Ana Paula Rodrigues
|
|
Data da última actualização
»Last update
:
24/10/2013 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Ana Paula Rodrigues |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Rodrigues, Ana Paula |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Domínio científico de actuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Economia e Gestão.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento Avenida Almeida Lucena, 1 5000-660 Vila Real Portugal Telefone: (+351)259302206Extensão: 2206 Fax: (+351)259302249 Correio electrónico: anarodri@utad.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2009 |
Doutoramento Phd |
Doutoramento em Gestão
(3 anos » years)
.
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro,
Portugal.
|
2003 |
Licenciatura Licentiate degree |
Equivalência a Gestão
(5 anos » years)
.
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro,
Portugal.
|
2000 |
Mestrado Master degree |
Mestrado em Gestão de Empresas
(2 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
1996 |
Licenciatura Licentiate degree |
Gestão Agrária
(5 anos » years)
.
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2010 |
Curso de curta duração Short course |
Formação em Equações estruturais AMOS.
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro,
Portugal.
|
2007 |
Curso de curta duração Short course |
Utilização AMOS.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
2004 |
Curso de curta duração Short course |
General English.
Wall Street Institute, Vila Real,
Portugal.
|
2000 |
Curso de curta duração Short course |
Estatística Aplicada com SPSS.
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
Out/2009-Actual |
Professor Auxiliar |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
Jan/2007-Actual |
Investigador Principal |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
Out/2000-Set/2009 |
Assistente |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
Out/1996-Out/2000 |
Assistente Estagiário |
Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
Atividades de Ensino (Teaching activities)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
Disciplinas leccionadas»Taught units:
- Empreendedorismo e Criação de Empresas(Docente)
- Empreendedorismo(Docente)
- Gestão de Força de Vendas(Docente)
- Marketing(Docente)
- Gestão e Estratégia Empresarial(Docente)
- Gestão no Terceiro Sector(Docente)
- Introdução à Gestão(Docente)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
Disciplinas leccionadas»Taught units:
- Teoria e Prática de Empreendedorismo(Docente)
- Empreendedorimo e Criação de empresas(Docente)
- Empreendedorismo(Docente)
- Introdução à Gestão(Docente)
- Gestão de Força de Vendas(Docente)
- Marketing(Docente)
- Gestão e Estratégia Empresarial(Docente)
|
Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
Jul/2010-Actual |
Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento |
Primeiro Secretário da mesa da Assembleia Geral do Instituto de Gestão e Administração Pública (IGAP) |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
Jan/2003-Jan/2005 |
Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento |
Membro eleito do Conselho Pedagógico |
Atividades de Direcção e Administração (Management and Administration activities)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
Set/2009-Actual |
Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento |
-
Vice-Directora 1º Ciclo de Estudos em Gestão |
Linhas de Investigação (Research fields)
1. |
Marketing Público e Não Lucrativo |
|
|
3. |
Orientação para o Mercado |
|
|
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador Participation as Researcher |
2009- REAL”: Rede de inovação e desenvolvimento tecnológico Agro-Alimentar – Norte de Portugal/Galiza |
Referência do projeto»Project reference: REAL.
|
2010-2013 Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro |
Referência do projeto»Project reference: Douro Alliance.
|
2005-2006 Uma Rede para o Futuro? Estudo de Avaliação da COMUM – Rede Cultural |
Referência do projeto»Project reference: COMUM.
|
2005-2005 Estudo Final de Avaliação Estratégica da Acção Integrada de Base Territorial do Douro |
Referência do projeto»Project reference: AIBTD.
|
2005-2005 Avaliação Estratégica da Acção Integrada de Base Territorial do Douro |
Referência do projeto»Project reference: AIBT.
|
2004-2004 Estudo 2 sobre o Festival Música na Região Norte |
Referência do projeto»Project reference: FMCM2.
|
2003-2003 Avaliação dos Impactes do Festival de Música da Casa de Mateus |
Referência do projeto»Project reference: FMCM1. Financiador(es)»Funding:
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Fala Speaking |
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Francês (Pouco). |
Lê Reading |
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Inglês (Razoavelmente), Espanhol (Pouco), Francês (Pouco). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2013 |
Melhor Comunicação na área de Gestão das organizações sem fins lucrativos ,
XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica.
|
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Out/2011 - Actual |
UTAD Solutions Consulting, Outros (especifique).
Membro do Conselho Consultivo.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Rodrigues, Ana P. 2011. Marketing interno: uma abordagem teórica. In Tópicos Avançados de Gestão, ed. Marques, C.S. e Nogueira, F., 211 - 239. ISBN: 978-989-704-020-7. Vila Real: UTAD. |
|
|
|
2. |
Rodrigues, Ana P; Lourenço-Gomes, Lina. 2007. The Casa de Mateus Music Festival – Public and Non-Public Characterization. In Festivals and Events: Cultural and Identity in leisure, Sport and Tourism, ed. Aitchison, Cara and Annette Pritchard , 35 - 53. ISBN: 978 1905369 05 8. Eastbourne, United Kingdom : LSA Publication. |
|
|
|
3. |
Rodrigues, Ana P; Correia, Leonida. 2006. Performing Arts Marketing: A Case Study of a Serious Music festival in Portugal. In Case Studies in festival and Event Marketing and Cultural Tourism, ed. Ali-Knight, Jane and Donna Chambers, 55 - 78. ISBN: 1 905369034. United Kingdom: LSA Publication. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. 2012. "The impact of internal and external market orientation on performance in local public organisations", Marketing Intelligence & Planning 30, 3: 284 - 306.
|
|
|
|
2. |
Rodrigues, Ana P; Pinho, J.C. 2010. "Market Orientation, Job Satisfaction, Commitment and Organisational Performance: The specific case of Local Public Sector", Transforming Government: People, Process and Policy 4, 2: 172 - 192. |
|
|
|
3. |
Rodrigues, Ana P; Rebelo, João; Correia, Leonida. 2007. "Aplicação do Marketing no Sector das Artes do Espectáculo", Revista Portuguesa de Marketing 12, 22: 43 - 57. |
|
|
|
4. |
Rodrigues, Ana P. 2003. "A inovação e a performance das empresas agro-alimentares", Revista Portuguesa de Marketing 7, 14: 11 - 19. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. 2013. "Cultura organizacional, orientação para o mercado, comprometimento organizacional e desempenho: Aplicação a organizações de
saúde não lucrativas", Trabalho apresentado em XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica, In Libro de resúmenes das XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Bases para Empreender y Gestionar con Racionalidad
Economica y Transparencia, Málaga. |
|
|
|
2. |
Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. 2012. "A influência da orientação para o mercado interno e externo no desempenho organizacional em organizações do sector público", Trabalho apresentado em XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, In Livro de resumos: XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica "Sociedade, Territórios e organizações: Inclusões e Competitividade", Vila Real. |
|
|
|
3. |
Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. 2012. "The role of corporate culture, market orientation and organisational commitment on organisational performance: the case of
non-profit health organisations", Trabalho apresentado em XIth Congress on Public and Non-profit Marketing, In Livro de Resumos do XIth Congress on Public and Non-profit Marketing – “Ethics, Sustainable Consuption and Other Current Challenges
for Public and Non-Profit Marketing”, Vilnius. |
|
|
|
4. |
Rodrigues, Ana P; Pinho, José C; Martins, Francisco V. 2011. "Orientação para o mercado (interno e externo) e desempenho em organizações do sector público local", Trabalho apresentado em XXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica, In XXI Jornadas Hispano-Lusas de gestión Científica - Comunicações: Libro de Resúmenes, Córdoba. |
|
|
|
5. |
Rodrigues, Ana P; Nogueira, Fernanda. 2011. "O impacto da orientação para o mercado no desempenho organizacional: Ensaio sobre um modelo conceptual para o sector público", Trabalho apresentado em XVI Congresso Internacional do CLAD, In XVI Congreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, Assunção. |
|
|
|
6. |
Rodrigues, Ana P; Pinho, J.C. 2008. "The impact of internal/external market orientation on performance: the synergistic effect of job satisfaction and employees
commitment", Trabalho apresentado em VIIth International Congress on Public and Nonprofit Marketing,, In Proceedings of the VIIth International Congress on Public and Nonprofit Marketing, Szeged. |
|
|
|
7. |
Rodrigues, Ana P; Pinho, J.C. 2007. "O impacto da orientação para o mercado na satisfação e comprometimento dos funcionários e no desempenho organizacional", Trabalho apresentado em VIth International Congress on Public and Non Profit Marketing, In Proceedings of the VIth International Congress on Public and Non Profit Marketing, Braga. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Cristóvão, Artur; Rebelo, João; Rodrigues, Ana P; Correia, Leonida; Baptista, Alberto. 2007. "COMUM – O Imprescindível Trabalho em Rede na Cultura", Agenda Cultural NOVO CICLO ACERT, 00: 00 - 00. |
|
|
|
2. |
Correia, Leonida; Rodrigues, Ana P; Lourenço-Gomes, Lina. 2005. "O Festival de música da casa de mateus: Caracterização do Público e Não-Público", Boletim OBS, 14: 58 - 74. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Gonçalves, Hermínia; Marques, Carlos; Diniz, Francisco. 2013. "Gender Equality in Institutions of Higher Education: Diagnosis and Action Plan for an Institution of Higher Education in the
North of Portugal", Trabalho apresentado em 7th International Academic Conference, In Conference proceedings, Praga.
|
|
|
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Rodrigues, Ana P. 2009. "O impacto da orientação para o mercado na satisfação e comprometimento dos funcionários e no desempenho organizacional: Aplicação
ao sector público local". Utad: Utad. |
2. |
Rodrigues, Ana P. 2001. "A inovação e o desempenho das indústrias agro-alimentares". Vila Real: UTAD. |
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Rodrigues, Ana P. Cultura organizacional, orientação para o mercado, comprometimento organizacional e desempenho: Aplicação a organizações de
saúde não lucrativas,XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica - Bases para Empreender y Gestionar con Racionalidad Economica y Transparencia,Málaga,2013 (Comunicação). |
2. |
Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. A influência da orientação para o mercado interno e externo no desempenho organizacional em organizações do sector público,XXII Jornadas Luso Esanholas de Gestão Científica,Vila Real,2012 (Comunicação). |
3. |
Rodrigues, Ana P; Pinho, José C. The role of corporate culture, market orientation and organisational commitment on organisational performance: the case of
non-profit health organisations,XIth Congress on Public and Non-profit Marketing ,Vilnius,2012 (Congresso). |
4. |
Rodrigues, Ana P. Marketing de organizações sem fins lucrativos: o caso das unidades de saúde e serviços sociais,Aula aberta da Unidade Curricular de Gestão e Organização em Unidades de Saúde ,Vila Real,2012 (Conferência ou palestra). |
5. |
Rodrigues, Ana P; Pinho, José C; Martins, Francisco V. Orientação para o mercado (interno e externo) e desempenho em organizações do sector público local,XXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica,Córdoba,2011 (Comunicação). |
6. |
Rodrigues, Ana P. Marketing Público,Comunicação na Unidade Curricular de Gestão e Organização Pública do Mestrado em Gestão, ramo de Gestão Pública,Vila Real,2011 (Comunicação). |
7. |
Rodrigues, Ana P; Nogueira, Fernanda. O impacto da orientação para o mercado no desempenho organizacional: Ensaio sobre um modelo conceptual para o sector público,XVI Congresso Internacional do CLAD,Assunção,2011 (Comunicação). |
8. |
Rodrigues, Ana P. Marketing na Administração Pública,Comunicação na Unidade Curricular de Gestão e Organização Pública ,Vila Real,2010 (Comunicação). |
9. |
Rodrigues, Ana P. O impacto da orientação para o mercado na satisfação e comprometimento dos funcionários e no desempenho organizacional: Aplicação
ao sector público local,Seminário de pesquisa do iMARKE – Investigação em Marketing e Estratégia,Braga,2009 (Comunicação). |
10. |
Rodrigues, Ana P. The impact of internal/external market orientation on performance: the synergistic effect of job satisfaction and employees
commitment,VII International Congress on Public and Nonprofit Marketing, ,Szeged,2008 (Comunicação). |
11. |
Rodrigues, Ana P. O impacto da orientação para o mercado na satisfação e comprometimento dos funcionários e no desempenho organizacional,VI Congresso Internacional de Marketing Público e Não-Lucrativo,Braga,2007 (Comunicação). |
12. |
Rodrigues, Ana P. Knowlede, perceptions and behaviours of attendants and non-attendants at a serious music festival in North Portugal,LSA 2005 Conference: Festivals and Events - beyond Economic Impacts,Edinburgh,2005 (Comunicação). |
13. |
Rodrigues, Ana P; Correia, Leonida. Performaing Arts Marketing: A Case Study of a Serious Music Festival in Portugal,LSA 2005 Conference: Festivals and Events - Beyond Economic Impacts,Edinburgh,2005 (Comunicação). |
14. |
Rodrigues, Ana P. Estudo de Avaliação dos Impactes do festival de Música da Casa de mateus,Seminário CETRAD/UTAD; Cultura e Desenvolvimento - Reflexão Teórica e Casos Práticos,Vila Real,2004 (Comunicação). |
15. |
Rodrigues, Ana P. A inovação e o desempenho da indústria agro-alimentar,Casos de Investigação,Vila Real,2003 (Comunicação). |
16. |
Rodrigues, Ana P. A gestão da inovação nas empresas agro-alimentares,Gestão da Inovação,Vila Real,2003 (Comunicação). |
Curso de curta duração leccionado Taught short course |
1. |
Rodrigues, Ana P. Valorização e Empreendedorismo Rural, 2010 (Extensão), promovido por ITIDAI – Instituto de Trás-os-Montes para a Investigação e desenvolvimento Agro-Industrial. Duração: 12 horas., Tipo de participação: Docente. |
2. |
Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos; Teixeira, Mário S; Fonseca, Carlos. Técnicas de marketing research aplicadas ao desenvolvimento de novos produtos agro-alimentares, 2010 (Extensão), promovido por Projecto REAL. Duração: 12 horas. Local: UTAD, Cidade: Vila Real, Tipo de participação: Docente. |
3. |
Rodrigues, Ana P. Marketing nas instituições sem fins lucrativos, 2004 (Extensão), promovido por Formação Integrada (PNIP) para Técnicos Superiores, UTAD. Duração: 12 horas. Local: UTAD, Cidade: Vila Real, Tipo de participação: Docente. |
Desenvolvimento de material didáctico ou pedagógico Didactic and pedagogic material development |
1. |
Rodrigues, Ana P. Caderno de apoio Empreendedorismo - Mercado,2012. |
2. |
Rodrigues, Ana P. Revisitando conceitos fundamentais do marketing,2008. |
Organização de evento Event organization |
1. |
Rodrigues, Ana P. Acção de Divulgação do Curso de Gestão,2013 (Outro / Organização). : Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão”, ocorrida no NERVIR em Vila Real, a 18 de Janeiro de
2013 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing e Núcleo de
estudantes de economia da UTAD). |
2. |
Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos. SPID “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram”,2013 (Seminário). Organização do SPID “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram”,
proferido pelo Dr. Fernando Rodrigues, docente na ESTG-Leiria e fundador e Diretor Executivo da PsicoSoma, que decorreu no
dia 29 de Abril de 2013, na UTAD (co-organizadores: Prof. Doutor Carlos Marques; alunos do 2º ciclo de Ciências Económicas
e Empresariais). |
3. |
Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos. SPID "Marketing desportivo: novas estratégias de marketing desportivo",2013 (Seminário). |
4. |
Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Rainho, Maria J. Universidade de Verão Júnior UTAD 2013 - “Vamos jogar ao Economista e ao Gestor”,2013 (Outro / Organização). Organização, em conjunto com as Direcções dos cursos de Economia e Serviço Social, de uma acção de divulgação dos cursos de
Gestão/Economia para apresentar na Edição 2013 da Universidade de Verão Júnior UTAD, em 02 de Julho de 2013, subordinada ao
tema “Vamos jogar ao Economista e ao Gestor” (co-organização: Direcção do curso de Economia - Prof. Doutora Patrícia António
e Direcção do curso de Gestão - Prof. Doutora Maria José Rainho). |
5. |
Rodrigues, Ana P. XV Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial ,2013 (Seminário / Organização).
|
6. |
Rodrigues, Ana P. XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica ,2012 (Outro / Organização). Organização das XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica que irão decorrer em Vila Real de 1 a 3 de Fevereiro de
2012 sob o tema: Sociedade, Territórios e Organizações: Inclusões e competitividade. |
7. |
Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos. Marketing interno e comunicação nas PME´s,2012 (Outro / Organização). Palestra proferida pelo Prof. Doutor Jorge Remondes, da Universidade Lusíada do Porto, que decorreu no dia 06 de Novembro
de 2012, na UTAD (co-organizadores: alunos do 2º ano de Gestão/alunos do 3º ano de Economia). |
8. |
Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Gonçalves, Hermínia. XI Jornadas de Divulgação do Ensino Superior do Distrito de Vila Real - Dia Aberto da UTAD,2012 (Outro / Organização). Organização, em conjunto com as Direcções dos cursos de Economia e Serviço Social, de uma acção de divulgação dos cursos de
Gestão/Economia/Serviço social para apresentar nas XI Jornadas de Divulgação do Ensino Superior do Distrito de Vila Real -
Dia Aberto da UTAD, em 21 de Março de 2012, subordinada ao tema “Saltitando pelas Ciências Sociais: uma decisão para o futuro"
(co-organização: Direcção do curso de Economia - Prof. Doutora Patrícia António e Direcção do curso de Serviço Social - Prof.
Doutora Hermínia Gonçalves). |
9. |
Rodrigues, Ana P. SPID: "Social networks, stakeholders and entrepreneurial performance",2011 (Seminário / Organização). |
10. |
Rodrigues, Ana P. Workshop de marketing,2011 (Oficina / Organização). Coordenação da actividade “Workshop de Marketing” (proferida pelo Drº Nuno Machado Lopes, fundador da TudoMudou.com), ocorrida
em 22 de Novembro de 2011, na Aula Magna da UTAD (organização: grupo de alunos do 3º ano do curso de Economia no âmbito da
unidade curricular de marketing). |
11. |
Rodrigues, Ana P. Palestra Marketing no Douro: Greengrape e o projecto Alltodouro.com,2011 (Outro / Organização). Coordenação do evento: Palestra “Marketing no Douro – Greengrape e o projecto Alltodouro.com”, ocorrido na UTAD (Auditório
do CIFOP) em Vila Real, a 6 de Dezembro de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da
unidade curricular de marketing). |
12. |
Rodrigues, Ana P. Acção de voluntariado – Encontro solidário no Lar da Nª Srª das Dores ,2011 (Encontro / Organização). Coordenação da actividade “Acção de voluntariado – Encontro solidário”, ocorrida no Lar da Nª Srª das Dores em Vila Real,
a 8 de Dezembro de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing). |
13. |
Rodrigues, Ana P. Palestra “Decisões estratégicas de marketing: segmentação do mercado, determinação do grupo alvo, posicionamento”,2011 (Outro). Coordenação da actividade: Palestra “Decisões estratégicas de marketing: segmentação do mercado, determinação do grupo alvo,
posicionamento”, proferida pelo Dr. Nuno Miguel Correia (Director do BPI de Vila Real), realizada no dia 18 de Maio de 2011,
no DESG/UTAD (organizadores: alunos João Santos, Ana Milheiro, António Mota, no âmbito da unidade curricular de marketing). |
14. |
Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. X Jornadas de Divulgação do Ensino Superior do Distrito de Vila Real - Dia Aberto da UTAD,2011 (Outro / Organização). Organização, em conjunto com a Direcção do curso de Economia, de uma acção de divulgação dos cursos de Gestão/Economia para
apresentar nas X Jornadas de Divulgação do Ensino Superior do Distrito de Vila Real - Dia Aberto da UTAD, em 06 de Abril de
2011, subordinada ao tema “A brincar, a brincar, a Gestão e a Economia vais encontrar! (co-organização: Direcção do curso
de Economia - Prof. Doutora Patrícia António). |
15. |
Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. Sessão de esclarecimento a alunos e docentes do DESG sobre o Programa de Mobilidade Erasmus,2011 (Outro / Organização). Organização de uma sessão de esclarecimento a alunos e docentes do DESG sobre o Programa de Mobilidade Erasmus, realizada
pela Dra. Lúcia Fernandes, da Vice-Reitoria para a Investigação e Cooperação da UTAD, em 12 de Outubro de 2011. (co-organização:
Direcção do curso de Economia - Prof. Doutora Patrícia António). |
16. |
Rodrigues, Ana P; António, Patrícia; Pinto, Teresa. RoadShow de Empreendedorismo,2010 (Seminário). |
17. |
Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. IX Jornadas de Divulgação do Ensino Superior do Distrito de Vila Real - Dia Aberto da UTAD,2010 (Outro / Organização). Organização de uma acção de divulgação dos cursos de Gestão/Economia para apresentar nas IX Jornadas de Divulgação do Ensino
Superior do Distrito de Vila Real - Dia Aberto da UTAD, em 24 de Março de 2010, subordinada ao tema “Percorrer as áreas da
Gestão/Economia: uma abordagem divertida” (co-organização: Direcção do curso de Economia - Prof. Doutora Patrícia António). |
18. |
Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. Sessão de recepção aos novos alunos do DESG,2010 (Outro / Organização). Organização, em conjunto com a Direcção do curso de Economia, da sessão de recepção aos novos alunos do DESG, em 29 de Setembro
de 2010. (co-organização: Direcção do curso de Economia - Prof. Doutora Patrícia António). |
19. |
Rodrigues, Ana P. Ideias para promover o curso de Gestão e o DESG,2010 (Exposição / Organização). Coordenação de uma exposição de trabalhos, em 24 de Maio de 2010, subordinada ao tema "Ideias para promover o curso de Gestão
e o DESG", UTAD, EX-DRM, Vila Real (organização: de alunos do 2º ano do curso de Gestão e do 3º ano do curso de Economia,
no âmbito da unidade curricular de marketing). |
Relatório de investigação Technical report |
1. |
Rodrigues, Ana P; Diniz, Francisco; António, Patrícia; Gonçalves, Hermínia; Marques, Carlos; D'Almeida, José L. “UTAD RIMA COM IGUALDADE – Plano para a igualdade de Género na Universidade de Trás-os-Montes – Diagnóstico do status quo
em termos de política de género na UTAD”,2012. |
2. |
Cristóvão, Artur; Rebelo, João; Baptista, Alberto; Correia, Leonida; Rodrigues, Ana P. Uma Rede para o Futuro? Estudo de avaliação da COMUM – Rede Cultural,2007. |
3. |
Cristóvão, Artur; Baptista, Alberto; Rebelo, João; Rodrigues, Ana P; Correia, Leonida; Lourenço-Gomes, Lina. Relatório Final do Estudo 2 sobre o Festival de Música na Região do Norte”, Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento,2005. |
4. |
Cristóvão, Artur; Rebelo, João; Baptista, Alberto; Correia, Leonida; Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos. Relatório Final do Estudo 2 de Avaliação Estratégica da Acção Integrada de Base Territorial do Douro,2005. |
5. |
Cristóvão, Artur; Baptista, Alberto; Rebelo, João; Correia, Leonida; Rodrigues, Ana P; Lourenço-Gomes, Lina. Relatório Final do Estudo de Avaliação dos Impactes do Festival de Música da Casa de Mateus…Uma Viagem Deslumbrante,2003. |
6. |
Cristóvão, Artur; Baptista, Alberto; Correia, Leonida; Rodrigues, Ana P; Marques, Carlos; Rebelo, João. Relatório Final do Estudo de Avaliação Estratégica da Acção Integrada de Base Territorial do Douro,2003. |
Dados Complementares (Additional data)
Tese de Doutoramento Phd Thesis |
1. |
NATHÁLIA BIANCA BARBOSA DA SILVA, A APLICABILIDADE DO MARKETING SOCIOAMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO SOCIAL NA GESTÃO ESTRATÉGICA DE ORGANIZAÇÕES PRIVADAS, 2011. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador). |
2. |
Paulo Jorge Pinheiro Gonçalves , Um estudo da relação orientação para o mercado, vantagens competitivas e desempenho empresarial, 2011. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador). |
3. |
Maria Cristina Meloni Guarido , Marketing social e a gestão estratégica da transformação e mudança social: Um estudo de caso comparativo entre a fundação
Bradesco – Br e a empresa Delta Cafés – Pt., 2011. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador). |
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Micaela José Pires Vieira, A gestão da comunicação interna como factor impulsionador da produtividade da empresa, 2013. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador). |
2. |
Carla Alexandra Fernandes Teixeira, Marketing empreendedor: A percepção do marketing empreendedor nas micro, pequenas e grandes empresas, 2013. Dissertação ( Empreendedorismo) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador). |
3. |
Nuno Romeu Cardoso Sequeira, Análise das Estratégias e Acções de Marketing e Comunicação das IPSS Portuguesas, 2012. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Co-orientador). |
1. |
Tiago Manuel Moreira Taveira, E-marketing, 2011. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador). |
2. |
Sérgio Manuel Feliciano da Silva Cardoso, Sobre a Responsabilidade Social num grupo Financeiro Português – Práticas e acções em prol da Saúde, 2010. Dissertação (Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Co-orientador). |
3. |
Giselda Alexandra de Sousa Pão Trigo, O impacto da inovação e da orientação para o mercado no desempenho organizacional: Aplicação ao sector da Ourivesaria, 2009. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Co-orientador). |
Orientação de outra natureza Other orientation |
1. |
Bruno Miguel Comba Ferreira, Estratégias de marketing e comunicação para escolas de condução, 2013. Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Orientador). |
Outros Trabalhos Other production |
1. |
Rodrigues, Ana P. "Acção de divulgação do curso de Gestão no NERVIR", 2013. Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão”, ocorrida no NERVIR em Vila Real, a 18 de Janeiro de 2013
(organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing). |
2. |
Rodrigues, Ana P. “Acção de divulgação do curso de Gestão na escola Diogo Cão", 2011. Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão”, ocorrida na escola Diogo Cão, em Vila Real, a 7 de Dezembro
de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing). |
3. |
Rodrigues, Ana P. “Acção de divulgação do curso de Gestão no NERVIR", 2011. Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão”, ocorrida no NERVIR em Vila Real, a 6 de Dezembro de 2011
(organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing). |
4. |
Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. “Acção de divulgação do curso de Economia na Escola Secundária 13 de Novembro em Amarante", 2011. Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Economia”, ocorrida na Escola Secundária 13 de Novembro em Amarante,
em 21 de Novembro de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 3º ano do curso de Economia no âmbito da unidade curricular de
marketing). |
5. |
Rodrigues, Ana P. “Acção de divulgação do curso de Gestão na Escola de S. Pedro", 2011. Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão” na Escola de S. Pedro, Vila Real, em 10 de Maio de 2011
(organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing). |
6. |
Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. “Acção de divulgação do curso de Economia na Escola de S. Pedro", 2011. Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Economia” na Escola de S. Pedro, Vila Real, em 02 de Maio de 2011
(organizadores: grupo de alunos do 3º ano do curso de Economia, no âmbito da unidade curricular de marketing). |
7. |
Rodrigues, Ana P; António, Patrícia. “Acção de divulgação do curso de Economia na Escola Profissional da NERVIR", 2011. Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Economia” na Escola Profissional da NERVIR, Vila Real, em 01 de
Junho de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 3º ano do curso de Economia, no âmbito da unidade curricular de marketing). |
8. |
Rodrigues, Ana P. “Acção de divulgação do curso de Gestão na Escola Profissional da NERVIR", 2011. Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão” na Escola Profissional da NERVIR, Vila Real, em 01 de Junho
de 2011 (organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing). |
9. |
Rodrigues, Ana P; Pinto, Teresa. “Acção de divulgação do curso de Gestão na Escola Profissional António Lago Cerqueira", 2011. Coordenação da actividade “Acção de divulgação do curso de Gestão” na Escola Profissional António Lago Cerqueira, Amarante,
em 31 de Maio de 2011 (co-organizadores: grupo de alunos do 2º ano do curso de Gestão e Dr. Teresa Pinto). |
10. |
Rodrigues, Ana P. “Criação de um vídeo de divulgação do curso de gestão”, 2011. Coordenação da actividade “Criação de um vídeo de divulgação do curso de gestão”, proposto e realizado por um grupo de alunos
do curso, no âmbito da unidade curricular de marketing.
|
11. |
Rodrigues, Ana P. “Inquérito às entidades empregadoras da região sobre a UTAD/DESG/cursos”,, 2011. Coordenação da actividade “Inquérito às entidades empregadoras da região sobre a UTAD/DESG/cursos”, proposto e realizado por
um grupo de alunos do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing. |
12. |
Rodrigues, Ana P. “Inquérito à satisfação dos alunos de Gestão”,, 2011. Coordenação da actividade “Inquérito à satisfação dos alunos de Gestão”, proposto e realizado por um grupo de alunos do curso,
no âmbito da unidade curricular de marketing. |
13. |
Rodrigues, Ana P. “Criação de um vídeo de divulgação da vida académica”, 2011. Coordenação da actividade “Criação de um vídeo de divulgação da vida académica”, proposto e realizado por um grupo de alunos
do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing. |
14. |
Rodrigues, Ana P. “Criação de um vídeo sobre o marketing”, 2011. Coordenação da actividade “Criação de um vídeo sobre o marketing”, proposto e realizado por um grupo de alunos do curso de
Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing. |
15. |
Rodrigues, Ana P. “Criação de um vídeo sobre a UTAD e a cidade de Vila Real”, 2011. Coordenação da actividade “Criação de um vídeo sobre a UTAD e a cidade de Vila Real”, proposto e realizado por um grupo de
alunos do curso de Gestão, no âmbito da unidade curricular de marketing. . |
16. |
Rodrigues, Ana P. “Base de dados para novos e antigos alunos de Gestão”, 2011. Coordenação da actividade “Base de dados para novos e antigos alunos de Gestão”, proposto e realizado por um grupo de alunos
do curso, no âmbito da unidade curricular de marketing. |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Oscar Martins Rennó. A gestão criativa de metas: uma solução para uma instituição privada de ensino superior, 2011. Tese (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. |
1. |
Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Inês de Fátima Gouvinhas Peixoto. Perfil do visitante da Casa de Mateus: Qualidade e Satisfação, 2013. Dissertação (Mestrado em Gestão) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. |
2. |
Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Maura dos Santos Moura Seabra. Percursos empreendedores em tempos de crise: Comportamentos e Motivações, 2013. Dissertação ( Empreendedorismo) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. |
3. |
Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Anna Loucádia Guimarães Escaleira. Relação entre a satisfação no trabalho e o suporte social em enfermeiros que desenvolvem acções paliativas, 2013. Dissertação (Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. |
4. |
Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Isa Natércia Gorgulho Gonçalves. Turismo de saúde e bem-estar: satisfação do cliente da Villa Termal das Caldas de Monchique SPA Resort, 2012. Dissertação (Turismo) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. |
5. |
Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Armandina Bernardete Além Costa Fernandes. A responsabilidade social das empresas: Estudo de casos de empresas agrícolas, 2011. Dissertação (Mestrado em Finanças e Contabilidade) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. |
Exame de qualificação de doutoramento Phd qualification test |
1. |
Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Terezita Pereira Braga Barroso . O estudo do marketing e as inferências na gestão de instituições federais de ensino brasileiro, 2012. Exame de qualificação (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. |
2. |
Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de António Augusto dos Santos Soares. Gestão da qualidade no ensino superior: desafios para os modelos de regulação e avaliação no Brasil e em Portugal, 2012. Exame de qualificação (Doutoramento em Gestão ) - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. |
3. |
Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Vera Carlos. Orientação para o mercado interno nas instituições do ensino superior: as suas inter-relações com outras variáveis organizacionais, 2011. Exame de qualificação (3º Ciclo em Gestão) - Universidade da Beira Interior. |
4. |
Rodrigues, Ana Paula. Participação no júri de Teresa Maria Monteiro Felgueira . Orientação empreendedora, orientação para o mercado e desempenho dos docentes e investigadores do ensino superior, 2011. Exame de qualificação (3º Ciclo em Gestão) - Universidade da Beira Interior. |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
1. |
Auto-avaliação do 1ª Ciclo de Estudos em Gestão, 2012, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Keynote Speaker Participation as Keynote Speaker |
1. |
iMARKE – Investigação em Marketing e Estratégia, 2009 (Seminário). Nome do evento: Seminário de pesquisa do iMARKE – Investigação em Marketing e Estratégia; Nome da Instituição: Universidade do Minho; Cidade do evento: Braga / EEG - Universidade do Minho. |
Participação como Membro da Comissão Científica Participation as Member of the Program Committee |
1. |
XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica, 2013 (Outra). Nome do evento: XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica; Nome da Instituição: Universidade de Málaga; Cidade do evento: Málaga / Espanha. |
2. |
XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, 2012 (Outra). Nome do evento: XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD. |
Participação como Moderador Participation as Chairman |
1. |
XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica, 2012 (Outra). Nome do evento: XXII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD. Moderação de uma sessão na área de “Gestão de Organizações sem fins Lucrativos” nas XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão
Científica que decorreram em Vila Real de 1 a 3 de Fevereiro de 2012 sob o tema: Sociedade, Territórios e Organizações: Inclusões
e competitividade. |
2. |
Marketing nas organizações sem fins lucrativos, 2010 (Outra). Nome do evento: Marketing nas organizações sem fins lucrativos; Nome da Instituição: Núcleo Distrital de Vila Real da REAPN; Cidade do evento: Vila Real / UTAD. |
Participação como Relator Participation as Commentator |
1. |
Seminário de investigaçao no âmbito do 3º ciclo em Gestão, 2012 (Seminário). Nome do evento: Seminário de Investigação no âmbito do programa de Doutoramento em Gestão; Nome da Instituição: UBI - FCSH; Cidade do evento: Covilhã / UBI. Arguência da proposta de investigação "Orientação para o mercado interno nas instituições de ensino superior: as suas inter-relações
com outras variáveis organizacionais", de Vera Carlos (9 de março de 2012). |
2. |
Seminário de Investigação no âmbito do 3º ciclo em Gestão, 2011 (Seminário). Nome do evento: Seminário de Investigação no âmbito do programa de Doutoramento em Gestão; Nome da Instituição: UBI; Cidade do evento: Covilhã / Universidade da Beira Interior. Arguência da proposta de investigação "Orientação empreendedora, orientação para o mercado e desempenho dos docentes e investigadores
do ensino superior", de Teresa Felgueira (25 de março de 2011). |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
SPID “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram”, 2013 (Seminário). Nome do evento: SPID “Comportamento do Consumidor: Quando a Neurociência, a Psicologia, a Economia e o Marketing se encontram”; Nome da Instituição: UTAD ; Cidade do evento: Vila Real / UTAD. |
2. |
SPID “Marketing desportivo: novas estratégias de marketing desportivo”, , 2013 (Seminário). Nome do evento: SPID - “Marketing desportivo: novas estratégias de marketing desportivo”, ; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD. |
3. |
7th International Academic Conference - IISES, 2013 (Conferência). Nome do evento: 7th International Academic Conference; Nome da Instituição: International Institute of Social and Economic Sciences; Cidade do evento: Praga / Republica Checa. |
4. |
"Marketing interno e comunicação nas PME`s", 2012 (Outra). Nome do evento: "Marketing interno e comunicação nas PME`s"; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD. |
5. |
XIth Congress on Public and Non-profit Marketing – “Ethics, Sustainable Consuption and Other Current Challenges for Public
and Non-Profit Marketing”, 2012 (Congresso). Nome do evento: XIth Congress on Public and Non-profit Marketing – “Ethics, Sustainable Consuption and Other Current Challenges for Public
and Non-Profit Marketing”; Cidade do evento: Vilnius / Lituânia. |
6. |
XVI Congresso Internacional do CLAD, 2011 (Congresso). Nome do evento: XVI Congresso Internacional do CLAD; Nome da Instituição: CLAD; Cidade do evento: Paraguai / Assunção. |
7. |
XXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica, 2011 (Outra). Nome do evento: XXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica; Nome da Instituição: ETEA, Instituição Universitária da Companhia de Jesus; Cidade do evento: Córdoba / Córdoba. |
8. |
VII International Congress on Public and Nonprofit Marketing, 2008 (Congresso). Nome do evento: VII International Congress on Public and Nonprofit Marketing; Nome da Instituição: University of Szeged; Cidade do evento: Szeged / University of Szeged. |
9. |
VI Congresso Internacional de Marketing Público e Não-Lucrativo, 2007 (Congresso). Nome do evento: VI Congresso Internacional de Marketing Público e Não-Lucrativo; Nome da Instituição: Universidade do Minho; Cidade do evento: Braga / Universidade do Minho. |
10. |
LSA 2005 Conference: Festivals and Events – Beyond Economic Impacts, 2005 (Conferência). Nome do evento: LSA 2005 Conference: Festivals and Events – Beyond Economic Impacts; Nome da Instituição: Napier University; Cidade do evento: Edinburgh / Napier University. |
11. |
Cultura e Desenvolvimento - Reflexão Teórica e Casos Práticos, 2004 (Seminário). Nome do evento: Cultura e Desenvolvimento - Reflexão Teórica e Casos Práticos; Nome da Instituição: CETRAD - UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD. |
12. |
Fórum da Gestão, 2003 (Seminário). Nome da Instituição: Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Bragança; Cidade do evento: Bragança / Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Bragança. |
13. |
III Seminário de investigação, 2003 (Seminário). Nome do evento: III Seminário de investigação; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / UTAD. |
14. |
A Dinâmica Empresarial e Desenvolvimento na Região de Trás-os- Montes e Alto Douro - na perspectiva de PME´s, 1998 (Seminário). Nome do evento: A Dinâmica Empresarial e Desenvolvimento na Região de Trás-os- Montes e Alto Douro - na perspectiva de PME´s; Nome da Instituição: UTAD; Cidade do evento: Vila Real / Utad. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Rodrigues, Ana Paula. Canadian Journal of Administrative Sciences , de 2012/06/01 até 2012/07/01, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: Wiley-Blackwell.
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
19 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
3 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
3 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
6 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
4 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
8 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
7 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
1 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
2 |
Produção técnica Technical production |
46 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
46 |
Dados complementares (Additional data) |
59 |
Orientações Orientations |
10 |
Outros Trabalhos Other production |
16 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
10 |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
1 |
Participação em Eventos Event participation |
21 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1 |
Visualizações do curriculum [
937
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
09-11-2013
às
19:35:48
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|