Maria Teresa Limpo Hargreaves de Sousa Dias
                   | 
                
               
                   | 
                  
                        												Data da última atualização
                        												»Last update
                        												:
                        												29/12/2014 | 
                
              
            
 Dados pessoais (Personal data)  
            
               
                  
                     Nome completo
                        						 Full name | 
                     Maria Teresa Limpo Hargreaves de Sousa Dias | 
                   
                  
                     Nome em citações bibliográficas
                        							 Quoting name | 
                     Limpo, Teresa  | 
                   
                  
                     Categoria profissional
                        					 Position | 
                     Assistente de Investigação | 
                   
                  
                     Domínio científico de atuação
                        						 Scientific domain | 
                     Ciências Sociais-Psicologia.
  | 
                   
                
               
                  
                     Endereço profissional
                        						 Professional address | 
                     Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP) Rua Alfredo Allen 4200-392 Porto Portugal Telefone: (+351)220400610 Correio electrónico: tlimpo@fpce.up.pt Homepage: www.fpce.up.pt/labfala | 
                   
                
               
                  
                     Sexo
                        							 Gender | 
                     Feminino»Female | 
                   
                 
 
                  			Graus Académicos
                  			 (Academic Degrees) 
            
               
                  
                     | 2010-2014 | 
                     Doutoramento Phd | 
                   
                  
                     Programa Doutoral em Psicologia
                        							(4 anos » years)
                        						.
                        					 Universidade do Porto,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2005-2010 | 
                     Mestrado Master degree | 
                   
                  
                     Mestrado Integrado em Psicologia
                        							(5 anos » years)
                        						.
                        					 Universidade do Porto,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                 
 Formação complementar ( studies) 
            
               
                  
                     | 2013-2013 | 
                     Curso de curta duração Short course | 
                   
                  
                     Structural equation modelling: Path analysis.
                        					 Universidade do Porto,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2013-2013 | 
                     Curso de curta duração Short course | 
                   
                  
                     Advanced Methods in Educational Research.
                        					 Technische Universitat Dortmund,
                        			Alemanha.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2012-2012 | 
                     Curso de curta duração Short course | 
                   
                  
                     Assessing writing difficulties.
                        					 Universita degli Studi di Padova,
                        			Itália.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2011-2011 | 
                     Curso de curta duração Short course | 
                   
                  
                     Global Education and Developmental Studies .
                        					 Vanderbilt University,
                        			Estados Unidos.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2011-2011 | 
                     Curso de curta duração Short course | 
                   
                  
                     Spelling and early text composition.
                        					 Universite Lumiere Lyon 2,
                        			França.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2011-2011 | 
                     Curso de curta duração Short course | 
                   
                  
                     Mastering  Eye and Pen  software .
                        					 Université de Poitiers,
                        			França.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2011-2011 | 
                     Curso de curta duração Short course | 
                   
                  
                     Academic writing.
                        					 Vanderbilt University,
                        			Estados Unidos.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2010-2010 | 
                     Curso de curta duração Short course | 
                   
                  
                     Qualitative data analysis with NVivo.
                        					 Universidade do Porto,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                 
 Vínculos profissionais
                  				 (Professional Positions) 
            
               
               
                  
                     | Set/2010-Actual | 
                     Assistente de Investigação | 
                   
                
               
               
                  
                     | Dez/2008-Dez/2009 | 
                     Assistente de Investigação | 
                   
                 
 Atividades de Direção e Administração (Management and Administration activities)  
            
               
                  
                     | Set/2011-Set/2013 | 
                      | 
                   
                  
                     | 
                           								- 
                           								Lab Manager of the Neurocognition and Language Group of the Centre for Psychology of the University of Porto | 
                   
                 
 Estágios realizados (Traineeships) 
            
               
               
                  
                     Estágios realizados»Traineeships:    - Oxford Brookes University (the host of the visit was Prof. Vincent Connelly)
  | 
                   
                
               
                  
                     Estágios realizados»Traineeships:    - Short-Term Scientific Visit to the University of León (STSM-9392 COST IS0703). The host of the visit was Prof. Raquel Fidalgo.
  | 
                   
                
               
                  
                     Estágios realizados»Traineeships:    - Visit to the University of Washington. The host of the visit was Prof. Virgina W. Berninger.
  | 
                   
                
               
                  
                     Estágios realizados»Traineeships:    - Visit to the University of Léon. The host of the visit was Prof. Jesús Nicasio García.
  | 
                   
                
               
                  
                     Estágios realizados»Traineeships:    - Short-Term Scientific Visit to the Staffordshire University (STSM-5144, COST IS0703). The host of the visit was Prof. David
                           Galbraith.
  | 
                   
                
               
                  
                     Estágios realizados»Traineeships:    - Short-Term Scientific Visit to the University of León  (STSM-3459, COST IS0703). The host of the visit was Prof. Jesús Nicasio
                           García.
  | 
                   
                 
 Outras atividades técnico científicas (Other technical-scientific activities) 
            
               
               
                  
                     | Dez/2012-Actual | 
                      | 
                   
                  
                     Atividade realizada»Activity: Ad-hoc reviewer: Reading and Writing: An Interdisciplinary Journal; Learning and Individual Differences; Journal of Writing
                           Research; Aula Abierta | 
                   
                 
 Projetos de Investigação (Research projects)  
            
               
                  
                     Participação como Investigador Participation as Researcher | 
                   
                
                  
                     2011-2014 Desenvolver, Automatizar e Autorregular os Processos Cognitivos na Composição Escrita | 
                   
                
               
                  
                     Referência do projeto»Project reference: PTDC/PSI-PCO/110708/2009. Financiador(es)»Funding:
                        							Fundação para a Ciência e a Tecnologia. 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Outro Tipo de Participação Other kind of participation | 
                   
                
                  
                     2014-2018 Strengthening Europeans' capabilities by establishing the European literacy network | 
                   
                
               
                  
                     Referência do projeto»Project reference: COST-IS1401. Financiador(es)»Funding:
                        							Comissão Europeia. 
                      | 
                   
                 
 Línguas (Languages) 
            
               
                  
                     Compreende Understandig | 
                     Francês (Razoavelmente), Espanhol (Bem), Inglês (Bem). | 
                   
                  
                     Fala Speaking | 
                     Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente), Inglês (Bem). | 
                   
                  
                     Lê Reading | 
                     Francês (Bem), Espanhol (Bem), Inglês (Bem). | 
                   
                  
                     Escreve Writing | 
                     Francês (Pouco), Espanhol (Pouco), Inglês  (Bem). | 
                   
                 
 Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership) 
            
               
                  
                     | Jul/2014 - Actual | 
                     Ordem dos Psicólogos Portugueses, Membro.
                        				
                      | 
                   
                  
                     | Ago/2013 - Actual | 
                     Special Interest Group on Writing, Outros (especifique).
                        				 Junior Coordinator.
                      | 
                   
                  
                     | Jan/2010 - Actual | 
                     European Association for Research on Learning and Instruction, Membro.
                        				
                      | 
                   
                  
                     | Jan/2010 - Ago/2013 | 
                     Special Interest Group on Writing, Membro.
                        				
                      | 
                   
                 
 
                  											Produção científica, técnica e artística/cultural
                  											 (Scientific, technical and artistical/cultural
                     													production) 
            
               
                  
                     Capítulos de livros publicados Published book chapters | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A.  2013. Eu sou escritor: Um programa para promover a autorregulação da escrita [I am a writer: An instructional program to promote
                        self-regulation in writing].  In Reflexão sobre a escrita. O ensino de diferentes géneros de textos, 107 - 120. . Aveiro: Universidade de Aveiro. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                      Limpo, Teresa; Alves, Rui A; Fidalgo, Raquel.  2014. "Children's high-level writing skills: Development of planning and revising and their contribution to writing quality", British Journal of Educational Psychology 84, 2: 177 - 193.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                      Limpo, Teresa; Alves, Rui A.  2014. "Implicit theories of writing and their impact on students' response to a SRSD intervention", British Journal of Educational Psychology, na: n/a - n/a.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                      Limpo, Teresa; Alves, Rui A.  2013. "Modeling writing development: Contribution of transcription and self-regulation to Portuguese students' text generation quality.", Journal of Educational Psychology 105, 2: 401 - 413.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 4. | 
                      Limpo, Teresa; Alves, Rui A.  2013. "Teaching planning or sentence-combining strategies: Effective SRSD interventions at different levels of written composition", Contemporary Educational Psychology 38, 4: 328 - 341.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 5. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A; Castro, São L.  2010. "Medir a empatia: Adaptação do Índice de Reactividade Interpessoal", Laboratório de Psicologia 8, 2: 171 - 184. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A.  2014. "The role of transcription in establishing bursts of written language (invited paper)", Handwriting Today, 13: na - na. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
                  
                     Software sem registo ou patente Software without patent or official record | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Alves, Rui A; Limpo, Teresa; Leal, José P. HandSpy,2014.
   | 
                   
                
               
                  
                     Produto sem registo ou patente Product without patent or official record | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A; Castro, São L. Índice de Reatividade Interpessoal (IRI; adaptação Portuguesa),2010. Tipo de produto: Outro;Natureza do produto: Instrumento. | 
                   
                
               
                  
                     Apresentação oral de trabalho Oral work presentation | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Limpo, Teresa. Promoting second graders’ self-regulation and transcription skills,Research Seminar in Developmental Psychology,Oxford,2014 (Conferência ou palestra). | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Alves, Rui A; Limpo, Teresa. Handwriting intervention increases burst size in second graders,Writing Research Across Borders III,Paris,2014 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A. Examining strategy-instruction interventions: Their effects on writing performance and the role of students’ implicit theories,14th International Conference of the EARLI SIG Writing,Amsterdam,2014 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 4. | 
                     Limpo, Teresa; Leal, José P; Alves, Rui A. HandSpy: A new web tool to study writing in real time,Research School on Writing Research,Utrecht,2014 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 5. | 
                     Limpo, Teresa. Avaliação da escrita a nível textual [Assessing writing at the textual level],DAAR Closing Conference “O Abecedaario da Escrita”,2014 (Conferência ou palestra). | 
                   
                
               
                  
                     | 6. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A. Promoting second graders' writing self-regulation skills in tandem with transcription,18th International Conference of the Junior Researchers of EARLI,Nicosia,2014 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 7. | 
                     Fidalgo, Raquel; Valdivia, Carolyn; Alves, Rui A; Limpo, Teresa. Instruction focused on high vs. low cognitive level processes of writing for improving writing skill,Writing Research Across Borders III,Paris,2014 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 8. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A. Implicit theories of writing predict response to writing instruction,Writing Research Across Borders III,Paris,2014 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 9. | 
                     Alves, Rui A; Limpo, Teresa; Carvalhais, Lénia; Castro, São L; Pereira, Luísa Á; Fidalgo, Raquel. Effects of handwriting and spelling interventions on the writing process and product of second graders,14th International Conference of the EARLI SIG Writing,Amsterdam,2014 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 10. | 
                     Valdivia, Carolyn; Fidalgo, Raquel; Alves, Rui A; Limpo, Teresa. Transcription vs. self-regulation to increase the written composition,14th International Conference of the EARLI SIG Writing,Amsterdam,2014 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 11. | 
                     Limpo, Teresa. Estratégias para promover a escrita [Strategies to promote writing],DAAR Closing Conference “O Abecedaario da Escrita”,2014 (Conferência ou palestra). | 
                   
                
               
                  
                     | 12. | 
                     Alves, Rui A; Limpo, Teresa. Indicadores temporais do progresso na produção de textos do 2º ao 7º ano de escolaridade [Online indicators of text production
                        development from Grade 2 to 7],VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 13. | 
                     Alves, Rui A; Limpo, Teresa; Carvalhais, Lénia; Pereira, Luísa Á; Fidalgo, Raquel. Dois programas para promover a fluência manuscrita e a ortografia no início da escolaridade [Writing programs to promote handwriting
                        fluency and spelling in primary grades],V Encontro Internacional de Reflexão Sobre a Escrita,Aveiro,2013 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 14. | 
                     Alves, Rui A; Limpo, Teresa. Bursts of written language production across schooling,20th Annual Meeting of the Society for the Scientific Study of Reading,Hong Kong,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 15. | 
                     Alves, Rui A; Limpo, Teresa. Development of Portuguese students’ transcription skills and their impact on text production,15th Biennial EARLI Conference for Research on Learning and Instruction,Munich,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 16. | 
                     Carvalho, Joana; Limpo, Teresa; Alves, Rui A. Intervenção na fluência manuscrita promove a expressão de cognições na composição de textos narrativos [Handwriting interventions
                        promote the expression of cognitions in narrative writing],XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia,Braga,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 17. | 
                     Limpo, Teresa. Using structural equation modeling to study writing development,Speech Lab Talks,Porto,2013 (Seminário). | 
                   
                
               
                  
                     | 18. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A. Planning and sentence-combining instruction: Promoting fifth and sixth graders’ writing at different textual levels,3rd EEAR-EARLI Spring School on Advanced Methods in Educational Research,Dortmund,2013 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 19. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A. Promover a escrita de textos de opinião: Ensino de estratégias de planeamento vs. combinação de frases [Promoting opinion
                        essay writing: Teaching of planning vs. sentence-combining strategies],VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Aveiro,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 20. | 
                     Alves, Rui A; Limpo, Teresa; Pereira, Luísa Á. A produção de textos narrativos e de opinião do 2º ao 7º ano de escolaridade [Production of narrative texts and opinion essays
                        from Grade 2 to 7],V Encontro Internacional de Reflexão Sobre a Escrita,Aveiro,2013 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 21. | 
                     Valdivia, Carolyn; Fidalgo, Raquel; Limpo, Teresa. The role of transcription and self-regulation in development of writing skills in Spanish,15th Biennial EARLI Conference for Research on Learning and Instruction,Munich,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 22. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A. Promoting planning or sentence-combining skills: Effective interventions at different textual levels,15th Biennial EARLI Conference for Research on Learning and Instruction,Munich,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 23. | 
                     Limpo, Teresa. Development and promotion of transcription and self-regulation in writing,Summer Institute of the Global Education and Developmental Studies (GEDS) Transatlantic Consortium,Porto,2013 (Conferência ou palestra). | 
                   
                
               
                  
                     | 24. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A. O poder das crenças dos alunos: Como as teorias implícitas da escrita afectam os efeitos duma intervenção na escrita [The
                        power of students’ beliefs: How implicit theories of writing impact writing instructional effects],1st International Conference of Psychology, Education, and Culture,Vila Nova de Gaia,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 25. | 
                     Limpo, Teresa. Promover o planeamento de textos no 2º ciclo do ensino básico [Promoting opinion essay planning in middle grades],V Encontro Internacional de Reflexão Sobre a Escrita,Aveiro,2013 (Seminário). | 
                   
                
               
                  
                     | 26. | 
                     Limpo, Teresa. Promover o planeamento de textos no 2º ciclo do ensino básico [Promoting opinion essay planning in middle grades],V Encontro Internacional de Reflexão Sobre a Escrita,Aveiro,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 27. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A. A contribuição da transcrição e da autorregulação para a qualidade da geração de texto ao longo do ensino básico [The contribution
                        of transcription and self-regulation to text generation quality in Grades 4-9],12th Colóquio Internacional em Psicologia e Educação,Lisboa,2012 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 28. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A. Modeling written composition in Grades 4-9: The contribution of transcription and self-regulation to text generation,13th International Conference of the EARLI SIG Writing,Porto,2012 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 29. | 
                     Alves, Rui A; Limpo, Teresa; Leal, José P; Monteiro, Carlos. HandSpy: A new web tool to study writing in real-time,13th International Conference of the EARLI SIG Writing,Porto,2012 (Seminário). | 
                   
                
               
                  
                     | 30. | 
                     Jesus, Ilda; Limpo, Teresa; Alves, Rui A. Effects of grade and transcription skill on children’s writing process and product,21st Annual World Congress on Learning Disabilities,Oviedo,2012 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 31. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A. Writing as priming: Implicit processes in text production,4th International Conference Writing Research Across Borders II,Fairfax, VA,2011 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 32. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A; Galbraith, David. Priming effects on writing fluency are moderated by empathy and self-monitoring,12th International Conference of the Special Interest Group on Writing,Heidelberg,2010 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 33. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A. I am a writer: A program for promoting writing,3rd Meeting of Young Researchers of University of Porto,Porto,2010 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 34. | 
                     Alves, Rui A; Limpo, Teresa. Efeitos de priming na fluência de escrita: A escrita como priming,5o Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental,Braga,2010 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 35. | 
                     Limpo, Teresa. Eu sou escritor: Um programa para intervir na escrita de textos narrativos. ,4º Fórum Jovens Cientistas,Porto,2010 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 36. | 
                     Limpo, Teresa; Alves, Rui A; Castro, São L. Medir a empatia através do Índice de Reactividade Interpessoal. ,4o Quarto Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental,Lisboa,2009 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 37. | 
                     Alves, Rui A; Limpo, Teresa; Castro, São L; Branco, Marta. Priming effects on writing fluency,11th International Conference of the Special Interest Group on Writing ,Lund,2008 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 38. | 
                     Limpo, Teresa. O que há para compreender no produto de 7 x 8? ,4º Fórum Jovens Cientistas ,Porto,2008 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     Curso de curta duração lecionado Taught short course | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Limpo, Teresa. Práticas eficazes no ensino da escrita [Effective practices in the teaching of writing] (2nd ed.), 2014 (Aperfeiçoamento), promovido por FPCE-UP. Duração: 30 horas. Local: FPCE-UP, Cidade: Porto, Tipo de participação: Docente. | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Limpo, Teresa. Estratégias para a promoção da composição escrita 2º e 3º ciclo [Effective writing strategies in Basic Education] (2nd ed.), 2013 (Aperfeiçoamento), promovido por FPCE-UP. Duração: 30 horas. Local: FPCE-UP, Cidade: Porto, Tipo de participação: Docente. | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                     Limpo, Teresa. Práticas eficazes no ensino da escrita [Effective practices in the teaching of writing] (1st ed.), 2013 (Aperfeiçoamento), promovido por FPCE-UP. Duração: 30 horas. Local: FPECE-UP, Cidade: Porto, Tipo de participação: Docente. | 
                   
                
               
                  
                     | 4. | 
                     Limpo, Teresa. Estratégias para a promoção da composição escrita 2º e 3º ciclo [Effective writing strategies in Basic Education] (1st ed.), 2012 (Aperfeiçoamento), promovido por FPCE-UP. Duração: 30 horas. Local: FPCE-UP, Cidade: Porto, Tipo de participação: Docente. | 
                   
                
               
                  
                     Organização de evento Event organization | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Limpo, Teresa. International Pre-Conference of the Junior Researchers of EARLI,2015 (Congresso / Organização). | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Limpo, Teresa. Abecedaario da Escrita,2014 (Encontro / Organização). | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                     Limpo, Teresa. 13th International Conference of the EARLI SIG Writing,2012 (Congresso / Organização). | 
                   
                 
 
 
 
                  											Indicadores de produção
                  											 (Production indicators) 
            
               
                  
                     
                           															Produção científica
                           															 Scientific production | 
                   
                  
                     
                           															Produção técnica
                           															 Technical production | 
                    
                  
                  
                     
                        Produção científica Scientific production | 
                        7 | 
                      
                    
                  
                     
                        Livros e capítulos Books and book chapters | 
                        1 | 
                      
                   
                  
                     
                        Capítulos de livros publicados Published book chapters | 
                        1 | 
                      
                   
                  
                     
                        Artigos científicos em revistas Papers in periodics | 
                        6 | 
                      
                   
                  
                     
                        Com arbitragem científica With scientific refereeing | 
                        5 | 
                      
                   
                  
                     
                        Sem arbitragem científica Without scientific refereeing | 
                        1 | 
                      
                    
                  
                  
                     
                        Produção técnica Technical production | 
                        47 | 
                      
                    
                  
                  
                     
                        Software sem registo ou patente Software without patent or official record | 
                        1 | 
                      
                   
                  
                  
                     
                        Produtos sem registo ou patente Products without patent or official record | 
                        1 | 
                      
                   
                  
                     
                        Outros tipos de produção técnica Other technical production | 
                        45 | 
                      
                   
                 Outras informações relevantes 
            
               
                  
                     FINANCIAL SUPPORT.   2014 - Dr Joshi Travel grant for attending a conference during 2014 awarded by the EARLI SIG Writing;
                        Travel grant for a one-month stay at Oxford Brookes University by the Portuguese Foundation for Science and Technology. 
                        2013 - Travel grant for the 15th Biennial EARLI Conference awarded by EARLI.   2012 - Travel grant for a Training School
                        under the COST IS0703 (170412-016870); Short-Term Scientific Visit grant under the COST IS0703 (STSM-9392).   2011 - Travel
                        grant for a Training School under the COST IS0703 (140611-008231); Travel grant for a Training School under the under the
                        COST IS0703 (140911-011122); Travel grant for the Conference Writing Research Across Borders II.   2011-2014 - Doctoral
                        grant from the Portuguese Foundation for Science and Technology (SFRH/BD/68548/2010).   2010 - Short-Term Scientific Visit
                        grant under the COST IS0703 (STSM-5144); Grant for the GEDS Program (EU-FIPSE 2008-1765/ 001-001 CPT USMOBI).   2009 -
                        Short-Term Scientific Visit grant under the COST IS0703 (STSM-3459).   2008-2009 - Early researcher grant from the Portuguese
                        Foundation for Science and Technology.  
                      | 
                   
                 
            
               
                  | 
                     												Visualizações do curriculum [
                     												1594
                     												]
                     											
                   | 
                
             
            
            
               
                  | Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
                     											em
                     											04-12-2015
                     											às
                     											13:15:59
                   | 
                
               
                  | Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team | 
                
             
          |