Empresas/Finanças

00:25

BES Miami vendido ao grupo Benacerraf

Económico
BES Miami vendido ao grupo Benacerraf

O valor referência da venda são 10 milhões de dólares (9 milhões de euros).

O Banco Espírito Santo (BES 'mau') comunicou à CMVM que "chegou a acordo com um grupo de investidores designado por Grupo Benacerraf para a alienação de 3.188.525 acções da sociedade Espirito Santo Bank, um banco autorizado no Estado da Flórida sedeado em Miami, nos Estados Unidos da América, representativas de aproximadamente 99,99% do capital social". O BES Miami ficou na esfera do BES após a aplicação da medida de resolução.

"A conclusão da transação está sujeita a determinadas condições, designadamente a aprovação pelas competentes autoridades reguladoras. O preço da venda ascende a 10.000.000 de dólares (9 milhões de euros) o qual pode ser aumentado por um valor equivalente à diferença positiva entre o valor de 5.000.000 de dólares e o valor que venha a ser necessário para resolver determinadas contingências pendentes". Esta notícia já tinha sido avançada pelo Económico.

Espera-se que a conclusão da transacção possa ocorrer dentro de um período de doze meses. 

0 LEITORES ONLINE

Comentários

"O Económico apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados".

Trending now

    ir para o topo