Mestrado em Marketing e Promoção Turística

Objetivos

Proporcionar uma formação profissionalizante e especializada em marketing aplicado ao turismo. Para além de oferecer um aprofundamento dos conhecimentos, o curso permite a operacionalização dos conceitos e a aplicação prática de ferramentas de gestão na tomada de decisões no exercício de funções na área de Marketing e Promoção Turística.

Plano curricular

Unidade Curricular Período ECTS Duração
Estudos de MercadoS151º Ano
Metodologias de InvestigaçãoS151º Ano
Promoção e Comunicação DigitalS151º Ano
Promoção nos Mercados TurísticosS151º Ano
Seminários IS151º Ano
E-Marketing TurísticoS251º Ano
Gestão do Relacionamento com ClientesS251º Ano
Imagem dos Destinos TurísticosS251º Ano
Legislação e Comércio InternacionalS251º Ano
Marketing e Decisão EstratégicaS251º Ano
Seminários IIS251º Ano
Unidade Curricular Período ECTS Duração
Opção Mest. Marketing e Promoção Turística IIA60A

Condições de acesso

  1. Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, nas áreas do Marketing, do Turismo e, áreas afins;
  2. Titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha, por um Estado aderente a este Processo, nas áreas do Marketing, do Turismo e, áreas afins;
  3. Titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido, como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado, pelo órgão técnico-científico estatutariamente competente, nas áreas do Marketing, do Turismo e, áreas afins;
  4. Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido, como atestando a capacidade para realização deste ciclo de estudos, pelo órgão técnico-científico estatutariamente competente.

O reconhecimento a que se referem as alíneas b) a d) do nº 1 tem como efeito apenas o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre e não confere ao seu titular a equivalência ao grau de licenciado ou o reconhecimento desse grau.