Mais perto dos estudantes
Matrículas, inscrições, informações sobre frequência e aproveitamento escolar, pagamento de propinas, entre muitos outros assuntos são tratados pelos Serviços Académicos. Estes dispõem de uma estrutura centralizada no IPLeiria, que se descentraliza nos vários campi de modo a prestar um melhor atendimento aos estudantes.Hoje, para a maior parte destes assuntos, apesar de poder continuar a fazê-lo, já não é necessário deslocar-se pessoalmente até aos Serviços Académicos físicos e preencher toda a documentação.
O IPLeiria já disponibiliza online alguns serviços a qualquer hora do dia e a partir de qualquer lugar:
- Candidaturas, matrículas e inscrições online, inscrições em exames online;
- Inscrições em exames online;
- Requisições de documentos e apresentação de requerimentos, sem estarem sujeitos a emolumentos;
- Historial do estudante;
- Horários;
- Pagamentos à tesouraria;
- Candidaturas e validação da bolsa de estudos;
- Aulas eletrónicas, programas, objetivos e sebentas dos vários cursos, fóruns de discussão
Calendário Escolar 2015/2016
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) – Leiria
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) – Leiria
Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) – Caldas da Rainha
Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) – Peniche
Escola Superior de Saúde (ESSLei) – Leiria
Regulamentos de 2015
Licenciaturas – Regulamento Académico do 1.º Ciclo de Estudos do IPLeiria : DR 90/2015, SII de 2015-05-11
Mestrados – Regulamento Académico do 2.º ciclo de estudos do IPLeiria : DR 159/2015, SII de 2015-08-17
TeSP – Regulamento de Avaliação e Frequência dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais do IPLeiria : DR 140/2015, SII de 2015-07-21
Época especial exames : Despacho n 335/2015
Época excecional de exames estudantes prescritos : Despacho n 336/2015
Outra legislação
Serviços Online
Destina-se aos novos estudantes que vão realizar a sua matrícula pela 1ª vez.
Destina-se aos estudantes inscritos no ano letivo anterior ao que pretende realizar a renovação da sua inscrição.
Destina-se aos estudantes que pretendem realizar a inscrição aos exames nas unidades curriculares a que se encontram inscritos.
Destina-se aos estudantes que pretendem efetuar a consulta da entidade/referência MB/valor da prestação mensal da propina.
Seguro Escolar
Os estudantes do IPL encontram-se abrangidos por um seguro de Acidentes Pessoais Escolar.
A apólice dá também cobertura aos estudantes inseridos em programas de intercâmbio em Portugal ou no Estrangeiro (Ex Erasmus).
Para efeito de cobertura da apólice de seguro, entende-se, por atividade escolar, a atividade desenvolvida pelos estudantes:
- Nas instalações do estabelecimento de ensino, durante os horários escolares ou do trabalho ou os tempos livres incluídos no respetivo horário escolar, bem como durante as realizações de natureza escolar, circum-escolar, desportiva ou de convívio, organizadas ou autorizadas pelo estabelecimento de ensino;
- Fora das instalações do estabelecimento de ensino, em excursões, aulas ao ar livre, aulas práticas, estágios ligados à atividade escolar, visitas do estudo e demais iniciativas circum-escolares, desportivas ou do convívio, desde que promovidas pelo estabelecimento do ensino ou com a sua comparticipação;
- No percurso normal e direto de ida ou regresso entre a residência e o estabelecimento de ensino ou os locais previstos na alínea anterior,
A apólice abrange as seguintes coberturas:
- Morte por Acidente – 30.000,00 €
- Invalidez Permanente por Acidente – 50.000,00 €
- Despesas de Funeral por Acidente – 3.000,00 €
- Despesas de Tratamento por Acidente -7.500.00 €
- Responsabilidade Civil do Aluno – 50.000,00 €
- Responsabilidade Civil do Estabelecimento de Ensino – 25.000,00 €
Procedimentos em caso de sinistro:
Em caso de acidente o estudante deve comunicar aos Serviços Académicos da sua escola no mais curto espaço de tempo (inferior a 8 dias), bem como preencher o formulário respeitante à participação do sinistro (Boletim anexo)
Modelos de Impressos
Os modelos de impressos são personalizados para cada Escola. Acede à página dos Serviços Académicos da tua Escola e faz o download. Depois de devidamente preenchidos, entrega os documentos nos SA ou envia por correio para os SA.
Páginas web dos SA das Escolas:
| Campus 1 | Campus 2 | Campus 3 | Campus 4 |
|---|---|---|---|
| SA Campus1 ESECS |
SA Campus 2 ESTG ESSLei |
SA Campus 3 ESAD.CR |
SA Campus 4 ESTM |
Contactos e Horários
Direção . Serviços Centrais . Leiria
Edifício sede – Rua General Norton de Matos,
Apartado 4133, 2411-901 Leiria
Tel.: (+351) 244 830 010, Fax: (+351) 244 813 013
E-mail: dsa@ipleiria.pt
Horários
Período da manhã: segunda a sexta-feira: 10h00 – 12h00
Período da tarde: segunda, terça, quinta e sexta-feira: 14h00 – 16h00
Horário pós-laboral – campus 1, 2, 3, 4: quarta-feira: 18h00 – 20h00 (não funciona em períodos de interrupção letiva)
Campus 1 . ESECS . Leiria
Rua Dr. João Soares – Porto Moniz,
Apartado 4045, 2411-901 Leiria
Tel.: (+351) 244 829 400, Fax: (+351) 244 829 491
E-mail: sa.campus1@ipleiria.pt
Campus 2 . ESTG . ESSLei . Leiria
Morro do Lena – Alto do Vieiro,
Apartado 4163, 2411-901 Leiria
Tel.: (+351) 244 820 312, Fax: (+351) 244 820 309/10
E-mail: sa.campus2@ipleiria.pt
Campus 3 . ESAD.CR . Caldas da Rainha
Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho,
Apartado 823, 2504 – 917 Caldas da Rainha
Tel.: (+351) 262 830 900, Fax: (+351) 262 830 904
Email: sa.campus3@ipleiria.pt
Campus 4 . ESTM . Peniche
Santuário N.ª Sra. dos Remédios,
2520-641 Peniche
Tel: (+351) 262 783 607, Fax: (+351) 262 783 088
E-mail: sa.campus4@ipleiria.pt