Marie Rose Moro, especialista reconhecida mundialmente na área da Transculturalidade e Psicopatologia de Crianças e Adolescentes, vai marcar presença na Universidade Católica Portuguesa (UCP), como conferencista, numa aula aberta inserida no âmbito da Formação Avançada em Transculturalidade, Desenvolvimento e Psicopatologia. A sessão está marcada para o dia 23 de Outubro.
Esta iniciativa, resultante de uma parceria entre o Instituto de Ciências da Saúde da UCP e a Autónoma Academy da UAL, conta com o patrocínio do Alto-Comissariado para as Migrações (ACM), e compreende duas sessões diferentes, uma de manhã, outra à tarde.
O programa inclui, das 9h30 às 12h30, uma sessão subordinada ao tema "Bien s´occuper des bébés, des enfants et des adolescents d´où qu´ils viennent - Questions transculturelles" e, das 14 às 16 horas, outra sobre "Nouvelles manières de faire avec les adolescents".
Marie Rose Moro é também Professora Catedrática de Pedo-Psiquiatria, Diretora de um Centro de Investigação na Universidade Sorbonne-Paris.Membro do CIP-UAL, Psicanalista, Diretora da " Maison des Adolescents de Cochin"-Paris, Consultora Internacional des Médecins sans Frontières e ainda Diretora da revista transcultural " L´Autre”.
Recorde-se que as sessões incluídas nesta Formação Avançada em Transculturalidade, Desenvolvimento e Psicopatologia, a decorrer desde 9 de Maio, até dia 12 de dezembro, são mensais e realizam-se, alternadamente, na UCP e na Autónoma Academy da UAL, ao ritmo de um sábado por mês, de manhã das 9h30 às 12h30, e de tarde, das 14h00 às 17h00.
O valor da Inscrição é de 20 euros. Veja o formulário de inscrição aqui

