Cristina Maria Coimbra Vieira
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
13/11/2015 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Cristina Maria Coimbra Vieira |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Vieira, C. C. |
Categoria profissional
Position |
Professor Auxiliar |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação Rua do Colégio Novo Coimbra 3001-802 Coimbra Portugal Telefone: (+351)239851450Extensão: 339 Fax: (+351)239851462 Correio electrónico: vieira@fpce.uc.pt |
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2003 |
Doutoramento Phd |
Doutoramento em Ciências da Educação - Psicologia da Educação.
Universidade de Coimbra,
Portugal.
|
1995 |
Provas de Aptidão Pedagógica/Capacidade Científica Evaluation of Pedagogic Readiness/Cientific Ability |
Ciências da Educação.
Universidade de Coimbra,
Portugal.
|
1992 |
Licenciatura Licentiate degree |
Licenciatura em Psicologia
(5 anos » years)
.
Universidade de Coimbra,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Set/2008-Actual |
Professor Auxiliar |
Nov/2003-Set/2008 |
Professor Auxiliar |
Mai/1995-Nov/2003 |
Assistente |
Nov/1992-Mai/1995 |
Assistente Estagiário |
Fundação Calouste Gulbenkian |
Fev/1992-1992 |
Outra Situação |
Instituto de Surdos de Bencanta |
Outras atividades técnico científicas (Other technical-scientific activities)
Fundação Calouste Gulbenkian |
Fev/1992-1992 |
|
Atividade realizada»Activity: Tradução da obra: AdolescentPsychology. A DevelopmentalView, de Sprinthall e Collins (1988) |
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Ostrouch-Kaminska, Joanna; Vieira, Cristina C. 2015. Private World(s) - Gender and Informal Learning of Adults. ed. 1, ISBN: 9789462099715. Rotterdam: SensePublishers.
|
|
|
|
2. |
Vieira, C. C. 2013. Educação familiar: estratégias para promoção da igualdade de género. ed. 3. Lisboa: CIDM. |
|
|
|
3. |
Pinto, T.; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Silva, I.; Saavedra, L.; Silva, M. J; Silva, P.; Tavares, T. C; Prazeres, V.. eds. 2013. Education Guide.Gender and Citizenship 3rd Cycle ed. 1, ISBN: 9789725973462. Lisbon: Commission for Citizenship and Gender Equality.
|
|
|
|
4. |
Oliveira, Albertina L.; Vieira, C. C; Lima, M. P; Alcoforado, J.; Ferreira, S.; Ferreira, J. A. eds. 2013. Promoting conscious and active learning and aging: how to face current and future challenges? ed. 1, ISBN: 9789892607320. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra.
|
|
|
|
5. |
Cardona, M. J; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Uva, M.; Tavares, T. C. eds. 2013. Education Guide.Gender and Citizenship Pre-school ed. 1, ISBN: 9789725973479. Lisbon: Commission for Citizenship and Gender Equality.
|
|
|
|
6. |
Pomar, C.; Balça, A.; Conde, A. F; García, A. M; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Saavedra, L.; Silva, P.; Magalhães, O.. eds. 2012. Guião de Educação Género e Cidadania – 2º Ciclo do Ensino Básico ed. 1, ISBN: 9789725973363. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
|
|
|
|
7. |
Alcoforado, J.; Ferreira, J. A; Ferreira, A. G; Lima, M. P; Vieira, C. C; Oliveira, A. L; Ferreira, S. M. eds. 2011. Educação e Formação de Adultos. Políticas, Práticas e Investigação ed. 1, ISBN: 9789892601366. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra. |
|
|
|
8. |
Cardona, M. J; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Piscalho, I.; Uva, M.; Tavares, T. C. eds. 2011. Guião de Educação Género e Cidadania – 1º Ciclo do Ensino Básico ed. 1, ISBN: 9789725973332. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
|
|
|
|
9. |
Cardona, M. J; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Uva, M.; Tavares, T. C. eds. 2010. Guião de Educação Género e Cidadania – Educação Pré-escolar ed. 1, ISBN: 9789725973233. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
|
|
|
|
10. |
Pinto, T.; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Silva, I.; Saavedra, L.; Silva, M. J; Silva, P.; Tavares, T. C; Prazeres, V.. eds. 2010. Guião de Educação Género e Cidadania 3º Ciclo do Ensino Básico ed. 1, ISBN: 9789725973236. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
|
|
|
|
11. |
Vieira, C. C. 2007. Educação familiar: estratégias para promoção da igualdade de género. ed. 2. Lisboa: CIDM. |
|
|
|
12. |
Vieira, C. C. 2006. Educação familiar: estratégias para promoção da igualdade de género. ed. 1, ISBN: 9789725972960. Lisboa: CIDM. A publicação deste livro resultou de um convite que nos foi endereçado, em 2005, pela Comissão para a Igualdade e para os
Direitos das Mulheres, no sentido de prepararmos um “guia de boas práticas” para pais e mães, onde fossem apresentadas estratégias
não estereotipadas de educação familiar do rapaz e da rapariga. A obra foi ilustrada pelo Mestre José Ruy, autor português
amplamente conhecido no domínio da banda desenhada, e a sua publicação resultou de uma parceria entre a referida Comissão
e o Núcleo de Assistência Psicológica e de Formação de Adultos (NAPFA), da FPCE-UC. O livro conta até dezembro de 2014 com
três edições. Este livro integra a Biblioteca Europeia de Informação em Língua Portuguesa (Eurocid.pt) em:
https://infoeuropa.eurocid.pt/registo/000043757/
. |
|
|
|
13. |
Vieira, C. C. 2006. É menino ou menina? Género e educação em contexto familiar. ed. 1, ISBN: 9789724030289. Coimbra: Almedina. Este livro constitui uma adaptação da sua tese de doutoramento para o público em geral, sendo nele apresentado o indispensável
enquadramento teórico da investigação desenvolvida, sobre as práticas de educação familiar diferencial do rapaz e da rapariga,
seguindo-se a indicação das principais conclusões e a reflexão em torno das suas implicações para a educação para os papéis
de género, em contextos formais e não formais. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Ostrouch-Kaminska, Joanna; Vieira, C. C. 2015. Informal Learning and Gender: a Revision for Future. In Private world(s) - Gender and informal learning of adults , ed. Ostrouch-Kaminska& C. C. Vieira , 176 - 186. ISBN: 9789462099715. Rotterdam: Sense Publishers. |
|
|
|
2. |
Vieira, C. C; Ostrouch-Kaminska, J.. 2015. Introduction: Gender and World(s) of Informal Learning. In Private world(s). Gender and informal learning of adults, 1 - 12. ISBN: 9789462099715. Rotterdam: Sense Publishers. |
|
|
|
3. |
Silva, J. P; Vieira, C. C. 2015. The value of informal learning for illiterate older women across the lifespan.Perceptions of elderly women from a rural region
of Portugal. In Private world(s) - Gender and informal learning of adults, ed. J. Ostrouch-Kaminska& C. C. Vieira , 59 - 71. ISBN: 9789462099715. Rotterdam: Sense Publishers. |
|
|
|
4. |
Vieira, C. C; Amado, J.; Matos, A.; Pessoa, T.. 2014. Cyberbullying: do diagnóstico à prevenção e intervenção. In Navegar com segurança, ed. C. N. Filipe & R. C. Costa , 95 - 114. ISBN: 9789897241369. Lisboa: Cadin. |
|
|
|
5. |
Vieira, C. C; Oliveira, A.; Lima, M. P; Ferreira, S. M. 2013. Promoting active aging inside the residential institutions for the elderly: is there something missing? . In Promoting conscious and active learning and aging how to face current and future challenges?, ed. A. Oliveira (Coord.), C. C. Vieira, M. P. Lima, L. Alcoforado, S. M. Ferreira & J. A. Ferreira (Eds.), 383 - 400. ISBN: 9789892607320. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra. |
|
|
|
6. |
Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2013. Theoretical Framework. In Education Guide. Gender and Citizenship 3rd Cycle , ed. T. Pinto (Coord.), C. Nogueira, C. C. Vieira, I. Silva, L. Saavedra, M. J. Silva, P. Silva, T.-C. Tavares &V. Prazeres, 13 - 46. ISBN: 9789725973462. Lisbon: Commission for Citizenship and Gender Equality. |
|
|
|
7. |
Vieira, C. C. 2013. A validação da investigação qualitativa. In Manual de Investigação Qualitativa em Educação , ed. J. Amado (Coord.), 357 - 376. ISBN: 9789892608792. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra. |
|
|
|
8. |
Amado, J.; Vieira, C. C. 2013. Apresentação dos dados: interpretação e teorização. In Manual de Investigação Qualitativa em Educação , ed. J. Amado (Coord.), 377 - 417. ISBN: 9789892608792. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra. |
|
|
|
9. |
Vieira, C. C. 2013. Crescer sem discriminações. Perscrutando e combatendo estereotipias de género nas práticas familiares e escolares. In Formação docente em género e sexualidade. Entrelaçando teorias, políticas e práticas , ed. O. Rabelo, G. R. Pereira& M. A. Reis (Orgs.), 65 - 95. ISBN: 9788561593728. Rio de Janeiro: FAPERJ. |
|
|
|
10. |
Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2013. Theoretical Framework. In Education Guide. Gender and Citizenship Pre-school, ed. M. J. Cardona, (Coord.), C. Nogueira, C. C. Vieira, M. Uva &T. C.Tavares (Eds.), 3 - 37. ISBN: 9789725973479. Lisbon: Commission for Citizenship and Gender Equality. |
|
|
|
11. |
Pessoa, T.; Matos, A.; Vieira, C. C; Amado, J.. 2012. Concepção e desenvolvimento de comunidades virtuais de formação de professores: O curso b-learning de Violência e Gestão de
Conflitos na Escola . In Educação Online. Pedagogia e aprendizagem em plataformas digitais, ed. . Monteiro, J. A. Moreira & A. C. Almeida (Org.), 127 - 144. ISBN: 9789898557025. Santo Tirso: De Facto Editores. |
|
|
|
12. |
Barreto, A.; Vieira, C. C. 2012. A criança diferente vista pelos seus pares: resultados de um estudo piloto feito numa escola inclusiva portuguesa do 1º ciclo
do ensino básico. In Perspetivas Sociológicas e Educacionais em Estudos da Criança: As marcas das dialogicidadesluso-brasileiras , ed. L.V. Dornelles & N. Fernandes , 523 - 543. . Braga: Universidade do Minho.
|
|
|
|
13. |
Vieira, C. C. 2012. Gender dimensions in Portuguese academia: an erratic relationship between political intentions and curricula priorities. In Considering Gender in Adult Learning and in Academia: (In)visible Act, ed. J. Ostrouch-Kaminska, Ch. Fontanini& S. Gaynard, 79 - 87. ISBN: 9788362302529. Wroclaw: Wydawnictwo Naukowe. |
|
|
|
14. |
Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2012. Género e Cidadania. In Guião de Educação Género e Cidadania – 2º Ciclo do Ensino Básico, ed. C. Pomar (Coord.), A. Balça, A. F. Conde, A. M. García, A. M. García, C. Nogueira, C. C. Vieira, L. Saavedra, P. Silva & O.
Magalhães (Eds.), 7 - 48. ISBN: 9789725973363. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
|
|
|
|
15. |
Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2011. Género e Cidadania. In Guião de Educação Género e Cidadania – 1º Ciclo do Ensino Básico , ed. M. J. Cardona (Coord.), C. Nogueira, C. C. Vieira, I. Piscalho, M. Uva & T. C. Tavares (Eds.), 5 - 48. ISBN: 9789725973332. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. |
|
|
|
16. |
Vieira, C. C; Silva, J.. 2011. O valor das aprendizagens em mulheres analfabetas - um estudo qualitativo com idosas alentejanas. In Escola(s) do Alentejo: um mapa do que se aprende no Sul de Portugal, ed. B. Nico (coord.), 148 - 154. ISBN: 9789898449146. Ramada: Edições Pedago. |
|
|
|
17. |
Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2010. Género e Cidadania. In Guião de Educação Género e Cidadania – 3º Ciclo do Ensino Básico, ed. T. Pinto (Coord.), C. Nogueira, C. C. Vieira, I. Silva, L. Saavedra, M. J. Silva, P. Silva, T. C. Tavares, & V. Prazeres (Eds.), 5 - 48. ISBN: 9789725973240. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. |
|
|
|
18. |
Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2010. Género e Cidadania. In Guião de Educação Género e Cidadania – Pré-escolar, ed. M. J. Cardona (Coord.), C. Nogueira, C.C. Vieira, & T. C. Tavares (Eds.), 19 - 60. ISBN: 9789725974018. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
|
|
|
|
19. |
Vieira, C. C. 2009. Indicadores de uma socialização diferencial do rapaz e da rapariga na família e na escola: Obstáculos reais a uma verdadeira
formação cívica. In Escola: Problemas e Desafios , ed. C. Reis, J. J. Boavida & V. Bento (Coord.), 183 - 200. ISBN: 9789729943591. Guarda: Centro de Estudos Ibéricos. |
|
|
|
20. |
Vieira, C. C. 2009. The integration of the Gender Dimension in Higher Education Curricula in Portugal: Facts and Reflections from an Expert Focus
Group. In The making of European women`s studies: a work in progress report on curriculum development and related issues in gender education
and research, ed. Berteke Waaldijk, Mischa Peters, Else van der Tuin, 144 - 145. ISBN: 9789080612884. Utrecht: ATHENA - Advanced Thematic Network in Activities in Women`s Studies in Europe. |
|
|
|
21. |
Vieira, C. C. 2008. Estereótipos de género. In Estudos da cultura no Brasil e em Portugal , ed. A. Rubim & N. Ramos (Orgs.), 217 - 250. ISBN: 9788523205089. Salvador: EDUFA, Editora da Universidade Federal da Bahia. |
|
|
|
22. |
Vieira, C. C. 2005. Os valores como guias orientadores do comportamento: diferenças entre os sexos e implicações para a educação. In Ensaios sobre o comportamento humano: do diagnóstico à intervenção.Contributos nacionais e internacionais , ed. C. Vieira, A. M. Seixas, A. Matos, M. P. Lima, M. Vilar & M. R. Pinheiro (Eds.), 129 - 161. ISBN: 9789724025506. Coimbra: Livraria Almedina. |
|
|
|
23. |
Vieira, C. C. 2004. A investigação participativa: Algumas considerações em torno desta metodologia qualitativa. In Investigação em educação. Abordagens conceptuais e práticas , ed. L. Oliveira, A. Pereira e R. Santiago (Org.), 59 - 76. ISBN: 9789720347367. Porto: Porto Editora. |
|
|
|
24. |
Vieira, C. C; Simões, A; Ferreira, J. A; Lima, M. P; Pinheiro, M. R. M. M; Matos, A. P. M; Oliveira, A. L. 2001. O bem-estar subjetivo dos idosos: fatores sociodemográficos e de personalidade. In Modelos e práticas em educação de adultos, ed. A. Simões, A. Oliveira, C. C. Vieira, L. Alcoforado, M. P. Lima & M. F. F. Gaspar (Orgs.), 301 - 320. . Coimbra: Núcleo de Assistência Psicológica e de Formação de Adultos. |
|
|
|
25. |
Vieira, C. C. 1999. Diferenças sexuais a nível da personalidade: caraterísticas 'instrumentais' e 'expressivas' numa amostra de pais. Resultados
de um estudo-piloto. In Investigar e Formar em Educação , ed. J. Tavares etal. (Eds.), 179 - 186. . Aveiro: Universidade de Aveiro. |
|
|
|
26. |
Vieira, C. C; Simões, A. 1999. A SRBS/2-Short Form: Um instrumento para medir os comportamentos e interesses associados ao género. In Avaliação Psicológica: Formas e contextos , ed. A. P. Soares, S. Araújo & S. Caires (Org.), 114 - 117. . Braga: APPORT. |
|
|
|
27. |
Vieira, C. C. 1998. A observação participativa: aspetos gerais desta técnica qualitativa de recolha de dados. In Ensaios em Homenagem a Joaquim Ferreira Gomes , 761 - 767. . Coimbra: Núcleo de Análise e Intervenção Educacional. |
|
|
|
28. |
Ferreira, J. A; Santos, E. R; Vieira, C. C. 1996. Auto-estima, estilos de tomada de decisão e atitudes de carreira: um estudo exploratório. In Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , 491 - 500. . Braga: APPORT. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Cabral, E. M; Vieira, C. C. 2014. "Técnicas qualitativas de produção de dados: Caraterísticas e processos de construção", Ariús - Revista de Ciências Humanas e Artes 20, 1: 98 - 124.
|
|
|
|
2. |
Alvarez, T.; Vieira, C. C. 2014. "O papel da educação no caminho que falta percorrer em Portugal na desconstrução dos estereótipos de género: breves reflexões", Exedra, N.Temático: 8 - 17.
|
|
|
|
3. |
Saavedra, Luísa; Araújo, Alexandra M; Taveira, Maria C; Vieira, Cristina C. 2013. "Dilemmas of girls and women in engineering: a study in Portugal", Educational Review 66, 3: 330 - 344.
|
|
|
|
4. |
Ramos, M. I; Vieira, C. C. 2013. "Ser militar na primeira pessoa: percepções de mulheres militares sobre um contexto profissional de hegemonia (ainda) masculina", Revista de Psicologia Militar, 22: 125 - 149. |
|
|
|
5. |
Vieira, C. C; Perista, H.. 2012. "Introdução. Para uma Compreensão Genderizada do Processo de Envelhecimento ", Ex aequo, 26: 3 - 5.
|
|
|
|
6. |
Saavedra, Luísa; Vieira, C. C; Araújo, A.; Faria, L.; Silva, A.; Loureiro, T.; Taveira, M. C; Ferreira, S.. 2011. "(A)Simetrias de género no acesso às Engenharias e Ciências no Ensino Superior Público", Ex aequo, 23: 163 - 177.
|
|
|
|
7. |
Saavedra, Luísa; Loureiro, T.; Silva, A.; Faria, L.; Ferreira, S.; Taveira, M. C; Araújo, A.; Vieira, C. C. 2011. "Condições necessárias e suficientes para escolher ou não escolher as engenharias: os olhares de raparigas ", Psicologia, Educação e Cultura XV, 2: 287 - 302. |
|
|
|
8. |
Simões, A; Oliveira, A. L; Lima, M. P; Vieira, C. C; Nogueira, S. M. 2010. "O MLQ: Um instrumento para avaliar o sentido da vida", Psicologia, Educação e Cultura XIV, 2: 247 - 261. |
|
|
|
9. |
Simões, A; Lima, M. P; Vieira, C. C; Oliveira, A. L; Alcoforado, J.; Ferreira, J. A. 2009. "O sentido da vida: Contexto ideológico e abordagem empírica", Psychologica, 51: 101 - 130.
|
|
|
|
10. |
Oliveira, A.; Vieira, C. C; Alcoforado, J.; Ferreira, J. A; Simões, A. 2009. "Vivências e percepções do estágio curricular em educação de adultos: A perspetiva dos alunos", Revista Portuguesa de Pedagogia 1, 43: 205 - 224.
|
|
|
|
11. |
Alcoforado, J.; Vieira, C. C. 2007. "A educação de pessoas adultas como promotora da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Algumas reflexões", Revista Portuguesa de Pedagogia 3, 43: 173 - 193. |
|
|
|
12. |
Vieira, C. C. 2007. "A família como um espaço privilegiado de educação não formal: Possíveis desafios a lançar aos pais e às mães", Ex Aequo, 16: 21 - 32. |
|
|
|
13. |
Vieira, C. C. 2007. "A presença da dimensão de género nos curricula do ensino superior: factos e reflexões a partir de uma entrevista focalizada
de grupo a especialistas portuguesas no domínio", Ex Aequo, 16: 167 - 177. |
|
|
|
14. |
Simões, A; Lima, M. P; Vieira, C. C; Ferreira, J. A; Oliveira, A. L; Alcoforado, J.; Neto, F. F. M; Ruiz, F.; Cardoso, A. P; Felizardo, S.; Sousa, L. N. 2006. "Promover o bem-estar dos idosos: Um estudo experimental", Psychologica, 42: 115 - 131. |
|
|
|
15. |
Vieira, C. C. 2005. "Ensino misto e coeducação. Rumo a uma escola verdadeiramente coeducativa", Revista Portuguesa de Pedagogia 3, 39: 563 - 581. |
|
|
|
16. |
Vieira, C. C. 2004. "Tendências no estudo empírico das caraterísticas dos homens e das mulheres: masculinidade, feminilidade e androginia", Psychologica, Ex.-Série: 623 - 633. |
|
|
|
17. |
Vieira, C. C. 2004. "Capacidades cognitivas e percursos escolares dos rapazes e das raparigas", Psicologia, Educação e Cultura VIII, 1: 37 - 52. |
|
|
|
18. |
Vieira, C. C. 2004. "Educação familiar e desenvolvimento do género: Reflexões em torno de algumas práticas diferenciais em função do sexo da criança", Revista Portuguesa de Pedagogia 123, 38: 49 - 84. |
|
|
|
19. |
Simões, A; Ferreira, J. A; Lima, M. P; Pinheiro, M. R. M. M; Vieira, C. C; Matos, A. P. M; Oliveira, A. L. 2003. "O bem-estar subjetivo dos adultos: Um estudo transversal", Revista Portuguesa de Pedagogia 1, XXXVII: 5 - 30. |
|
|
|
20. |
Vieira, C. C. 2002. "A escola e a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres: a importância dos profissionais de orientação
escolar e profissional", Psychologica, 30: 461 - 480. |
|
|
|
21. |
Vieira, C. C. 2002. "Em defesa do direito da mulher à educação: alguns apontamentos históricos", Revista Portuguesa de Pedagogia XXXVI, 1/2/3: 581 - 599. |
|
|
|
22. |
Lima, M. P; Simões, A; Vieira, C. C; Oliveira, A. L; Ferreira, J. A; Pinheiro, M. R. M. M; Matos, A. P. M. 2001. "O bem-estar subjetivo na meia-idade: do mito à realidade", Revista Portuguesa de Pedagogia 1, 31: 149 - 170. |
|
|
|
23. |
Simões, A; Ferreira, J. A; Lima, M. P; Pinheiro, M. R. M. M; Vieira, C. C; Matos, A. P. M; Oliveira, A. L. 2000. "O bem-estar subjetivo: estado atual dos conhecimentos", Psicologia, Educação e Cultura IV, 2: 243 - 279. |
|
|
|
24. |
Simões, A; Ferreira, J. A; Lima, M. P; Pinheiro, M. R. M. M; Vieira, C. C; Matos, A. P. M; Oliveira, A. L. 1999. "Reflexões pedagógicas, em torno do bem-estar subjetivo: a importância das metas pessoais", Revista Portuguesa de Pedagogia 2, XXXIII: 61 - 88. |
|
|
|
25. |
Vieira, C. C. 1999. "A credibilidade da investigação científica de natureza qualitativa: questões relativas à sua fidelidade e validade", Revista Portuguesa de Pedagogia 2, XXXIII: 89 - 116. |
|
|
|
26. |
Simões, A; Vieira, C. C. 1996. "A investigação participativa: uma investigação com (pelas) pessoas e não sobre (para) as pessoas", Revista Portuguesa de Pedagogia 3, XXX: 57 - 81. |
|
|
|
27. |
Lima, M. P; Vieira, C. C. 1994. "Comemoração do ano europeu dos idosos e da solidariedade entre gerações", Revista Portuguesa de Pedagogia 1, XXVIII: 154 - 155. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Brito, C. M. D; Vieira, C. C. 1989. "As crianças maltratadas na família: alguns contributos", Revista Universitária de Psicologia 1, 2: 18 - 23. |
|
|
|
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção científica Scientific production |
69 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
41 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
13 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
28 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
28 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
27 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
1 |
Visualizações do curriculum [
1343
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
04-12-2015
às
13:59:19
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|