Carlos Sena Caires
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
09/02/2015 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Carlos Sena Caires |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Caires, Carlos Sena |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Humanidades-Artes.
|
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2004-2010 |
Doutoramento Phd |
Doutoramento em Artes Plásticas
(3 anos » years)
.
Universite de Paris VIII,
França. Instituição portuguesa que atribuiu reconhecimento/equivalência/registo » Portuguese Instituition providing acknowledgement/equivalence/registry
: Universite de Paris VIII. Com o tipo » With the type:
Registo » Registry.
|
1998-2001 |
Mestrado Master degree |
Mestrado Som e Imagem
(2 anos » years)
.
Centro Regional do Porto,
Portugal.
|
1989-1994 |
Licenciatura Licentiate degree |
Licenciatura em Design / Projectação Gráfica
(5 anos » years)
.
Universidade da Madeira,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2003-2004 |
Outros Others |
Arts Plastiques et Photographie. Universite de Paris VIII,
França.
|
1998-1999 |
Especialização/ Pós-Graduação Specialization/ Postgraduation |
Som e Imagem.
Centro Regional do Porto,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Jan/2010-Actual |
Outra Situação |
Set/2001-Set/2009 |
Assistente |
Centro de Investigação em Ciências e Tecnologias das Artes |
Jan/2010-Actual |
Outra Situação |
Atividades de Ensino (Teaching activities)
Curso»Academic program: Som e Imagem Disciplinas lecionadas»Taught units:
- Teoria dos Média(Regente)
|
Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)
Set/2001-Actual |
|
Membro de Conselho Consultivo |
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Francês (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Italiano (Razoavelmente), Galego (Bem). |
Fala Speaking |
Francês (Bem), Inglês (Pouco), Espanhol (Pouco), Italiano (Pouco), Galego (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Francês (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Italiano (Razoavelmente), Galego (Razoavelmente). |
Escreve Writing |
Francês (Bem), Inglês (Pouco), Espanhol (Pouco), Italiano (Pouco), Galego (Pouco). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
1992 |
1º Prémio de Pintura,
Expo-Jovem Madeira.
|
1993 |
1º Prémio Concurso de Postais de Natal,
Secretaria Regional de Turismo do Funchal - Madeira.
|
1994 |
3º Prémio - Logótipo,
Flores da Madeira - Secretaria Regional de Turismo do Funchal.
|
1999 |
1º Prémio Jovens Talentos,
Multimédia XXI.
|
2001 |
Menção Honrosa Festival do Cinema Interactivo,
Portugal Media 2001.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Caires, Carlos S. 2011. O hiper no modernismo e na ficção. In Diálogos Ibéricos sobre a Modernidade, ed. Xaquím Núñez Sabaris (Coord.), 25 - 40. . Universidade do Minho, Braga: HÚMUS.
|
|
|
|
2. |
Carlos, Sena C. 2007. Da narrativa fílmica interactiva. Carrossel e Transparências: dois projectos experimentais. In Estéticas do Digital, Cinema e Tecnologia, ed. LABCOM, 69 - 85. ISBN: 978-972-8790-84-4. Universidade da Beira Interior: Manela Penafria e Índia Mara M.
|
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Monteiro, Luis C; Caires, Carlos S. 2013. "Configuring the Art Object in the Age of Digital Computing: Meaning, Intentionality and Virtualization", Journal of Science and Technology of the Arts 5, 1: 71 - 78.
|
|
|
|
2. |
Carlos, Sena C. 2009. "The interactive potential of post-modern film narrative. Frequency, Order and Simultaneity.", Citar Journal, 1: 14 - 25.
|
|
|
|
3. |
Caires, Carlos S. 2007. "Towards the interactive filmic narrative. "Transparency": an experimental approach", Computer & Graphics Journal 31, 6: 800 - 808.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Caires, Carlos S; Cardoso, Jorge. 2012. "The Garden of Time a tangible interactive video installation", Trabalho apresentado em TEI2012, In Proceedings of the Sixth International Conference on Tangible, Embedded, and Embodied Interaction (TEI2012), Canada, 2012, Kingston. |
|
|
|
2. |
Caires, Carlos S; Cardoso, Jorge. 2011. "Micronarrativas, Cinema e Interatividade: Faustine e O Jardim do Tempo, dois estudos de caso", Trabalho apresentado em Microcontos e outras microformas, In Atas do Simpósio Internacional “Microcontos e outras microformas” (versão online), Braga.
|
|
|
|
3. |
Caires, Carlos S. 2005. "Le récit filmique: à la rencontre d'un discours interactif", Trabalho apresentado em I Congrès Internacional sobre el CInema Europeu Contemporani, In I Congrès Internacional sobre el CInema Europeu Contemporani, Barcelona. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Sena Caires, C. 2007. "Towards the interactive filmic narrative—‘‘Transparency’’: An experimental", Computers & Graphics, 31: 800 - 808.
|
|
|
|
2. |
Caires, Carlos S. 2006. "O projecto experimental “Carrossel”: para uma aproximação ao cinema interactivo", Actas Terceira Conferência Internacional de Arte Electrónico e Dixital, 1ª edição: 78 - 81.
|
|
|
|
Textos em jornais ou revistas Texts in newspapers or magazines |
1. |
Caires, Carlos S. 20 dez. 2013. "Editorial" CITARJournal - Jornal de Ciência e Tecnologia das Artes, 4 - 4.
|
2. |
Caires, Carlos S. 20 dez. 2012. "Desenfocar el mundo" 9THE13. Catálogo 2009/2011, 39 - 40. |
3. |
Caires, Carlos S. 20 dez. 2012. "Editorial" CITARJournal - Jornal de Ciência e Tecnologia das Artes, 4 - 4.
|
4. |
Caires, Carlos S. 20 dez. 2011. "Editorial" CITARJournal - Jornal de Ciência e Tecnologia das Artes, 5 - 5.
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Caires, Carlos S. 2010. "Les Conditions du Récit Filmique Interatif, Dispositifs et Réception", 464 pp.. Paris: Universidade Paris VIII. |
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Monteiro, Luis C; Caires, Carlos S. Future Cartographies: visualizing European space beyond "technological unconscious",ISSEI - XIV Conference of International Society for the Study of European Ideas,Porto,2014 (Conferência ou palestra). |
2. |
Caires, Carlos S. La Recherche-Création en Art Numérique et Interactif au CITAR,La Recherche-Création: Territoire d'Innovation Methodologique,Montréal,2014 (Conferência ou palestra).
|
3. |
Caires, Carlos S. Cinema do Dispositivo: Narrativa Fílmica e Interatividade,LisbonTalks,Lisboa,2014 (Comunicação). |
Curso de curta duração lecionado Taught short course |
1. |
Caires, Carlos S. Final Cut Pro X Advanced Editing, 2012 (Especialização), promovido por Universidade Católica Portuguesa. Duração: 30 horas. Local: Porto, Cidade: Portugal, Tipo de participação: Docente. |
2. |
Caires, Carlos S. Final Cut Pro X , 2011 (Especialização), promovido por Universidade Católica Portuguesa. Duração: 30 horas. Local: Escola das Artes, Cidade: Porto, Tipo de participação: Docente. |
3. |
Caires, Carlos S. Final Cut Pro 7, 2010 (Especialização), promovido por Universidade Católica Portuguesa. Duração: 30 horas. Local: Escola das Artes, Cidade: Porto, Tipo de participação: Docente. |
Desenvolvimento de material didáctico ou pedagógico Didactic and pedagogic material development |
1. |
Caires, Carlos S. Teoria dos Média,2013. |
2. |
Caires, Carlos S. Grafismo para Vídeo,2013. |
Organização de evento Event organization |
1. |
Caires, Carlos S. New Technologies, Old Questions and Images of Europe: The Humanistic Role of Technologies,2014 (Oficina / Organização). |
2. |
Caires, Carlos S. InTERFACES - Concurso de Arte Interactiva,2013 (Concurso / Organização).
|
Apresentação de obra artística Artistical work presentation |
1. |
Caires, Carlos S; Cardoso, Jorge. O Jardim do Tempo,2011 (Outra).
|
2. |
Caires, Carlos S. O Comboio do Amor,2010 (Outra).
|
3. |
Caires, Carlos S. Muriel,2008 (Outra).
|
4. |
Caires, Carlos S. Transparência,2007 (Outra).
|
5. |
Caires, Carlos S. Carrossel,2006 (Outra).
|
Obra de artes visuais Visual art production |
1. |
Caires, Carlos S; Ferreira-Lopes, Paulo. FORMES,2014 (Vídeo). |
2. |
Caires, Carlos S; Cardoso, Jorge. A VIAGEM,2013 (Vídeo). |
3. |
Caires, Carlos S. De_Passagem,2011 (Vídeo). |
4. |
Caires, Carlos S; Ferreira-Lopes, Paulo. A Menina dos Fósforos,2011 (Vídeo).
|
5. |
Caires, Carlos S. Às Escondidas com Deus,2011 (Vídeo). |
6. |
Caires, Carlos S. Faustine - Narrativa Fílmica Interativa,2010 (Outra). |
Dados Complementares (Additional data)
Tese de Doutoramento Phd Thesis |
1. |
Luís Ricardo Nunes da Costa Monteiro, Cenários Emergentes da Prática Pictórica. Da Intencionalidade na Criação à Virtualidade do Objecto Artístico, 2010. Tese (Doutoramento em Ciência e Tecnologia das Artes) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
2. |
João Tiago Costa SIlva, A Questão da Imagem-Interactiva: Rumo a uma Estética de Leitura Dinâmica e de Participação Interdependente, 2010. Tese (Doutoramento em Ciência e Tecnologia das Artes) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
3. |
João Domingos Alves de Sousa, O Futuro dos Videojogos Independentes: Inovação, Criatividade e Experimentação Artística, 2010. Tese (Doutoramento em Ciência e Tecnologia das Artes) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
4. |
Fernando António Monteiro Martins, Da Improvisação Livre na Arte Digital: Espontaneidade e Criação Artística, 2010. Tese (Doutoramento em Ciência e Tecnologia das Artes) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Joana de Fátima Desudado Rocha, À procura do corte perdido, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
2. |
Gabriel Perrone Vianna, O artifício da auto obstrução: vertentes de um cinema de limitações, auto restrições e inovações, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
3. |
Rita Carvalho Leite, A Questão da Anacronia na Narrativa Fílmica do Cinema de Ficção, 2013. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
4. |
Inês Beatriz Rebanda Coelho, A Força Criativa do Produtor Cinematográfico: Os Desafios do Reconhecimento Artístico, 2013. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Co-orientador). |
5. |
Renata Oliveira Ramos, Distorção como Artifício ou Estratégia: o Problema do Real no Género de Ficção Científica, 2012. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
6. |
Inês Maria Oliveira Mendes, A Produção Cinematográfica e o Marketing: A Questão das Audiências do CInema Português, 2012. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
7. |
Luís Miguel da Santos Ferreira, O Jump-Cut no Cinema de Ficção Português: Recurso Artístico ou Técnica Narrativa?, 2012. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
8. |
Mafalda Morais Alçada Castelo-Branco Sousa, O Produtor no Contexto Audiovisual Nacional e Internacional. Desafios e Soluções., 2011. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
9. |
Nuno Teixeira de Castilho, Falso Documentário: Montar entre Ficção e Facto, 2011. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
10. |
Maria Helena Peixoto de Neves Pinto, As Condições da Edição no Documentário Português Contemporâneo de Observação, 2011. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
11. |
Marta Alvim, Descíamos de Olhos Fechados para Podermos Ver a Subida. Consciência, Realidade, Tempo, 2011. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
12. |
Nuno Miguel Moura Alves da Silva Cruz, O Som no CInema Português: O Modelo de Produção Nacional, 2011. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
13. |
Mário Dessa, A Iluminação com Elemento Narrativo do Cinema de Fícção: O Caso Específico de Fragmentos, 2010. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
14. |
Pedro Miguel Vasconcelos da Silva, Cenografia Digital: A Questão da Cenografia na Curta Metragem Catarse, 2010. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
15. |
João Tiago Costa Silva, A Relação Dialéctica entre o Digital e o Analógico: O Aleatório como Processo de Criação Artística, 2010. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
16. |
João Maria Araújo Reis Soeiro, A Direcção de Arte na Caracterização de Personagens no Caso Particular de Fragmentos, 2010. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto (Orientador). |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de André Baltazar. ZATLAB: Recognizing Gestures for Artistic Performance interaction, 2015. Tese (Doutoramento em Ciência e Tecnologia das Artes) - Centro de Investigação em Ciências e Tecnologias das Artes. |
1. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Sofia de Vasconcelos Oliveira. Um estudo sobre a direção artística: do teatro grego ao choma key, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
2. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Tiago João dos Santos Monteiro. Conflicting Relationships Between Two Non-Antagonistic Animated Characters, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
3. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Francisco Pinto Ferreira Bartilotti. Conflicting Relationships Between Two Non-Antagonistic Animated Characters, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
4. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Céline Alexandra de Pina Valente. O Impacto da Internet e das Novas Tecnologias na Criação e Produção Musical Portuguesa, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
5. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de José Diogo Magro Dias. A relação entre a câmara e interpretação do actor na obra cinematográfica, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
6. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Maria Teresa Oliveira Almeida. É Hasteada a Bandeira do Novo Cinema Português: Ernesto de Sousa e Dom Roberto, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
7. |
Caires, Carlos Sena. Guitarra elétrica, uma abordagem de modulação sonora, e de interação aumentada, 2014. |
8. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Miguel Filipe Bastos Silva. A antecipação no Cinema de Animação 3D, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
9. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Henrique Alves de Sousa. Writing for the player: Adapting a traditional screenplay into an interactive format, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
10. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Guilherme Novas Rocha Pereira. Machine Echoes - Esculturas Sonoras Interactivas, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
11. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Eduardo Pereira. Interfaces Cérebro-Computador no desenho de páginas web, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
12. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de José Manuel Pinheiro de Almeida. "The Drum Kit and The Studio A Spectral and Dynamic Analysis of the Relevant Components, 2014. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
13. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Nina Maria De Melo Ferreira. O papel da infografia na compreensão da investigação e desenvolvimento, 2013. Dissertação (Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas) - Universidade Católica Portuguesa. |
14. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Manuel João Carvalho Moura de Oliveira. A Importância da Direção de Fotografia na Construção da Narrativa Cinematográfica Ficcional, 2013. Dissertação (Mestrado Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
15. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Rui Miguel Gonçalves de Figueiredo. Espaço Invisível: Fotografia da (não) Arquitectura, 2012. Dissertação (Comunicação e Artes) - Universidade de Aveiro. |
16. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Patrícia Viana Almeida. Práticas de Realização da Ficção Fílmica Não-Linear, 2012. Dissertação (Mestrado em Comunicação Audiovisual) - Instituto Politécnico do Porto. |
17. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de André Filipe Pinho Guiomar. Direcção de Fotografia e Composição: O paradoxo da dualidade no seio da unidade, 2012. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
18. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de João Guilherme Marques Machado Gonçalves de Araújo. Trabalho de Montagem na Curta-Metragem "Manifesto dos Danados", 2012. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
19. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Joana Machado Cerejo Araújo. O Design Thinking associado à Gestão de Processos I&D e Transferência de Conhecimentos para as Indústrias Criativas, 2012. Dissertação (Gestão de Indústrias Criativas) - Centro Regional do Porto. |
20. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Catarina Paixão Teixeira. Divulgação e Comercialização de Obras Cinematográficas Portuguesas Online: Um Estudo de Caso, 2012. Dissertação (Gestão de Indústrias Criativas) - Centro Regional do Porto. |
21. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Carlos Filipe Gonçalves Faustino. O Monstro na Arte Contemporânea, Apreciação de cariz estético e processual para uma nova tipologia do glitch, 2012. Dissertação (Mestrado em Estudos Artísticos) - Universidade do Porto. |
22. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Sérgio Miguel Silva Castro. Novas Tendências de Edição na Televisão, 2012. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
23. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Mónica Nunes Carriço. Performance do Olhar e Espaço da Imagem. Representação, Encenação, Simulação ou Utopia Espacial?, 2012. Dissertação (Comunicação e Artes) - Universidade de Aveiro. |
24. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Sérgio Miguel Correia. Paisagens Sonoras: a Linha do Vouga, 2011. Dissertação (Comunicação e Artes) - Universidade de Aveiro. |
25. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Joana Isabel Pinheiro. Sublimação do Vazio: A Fragmentação da Narrativa na Vídeo-Arte, 2011. Dissertação (Comunicação e Artes) - Universidade de Aveiro. |
26. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Luís Miguel Ribeiro da Silva Cabral Figueiredo. Slit-Scan, 2011. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
27. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Ana Nunes Jorge. A influência digital na desmaterialização da obra de arte, 2010. Dissertação (Comunicação e Artes) - Universidade de Aveiro. |
28. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Cândida Raquel Nogueira Alves da Graça Ribeiro. As Artes Digitais como Veiculo Mediador entre o Homem e a Natureza, 2010. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
29. |
Caires, Carlos Sena. Participação no júri de Pedro Pinto Baptista. My.Celium Organic Shared Environment, 2006. Dissertação (Mestrado em Som e Imagem) - Centro Regional do Porto. |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
1. |
Prova Pública Título de Especialista de Luís Miguel Barbosa da Costa Leite, 2013, Instituto Politécnico do Porto. |
2. |
Prova Pública Título de Especialista de Manuel Eduardo dos Santos Taboada, 2012, Instituto Politécnico do Porto. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Moderador Participation as Chairman |
1. |
New Technologies, Old Questions and Images of Europe: The Humanistic Role of Technology, 2014 (Simpósio). Nome do evento: 2014 ISSEI Porto Conference Images of Europe: Past, Present, Future; Nome da Instituição: Universidade Católica Portuguesa; Cidade do evento: POrto / UCP - Porto. |
Participação como Relator Participation as Commentator |
1. |
Cinema do Dispositivo: Narrativa Fílmica e Interatividade, 2014 (Encontro). Nome do evento: Lisbon Talks - Indie Lisboa 2014; Nome da Instituição: Universidade Lusófona; Cidade do evento: Lisboa / Cinema São Jorge. |
2. |
La Recherche-Création en Art Numérique et Interactif au CITAR, 2014 (Conferência). Nome do evento: La Recherche-création: Térritoire dínnovation méthodologique; Nome da Instituição: UQAM - Université du Québec au Canada; Cidade do evento: Montréal / UQAM. |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1. |
Caires, Carlos Sena. CITARJournal - Revista de Ciência e Tecnologia das Artes, de 2011/09/20 até 2013/12/30, Função ou tipo de participação: Editor, Editora: Católica Editora.Porto.
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Produção artística/cultural
Artistical/cultural production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
15 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
2 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
2 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
5 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
3 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
3 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
3 |
Textos em jornais ou revistas Texts in journals or magazines |
4 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
1 |
Produção técnica Technical production |
10 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
10 |
Produção artística/cultural Artistical/cultural production |
11 |
Dados complementares (Additional data) |
56 |
Orientações Orientations |
20 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
30 |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
2 |
Participação em Eventos Event participation |
3 |
Participação editorial em revistas Magazine editorial participation |
1 |
Outras informações relevantes
Carlos Sena Caires. Concluiu Doutoramento em Artes Plásticas - Universite de Paris VIII em 2010. É do Centro Regional
do Porto. Publicou 5 artigos em revistas especializadas e 3 trabalhos em actas de eventos, possui 2 capítulos de livros
publicados. Possui 10 itens de produção técnica. Participou em 1 evento no estrangeiro e 2 em Portugal. Orientou
15 dissertações de mestrado e co-orientou 1 na área de Artes. Recebeu 5 prémios e/ou homenagens. Actua na área de
Humanidades com ênfase em Artes. Nas suas actividades profissionais interagiu com 6 colaboradores em co-autorias de trabalhos
científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica
e artístico-cultural são: Cinema, Imagem, Interactividade, Artes Digitais, Tecnologia, Arte, Narrativa fílmica, Instalação
Interactiva, Narrativa e Arte experimental.
|
Visualizações do curriculum [
1411
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
23-04-2015
às
09:31:30
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|