3
Anterior
Vieira: "Jesus vai continuar no Sport Lisboa e Benfica"
Página Inicial  >  Desporto  >  Cristiano Ronaldo campeão das notícias 'online'

Cristiano Ronaldo campeão das notícias 'online'

Bola de Ouro em campo bate também a concorrência nas redes sociais e nos meios de informação 'online' a nível mundial.
|
Cristiano Ronaldo é cada vez mais um caso de grande sucesso mediático
Cristiano Ronaldo é cada vez mais um caso de grande sucesso mediático / José Sena Goulão/EPA

Cristiano Ronaldo é o jogador mais noticiado do mundo em 2014, tendo gerado mais do dobro das notícias em que o protagonista é Neymar, a estrela mais mediática da seleção brasileira de futebol.

Segundo um estudo da Cision, iniciado a 1 de janeiro e concluído no passado dia 26 de maio, dois dias após o Real Madrid ter conquistado a tão desejada Liga dos Campeões, a 10ª da sua história, o CR/ foi referenciado em 547.919 artigos nos media internacionais, seguido a uma distância confortável por Leo Messi (489.124 notícias).

A análise da Cision partiu da lista de 23 futebolistas com mais seguidores nas suas páginas do Facebook, rede social que tem também por campeão o craque da seleção nacional, que escolheu a sua casa no Gerês para passar uns dias de férais na companhia da namorada e do filho .

No top 10 dos jogadores que geram mais conteúdos noticiosos seguem-se Neymar (241.335), Wayne Rooney, Balotelli, Benzema, Gerard Piqué, Luis Soarez, Sergio Aguero e Dí Maria.

 



Opinião


Multimédia

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

É impossível comer só um

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Bife da vazia na horta

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

Favas com bacalhau

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

A desilusão no Marquês

Os adeptos benfiquistas ainda foram para o Marquês do Pombal, na esperança de repetirem a festa do campeonato, mas desta vez saíram de lá em lágrimas.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.

Os últimos presos do Estado Novo

O Expresso levou ao forte-prisão de Caxias alguns sobreviventes da última leva de presos políticos. A DGS fora buscá-los a casa na manhã de 18 de abril de 1974.

As irmãs que cantam

Stevie Wonder, Bruce Springsteen, Sting e Mick Jagger são neste caso as vozes secundárias. "A Dois Passos do Estrelato", que estreia esta quinta-feira nos cinemas portugueses, expõe as cantoras de suporte que acompanharam grandes estrelas da música ao longo de anos. Chega às salas com o Óscar de Melhor Documentário.


Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados
A população devia ter outras prioridades e
reerguer o País e não andarem entretidos com uma actividade que nada tem a ver com a pratica desportiva, que lamentavelmente se tornou o ópio do povo. É a politica do" pão e circo" para poder esconder os profundos problemas que a sociedade enfrenta. Com tantos problemas sociais, com tantos desníveis socio-económicos,com uma economia tão frágil, pode-se dar ao luxo de os estádios de futebol estarem cheios e as transmissões televisivas com custos milionários. A divida da RTP tinha a ver com esta situação, servindo para mascarar os problemas sociais e económicos, com o aumento da miséria, da insegurança e da roubalheira dos politicos e da venda das empresas estrategicas da economia do País, para enriquecer privados que depois compensam os vendilhões com bons tachos nessas empresas. Do povo faminto, infelizmente, nada pode ser exigido, pois ficam felizes, com as victorias das suas equipas favoritas, apesar de uma alegria efemera, deixam no esquecimento a legitima luta por condições de vida dignas. Os únicos que beneficiam com os milhões do futebol são os jogadores, os seus empresários e alguns dirigentes do futebol..para além de afastarem os cidadãos dos verdadeiros problemas do País, mantendo um sistema politico economico injusto e corrupto...

Uma vergonha
o espectáculo promocional depois do penalty que ele nem sequer tinha ganho.
E agora o beijo na boca do garoto na sessão de publicidade.
Perdeu o tino e julga-se intocável?
Parece que sim.
Como um "Deus", dos nossos tempos.
De verdade o homem se tornou um ser muito exterior e superficial. Sem verdadeiros valores e ideais. Cada um de nós contribui para esta sociedade, onde estamos a viver. Não nos podemos lamentar. Se trata de um grande jogador, extraordinário. Mas é esta a verdadeira "riqueza"?. Absolutamente tenho outros valores. Não pode estar apenas aqui o valor de um homem. Nascemos nus e quando deixarmos esta Terra nada vamos poder levar conosco aparte da nossa mente e do nosso "coração". Um homem mal vestido pode ter um coração quente, com tanto Amor.
Comentários 3 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub