Pós-Graduação em Supervisão
Objetivos
Este curso destina-se a desenvolver nos profissionais as competências necessárias à supervisão e acompanhamento de estudantes durante os ensinos clínicos e estágios, mas visa ainda as competências necessárias à integração de profissionais durante as suas fases de transição (mudança de serviço, progressão na carreira, mudança de áreas de atuação) dentro das organizações ou dos serviços.
Pretende-se que, ao longo do curso, os profissionais adquiram as seguintes competências:
- As competências adquiridas neste curso irão permitir aos profissionais aplicar metodologias adequadas aos diferentes contextos e pessoas. Assim, o curso irá integrar um conjunto de métodos e técnicas empregues em supervisão que serão adaptadas aos contextos de atuação dos estudantes: saúde, serviço social, ensino;
- Acompanhamento de estudantes durante os ensinos clínicos e/ou estágios;
- Integração de profissionais durante as suas fases de transição (mudança de serviço, progressão na carreira, mudança de áreas de atuação) dentro das organizações ou dos serviços.
Plano curricular
| Unidade Curricular | Período | ECTS | Duração |
|---|---|---|---|
| Construção do conhecimento profissional | S1 | 1 | T:5; TP:4 |
| Comportamento e relação supervisiva | S1 | 2 | T:11; TP:5 |
| Estrutura e processo de supervisão | S1 | 2 | T:11; TP:5 |
| O supervisor | S1 | 1 | T:4; TP: 5 |
| A supervisão e as condicionantes organizacionais | S1 | 1 | T; TP:5: |
| Processo de avaliação em supervisão | S1 | 1 | T:4; TP:5 |
| Questões éticas em supervisão | S1 | 0,5 | T:7 |
| Discussão de casos | S1 | 1,5 | TP:16 |
Condições de acesso
Enfermeiros.
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Plano Curricular - Diário da República
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