contexto de sala de aula nas concepções pessoais de inteligência, auto-estima global e sucesso escolar dos alunos
do 4º ano do Primeiro Ciclo do Ensino Básico, 2011. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
16. |
Ana Sofia Bastos , A Percepção do Contexto de Sala de Aula, as Emoções Académicas e a Motivação para a Aprendizagem na Disciplina de Matemática, 2011. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
17. |
Ana Rita Fernandes Leite , Percepção dos professores acerca da inclusão das crianças portadoras de paralisia cerebral no ensino regular, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Co-orientador). |
18. |
Luciana Andreia Alves Costa , Avaliação das práticas de intervenção precoce no norte do país, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
19. |
Andreia de Lemos Pereira , Competência emocional das famílias de crianças com NEE: face à problemática da criança, 2011. (Orientador). |
20. |
Isabel Maria Moreira Pinto , A formação parental em NEE: o efeito nas competências emocionais, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
21. |
Catarina Carla Ferreira Guilherme , Famílias de crianças com NEE: Necessidades e optimização de competências familiares, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
22. |
Ana Catarina Ferreira da Silva , A Formação do professor face à problemática da Sobredotação: Da identificação às respostas educativas para alunos com sobredotação
no pré-escolar e no primeiro ciclo, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
23. |
Márcia Alexandra Martins da Fonseca , A Educação Especial na formação inicial de professores, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
24. |
Silvia Anabela Lopes Amorim , A Educação Especial na formação contínua de professores, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
25. |
Elisabete Cabeceiro Curopos , Dislexia no contexto escolar: uma investigação sobre os métodos utilizados pelos professores, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
26. |
Liliana Eunice da Costa Aires Faria Marques , O suporte social e as necessidades das famílias de crianças com NEE, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador). |
27. |
Liliana Maria Carvalho de Sousa , Avaliação das práticas de intervenção precoce no norte do país: a perspectivas dos pais, 2011. (Orientador). |
28. |
Eva Alexandra Ferreira Miranda , Qualidade de vida: institucionalizados vs não institucionalizados. Vida com sentido ou consentida?, 2010. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador). |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Joaquim Garcia Carrasco; Joaquim José Jacinto Escola; Dias, Paulo Cesar; Amparo Jiménez Vivas; María Isabel Calvo Álvarez; Ignacio González López; Carlota de León Huertas. Participação no júri de Celmira da Conceição M. Macedo. A competência emocional nas famílias de pessoas com necessidades especiais (NE): - Desenho, implementação e avaliação de um
programa de educação emocional e parental: “Escola de pais.nee”, 2013. Tese (Departamento de Didáctica, Organización y Métodos de Investigación) - Universidad de Salamanca. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Dias, Paulo Cesar Azevedo. Psicologia , Função ou tipo de participação: Reviewer. |
2. |
Dias, Paulo Cesar Azevedo. Psicologia: Reflexão e Crítica, desde 2012/12/18, Função ou tipo de participação: Reviewer.
|
3. |
Dias, Paulo Cesar Azevedo. Health and Addictions, desde 2012/12/09, Função ou tipo de participação: Conselho redactorial. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
39 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
8 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
3 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
5 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
16 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
14 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
14 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
14 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
1 |
Produção técnica Technical production |
32 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
32 |
Dados complementares (Additional data) |
32 |
Orientações Orientations |
28 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
3 |
Visualizações do curriculum [
2798
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
06-11-2013
às
23:57:38
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|