Curriculum Vitae

Paulo Cesar Azevedo Dias

Data da última atualização »Last update : 24/09/2014


Paulo Cesar Azevedo Dias. É Professor Auxiliar na Universidade Católica Portuguesa. Publicou 26 artigos em revistas especializadas e 17 trabalhos em actas de eventos, possui 8 capítulos de livros e 4 livros publicados. Possui 50 itens de produção técnica. Actua na área de Psicologia Nas suas actividades profissionais interagiu com 115 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=5598562843013791


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Paulo Cesar Azevedo Dias
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Dias, Paulo C.
Categoria profissional
Position
Professor Auxiliar
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Psicologia.
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
Endereço profissional
Professional address
Universidade Católica Portuguesa
Faculdade de Filosofia (Braga)
Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos
Praça da Faculdade, 1
4710-297 Braga
Portugal
Telefone: (+351)253206100
Fax: (+351)253201210
Correio electrónico: pcdias@braga.ucp.pt
Homepage: http://www.braga.ucp.pt/
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2005-2010 Doutoramento
Phd
Psicologia da Saúde (4 anos » years) .
Universidad de Alicante, Espanha.
Instituição portuguesa que atribuiu reconhecimento/equivalência/registo » Portuguese Instituition providing acknowledgement/equivalence/registry : Universidade do Porto.
Com o tipo » With the type: Reconhecimento » Acknowledgement.

2004-2007 Mestrado
Master degree
Ciências da Educação - Aprendizagem e Desenvolvimento (2 anos » years) .
Universidade Católica Portuguesa, Portugal.

2000-2004 Licenciatura
Licentiate degree
Psicologia (4 anos » years) .
Instituto Superior da Maia, Portugal.





Formação complementar ( studies)
2011 Curso de curta duração
Short course
Análise de Equações Estruturais.
Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade Católica Portuguesa
Set/2011-Actual Professor Auxiliar
Out/2008-Jul/2011 Assistente

Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras
Set/2010-Actual Professor Coordenador
Set/2007-Jul/2010 Professor Adjunto
Out/2005-Jun/2007 Assistente 1º triénio

Associação para a Educação Profissional do Vale do Ave
Mai/2008-Out/2008 Técnico de 2ª Classe

Universidade Lusíada Porto
Nov/2006-Set/2008 Investigador Auxiliar

Instituto NunÁlvres
Set/2004-Jul/2006 Estagiário





Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador
Participation as Researcher
2014-
European implementation of CAPPYC (Cannabis Abuse Prevention Program for Young Consumers) and evaluation of their results using a scale measuring attitudes towards drug use.
Referência do projeto»Project reference: JUST/2013/DPIP/AG/4834.

2013-
Prevenir o consumo de álcool em adolescentes escolarizados: Melhorar o conhecimento para uma prevenção eficaz
Referência do projeto»Project reference: PTDC/CPE-PEC/117991/2010.

2012-2014
SCENE: ProfeSsional development for an effective PBL approach: a practical experience through ICT-enables lEarning solutions
Referência do projeto»Project reference: 519367-LLP-2011-IT-KA3-KA3MP.

2011-2013
GENIUS: plaGiarism or crEativity: teachiNg Innovation versUs Stealing
Referência do projeto»Project reference: 518603-LLP-1-2011-1-IT-COMENIU.
LLP

2009-2010
European Network on Exchange Early Detection Drug-consumption-European Network on Exchange Early Detection Drug-consumption
Referência do projeto»Project reference: 142375- LLP-1-2008-1-ES.
COMENIUS

2006-2008
Factores que promovem o sucesso escolar
Referência do projeto»Project reference: 83 235.






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Bem).
Fala
Speaking
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente).

Reading
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Bem).
Escreve
Writing
Português (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente).




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Actual Associação Portuguesa para o Mindfulness, Membro fundador.
Actual O Direito de Aprender , Membro.
Actual Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Membro.
Actual Sociedade Portuguesa de Saúde e Comportamento, Membro.
Actual Ordem dos Psicólogos, Membro.
Ago/2013 - Ago/2014 Sociedad Española de Pedagogía , Membro.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Livros publicados/organizados ou edições
Published/organized books or Editions
1. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. eds. 2013. Plagiarism Phenomenon in Europe: Research contributes to prevention ed. 1. Braga: Publicações da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa.
2. Rodrigues, Armindo; Casal, João; Dias, Paulo C. A. eds. 2013. Educação Especial: Por uma escola de, com e para todos ed. 1, 1 vol.. Mangualde: : Pedago Editora.
3. Dias, Paulo C. A. ed. 2013. Ensino da Psicologia: Reflexões e Práticas ed. 1. Braga: Publicações da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa.
4. Rodrigues, Armindo; Casal, João; Dias, Paulo C. A. eds. 2012. (Con)textos de Educação Especial ed. 1. Mangualde: Pedago Editora.

Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Dias, Paulo C. 2014. Declaração de Salamanca, 20 anos depois: Os desafios da prática.  In Declaração de Salamanca... 20 anos depois... 20 reflexões... 20 razões..., 55 - 57. . Mangualde: Edições Pedago .
2. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Mergendoller, John. 2014. Problem-based learning in Portugal: Contributes of the SCENE project to promote teachers/trainers skills for the 21st century.  In Teacher of the 21st century: Quality Education for Quality Teaching, ed. Linda Daniela , 40 - 52. . Newcastle upon Tyne: Cambridge Scholars Publishing.
3. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. 2014. Application of the Personal Wellbeing Index with Portuguese adolescents.  In Encyclopedia of Quality of Life and Well-Being Research, 56 - 59. . Dordrecht, Netherlands: Springer.
4. Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. 2013. A experiência, atitude e sentido de eficácia do professor de Educação Especial em Portugal.  In Educação Especial: Por uma escola de, com e para todos , 177 - 190. . Mangualde: Pedago Editora.
5. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. 2013. Plagiarism and learning: Contributions from research to educational practice.  In Plagiarism Phenomenon in Europe: Research contributes to prevention, ed. Paulo Dias & Ana Sofia Bastos, 65 - 94. . Braga: Publicações da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa.
6. Moreira, Paulo; Dias, Paulo C. A; Vaz, Filipa M; Freitas, S.. 2012. Preditores do desempenho académico de alunos portugueses do Ensino Secundário.  In Promoção do sucesso educativo: Projectos de pesquisa , 189 - 283. . Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.
7. Vieira, Daniela; Teixeira, Idalina; Barata, Deolinda; Dias, Paulo C. A. 2012. Crenças e atitudes dos professores perante a inclusão e o acesso dos alunos surdos à lingua Portuguesa.  In (Con)textos de Educação Especial , 35 - 62. . Mangualde: Pedago Editora.
8. Cunha, Nuno; Flores, Pedro; Dias, Paulo C. A. 2012. O auto-conceito físico e a auto-regulação de pessoas com deficiência em função da prática desportiva.  In (Con)textos de Educação Especial , 63 - 88. . Mangualde: Pedago Editora.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. 2014. "Plagiarism in Portugal – Secondary Education Teachers’ Perceptions", Procedia - Social and Behavioral Sciences 116, 21: 2598 - 2602.
2. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. C. 2014. "Plagiarism Phenomenon in European Countries: Results from GENIUS Project", Procedia - Social and Behavioral Sciences 116, 21: 2526 - 2531.
3. Moreira, Paulo A. S; Oliveira, João T; Dias, Paulo; Vaz, Filipa M; Torres-Oliveira, Isabel. 2014. "The Students’ Perceptions of School Success Promoting Strategies Inventory (SPSI): Development and validity evidence based studies", Spanish Journal of Psychology 17, 1: E61 - 14.
4. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. 2014. "A Epidemia do plágio: O que nos pode dizer acerca do ensino e da aprendizagem?", Revista Internacional de Educación y Aprendizaje 2, 2: 37 - 50.
5. Garcia, Carla; Dias, Paulo C; Sorte, António; Diáz, Julián; Leal, Ana R; Gandra, Mário. 2014. "El uso de las TIC y herramientas de la web 2.0 por maestros portugueses de la educación primaria y educación especial: La importancia de las competencias personales", Profesorado. Revista de Currículum y Formación 1, 18: 241 - 255.
6. Dias, Paulo C; del Castillo, J. A. G; Moilanen, Kristin L. 2014. "The adolescent self-regulatory inventory (ASRI) adaptation to portuguese context", Paidéia (Ribeirão Preto) 24, 58: 155 - 164.
7. Rodriguez, José G. d. C; López-Sánchez, Carmen; Castillo-López, Alvaro; Dias, Paulo C. 2014. "Análisis de la información en la prevención de drogas y otras adicciones", Health and Addictions/Salud y Drogas 14, 1: 5 - 14.
8. Moreira, Paulo A; Dias, Paulo; Vaz, Filipa M; Vaz, João M. 2013. "Predictors of academic performance and school engagement — Integrating persistence, motivation and study skills perspectives using person-centered and variable-centered approaches", Learning and Individual Differences 24, 1: 117 - 125.
9. Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. 2013. "GENIUS, ¿Plagio o creatividad? Aportes para una discusión sobre las prácticas pedagógicas", Bordón. Revista de Pedagogía 3, 65: 9 - 23.
10. Pinto, Isabel M. M; Macedo, Celmira; Dias, Paulo C. 2013. "Qualidade de Vida de Famílias com Necessidades Especiais", Revista Iberoamericana de Educación 3, 63: 181 - 198.
11. Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A; Perim, Paulo. 2012. "Auto-regulação e consumo de substâncias na adolescência", Psicologia-Reflexao e Critica 25, 02: 238 - 247.
12. Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A; Diáz, Julián; Castillo-López, Alvaro. 2012. "The mediating role of self-regulation in cigarette smoking and alcohol use among young people", Anales de Psicologia 28, 1: 1 - 10.
13. Azevedo, Ângela S; Dias, Paulo C; Salgado, Ana; Guimarães, Teresa; Lima, Isabel; Barbosa, Andreia. 2012. "Teacher-student relationship and self-regulated learning in portuguese compulsory education", Paidéia (Ribeirão Preto) 22, 52: 197 - 206.
14. Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A; Diáz, Julián; Bastos, Ana S; Castillo-López, Álvaro G. d; López-Sánchez, Carmen; Maciá, Diego. 2012. "Adaptación de las escalas de actitudes hacia el tabaco, el alcohol y otras drogas en adolescentes portugueses", Health and Addictions/Salud y Drogas 12, 1: 79 - 99.
15. Moreira, Paulo; Dias, Paulo C. A; Petracchi, Paulo; Vaz, Filipa M. 2012. "Características psicométricas do Questionário de Envolvimento entre Pais e Professores", Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente 3, 1: 15 - 38.
16. Dias, Paulo C. A; Moreira, Paulo; Petracchi, Paulo; Vaz, Filipa M; Duarte, António. 2012. "Características psicométricas do Inventário de Processos de Aprendizagem em estudantes do Ensino Secundário", Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente 3, 1: 67 - 79.
17. Moreira, Paulo; Dias, Paulo C. A; Vaz, Filipa M; Rocha, Cláudia; Monteiro, Juliana; Vaz, João M. 2012. "Escolas Secundárias Portuguesas com melhores e piores resultados académicos: Dimensões do aluno, da família e da escola", Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente 3, 1: 67 - 79.
18. Coutinho, Joana; Ribeiro, Eugénia; Ferreirinha, Raquel; Dias, Paulo C. A. 2010. "Versão Portuguesa da Escala de Dificuldades de Regulação Emocional e a sua relação com sintomas psicopatológicos", Revista de Psiquiatria Clinica 37, 4: 145 - 151.
19. Moreira, P. A. S; Machado Vaz, F; Dias, P. C; Petracchi, P.. 2009. "Psychometric Properties of the Portuguese Version of the Student Engagement Instrument", Canadian Journal of School Psychology 24, 4: 303 - 317.
20. Dias, Paulo C. A; Rodriguez, José G. d. C. 2009. "Auto-regulação, resiliência e consumo de substâncias na adolescência: Contributos da adaptação do Questionário Reduzido de Auto-regulação", Psicologia, Saúde e Doenças 2, 10: 205 - 216.
21. Dias, Paulo C. A; Fonseca, António M. 2007. "Motivação para a aprendizagem ao longo da vida", Investigação Educacional. , 6: 5 - 31.
22. Rodriguez, José G. d. C; Dias, Paulo C. A. 2007. "Análisis relacional entre los factores de protección, resiliencia, autorregulación y consumo de drogas", Revista Salud y Drogas 2, 7: 309 - 332.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Correnti, Susanna; Mergendoller, John. 2014. "Teachers, Trainers and Headmasters Training towards Problem Based-Learning: Contributes of the SCENE Project ", Trabalho apresentado em International Conference The Future of Education 2014 (4ª Ed.), In The Future of Education - Conference Proceedings, Florence.
2. Dias, Fernando; Flores, Pedro; Diáz, Julián; Dias, Paulo C. A. 2013. "A coordenação motora das crianças com e sem perturbação intelectual leve ", Trabalho apresentado em XII Congresso Internacional Galaico-Português de Psicopedagogia, In Atas do XII Congresso Internacional Galaico-Português de Psicopedagogia, Braga.
3. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Gandra, Mário; Diáz, Julián. 2013. "GENIUS - Plagio o creatividad? Aportes para una discusión sobre las practicas pedagógicas", Trabalho apresentado em I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo , In Libro de Actas I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo, Santander.
4. Dias, Paulo C; Leal, Ana R; Diáz, Julián. 2013. "Percepciones de los maestros de la enseñanza regular sobre la inclusión: Datos preliminares", Trabalho apresentado em I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo , In Libro de Actas I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo, Santander.
5. Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S. 2012. "O fenómeno do plágio no ensino secundário: dados preliminares", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”, Braga.
6. Leal, Ana R; Dias, Paulo C. A; Diáz, Julián. 2012. "Percepção dos pais em relação à inclusão", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga.
7. Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Melo, Filipa; Teixeira, Patrícia; Moreira, Sandra; Marques, Liliana. 2012. "Dislexia: Conhecimentos e atitudes dos professores em relação à dislexia: acerca da adaptação de um instrumento", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga.
8. Dias, Paulo C. A; Sorte, António; Garcia, Carla; Bastos, Ana S; Leal, Ana R. 2012. "Construtivismo, atitudes e eficácia dos professores em relação ao computador: Contributos da adaptação de duas escalas", Trabalho apresentado em II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga.
9. Dias, Paulo C. A; Sorte, António; Pinto, Jacinto; Diáz, Julián. 2011. "Utilização das ferramentas Web 2.0: Atitudes e auto-eficácia dos professores", Trabalho apresentado em Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC, In Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC, Bragança.
10. Dias, Paulo C. A; Flores, Pedro; Magalhães, Teresa; Diáz, Julián. 2011. "Prevalência de crianças com défice psicomotor no ensino pré-escolar", Trabalho apresentado em VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. A actividade física promotora de saúde e de desenvolvimento pessoal e social, In VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. A actividade física promotora de saúde e de desenvolvimento pessoal e social, Braga.
11. Dias, Paulo C. A; Oliveira, Sofia. 2010. "Estudos preliminares de adaptação da Escala de Concepções Pessoais de Inteligência (ECPI) com alunos do 4º ano de escolaridade", Trabalho apresentado em I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”, In I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”, Braga.
12. Bastos, Ana S; Dias, Paulo C. A. 2010. "Adaptação do Questionário de Objectivos de Realização do Patterns of Adaptative Learning Scales para alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico", Trabalho apresentado em I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , In I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos” , Braga.
13. Dias, Paulo C. A; Rodriguez, José G. d. C. 2009. "Auto-regulação e consumo de substâncias na adolescência", Trabalho apresentado em 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa, In Actas do 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa , Braga.
14. Dias, Paulo C. A; Bastos, Ana S; Barbosa, Andreia; Oliveira, Sofia. 2009. "Construção e Validação do Inventário de Processos de Sala de Aula", Trabalho apresentado em XII Congresso Galaico-Portugues de Psicopedagogia, In Actas do XII Congresso Galaico-Portugues de Psicopedagogia, Braga.
15. Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C. 2009. "Auto-regulação e consumo de substâncias na adolescência", Trabalho apresentado em 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa , In Actas do 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa , Braga.
16. Dias, Paulo C. A; Rodriguez, José G. d. C; Schwarzer, Ralph. 2008. "Estudo de adaptação da Escala de Auto-Regulação para a população Portuguesa", Trabalho apresentado em XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e contextos , In Actas da XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e contextos , Braga.
17. Dias, Paulo C. A; Fonseca, António M. 2007. "Motivação para a aprendizagem ao longo da vida", Trabalho apresentado em Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação – Educação para o sucesso: políticas e actores, In Actas do IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação – Educação para o sucesso: políticas e actores, Funchal.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Henriques, Céu; Pereira, Cátia; Vasconcelos, Paula; Dias, Paulo C; Ribeiro, Marta. 2012. "A epidemia do plágio no ensino secundário: influência da motivação e autorregulação", Pessoas & Sintomas, 17: 36 - 41.
2. Mendes, Ana; Nascimento, José; Menezes, Diogo; Filipe, Samanta; Dias, Paulo C. 2012. "O papel do uso do Facebook na autorregulação e vida social de estudantes", Pessoas & Sintomas, 17: 42 - 48.
3. Dias, Paulo C. A; Lloret, Daniel; Perona, Victor C. 2011. "European Network on Exchange Early Detection Drug-consumption: uma experiência Comenius", Revista Pessoas & Sintomas, 14: 20 - 23.
4. Dias, Paulo C. A; Azevedo, Ângela S. 2008. "Relação Pedagógica e o Sucesso Académico... uma reflexão", Pessoas & Sintomas, 6: 20 - 26.



Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Dias, Paulo C. For a qualitative leap in school inclusion: illusions and delusions from teachers’ perspective,6th World Conference on Educational Sciences,Malta,2014 (Comunicação).
2. Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C. Self-regulation and Tobacco Use: Contributes of the Confirmatory Factor Analysis of the Portuguese Version of the Short Self-Regulation Questionnaire,5th World Conference on Psychology, Counseling and Guidance,Dubrovnik,2014 (Comunicação).
3. Silva, Elisabete; Dias, Paulo C. O Burnout em Ajudantes de Lar: Um estudo exploratório,II Congresso Internacional de Psicologia do Trabalho e das Organizações,Braga,2014 (Comunicação).
4. Rodriguez, José G. d. C; Jiménez, Diego; Marzo, Juan C; Castillo-López, Álvaro G. d; López-Sánchez, Carmen; Molina, Jonatan; Dias, Paulo C. Análisis relacional entre adicción a Internet y redes sociales con la autoestima y la autoeficacia,IX Congresso Iberoamericano de Psicologia, 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos,Lisboa,2014 (Poster).
5. Dias, Paulo C; Diáz, Julián. Building bridges in special education: Development of an instrument to evaluate collaboration between regular and special education teachers,6th World Conference on Educational Sciences,Malta,2014 (Comunicação).
6. Dias, Paulo C; Rodriguez, José G. d. C; Marzo, Juan C; Coelhoso, Filipa. Atitudes e coping proactivo no consumo de substâncias na adolescência,IX Congresso Iberoamericano de Psicologia, 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos,Lisboa,2014 (Poster).
7. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Correnti, Susanna; Mergendoller, John. Teachers, Trainers and Headmasters Training towards Problem Based-Learning: Contributes of the SCENE Project ,International Conference The Future of Education 2014 ,Florence,2014 (Comunicação).
8. Coelhoso, Filipa; Rodriguez, José G. d. C; Marzo, Juan C; Dias, Paulo C. Validação da escala de resiliência de wagnild & young para a população portuguesa,IX Congresso Iberoamericano de Psicologia, 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos,Lisboa,2014 (Poster).
9. Raquel, Tânia; Ferreira, La S; Fernandes, Ma. L; Moura, Célia; Macedo, Celmira; Leal, Ana R; Dias, Paulo C. Percepções das famílias sobre as práticas da intervenção precoce,I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo,Alfandega da Fé,2013 (Poster).
10. Dias, Paulo C. GENIUS Research - contributes to school improvements,Final Conference of the GENIUS Project,Istambul,2013 (Comunicação).
11. Dias, Paulo C. A; Carvalho, Marta; Leal, Ana R. Novas respostas para velhos desafios em Educação Especial: O contributo das estratégias empiricamente validadas ,I Congresso de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendedorismo Social,Alfândega da Fé,2013 (Comunicação).
12. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. A Epidemia do plágio: O que nos pode dizer acerca do ensino e da aprendizagem?,XX International Conference on Learning,Rodes,2013 (Comunicação).
13. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. Plagiarism phenomenon in European countries: Results from GENIUS project,5th World Conference on Educational Sciences,Roma,2013 (Comunicação).
14. Costa, Luciana; Macedo, Celmira; Diáz, Julián; Dias, Paulo C. As Práticas de Intervenção Precoce no Norte do País,I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo,Alfândega da Fé,2013 (Poster).
15. Dias, Paulo C; Sousa, Juliana; Flores, Pedro; Gonçalves, Manuela. Perspectiva dos pares sobre inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais: Contributos da adaptação de uma escala,Encontro Internacional de Educação Especial: Contributos para a intervenção,Coimbra,2013 (Comunicação).
16. Henriques, Céu; Dias, Sónia; Dias, Paulo C. Eu e a minha PHDA: Resultados da implementação de um Programa de intervenção com adolescente ,Congresso Internacional de Psicologia “Novos Desafios, Novas Competências”,Braga,2013 (Comunicação).
17. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. GENIUS - ¿plaGio o crEatividad? Aportes para una discusión sobre las prácticas pedagógicas,I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo,Santander,2013 (Comunicação).
18. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. Plagiarism in Portugal – secondary teachers’ perceptions,5th World Conference on Educational Sciences,Roma,2013 (Comunicação).
19. Dias, Paulo C; Leal, Ana R; Diáz, Julián. Percepciones de los maestros de la enseñanza sobre la inclusión: datos preliminares,I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo,Santander,2013 (Poster).
20. Pinto, Isabel P; Macedo, Celmira; Dias, Paulo C. A Formação Parental em NE: o efeito nas competências emocionais,I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo,Alfandega da Fé,2013 (Poster).
21. Dias, Paulo C; Mergendoller, John; Bastos, Ana S. Problem-based learning in Portugal: Contributes of the SCENE project to promote teachers/trainers skills for the 21st century,Spring Conference of the Association for Teacher Education in Europe,Riga,2013 (Comunicação).
22. Dias, Paulo C. A auto-eficácia dos professores para a implementação de práticas inclusivas: Contributos da adaptação de uma escala,Congresso Internacional de Psicologia “Novos Desafios, Novas Competências”,Braga,2013 (Comunicação).
23. Dias, Paulo C. Deteção Precoce do Risco do Consumo: Contributos do projecto ENEEDD,Congresso Internacional "Recuperar é possível". ,Odivelas,2013 (Comunicação).
24. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S. O plágio no Ensino Secundário: Contributos do Projecto GENIUS,Colóquio “O plágio no Ensino Secundário – Contributos do Projecto GENIUS”,Braga,2013 (Comunicação).
25. Dias, Paulo C; Novais, Alda; Gonçalves, Manuela; Flores, Pedro. A auto e heterorregulação em crianças com necessidades educativas especiais,Encontro Internacional de Educação Especial: Contributos para a intervenção,Coimbra,2013 (Comunicação).
26. Silva, Ana C; Gonçalves, Manuela; Dias, Paulo C. O sentido de preparação do professor para a inclusão de crianças com sobredotação: Da identificação às respostas educativas no Pré-escolar e 1º Ciclo,Congresso Internacional ANEIS 2013 – Sobredotação – Desafios do ensino-aprendizagem em diferentes contextos,Porto,2013 (Comunicação).
27. Dias, Paulo C; Bastos, Ana S; Diáz, Julián; Gandra, Mário. A experiência, atitude e sentido de eficácia do professor de Educação Especial em Portugal,I Congresso de Educação Especial do ISCE,Felgueiras,2012 (Comunicação).
28. Dias, Paulo C. A; Ferreira, Ana. Construindo pontes na educação especial: Papel da colaboração entre professores do ensino regular e especial e sua eficácia,Congresso Educação e Sociedade,Lisboa,2011 (Comunicação).
29. Dias, Paulo C. Stress e burnout: A força do que acreditamos,Seminario “Burnout: Depressão, ansiedade e stress ocupacional”,Guimarães,2011 (Comunicação).
30. Dias, Paulo C. A. Stress e burnout: A força do que acreditamos,Seminário “Burnout: Depressão, ansiedade e stress ocupacional”,Guimarães,2011 (Comunicação).
31. Lloret, Daniel; Bodnariu, Alexader; Hazincop, I; Perona, Victor C; Pertusa, Monica G; Moriano, Juan A; Vázquez, Alexandra; Dias, Paulo C. A. European Network on Exchange Early Detection Drug-comsumption. Revisión de programas de prevención,XXXVIII Jornadas Nacionales Socidrogalcohol,2011 (Poster).
32. Dias, Paulo C. A. Plagiarism Phenomenon in Portugal: State of Art and Trends,International Workshop “Didatics and creativity agains Plagiarism”,Roma,2011 (Comunicação).
33. Dias, Paulo C. A. Colaboração docente e respostas inclusivas na escola,Congresso Emergente,Felgueiras,2011 (Comunicação).
34. Barata, Deolinda; Dias, Paulo C. A; Leite, Rita. Percepções dos professores acerca da inclusão de crianças com paralisia cerebral: contributos para a construção de um instrumento,IV Congresso Internacional de Psicologia da Educação,2011 (Poster).
35. Dias, Paulo C. A; Amorim, Clara; Veloso, João. Phonological processes uses in four and a half years old European Portuguese Children,Summer School of Linguistics,Braga,2011 (Poster).
36. Dias, Paulo C. A; Moriano, Juan A; Vázquez, Alexandra; Lloret, Daniel; Samorinha, Ana C. Formação de professores e prevenção do consumo de drogas. Contributos de um curso de formação à distância,V Simpósio Nacional Educação e Protecção Face à(s) Toxicodependência(s),2010 (Poster).
37. Azevedo, Ângela S; Dias, Paulo C. A; Guimarães, Teresa; Lima, Isabel; Salgado, Ana; Fonte, Dora; Wubbels, Theo; Brok, Pery d. Exploring teacher-students interaction and school achievement of younger students: Contributes of the Questionnaire on Teacher Interaction adaptation to Portuguese context,International Conference on Interpersonal Relationships in Education,2010 (Poster).
38. Azevedo, Ângela S; Dias, Paulo C. A; Xardo, Sandra. Self-concept, self-regulation and school success in 11th graders,12th International Conference on Motivation,2010 (Poster).
39. Dias, Paulo C. Prevenção do Alcoolismo,Semana Cultural de Guimarães,Guimarães,2009 (Comunicação).
40. Leal, Miguel; Dias, Paulo C. A; Inglês, Cândido; Capdevilla, Lluís. Estudo exploratório da adaptação do questionário de Auto-relato dos Motivos para a Prática do Exercício Físico junto de professores do Ensino Básico ,XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e contextos,2008 (Poster).
41. Dias, Paulo C. Motivação para a aprendizagem ao longo da vida,Educação para o sucesso: políticas e actores,Funchal,2007 (Comunicação).
42. Dias, Paulo C. Aprender ao longo da vida,Projecto Emergente,Felgueiras,2006 (Comunicação).
43. Dias, Paulo C. Crescer a brincar e a prevenção das toxicodependências,Colóquio Educações,Felgueiras,2005 (Comunicação).

Organização de evento
Event organization
1. Dias, Paulo C. II Congresso Internacional de Psicologia do Trabalho e das Organizações,2014 (Conferência).
2. Dias, Paulo C. A. I Congresso de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendedorismo Social,2013 (Congresso).
3. Dias, Paulo C. Congresso Internacional de Psicologia “Novos Desafios, Novas Competências”,2013 (Conferência).
4. Dias, Paulo C. O plágio no Ensino Secundário – Contributos do Projecto GENIUS,2013 (Simpósio).
5. Dias, Paulo C. A. I Congresso de Educação Especial, no Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras,2012 (Congresso).
6. Dias, Paulo C. A. I Congresso de Educação Especial, no Instituto Superior de Ciências Educativas, Odivelas,2012 (Congresso).
7. Dias, Paulo C. A. II Congresso Pessoas e Sintomas: Conferências sobre cognição e envelhecimento - discursos e boas práticas,2011 (Congresso).





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Dissertação de Mestrado
Master degree dissertation
Concluídas
Completed
1. Maria do Rosário Aires Teixeira Peixoto, Psicomotricidade em crianças com e sem Necessidades Educativas Especiais, 2014. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
2. Arminda do Céu Henriques Tinoco, Desenvolvimento Positivo dos Adolescentes: Estudo de adaptação da versão portuguesa da escala, 2014. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador).
3. Carla Patrícia Teixeira Barbosa , Alunos com Traumatismo Cranio encefálico (TCE): quais são as principais dificuldades que os professores detetam na sala de aula?, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
4. Paula Cristina Teixeira de Sousa , Discalculia: percepções dos professores do 1º CEB, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
5. Joana Daniela Neto Bonjardim , Crenças sobre a auto-regulação da aprendizagem: contributos para a adaptação de uma escala para professores, 2013. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador).
6. Alda Oliveira Novais , A auto e heterorregulação em crianças com Necessidades Educativas Especiais, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
7. Maria da Conceição Gouveia Ribeiro , O bem-estar e o nível de auto-estima de adolescentes com e sem Necessidades Educativas Especiais, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
8. Maria Antonina Pinheiro da Silva Cunha , A qualidade de vida das famílias de filhos/alunos com/sem NEE: Percepção dos pais e seus determinantes, 2013. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
9. Ângela Mariana Sousa Dias Bravo, Regulação emocional em crianças com comportamentos escolares disruptivos, 2013. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador).
10. Engrácia Elisabete Ribeiro da Silva , A formação e o stress ocupacional em profissionais de saúde: Um estudo com ajudantes de Lar, 2013. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador).
11. Juliana Filipa Ferreira de Sousa , Perspectiva dos pares sobre a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
12. Elisabete Noémia Leite Matos Freitas, Perceção dos pais com filhos NEE relativamente ao processo de inclusão no ensino regular, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
13. Anabela Ferreira Pereira , Impacto das crenças e práticas dos educadores de infância na auto-regulação das crianças, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
14. Bruno Miguel Pinto Teixeira , Crenças dos professores face à dislexia, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
15. Susana Cristina Castelo Campos Ferreira , A qualidade de vida nas famílias das crianças com e sem necessidades educativas especiais, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
16. Ana Paula Viegas da Silva Rodrigues , A inclusão de crianças com necessidades educativas especiais: conceitos, percepções e crenças dos educadores de infância, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
17. Maria José Bastos Correia Díaz , Autoestima, Autoconceito em Crianças com Deficiência Mental Ligeira, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
18. Carla Flávia Lopes da Costa, Perceções e a auto-eficácia dos professores do ensino secundário relativamente à Inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais no Ensino Regular, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
19. Paula Cristina de Magalhães Ribeiro, Inclusão escolar: Perceção dos pais de crianças sem Necessidades Educativas Especiais, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
20. Liliana Sousa , Crenças dos professores do primeiro ciclo face a problemas de linguagem escrita, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
21. Silvia Alexandra Oliveira Leal Ferreira , Atitude dos pais face à inclusão escolar das crianças com necessidades educativas especiais, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
22. Susana Gonçalves Mota , Factores que promovem o desempenho escolar em pessoas com limitação visual: o papel da imagem corporal, auto-estima e auto-conceito, 2012. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador).
23. Guiomar de Jesus Alves Machado , O envolvimento parental: numa educação para a inclusão, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
24. Ângela Raquel Monteiro de Sampaio Leite de Carvalho , Quais são as percepções dos professores acerca da consultadoria com os serviços de psicologia nas escolas?, 2012. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
25. Luciana Andreia Alves Costa , Avaliação das práticas de intervenção precoce no norte do país, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
26. Isabel Maria Moreira Pinto , A formação parental em NEE: o efeito nas competências emocionais, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
27. Silvia Anabela Lopes Amorim , A Educação Especial na formação contínua de professores, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
28. Maria Eugénia de Sousa Teixeira , As atitudes e a auto-eficácia dos professores para a inclusão de alunos com NEE, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
29. Tânia Patrícia de Jesus Raquel , O Desafio da Educação Inclusiva: As Crenças e Práticas dos Professores face à Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas Especiais na Sala de Aula, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
30. Catarina Carla Ferreira Guilherme , Famílias de crianças com NEE: Necessidades e optimização de competências familiares, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
31. Ana Rita Fernandes Leite , Percepção dos professores acerca da inclusão das crianças portadoras de paralisia cerebral no ensino regular, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Co-orientador).
32. Liliana Eunice da Costa Aires Faria Marques , O suporte social e as necessidades das famílias de crianças com NEE, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
33. Nuno Gabriel Saraiva Rocha da Cunha , Autoconceiro Físico em pessoas que Possuem Deficiência. Tese de Mestrado em Educação Especial no Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
34. Juliana Filipa Ferreira de Sousa , Perspectiva dos pares sobre a inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
35. Andreia de Lemos Pereira , Competência emocional das famílias de crianças com NEE: face à problemática da criança, 2011. (Orientador).
36. Ana Catarina Ferreira da Silva , A Formação do professor face à problemática da Sobredotação: Da identificação às respostas educativas para alunos com sobredotação no pré-escolar e no primeiro ciclo, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
37. Márcia Alexandra Martins da Fonseca , A Educação Especial na formação inicial de professores, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
38. Elisabete Cabeceiro Curopos , Dislexia no contexto escolar: uma investigação sobre os métodos utilizados pelos professores, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
39. Carla Filipa Melo , As Necessidades das Famílias das Crianças com Necessidades Educativas Especiais, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
40. Patrícia Alexandra da Costa Teixeira , As Necessidades e o Suporte Social recebido das Famílias de Crianças com Necessidades Educativas Especiais, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
41. Teresa Marina Barbosa de Magalhães, Caracterização do perfil psicomotor de crianças do ensino pré-escolar, 2011. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
42. Sofia Barros Oliveira , O impacto do contexto de sala de aula nas concepções pessoais de inteligência, auto-estima global e sucesso escolar dos alunos do 4º ano do Primeiro Ciclo do Ensino Básico, 2011. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador).
43. Ana Sofia Bastos , A Percepção do Contexto de Sala de Aula, as Emoções Académicas e a Motivação para a Aprendizagem na Disciplina de Matemática, 2011. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador).
44. Liliana Maria Carvalho de Sousa , Avaliação das práticas de intervenção precoce no norte do país: a perspectivas dos pais, 2011. (Orientador).
45. Susana Patrícia Alves Monteiro, Crenças dos professores do 2º e 3º CEB sobre a Perturbação da Hiperactividade e Défice de Atenção em contexto escolar, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
46. Ana Maria Teixeira Ferreira , As Percepções que os Professores do Ensino Regular têm dos Alunos com NEE e dos professores da Educação Especial, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
47. Joaquim Manuel dos Santos Vieira , Inclusão ou Exclusão dos Autistas no Meio Escolar-Perspectiva dos Alunos do Ensino Regular, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Co-orientador).
48. Célia Adelaide Teixeira da Silva , PHDA: Estudo das Percepções dos professores sobre a Medicação e da sua Experiência nos processos com esses Alunos, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
49. Ana Raquel da Silva Ribeiro Cibrão, Perspectiva do Professor Face às Problemáticas do Distúrbio da Hiperactividade em Contexto Escolar, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
50. Elisabete Gomes Mendes , A Atitude dos Professores acerca da Inclusão: Uma Análise Quantitativa aos Factores que a Influenciam, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
51. Manuela Susana Ribeiro Pinto, A Auto-estima e a Auto-eficácia dos Professores perante alunos com Distúrbio Hiperactivo de Défice de Atenção, 2010. Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras (Orientador).
52. Eva Alexandra Ferreira Miranda , Qualidade de vida: institucionalizados vs não institucionalizados. Vida com sentido ou consentida?, 2010. Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador).


Orientação de outra natureza
Other orientation
Concluídas
Completed
1. Joana Daniela Silva Antunes, Relatório de Estágio, 2014. Universidade Católica Portuguesa (Orientador).
2. Rui Manuel de Amorim Teixeira , O construtivismo e o Ensino Artístico: Conceção e experimentação de uma estratégia pedagógica no desenho de um ambiente de aprendizagem, 2013. Universidade Católica Portuguesa (Orientador).


Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Doutoramento
Phd
1. Dias, Paulo C.; Paulo dos Santos Duarte Vitória; Olga Furriel de Souza Cruz; Gabriela Maria Ramos Gonçalves; Alexandra Isabel Cabral da Silva Gomes; Jean Christophe Henri François Antoine Giger. Participação no júri de Liliana Fernandes da Silva Limpo Trigueiros . Crenças Associadas ao Uso de Drogas Comparando Consumidores e Não Consumidores, 2014. Tese (Doutoramento em Psicologia) - Universidade do Algarve.
2. Dias, Paulo C.; José Miguel Latorre Postigo; María Teresa Cortés; Carmen López-Sánchez; José Luis Carballo Crespo. Participação no júri de Rita Maria Vale Brazão. Relações familiares e depressão dos idosos institucionalizados na Região Autónoma da Madeira, 2014. Tese (Psicologia da Saúde) - Universidad de Alicante.
3. Joaquim Garcia Carrasco; Joaquim José Jacinto Escola; Dias, Paulo Cesar; Amparo Jiménez Vivas; María Isabel Calvo Álvarez; Ignacio González López; Carlota de León Huertas. Participação no júri de Celmira da Conceição M. Macedo. A competência emocional nas famílias de pessoas com necessidades especiais (NE): - Desenho, implementação e avaliação de um programa de educação emocional e parental: “Escola de pais.nee”, 2013. Tese (Departamento de Didáctica, Organización y Métodos de Investigación) - Universidad de Salamanca.


Mestrado
Master degree
1. Dias, Paulo C.; Carlos Morais; Maria Helena Palhinha. Participação no júri de Pedro Jerónimo Gonçalves de Sousa. A Metacognição no Ensino da Geometria Descritiva, 2014.  Dissertação (Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário) - Universidade Católica Portuguesa.
2. Dias, Paulo C.; Ângela Sá Azevedo; Armanda Gonçalves. Participação no júri de Andreia Heloisa Freitas de Oliveira. Relatório de Estágio , 2014.  Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa.
3. Dias, Paulo C.; Maria de Fátima Lobo; João Carlos Major. Participação no júri de Liliana Andreia Costa Gomes . Relatório Profissional, 2014.  Dissertação (Psicologia do Trabalho e das Organizações) - Universidade Católica Portuguesa.
4. Dias, Paulo C.; João Amadeu Silva; Carlos Morais. Participação no júri de Filipa João Machado Braga dos Anjos Frias. A Geometria Descritiva e a Criatividade: Relações e variáveis, 2014.  Dissertação (Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário) - Universidade Católica Portuguesa.
5. Dias, Paulo C.; Fabrizia Raguso; Armanda Gonçalves. Participação no júri de Bruno Eduardo de Macedo Lima. A Dupla Lua - Indicadores de validação junto de famílias divorciadas, 2014.  Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa.
6. Dias, Paulo C.; Maria de Fátima Lobo; Eleonora Cunha Veiga Costa. Participação no júri de Ângela Clara Braga Marques Ribeiro. Relatório de estágio, 2014.  Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa.
7. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Desenvolvimento motor de crianças com Síndrome de Down. Desenvolvimento motor de crianças com Síndrome de Down, 2013.  Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras.
8. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Ana Elisabete Dias Magalhães . A importância da Educação Sexual no sexto ano de escolaridade: Acções de informação e sensibilização para uma educação sexual precoce saudável, 2013.  Dissertação (Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras.
9. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Lúcia Fernanda da Costa Ferreira . Desenvolvimento psicopedagógico de crianças com Paralisia Cerebral, 2013.  Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras.
10. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Sónia Marta Vilaça Araújo Costa . A construção da identidade e as dinâmicas relacinoais entre padrasto e enteado numa família recomposta, 2012.  Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa.
11. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Olga da Conceição Tomada Pinto . A compreensão leitura, o contexto social e o sucesso académico: um estudo transversal no 1º CEB, 2012.  Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa.
12. Dias, Paulo C.. Participação no júri de José Luciano Teixeira Faria . O Contributo de “Oficina de Multimédia” na dinâmica das artes visuais, 2012.  Dissertação (Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário) - Universidade Católica Portuguesa.
13. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Ricardo Jorge de Oliveira Pinto Peixoto . O casal na perspectiva relacional-simbólica e a qualidade conjugal: uma análise conceptual e metodológica, 2012.  Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa.
14. Dias, Paulo C.. Participação no júri de A importância do jogo no desenvolvimento da criança. A importância do jogo no desenvolvimento da criança, 2012.  Dissertação (Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras.
15. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Rute Gabriela Macedo Silva . Relatório de estágio , 2012.  Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa.
16. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Andreia Filipa da Cunha Gomes . Percepção da interação professor-aluno como factor motivacional, 2012.  Dissertação (Psicologia da Educação) - Universidade Católica Portuguesa.
17. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Ana Margarida Pitães Duarte . Experiência de Luto e Crescimento Pós-Traumático à luz da perspectiva da vinculação numa amostra de estudantes universitários, 2012.  Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa.
18. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Sandra Daniela de Castro Aires . Sandra Daniela de Castro Aires , 2012.  Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa.
19. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Diogo Albano Mendes Soares . Paternidade e Generatividade na Transição para a Paternidade, 2012.  Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa.
20. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Guillermo Moreno Barrero . Familia em retalhos. Estudo de caso sobre a estrutura relacional de uma família multiproblemática, 2012.  Dissertação (Psicologia da Família) - Universidade Católica Portuguesa.
21. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Carla Renata Campos Queirós de Melo . Ser canhoto. Relatório de Estágio em Educação Pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico, 2012.  Dissertação (Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras.
22. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Cátia Virgínia da Cruz Eiras . Qualidade de Vida em doentes com Polineuropatia Amiloidótica familiar tipo 1 após três anos do transplante hepático e sua relação com a psicopatologia, 2011.  Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa.
23. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Fernando Jorge Teixeira Dias . A Coordenação motora de crianças com e sem défice cognitivo, através dos testes KTK, 2011.  Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras.
24. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Helder Miguel de Freitas Ferreira . Coordenação motora de crianças com perturbações do espectro do autismo, 2011.  Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras.
25. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Paulo Sérgio Fernandes David . Avaliação da aptidão física em crianças/adolescentes portadores de deficiencia mental moderada, 2011.  Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras.
26. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Maria Olímpia Ferreira Bento . Paralisia cerebral, recursos humanos e materiais para a inclusão, 2011.  Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras.
27. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Sara Cristina Freitas . Relatório de estágio, 2011.  Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa.
28. Dias, Paulo C.. Participação no júri de José Pedro Guimarães dos Santos . Atitudes dos Professores de Educação Física face à inclusão e ao ensino de indivíduos com deficiência, 2011.  Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras.
29. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Marina Arlete Alves Ferreira . Estudo clínico sobre o impacto psicofuncional e espiritual no estatuto de sobrevivente oncológico, 2011.  Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa.
30. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Sandra Paula José de Figueiredo . Avaliação da Eficácia de um programa de estimulação cognitiva numa população idosa, 2011.  Dissertação (Psicologia Clínica e da Saúde) - Universidade Católica Portuguesa.
31. Dias, Paulo C.. Participação no júri de Maria de Deus de Araújo Chaves Fernandes Amaral . Percepção dos professores face à inclusão de alunos com paralisia cerebral nas turmas de Ensino regular, 2010.  Dissertação (Educação Especial) - Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras.


Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
1. Dias, Paulo Cesar Azevedo. Psicologia , Função ou tipo de participação: Reviewer.
2. Dias, Paulo Cesar Azevedo. Psicologia: Reflexão e Crítica, desde 2012/12/18, Função ou tipo de participação: Reviewer.
3. Dias, Paulo Cesar Azevedo. Health and Addictions, desde 2012/12/09, Função ou tipo de participação: Conselho redactorial.







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
55

Livros e capítulos
Books and book chapters
12
Livros publicados ou organizados
Published or organized books
4
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
8
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
26
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
22
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
4
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
17
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
17

Total
Produção técnica
Technical production
50

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
50

Total
Dados complementares
(Additional data)
92

Orientações
Orientations
55
Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
34
Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
3


Visualizações do curriculum [ 4225 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 30-09-2014 às 13:59:03
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (2)
 Co-authors listed in Degóis
Colaboração em projetos no DeGóis (2)
 Project collaboration in Degóis