Mestrado em Marketing Relacional
Objetivos
O mestrado em Marketing Relacional tem como objetivos gerais propiciar aos diplomados um conjunto integrado de competências dinâmicas, solidamente alicerçadas em conhecimentos e capacidades de compreensão de nível avançado na área científica de Marketing Relacional e evidenciadoras do saber integrar conhecimentos, do saber aplicar, do saber delimitar e resolver problemas, do saber comunicar, do saber selecionar e recolher/produzir informação de modo profissional, bem assim como do saber aprender de modo autónomo ao longo da vida. Com o mestrado em Marketing Relacional procura-se dotar os estudantes de uma formação mais especializada, de modo a adquirirem um conjunto de competências que lhes possibilite o exercício, de modo eficiente e eficaz, de funções de marketing, desenvolvendo a sua capacidade de análise, organização, planeamento e avaliação, assim como potenciando as capacidades relacionais e de negociação, de resolução de problemas, tomada de decisão e trabalho em equipa, alicerçando tal exercício no espírito de inovação e iniciativa que subjaz ao papel do “agente” nas organizações contemporâneas. Deste modo, o 2.º ciclo de estudos tem por objetivo promover a aquisição de competências que permitam ao diplomado uma fácil e bem-sucedida integração no mercado de trabalho em diferentes contextos organizacionais, facilitada através da opção pelo estágio. Tem igualmente como objetivo dotar os diplomados de competências para resolver problemas e desenvolver projetos de natureza profissionalizante. Visa-se igualmente o desenvolvimento de capacidades de natureza científica, que conduzam a novos conhecimentos ou aplicações, ou à obtenção de graus académicos mais avançados.
Regime b-learning e ao Sábado* (plano de curso)
(*) Salvo alguma imponderabilidade.
Plano curricular
| Unidade Curricular | Período | ECTS | Duração |
|---|---|---|---|
| Fundamentos e Evolução do Marketing Relacional | S1 | 5 | 1º Ano |
| Marketing Estratégico e Planeamento | S1 | 5 | 1º Ano |
| Psicologia do Consumidor | S1 | 5 | 1º Ano |
| Marketing Research | S1 | 5 | 1º Ano |
| CRM – Customer Relationship Management | S1 | 5 | 1º Ano |
| Opção I | S1 | 5 | 1º Ano |
| Seminários | S1 | 1º Ano | |
| Organização e Gestão do Marketing Relacional | S2 | 5 | 1º Ano |
| e-Marketing | S2 | 5 | 1º Ano |
| Estratégia da Marca | S2 | 5 | 1º Ano |
| Comunicação Integrada de Marketing | S2 | 5 | 1º Ano |
| Coaching e Teambuilding | S2 | 5 | 1º Ano |
| Opção II | S2 | 5 | 1º Ano |
| Seminários | S2 | 1º Ano |
| Unidade Curricular | Período | ECTS | Duração |
|---|---|---|---|
| Opção III | A | 60 | 2º Ano |
Condições de acesso
Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:
a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal.
b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo.
c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão técnico-científico estatutariamente competente.
d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão técnico-científico estatutariamente competente.
Critérios de seriação