Olga Maria Santos de Magalhães
|
|
Data da última actualização
»Last update
:
13/10/2013 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Olga Maria Santos de Magalhães |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Magalhães, Olga |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Domínio científico de actuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais Departamento de Pedagogia e Educação Apartado 94 7002-554 Évora Évora 7002-552 Évora Portugal Telefone: (+351)266768050 Fax: (+351)266768073 Correio electrónico: omsm@uevora.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
1997-2001 |
Doutoramento Phd |
Ciências da Educação.
Universidade de Évora,
Portugal.
|
1988-1991 |
Mestrado Master degree |
Análise Social da Educação
(4 anos » years)
.
Universidade de Lisboa,
Portugal.
|
1976-1981 |
Licenciatura Licentiate degree |
História
(5 anos » years)
.
Universidade do Porto,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Jun/2001-Actual |
Professor Auxiliar |
Ago/1992-Jun/2001 |
Assistente |
Dez/1991-Ago/1992 |
Assistente Estagiário |
Set/1988-Jan/1991 |
Professora |
Fev/1981-Ago/1988 |
Professora contratada |
Atividades de Ensino (Teaching activities)
Disciplinas leccionadas»Taught units:
- Didática da História(Docente)
- Investigação em Educação(Docente)
- Ensino do Meio Físico e Social(Docente)
- Didática do Meio Físico e Social(Docente)
- Metodologias do Ensino da História(Docente)
|
Curso»Academic program: Ciências da Educação Disciplinas leccionadas»Taught units:
- Prática Pedagógica(Docente)
- Estágio Pedagógico(Docente)
- Didáctica da História(Docente)
|
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador Participation as Researcher |
2007-2011 Consciência História - teoria e práticas II-Historical Consciousness: Theory and Practices II |
Referência do projeto»Project reference: PTDC/CED/72623/2006. Parceiro(s)»Partners:
Universidade do Minho. Financiador(es)»Funding:
Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
|
2003-2006 Consciência Histórica -Teoria e Práticas |
Referência do projeto»Project reference: POCTI/CED/49106/2002.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Bem), Italiano (Bem). |
Fala Speaking |
Inglês (Razoavelmente), Francês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Italiano (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Inglês (Bem), Francês (Bem), Espanhol (Bem), Italiano (Bem). |
Escreve Writing |
Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente), Italiano (Pouco). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
1981 |
Melhor Aluno do curso de História,
Fundação Engº António José de Almeida.
|
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Actual |
Associação de Professores de História, Sócia Honorária.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Magalhães, Olga. 2002. Concepções de História e de Ensino de História. Um estudo no Alentejo.. ed. 1, 1 vol.. Lisboa: Colibri/CIDEHUS. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Magalhães, Olga. 2013. Em torno da escolha do manual didático de História: opções de professores. In Didática, História e Manuais Escolares, ed. Tânia Braga Garcia; M. Auxiliadora Schmidt & Rafael Valls, 231 - 243. ISBN: 978-85-419-0065-2. Ijuí: Editora Ijuí.
|
|
|
|
2. |
Magalhães, Olga; Conde, Antónia. 2012. Intervenção educativa: Género, história e património. Sugestões práticas. In Guião de Educação - Género e Cidadania - 2.º Ciclo, ed. Clarinda Pomar; Teresa Pinto, 50 - 70. . Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género . |
|
|
|
3. |
Alface, Henriqueta; Magalhães, Olga. 2011. O cinema como recurso pedagógico na aula de História. In Educação Histórica - Teoria e Pesquisa, ed. M. Cainelli & M. A. Schmidt, 249 - 267. ISBN: 978-85-7429-944-0. Ijuí: Unijuí.
|
|
|
|
4. |
Magalhães, Olga. 2009. L’insegnamento della storia in Portogallo: prospettive e sfide. In Patrimoni culturali tra storia e futuro, 27 - 30. . Bologna: Pàtron. |
|
|
|
5. |
Magalhães, Olga. 2009. Students’ accounts of the contemporary past. In International Yearbook on Teacher Education , 688 - 692. . Wheeling II: ICET. |
|
|
|
6. |
Magalhães, Olga. 2005. Portuguese history teachers´ ideas about history. In Understanding History. Recent research in history education., ed. Rosalyn Ashby, Peter Gordon, Peter Lee, 148 - 160. . Londres: Routledge-Falmer. |
|
|
|
7. |
Barca, Isabel; Magalhães, Olga. 2004. Syllabus change: a view from Portugal. In After the Wall. History Teaching in Europe since 1989, ed. Martin Roberts, 109 - 113. . Hamburgo: Körber-Stiftung. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Magalhães, Olga. 2012. "Sobre la elección del manual didáctico de Historia.", Iber. Didáctica de las Ciencias Sociales, Geografia e Historia, 70: 14 - 21. |
|
|
|
2. |
Magalhães, Olga. 2012. "Historical Narratives of Young Portuguese Students", INTERNATIONAL JOURNAL Of HISTORY TEACHING LEARNING AND RESEARCH, 10.2: 11 - 14.
|
|
|
|
3. |
Balça, Ângela; Magalhães, Olga; Costa, Paulo. 2010. "Visto de lá: a corte portuguesa no Brasil contada aos mais novos", EducarEducere, Julho: 183 - 195. |
|
|
|
4. |
Magalhães, Olga; Gago, Marília. 2009. "Crossing voices: History seen by Portuguese teachers", Journal of Historical Learning. Teaching and Research., 8: 140 - 149. |
|
|
|
5. |
Magalhães, Olga. 2009. "La formación del professorado de historia en Portugal", Iber. Didáctica de las Ciencias Sociales, Geografia e Historia., 61: 73 - 82. |
|
|
|
6. |
Conde, Antónia; Magalhães, Olga. 2008. "Educative approach to a monument: the aqueduct of Évora", Puertas a la lectura. El patrimonio cultural: tradiciones, educación y turismo, 20/21: 91 - 112. |
|
|
|
7. |
Magalhães, Olga. 2007. "Entre passado e presente – perspectivas de alunos portugueses", Educar em Revista, Especial: 103 - 113. |
|
|
|
8. |
Magalhães, Olga. 2007. "Didáctica e preocupações dos professores.", Revista Portuguesa de História, 39: 67 - 85. |
|
|
|
9. |
Magalhães, Olga. 2006. "A escolha de recursos na aula de História", Educar em Revista, Especial: 113 - 130. |
|
|
|
10. |
Barca, Isabel; Magalhães, Olga; Castro, Julia. 2005. "Ideas on History and Orientation in Time: a study with beginner teachers", International Journal of Historical Learning, Teaching and Research 2, 4: 1 - 7.
|
|
|
|
11. |
Andrade, Amélia; Teixeira, Teresa; Magalhães, Olga. 1984. "Subsídios Para O Estudo Do Adultério Em Portugal No Século XV", Revista História., Separata: 93 - 129. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Magalhães, Olga. 2006. "Identidade nacional e Identidade internacional – um estudo com alunos do 10º ano de escolaridade", Revista de Estudos Curriculares 2, 4: 209 - 216. |
|
|
|
2. |
Barca, Isabel; Magalhães, Olga. 2004. "O Passado e o Presente: um estudo no âmbito do Projecto Consciência Histórica, Teoria e Práticas", O Estudo da História, Especial: 66 - 75. |
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Magalhães, Olga. 2009. "Relações Portugal/Brasil - ideias de estudantes brasileiros", Trabalho apresentado em IX Jornadas Internacionais de Educação Histórica, In Investigação em Educação Histórica e em Educação Geográfica, Braga. |
|
|
|
2. |
Balça, Ângela; Magalhães, Olga; Costa, Paulo. 2010. "1808: um exilo voluntário, um novo país", Trabalho apresentado em IX Jornadas Andinas de Literatura Latino Americana - América Latina, integração e interlocução, In Anais das IX Jornadas Andinas de Literatura Latino Americana, Rio de Janeiro. |
|
|
|
3. |
Magalhães, Olga. 2009. "HISTÓRIAS CRUZADAS: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES ANGOLANOS", Trabalho apresentado em Congresso Luso-Afro Brasileiro, In Actas do CLAB, Braga. |
|
|
|
4. |
Magalhães, Olga M. S.. 2007. "Nós e os "outros" - um estudo com estudantes portugueses.", Trabalho apresentado em Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxia, In Actas do IX Congreso Internacional Galego-Português de Psicopedagoxia, Coruña. |
|
|
|
5. |
Magalhães, Olga. 2004. "Objectividade em História.", Trabalho apresentado em Jornadas Internacionais de Educação Histórica, In Questões de epistemologia e investigação em ensino da história, Braga. |
|
|
|
6. |
Magalhães, Olga. 2004. "A História dita por quem a ensina – Algumas implicações para a formação inicial de professores", Trabalho apresentado em Congreso Internacional de Educación Superior, In Actas do Congreso Internacional de Educación Superior, Havana. |
|
|
|
7. |
Magalhães, Olga. 2001. "Concepções de História e Ensino da História.", Trabalho apresentado em 3ª Jornadas Internacionais de Educação Histórica, In Actas das 3ª Jornadas Internacionais de Educação Histórica, Braga. |
|
|
|
8. |
Magalhães, Olga. 2003. "O que é a História? Que História ensinar? Concepções de Professores.", Trabalho apresentado em IV Encontro de Didácticas e Metodologias de Ensino, In Actas do IV Encontro de Didácticas e Metodologias de Ensino, Évora. |
|
|
|
9. |
Barca, Isabel; Magalhães, Olga. 2000. "Concepções de Professores sobre Abordagens Construtivistas", Trabalho apresentado em 5º Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, In Actas do 5º Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Faro. |
|
|
|
Prefácio, Posfácio Preface, Postface |
1. |
Magalhães, Olga. 2012. "Pluralidade de olhares : construtivismo e multiperspetiva no processo de aprendizagem ". Maputo. (Prefácio) |
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Oliveira, Vitor; Magalhães, Olga. O Aqueduto de Évora: um marco cultural na paisagem rural e urbana desde o século XVI,AQUEDUTOS DE PORTUGAL - ÁGUA E PATRIMÓNIO,Évora,2011 (Conferência ou palestra). |
Programa de rádio ou TV Radio or TV show |
1. |
Magalhães, Olga; Lima, Laura. Acesso ao Ensino Superior,2010 (Comentário). |
Dados Complementares (Additional data)
Tese de Doutoramento Phd Thesis |
1. |
António José Ferreira Mendes Dias, A música no ensino básico português - dos objectivos definidos aos resultados alcançados, 2008. Tese (Música e Musicologia) - Universidade de Évora, Bolseiro(a) de Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Co-orientador). |
1. |
António Manuel Alves Barroso Carvalho Martinho, O Funcionamento de Conselhos de Turma Conceptualizações e práticas de professores de escolas, 2011. Tese (Ciências da Educação) - Universidade de Évora (Orientador). |
2. |
Senhorinha Silva do Nascimento, O ensino de História nas escolas públicas e particulares de Belém do Pará: encaminhamento pedagógico e comprometimento ideológico, 2009. Tese (Ciências da Educação) - Universidade de Évora (Orientador). |
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Maria Antónia Morgado Bolrão Ferreira, Genealogia de um projeto educativo. Estudo exploratório, 2013. Dissertação (Mestrado em Administração Educacional) - Universidade de Évora (Orientador). |
2. |
António Manuel Rocha Pereira , O processo de Supervisão Pedagógica das Atividades de Enriquecimento Curricular: Perceções de professores e supervisores num
Agrupamento de Escolas de Évora, 2013. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica) - Universidade de Évora (Orientador). |
3. |
Maria Catarina Andrade Godinho Avó Oliveira Passarudo, Ideias dos Alunos sobre a Expansão Portuguesa: um estudo no 8ºano de escolaridade, 2013. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica) - Universidade de Évora (Orientador). |
4. |
Fernanda Manuela Bonecas do Rosário, Estudo exploratório dos resultados da aplicação do Projeto Fénix: evolução do desempenho escolar dos alunos nas disciplinas
de Língua Portuguesa e Matemática entre 2009 e 2012 numa escola do Alto Alentejo, 2013. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica) - Universidade de Évora (Orientador). |
5. |
Susana Isabel Paixão da Costa Laureano , Avaliação do desempenho docente: o modelo pretendido – um estudo com docentes dos ensinos básico e secundário, 2013. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica) - Universidade de Évora (Orientador). |
6. |
Paula Cristina Murteira Mangerico, Da utilização de fontes à comunicação em História: um estudo com alunos do 9º ano, 2012. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica) - Universidade de Évora (Orientador). |
7. |
Paulo Jorge de Oliveira e Cruz, Perceções de alunos sobre o contributo da avaliação do desempenho docente para as suas aprendizagens, 2012. Dissertação (Mestrado em Avaliação Educacional) - Universidade de Évora (Orientador). |
8. |
Elisabete Cristina Vital Ameixa, Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: O papel da comunicação entre crianças
nas suas aprendizagens, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino no 1º ciclo do Ensino Básico) - Universidade de Évora (Co-orientador). |
9. |
Sara Manuel Fausté Rodrigues, Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: Valorizar a diferença para enriquecer
as aprendizagens, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino no 1º ciclo do Ensino Básico) - Universidade de Évora (Co-orientador). |
10. |
Ana Adelaide Pires Moisés, Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: Aprender Geometria na Infância, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino no 1º ciclo do Ensino Básico) - Universidade de Évora (Co-orientador). |
11. |
Carina Tatiana Cabo Salgadinho Neto, Prática de Ensino Supervisionada em Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: A aprendizagem da Matemática nos primeiros
anos., 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino no 1º ciclo do Ensino Básico) - Universidade de Évora (Co-orientador). |
12. |
Helga Maria Rebelo Candeias, Ideias de estudantes sobre actividades extra escola – um estudo numa escola profissional, 2011. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica) - Universidade de Évora (Orientador). |
13. |
Helga Cristina Santana Pastor Pires Pepe , Ideias dos alunos sobre a importância da relação pedagógica na disciplina de Língua Portuguesa – estudo de caso, 2011. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica) - Universidade de Évora (Orientador). |
14. |
Eloísa Isabel Fernandes Guerra , A Avaliação e os Seus Intervenientes – Retrato Traçado por Alunos de uma Escola de Ensino Regular e de Uma Escola de Ensino
Profissional, 2011. Dissertação (Mestrado em Avaliação Educacional) - Universidade de Évora (Orientador). |
15. |
Lúcia Maria Lopes Gonçalves Papafina, O Conceito de Património no 1º Ciclo do Ensino Básico, 2011. Dissertação (Mestrado em Administração Educacional) - Universidade de Évora (Orientador). |
16. |
Carlos Mota Pereira de Castro , O Caso do Liceu de S. Tomé - Estudo do Desenvolvimento Organizacional, 2011. Dissertação (Mestrado em Administração Educacional) - Universidade de Évora (Co-orientador). |
17. |
Henriqueta Alface, O cinema como recurso pedagógico na aula de história, 2010. Dissertação (Ciências da Educação) - Universidade de Évora (Orientador). |
18. |
Ana Maria Ramos, O lugar da educação patrimonial no currículo escolar, História, 2010. Dissertação (Mestrado em Gestão e Valorização do Património) - Universidade de Évora (Co-orientador). |
19. |
Benedita do Socorro Matos Santos, Cantigas de Roda: o Resgate Popular na Formação Sócio-Cultural do Aluno, 2010. Dissertação (Ciências da Educação) - Universidade de Évora (Orientador). |
20. |
Janaína Frantz Boschilia, “Implementação de Programas de Educação Ambiental nas Escolas Municipais de Curitiba, Paraná, Brasil, 2009. Dissertação (Mestrado Erasmus Mundus PhoenixEM Dynamics of Health and Welfare) - Universidade de Évora (Orientador). |
21. |
Maurice Essié-Essié, Les Monuments de la Ville de Yaoundé et le Musée National du Cameroun : un projet de valorisation et didactique, 2009. Dissertação (Ciências da Educação) - Universidade de Évora (Co-orientador). |
22. |
José Xavier Dias, A identidade regional numa abordagem intercultural: um estudo com alunos da ilha da Madeira, 2008. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica em Ensino da História) - Universidade do Minho (Orientador). |
23. |
Sandra Sousa Rodrigues, Concepções sobre o tempo histórico na perspectiva de alunos do 12º ano de escolaridade, 2008. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica em Ensino da História) - Universidade do Minho (Orientador). |
24. |
Eduarda Maria Gonçalves Ferreira Leite Faria, O meio ambiente como fonte de aprendizagem: Concepções de professores do 1º C.E.B, 2007. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica em Ensino da História) - Universidade do Minho (Orientador). |
25. |
Alice Costa, As concepções dos professores sobre a utilização de fontes nos manuais escolares de História – Um estudo no 3.º Ciclo do Ensino
Básico, 2007. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica em Ensino da História) - Universidade do Minho (Orientador). |
26. |
Helder Graça, A utilização do cinema no contexto da aula de História, 2007. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica em Ensino da História) - Universidade do Minho (Orientador). |
27. |
Celeste Alves Diniz, Concepções de professores sobre o uso da música na aula de História, 2006. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica em Ensino da História) - Universidade do Minho (Co-orientador). |
28. |
Elsa Martins, A flexibilidade curricular e a História local: um estudo com alunos do 6º ano de escolaridade, 2005. Dissertação (Mestrado em Concepção e Desenvolvimento de Projectos Educativos) - Universidade dos Açores (Orientador). |
29. |
Márcia Maria Magalhães Monsanto, Concepções de alunos sobre Significância Histórica no contexto da História de Portugal: um estudo com alunos do 3º ciclo do
Ensino Básico, 2004. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica em Ensino da História) - Universidade do Minho (Orientador). |
30. |
Regina da Conceição Alves Parente, A Narrativa na Aula de História, um estudo com alunos do 3º ciclo do Ensino Básico, 2004. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica em Ensino da História) - Universidade do Minho (Co-orientador). |
1. |
Cristina Maria Ferreira da Costa Ribas, Escola Cultural – Memória Objetiva e Memória Subjetiva, 2013. Dissertação (Mestrado em Supervisão Pedagógica) - Universidade de Évora (Orientador). |
2. |
Celestino Vicente, A resistência à ocupação colonial do Cunene: um estudo com estudantes do 2º ano de licenciatura em Biologia na Escola Superior
Politécnica de Ondjiva, 2013. Dissertação (Desenvolvimento Curricular) - Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (Orientador). |
3. |
Marcos José, A Autoridade Tradicional na formação de professores de História, 2013. Dissertação (Desenvolvimento Curricular) - Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (Orientador). |
4. |
Martinho Siku, A Escola e ideias dos alunos sobre o “ritual de herança”. Caso particular dos alunos da escola do 1º ciclo do ensino secundário
do Rio da Huíla Tyambangale/Chibia, 2013. Dissertação (Desenvolvimento Curricular) - Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (Orientador). |
5. |
Paulino Tchimuhengele, Ideias de estudantes sobre a aprendizagem da História: um estudo com estudantes da licenciatura em História do ISCED de Lubango, 2013. Dissertação (Desenvolvimento Curricular) - Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (Orientador). |
6. |
Paulo Haleka, A História de Angola na formação dos alunos da 10ª classe na especialidade de História/Geografia da Escola de Formação de
Professores do Cubal/Benguela. Proposta de abordagem, 2013. Dissertação (Desenvolvimento Curricular) - Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (Orientador). |
7. |
Aderilson José Ribeiro Parente, O “MEDO VERMELHO”: RÁDIO, ANTI-COMUNISMO E MENTALIDADES - uma avaliação da educação ideológica e política na Amazônia, 2013. Dissertação (Mestrado em Avaliação Educacional) - Universidade de Évora (Orientador). |
8. |
Daniel Passinho de Oliveira, A formação do professor nos Processos de significação do ensino da geografia no nível fundamental por meio da cultura popular
amazônica, 2011. Dissertação (Mestrado em Avaliação Educacional) - Universidade de Évora (Orientador). |
9. |
Ana Célia do Nascimento Morais, ENSINO DE HISTÓRIA: DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DISCENTES AOS SIGNIFICADOS CONSTRUÍDOS NO COTIDIANO DE SALA DE AULA EM ESCOLA
PÚBLICA DE BELÉM DO PARÁ, 2010. Dissertação (Mestrado em Avaliação Educacional) - Universidade de Évora (Orientador). |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Membro da Comissão Científica Participation as Member of the Program Committee |
1. |
RESIDENCIA CISTERCIENSE S. BENTO DE CÁSTRIS - O Silêncio, 2013 (Encontro). Nome do evento: RESIDENCIA CISTERCIENSE S. BENTO DE CÁSTRIS - O Silêncio; Nome da Instituição: CIDEHUS; Cidade do evento: Évora / S. Bento de Cástris. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
História para os mais novos?, 2013 (Simpósio). Nome do evento: V Simposio Internacional de la Didáctica de las Ciencias Sociales en el ámbito iberoamericano: Historia e identidades culturales
; Nome da Instituição: Universidade de Barcelona; Cidade do evento: Barcelona / Espanha. |
2. |
O Aqueduto de Évora: um marco cultural na paisagem rural e urbana desde o século XVI, 2011 (Conferência). Nome do evento: AQUEDUTOS DE PORTUGAL - ÁGUA E PATRIMÓNIO; Nome da Instituição: Câmara Municipal de Évora; Cidade do evento: Évora / Portugal. |
3. |
Paradigmas de investigação em Educação Histórica, 2010 (Congresso). Nome do evento: X Jornadas Internacionais de Educação Histórica; Nome da Instituição: Universidade Estadual de Londrina; Cidade do evento: Londrina / Brasil. |
4. |
Em torno da escolha do manual didáctico de História: opções de professores, 2010 (Seminário). Nome do evento: Terceiro Seminário Iberoamericano de Didática das Ciências Sociais; Nome da Instituição: Universidade Federal do Paraná; Cidade do evento: Curitiba / Brasil. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Magalhães, Olga. REVISTA DE EDUCAÇÃO HISTÓRICA – REDUH – LAPEDUH - UFPR, desde 2012/07/28, Função ou tipo de participação: Corpo editorial, Editora: LAPEDUH.
|
2. |
Magalhães, Olga. History Research, desde 2012/06/01, Função ou tipo de participação: Reviewer, Editora: David Publishing Company. |
3. |
Magalhães, Olga. IBER, Didáctica de las Ciencias Sociales, Geografia e Historia, de 2012/01/15 até 2012/01/15, Função ou tipo de participação: Corpo editorial, Editora: Graó.
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
31 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
8 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
1 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
7 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
13 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
11 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
9 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
9 |
Produção técnica Technical production |
2 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
2 |
Dados complementares (Additional data) |
51 |
Orientações Orientations |
43 |
Participação em Eventos Event participation |
5 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
3 |
Visualizações do curriculum [
1383
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
09-11-2013
às
18:34:08
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|