Curriculum Vitae

Carla Cristina Marques Galego

Data da última atualização »Last update : 30/09/2014


Carla Cristina Marques Galego. Concluiu Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em 2014. É Assistente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Publicou 3 artigos em revistas especializadas, possui 4 capítulos de livros e 2 livros publicados. Possui 7 itens de produção técnica. Participou em 8 eventos no estrangeiro e 2 em Portugal. Entre 2004 e 2010 participou em 2 projectos de investigação. Actua nas áreas de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação e Ciências Sociais com ênfase em Sociologia. Nas suas actividades profissionais interagiu com 8 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Políticas Educativas, Bolonha, Ensino Superior, Espaço Europeu de Educação Superior, Focus Group, Modos de governação, Profissão Académica, Conflitos sociais, Contexto de Investigação e Contexto Docente.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=1428737615657709


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Carla Cristina Marques Galego
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Galego, Carla
Categoria profissional
Position
Assistente
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
Ciências Sociais-Sociologia.
Endereço profissional
Professional address
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Instituto de Ciências da Educação
Campo Grande, 376
Campo Grande
1749-024 Lisboa
Portugal
Correio electrónico: cmgalego@gmail.com
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2007-2014 Doutoramento
Phd
Educação (2 anos » years) .
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.

2002-2006 Mestrado
Master degree
Especialização em Educação, Desenvolvimento e Políticas Educativas (1 anos » years) .
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.

1997-2002 Licenciatura
Licentiate degree
Sociologia (4 anos » years) .
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.





Formação complementar ( studies)
2000-2000 Outros
Others
Formação Pedagógica Inicial de Formadores .
Associação de Estudos Consultadoria e Formação, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Mar/2002-Actual Assistente

CENTRO DE ESTUDOS E INTERVENÇÃO EM EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO, ULHT
Jan/2007-Dez/2013 Assistente

Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Jan/2007-Ago/2011 Assistente

Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação
Jan/2007-Out/2008 Investigador Auxiliar

Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação
Nov/2004-Dez/2006 Investigador Auxiliar

Escola Profissional Almirante Reis
Nov/2004-Fev/2006 Formadora

Sonda Lusófona - Centro de Sondagens e Estudos, Lda.
Out/2002-Out/2004 Técnico Superior Principal





Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador
Participation as Researcher
2004-2006
Educando o Cidadão Global: Globalização, Reforma Educacional e Políticas de Equidade e Inclusão em 12 países. O caso português
Referência do projeto»Project reference: POCT/CED/56992/2004.


Participação como Doutorando
Participation as Phd student
2010-2014
Riape3 - Programa Marco Interuniversitário para a Equidade e a Coesão Social nas Instituições de Ensino Superior |-Riape3 - Inter-university Framework Program for Equity and Social Cohesion Policies in Higher Education
Referência do projeto»Project reference: EuropAid/129877/CACT/Multi.
Programa Alfa III

2007-2010
Rede ibero-americana de investigação em políticas de educação (RIAIPE)-Ibero-American Network of Educational Policies
Referência do projeto»Project reference: CYTED-Accion 607AC0327.






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente), Inglês (Bem), Galego (Bem).
Fala
Speaking
Espanhol (Bem), Francês (Pouco), Inglês (Bem), Galego (Bem).

Reading
Espanhol (Bem), Francês (Razoavelmente), Inglês (Bem), Galego (Bem).
Escreve
Writing
Espanhol (Bem), Francês (Pouco), Inglês (Razoavelmente), Galego (Razoavelmente).




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Nov/2007 - Actual Comparative & Internacional Education Society, Membro.
Fev/2006 - Actual Internacional Sociology Association, Membro.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Livros publicados/organizados ou edições
Published/organized books or Editions
1. Galego, Carla; Teodoro, António; Estrela, Elsa; António, Ana S. eds. 2009. Educando o Cidadão Global. Globalização, Educação e Novos Modos de Governação ed. 1, ISBN: 978 972 8881 63 . Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
2. Oliveira, Ana; Galego, Carla. 2005. A Mediação Sócio-Cultural: Um Puzzle em Construção. ed. 1, ISBN: 989-8000-02-3. Lisboa: Alto-Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas.

Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Galego, Carla; Marques, Fátima; Teodoro, António. 2011. Reforma do Ensino Superior e a Implementação do Processo de Bolonha em Portugal. Mudanças e Encruzilhadas.  In Reformas Educativas, Educación Superior y Globalización en Brasil, Portugal y España, ed. B. L. Ramalho, J. Beltrán, M. E. P. Carvalho & A. V. S. Diniz , 97 - 131. ISBN: 978-84-92587-69-8. Valencia: Germania.
2. Teodoro, António; Galego, Carla; Marques, Fátima. 2010. Do "fim dos eleitos" ao processo de Bolonha. As políticas de Educação Superior em Portugal (1970-2008).  In A Educação Superior no Espaço Iberoamericano. Do Elitismo à Transnacionalização, ed. António Teodoro, 93 - 116. ISBN: 978-972-8881-78-8. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
3. Mendes, Madalena; Galego, Carla. 2009. La regulación transnacional de las políticas educativas. El papel de los indicadores de comparación internacional en la construción de una agenda global de educación.  In Espejo y Reflejo: Políticas Curriculares y Evaluaciones Internacionales, ed. António Teodoro e Alejandra Montané, 23 - 58. ISBN: 978-84-92587-14-8. Valencia, Espanha: Editorial Germania.
4. Galego, Carla; Marques, Fátima; Teodoro, António. 2009. Do fim dos eleitos ao processo de Bolonha. As políticas de Educação Superior em Portugal (1970-2008).  In A Educação Superior no Espaço Ibero-americano. Do Elitismo à Transnacionalidade, ed. A. Teodoro, 93 - 116. . Brasília: Liberlivro.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Galego, Carla; Teodoro, António; Marques, Fátima. 2010. "Do Fim dos Eleitos ao Processo de Bolonha: AS Políticas de Educação Superior em Portugal (1970-2008)", Ensino Em-Revista 17, 2: 659 - 691.
2. Galego, Carla; Gomes, Alberto. 2005. "Emancipação, ruptura e inovação: o “focus group” como instrumento de investigação", Revista Lusófona de Educação, 5: 173 - 184.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Galego, Carla. 2001. "Identidades Culturais Infantis: análise de um projecto educativo em contexto local", Anais de Almada, 4: 209 - 230.

Textos em jornais ou revistas
Texts in newspapers or magazines
1. Galego, Carla. 28 jun. 2014. "Profissão Académica e o contexto e condições de investigação em Portugal: encruzilhada de um futuro incerto (no prelo)" Ensino Superior - Revista SNESup, 0 - 0.

Tradução
Translation
1. Galego, Carla. 2005. "Os mundos distorcidos de Ivan Illich e Paulo Freire", 19 pp.. Porto: Edições Afrontamento. (Artigo)
2. Galego, Carla. 2003. "Privatização da educação pública: Carlos Alberto Torres em conversa com Henry M. Levin", 12 pp.. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas. (Artigo)

Outra produção científica
Other scientific production
1. Galego, Carla. 2008. "The Riape. Ibero-American Network of Educational Policies". US: Comparative & International Education Society.



Organização de evento
Event organization
1. Galego, Carla. CAFÉ VII Annual Conference: Identities, Migration and the Pedagogy of Struggle in Los Angeles and Beyond,2008 (Conferência).
2. Galego, Carla. Conferência Internacional: Educando o Cidadão Global. Globalização, Educação e Novos Modos de Governação,2008 (Conferência / Organização).
3. Galego, Carla. V Colóquio de Ciências da Educação - Formar Professores para que Escola? Teorias e práticas,2004 (Conferência / Organização).
4. Galego, Carla. Midterm Conference Europe: Critical Education & Utopia. Emergent Perspectives for the 21.st Century ,2003 (Conferência / Organização).
5. Galego, Carla. IV Colóquio de Ciências da Educação - Os professores: identidades (re)construídas,2003 (Conferência / Organização).
6. Galego, Carla. III Colóquio de Ciências da Educação - Uma escola com sentido: o currículo em análise e debate, contextos, questões e perspectivas,2002 (Conferência / Organização).
7. Galego, Carla. II Colóquio de Ciências da Educação - Igualdade e diferença numa escola para todos,2001 (Conferência / Organização).





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Participação em eventos
Event participation
Participação como Relator
Participation as Commentator
1. Europe, Higher Education Policies and Professoriate: comparative perspective between Portugal and Spain, 2010 (Conferência).
Nome do evento: 54th Annual Conference of the Comparative and International Education Society - Reimagining Education; Nome da Instituição: Comparative and International Education Society; Cidade do evento: Chicago / Michigan State University.
2. The Bologna Process and the New Legal Regime of Higher Education Institutions in Portugal, 2009 (Conferência).
Nome do evento: 9th Conference of the European Sociological Association - European Society or European Societies? ; Nome da Instituição: European Sociological Association ; Cidade do evento: Lisboa / Portugal.
3. OECD as a world think tank: the impact o OECD in national educational policies of equity and in construction of a global educational agenda , 2008 (Conferência).
Nome do evento: 52nd Annual Conference Gaining Educational Equity Around the World; Nome da Instituição: Comparative & International Education Society; Cidade do evento: Nova Iorque / Columbia University .
4. Teacher Profissionalism: (re)configuration og the teacher identities in Portugal, 2008 (Outra).
Nome do evento: First ISA Forum of Sociology Sociological Research and Public Debate; Nome da Instituição: International Sociological Association; Cidade do evento: Barcelona / Espanha.
5. OECD as a world think tank: the impact o OECD in national educational policies of equity and in construction of a global educational agenda , 2008 (Outra).
Nome do evento: First ISA Forum of Sociology Sociological Research and Public Debate; Nome da Instituição: International Sociological Association; Cidade do evento: Barcelona / Espanha.
6. Socio-cultural mediation as a strategy of integration and social coesion: The Portuguese case, 2006 (Congresso).
Nome do evento: XVI ISA World Congress of Sociology The Quality of Social Existence in a Globalising World Durban, South Africa, 2006; Nome da Instituição: International Sociological Association; Cidade do evento: Durban.
7. A Violência nas escolas: representação social dos mass media, 2004 (Congresso).
Nome do evento: V Congresso Português de Sociologia - "Sociedades contemporâneas: Reflexividade e Acção"; Nome da Instituição: Associação Portuguesa de Sociologia; Cidade do evento: Braga / Universidade do Minho.

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. National Educational Systems and Academic Profession: portuguese and spanish cases, 2014 (Congresso).
Nome do evento: Facing an Unequal World: Challenges for Global Sociology; Nome da Instituição: International Sociological Associatoion; Cidade do evento: Yokohama / Japão.
2. Governing By Indicators. The News Forms of Transnational Regulation of Education Politics, 2010 (Congresso).
Nome do evento: XVII ISA World Congress of Sociology. Sociology on the Move, Gotnemborg; Nome da Instituição: XVII ISA World Congress of Sociology; Cidade do evento: Gothenburg / University of Gothenburg.
3. The Transnational Regulation of Educational Politics: The Role of International Comparative Indicators in the Construction of an Education Global Agenda, 2007 (Conferência).
Nome do evento: 8th Annual Conference of the European Sociological Association Conflict, Citizenship and Civil Society; Nome da Instituição: European Sociological Association; Cidade do evento: Glasgow.








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
13

Livros e capítulos
Books and book chapters
6
Livros publicados ou organizados
Published or organized books
2
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
4
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
3
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
2
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
1
Textos em jornais ou revistas
Texts in journals or magazines
1
Revistas
Magazines
1
Outros tipos de produção científica
Other scientific production
3

Total
Produção técnica
Technical production
7

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
7

Total
Dados complementares
(Additional data)
11

Orientações
Orientations
1
Participação em Eventos
Event participation
10


Visualizações do curriculum [ 942 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 30-09-2014 às 14:16:46
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (2)
 Co-authors listed in Degóis
Colaboração em projetos no DeGóis (1)
 Project collaboration in Degóis