...
||MOBILE|RSS
RSS
+-TEXTO
AVALIAR
Dinheiro Vivo

Por Dinheiro Vivo

PUB
O Banco de Construção da China está a negociar a compra do Banco West LB do Brasil, a sucursal em São Paulo do banco alemão

Chineses compram banco que o BES recusou

10/05/2012 | 11:35 | Dinheiro Vivo

Os chineses do Banco de Construção da China estão a negociar a compra do banco West LB do Brasil, sucursal em São Paulo do banco alemão que enfrenta dificuldades e que, em 2007,  esteve em negociações que falharam com o BES, tendo em vista a aquisição pelo grupo português da maioria da divisão da América Latina do banco alemão.

A notícia é avançada pelo Wall Street Journal citando uma fonte ligada ao processo, segundo a qual além de estar a negociar a aquisição está igualmente a analisar outras possíveis aquisições bancárias no Brasil.

O Banco de Construção da China tem uma rede de mais de 13 mil agências, a maioria na China, estando ainda presente em Singapura, Frankfurt, Joanesburgo, Tóquio, Seul, Nova Iorque, Saigão e Sidney.

A possível entrada do Banco de Construção da China na América do Sul acontece depois de o Banco Comercial e Industrial da China, o maior banco chinês por ativos, ter adquirido em agosto de 2011 uma participação de 80% das operações do Standard Bank Group Ltd. na Argentina, num negócio avaliado em 600 milhões de dólares e realizado poucos meses após o banco iniciar as suas operações no Brasil.

O Banco de Construção da China tem uma rede de mais de 13 mil agências, a maioria na China

Comentar

Se está registado, faça Login

Perdeu a password?Se não tem conta,REGISTE-SE AQUI

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Conheça as Regras de Comunidade e Termos de Uso.

A Carregar...
Opinião&Blogs
João Almeida MoreiraO golaço do Bom Senso FC
Por João Almeida Moreira
00:00
03:19
Murro na mesa  Por João Adelino Faria
Slideshows