Curriculum Vitae

Cristina Maria Coimbra Vieira

Data da última atualização »Last update : 13/11/2015


Cristina Maria Coimbra Vieira. É Professor Auxiliar na Universidade de Coimbra. Publicou 28 artigos em revistas especializadas, possui 28 capítulos de livros e 13 livros publicados. Actua na área de Ciências da Educação Nas suas actividades profissionais interagiu com 57 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=2983332247040852


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Cristina Maria Coimbra Vieira
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Vieira, C. C.
Categoria profissional
Position
Professor Auxiliar
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
Endereço profissional
Professional address
Universidade de Coimbra
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação
Rua do Colégio Novo
Coimbra
3001-802 Coimbra
Portugal
Telefone: (+351)239851450Extensão: 339
Fax: (+351)239851462
Correio electrónico: vieira@fpce.uc.pt
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2003 Doutoramento
Phd
Doutoramento em Ciências da Educação - Psicologia da Educação.
Universidade de Coimbra, Portugal.

1995 Provas de Aptidão Pedagógica/Capacidade Científica
Evaluation of Pedagogic Readiness/Cientific Ability
Ciências da Educação.
Universidade de Coimbra, Portugal.

1992 Licenciatura
Licentiate degree
Licenciatura em Psicologia (5 anos » years) .
Universidade de Coimbra, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade de Coimbra
Set/2008-Actual Professor Auxiliar
Nov/2003-Set/2008 Professor Auxiliar
Mai/1995-Nov/2003 Assistente
Nov/1992-Mai/1995 Assistente Estagiário

Fundação Calouste Gulbenkian
Fev/1992-1992 Outra Situação

Instituto de Surdos de Bencanta
Out/1991-1992 Psicóloga





Outras atividades técnico científicas (Other technical-scientific activities)


Fundação Calouste Gulbenkian
Fev/1992-1992
Atividade realizada»Activity:

Tradução da obra: AdolescentPsychology. A DevelopmentalView, de Sprinthall e Collins (1988)






Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Livros publicados/organizados ou edições
Published/organized books or Editions
1. Ostrouch-Kaminska, Joanna; Vieira, Cristina C. 2015. Private World(s) - Gender and Informal Learning of Adults. ed. 1, ISBN: 9789462099715. Rotterdam: SensePublishers.
2. Vieira, C. C. 2013. Educação familiar: estratégias para promoção da igualdade de género. ed. 3. Lisboa: CIDM.
3. Pinto, T.; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Silva, I.; Saavedra, L.; Silva, M. J; Silva, P.; Tavares, T. C; Prazeres, V.. eds. 2013. Education Guide.Gender and Citizenship 3rd Cycle ed. 1, ISBN: 9789725973462. Lisbon: Commission for Citizenship and Gender Equality.
4. Oliveira, Albertina L.; Vieira, C. C; Lima, M. P; Alcoforado, J.; Ferreira, S.; Ferreira, J. A. eds. 2013. Promoting conscious and active learning and aging: how to face current and future challenges? ed. 1, ISBN: 9789892607320. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra.
5. Cardona, M. J; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Uva, M.; Tavares, T. C. eds. 2013. Education Guide.Gender and Citizenship Pre-school ed. 1, ISBN: 9789725973479. Lisbon: Commission for Citizenship and Gender Equality.
6. Pomar, C.; Balça, A.; Conde, A. F; García, A. M; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Saavedra, L.; Silva, P.; Magalhães, O.. eds. 2012. Guião de Educação Género e Cidadania – 2º Ciclo do Ensino Básico ed. 1, ISBN: 9789725973363. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
7. Alcoforado, J.; Ferreira, J. A; Ferreira, A. G; Lima, M. P; Vieira, C. C; Oliveira, A. L; Ferreira, S. M. eds. 2011. Educação e Formação de Adultos. Políticas, Práticas e Investigação ed. 1, ISBN: 9789892601366. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra.
8. Cardona, M. J; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Piscalho, I.; Uva, M.; Tavares, T. C. eds. 2011. Guião de Educação Género e Cidadania – 1º Ciclo do Ensino Básico ed. 1, ISBN: 9789725973332. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
9. Cardona, M. J; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Uva, M.; Tavares, T. C. eds. 2010. Guião de Educação Género e Cidadania – Educação Pré-escolar ed. 1, ISBN: 9789725973233. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
10. Pinto, T.; Nogueira, C.; Vieira, C. C; Silva, I.; Saavedra, L.; Silva, M. J; Silva, P.; Tavares, T. C; Prazeres, V.. eds. 2010. Guião de Educação Género e Cidadania 3º Ciclo do Ensino Básico ed. 1, ISBN: 9789725973236. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
11. Vieira, C. C. 2007. Educação familiar: estratégias para promoção da igualdade de género. ed. 2. Lisboa: CIDM.
12. Vieira, C. C. 2006. Educação familiar: estratégias para promoção da igualdade de género. ed. 1, ISBN: 9789725972960. Lisboa: CIDM.
A publicação deste livro resultou de um convite que nos foi endereçado, em 2005, pela Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres, no sentido de prepararmos um “guia de boas práticas” para pais e mães, onde fossem apresentadas estratégias não estereotipadas de educação familiar do rapaz e da rapariga. A obra foi ilustrada pelo Mestre José Ruy, autor português amplamente conhecido no domínio da banda desenhada, e a sua publicação resultou de uma parceria entre a referida Comissão e o Núcleo de Assistência Psicológica e de Formação de Adultos (NAPFA), da FPCE-UC. O livro conta até dezembro de 2014 com três edições. Este livro integra a Biblioteca Europeia de Informação em Língua Portuguesa (Eurocid.pt) em: https://infoeuropa.eurocid.pt/registo/000043757/ .
13. Vieira, C. C. 2006. É menino ou menina? Género e educação em contexto familiar. ed. 1, ISBN: 9789724030289. Coimbra: Almedina.
Este livro constitui uma adaptação da sua tese de doutoramento para o público em geral, sendo nele apresentado o indispensável enquadramento teórico da investigação desenvolvida, sobre as práticas de educação familiar diferencial do rapaz e da rapariga, seguindo-se a indicação das principais conclusões e a reflexão em torno das suas implicações para a educação para os papéis de género, em contextos formais e não formais.

Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Ostrouch-Kaminska, Joanna; Vieira, C. C. 2015. Informal Learning and Gender: a Revision for Future.  In Private world(s) - Gender and informal learning of adults , ed. Ostrouch-Kaminska& C. C. Vieira , 176 - 186. ISBN: 9789462099715. Rotterdam: Sense Publishers.
2. Vieira, C. C; Ostrouch-Kaminska, J.. 2015. Introduction: Gender and World(s) of Informal Learning.  In Private world(s). Gender and informal learning of adults, 1 - 12. ISBN: 9789462099715. Rotterdam: Sense Publishers.
3. Silva, J. P; Vieira, C. C. 2015. The value of informal learning for illiterate older women across the lifespan.Perceptions of elderly women from a rural region of Portugal.  In Private world(s) - Gender and informal learning of adults, ed. J. Ostrouch-Kaminska& C. C. Vieira , 59 - 71. ISBN: 9789462099715. Rotterdam: Sense Publishers.
4. Vieira, C. C; Amado, J.; Matos, A.; Pessoa, T.. 2014. Cyberbullying: do diagnóstico à prevenção e intervenção.  In Navegar com segurança, ed. C. N. Filipe & R. C. Costa , 95 - 114. ISBN: 9789897241369. Lisboa: Cadin.
5. Vieira, C. C; Oliveira, A.; Lima, M. P; Ferreira, S. M. 2013. Promoting active aging inside the residential institutions for the elderly: is there something missing? .  In Promoting conscious and active learning and aging how to face current and future challenges?, ed. A. Oliveira (Coord.), C. C. Vieira, M. P. Lima, L. Alcoforado, S. M. Ferreira & J. A. Ferreira (Eds.), 383 - 400. ISBN: 9789892607320. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra.
6. Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2013. Theoretical Framework.  In Education Guide. Gender and Citizenship 3rd Cycle , ed. T. Pinto (Coord.), C. Nogueira, C. C. Vieira, I. Silva, L. Saavedra, M. J. Silva, P. Silva, T.-C. Tavares &V. Prazeres, 13 - 46. ISBN: 9789725973462. Lisbon: Commission for Citizenship and Gender Equality.
7. Vieira, C. C. 2013. A validação da investigação qualitativa.  In Manual de Investigação Qualitativa em Educação , ed. J. Amado (Coord.), 357 - 376. ISBN: 9789892608792. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra.
8. Amado, J.; Vieira, C. C. 2013. Apresentação dos dados: interpretação e teorização.  In Manual de Investigação Qualitativa em Educação , ed. J. Amado (Coord.), 377 - 417. ISBN: 9789892608792. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra.
9. Vieira, C. C. 2013. Crescer sem discriminações. Perscrutando e combatendo estereotipias de género nas práticas familiares e escolares.  In Formação docente em género e sexualidade. Entrelaçando teorias, políticas e práticas , ed. O. Rabelo, G. R. Pereira& M. A. Reis (Orgs.), 65 - 95. ISBN: 9788561593728. Rio de Janeiro: FAPERJ.
10. Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2013. Theoretical Framework.  In Education Guide. Gender and Citizenship Pre-school, ed. M. J. Cardona, (Coord.), C. Nogueira, C. C. Vieira, M. Uva &T. C.Tavares (Eds.), 3 - 37. ISBN: 9789725973479. Lisbon: Commission for Citizenship and Gender Equality.
11. Pessoa, T.; Matos, A.; Vieira, C. C; Amado, J.. 2012. Concepção e desenvolvimento de comunidades virtuais de formação de professores: O curso b-learning de Violência e Gestão de Conflitos na Escola .  In Educação Online. Pedagogia e aprendizagem em plataformas digitais, ed. . Monteiro, J. A. Moreira & A. C. Almeida (Org.), 127 - 144. ISBN: 9789898557025. Santo Tirso: De Facto Editores.
12. Barreto, A.; Vieira, C. C. 2012. A criança diferente vista pelos seus pares: resultados de um estudo piloto feito numa escola inclusiva portuguesa do 1º ciclo do ensino básico.  In Perspetivas Sociológicas e Educacionais em Estudos da Criança: As marcas das dialogicidadesluso-brasileiras , ed. L.V. Dornelles & N. Fernandes , 523 - 543. . Braga: Universidade do Minho.
13. Vieira, C. C. 2012. Gender dimensions in Portuguese academia: an erratic relationship between political intentions and curricula priorities.  In Considering Gender in Adult Learning and in Academia: (In)visible Act, ed. J. Ostrouch-Kaminska, Ch. Fontanini& S. Gaynard, 79 - 87. ISBN: 9788362302529. Wroclaw: Wydawnictwo Naukowe.
14. Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2012. Género e Cidadania.  In Guião de Educação Género e Cidadania – 2º Ciclo do Ensino Básico, ed. C. Pomar (Coord.), A. Balça, A. F. Conde, A. M. García, A. M. García, C. Nogueira, C. C. Vieira, L. Saavedra, P. Silva & O. Magalhães (Eds.), 7 - 48. ISBN: 9789725973363. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
15. Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2011. Género e Cidadania.  In Guião de Educação Género e Cidadania – 1º Ciclo do Ensino Básico , ed. M. J. Cardona (Coord.), C. Nogueira, C. C. Vieira, I. Piscalho, M. Uva & T. C. Tavares (Eds.), 5 - 48. ISBN: 9789725973332. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
16. Vieira, C. C; Silva, J.. 2011. O valor das aprendizagens em mulheres analfabetas - um estudo qualitativo com idosas alentejanas.  In Escola(s) do Alentejo: um mapa do que se aprende no Sul de Portugal, ed. B. Nico (coord.), 148 - 154. ISBN: 9789898449146. Ramada: Edições Pedago.
17. Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2010. Género e Cidadania.  In Guião de Educação Género e Cidadania – 3º Ciclo do Ensino Básico, ed. T. Pinto (Coord.), C. Nogueira, C. C. Vieira, I. Silva, L. Saavedra, M. J. Silva, P. Silva, T. C. Tavares, & V. Prazeres (Eds.), 5 - 48. ISBN: 9789725973240. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
18. Vieira, C. C; Nogueira, C.; Tavares, T. C. 2010. Género e Cidadania.  In Guião de Educação Género e Cidadania – Pré-escolar, ed. M. J. Cardona (Coord.), C. Nogueira, C.C. Vieira, & T. C. Tavares (Eds.), 19 - 60. ISBN: 9789725974018. Lisboa: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
19. Vieira, C. C. 2009. Indicadores de uma socialização diferencial do rapaz e da rapariga na família e na escola: Obstáculos reais a uma verdadeira formação cívica.  In Escola: Problemas e Desafios , ed. C. Reis, J. J. Boavida & V. Bento (Coord.), 183 - 200. ISBN: 9789729943591. Guarda: Centro de Estudos Ibéricos.
20. Vieira, C. C. 2009. The integration of the Gender Dimension in Higher Education Curricula in Portugal: Facts and Reflections from an Expert Focus Group.  In The making of European women`s studies: a work in progress report on curriculum development and related issues in gender education and research, ed. Berteke Waaldijk, Mischa Peters, Else van der Tuin, 144 - 145. ISBN: 9789080612884. Utrecht: ATHENA - Advanced Thematic Network in Activities in Women`s Studies in Europe.
21. Vieira, C. C. 2008. Estereótipos de género.  In Estudos da cultura no Brasil e em Portugal , ed. A. Rubim & N. Ramos (Orgs.), 217 - 250. ISBN: 9788523205089. Salvador: EDUFA, Editora da Universidade Federal da Bahia.
22. Vieira, C. C. 2005. Os valores como guias orientadores do comportamento: diferenças entre os sexos e implicações para a educação.  In Ensaios sobre o comportamento humano: do diagnóstico à intervenção.Contributos nacionais e internacionais , ed. C. Vieira, A. M. Seixas, A. Matos, M. P. Lima, M. Vilar & M. R. Pinheiro (Eds.), 129 - 161. ISBN: 9789724025506. Coimbra: Livraria Almedina.
23. Vieira, C. C. 2004. A investigação participativa: Algumas considerações em torno desta metodologia qualitativa.  In Investigação em educação. Abordagens conceptuais e práticas , ed. L. Oliveira, A. Pereira e R. Santiago (Org.), 59 - 76. ISBN: 9789720347367. Porto: Porto Editora.
24. Vieira, C. C; Simões, A; Ferreira, J. A; Lima, M. P; Pinheiro, M. R. M. M; Matos, A. P. M; Oliveira, A. L. 2001. O bem-estar subjetivo dos idosos: fatores sociodemográficos e de personalidade.  In Modelos e práticas em educação de adultos, ed. A. Simões, A. Oliveira, C. C. Vieira, L. Alcoforado, M. P. Lima & M. F. F. Gaspar (Orgs.), 301 - 320. . Coimbra: Núcleo de Assistência Psicológica e de Formação de Adultos.
25. Vieira, C. C. 1999. Diferenças sexuais a nível da personalidade: caraterísticas 'instrumentais' e 'expressivas' numa amostra de pais. Resultados de um estudo-piloto.  In Investigar e Formar em Educação , ed. J. Tavares etal. (Eds.), 179 - 186. . Aveiro: Universidade de Aveiro.
26. Vieira, C. C; Simões, A. 1999. A SRBS/2-Short Form: Um instrumento para medir os comportamentos e interesses associados ao género.  In Avaliação Psicológica: Formas e contextos , ed. A. P. Soares, S. Araújo & S. Caires (Org.), 114 - 117. . Braga: APPORT.
27. Vieira, C. C. 1998. A observação participativa: aspetos gerais desta técnica qualitativa de recolha de dados.  In Ensaios em Homenagem a Joaquim Ferreira Gomes , 761 - 767. . Coimbra: Núcleo de Análise e Intervenção Educacional.
28. Ferreira, J. A; Santos, E. R; Vieira, C. C. 1996. Auto-estima, estilos de tomada de decisão e atitudes de carreira: um estudo exploratório.  In Avaliação Psicológica: Formas e Contextos , 491 - 500. . Braga: APPORT.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Cabral, E. M; Vieira, C. C. 2014. "Técnicas qualitativas de produção de dados: Caraterísticas e processos de construção", Ariús - Revista de Ciências Humanas e Artes 20, 1: 98 - 124.
2. Alvarez, T.; Vieira, C. C. 2014. "O papel da educação no caminho que falta percorrer em Portugal na desconstrução dos estereótipos de género: breves reflexões", Exedra, N.Temático: 8 - 17.
3. Saavedra, Luísa; Araújo, Alexandra M; Taveira, Maria C; Vieira, Cristina C. 2013. "Dilemmas of girls and women in engineering: a study in Portugal", Educational Review 66, 3: 330 - 344.
4. Ramos, M. I; Vieira, C. C. 2013. "Ser militar na primeira pessoa: percepções de mulheres militares sobre um contexto profissional de hegemonia (ainda) masculina", Revista de Psicologia Militar, 22: 125 - 149.
5. Vieira, C. C; Perista, H.. 2012. "Introdução. Para uma Compreensão Genderizada do Processo de Envelhecimento ", Ex aequo, 26: 3 - 5.
6. Saavedra, Luísa; Vieira, C. C; Araújo, A.; Faria, L.; Silva, A.; Loureiro, T.; Taveira, M. C; Ferreira, S.. 2011. "(A)Simetrias de género no acesso às Engenharias e Ciências no Ensino Superior Público", Ex aequo, 23: 163 - 177.
7. Saavedra, Luísa; Loureiro, T.; Silva, A.; Faria, L.; Ferreira, S.; Taveira, M. C; Araújo, A.; Vieira, C. C. 2011. "Condições necessárias e suficientes para escolher ou não escolher as engenharias: os olhares de raparigas ", Psicologia, Educação e Cultura XV, 2: 287 - 302.
8. Simões, A; Oliveira, A. L; Lima, M. P; Vieira, C. C; Nogueira, S. M. 2010. "O MLQ: Um instrumento para avaliar o sentido da vida", Psicologia, Educação e Cultura XIV, 2: 247 - 261.
9. Simões, A; Lima, M. P; Vieira, C. C; Oliveira, A. L; Alcoforado, J.; Ferreira, J. A. 2009. "O sentido da vida: Contexto ideológico e abordagem empírica", Psychologica, 51: 101 - 130.
10. Oliveira, A.; Vieira, C. C; Alcoforado, J.; Ferreira, J. A; Simões, A. 2009. "Vivências e percepções do estágio curricular em educação de adultos: A perspetiva dos alunos", Revista Portuguesa de Pedagogia 1, 43: 205 - 224.
11. Alcoforado, J.; Vieira, C. C. 2007. "A educação de pessoas adultas como promotora da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Algumas reflexões", Revista Portuguesa de Pedagogia 3, 43: 173 - 193.
12. Vieira, C. C. 2007. "A família como um espaço privilegiado de educação não formal: Possíveis desafios a lançar aos pais e às mães", Ex Aequo, 16: 21 - 32.
13. Vieira, C. C. 2007. "A presença da dimensão de género nos curricula do ensino superior: factos e reflexões a partir de uma entrevista focalizada de grupo a especialistas portuguesas no domínio", Ex Aequo, 16: 167 - 177.
14. Simões, A; Lima, M. P; Vieira, C. C; Ferreira, J. A; Oliveira, A. L; Alcoforado, J.; Neto, F. F. M; Ruiz, F.; Cardoso, A. P; Felizardo, S.; Sousa, L. N. 2006. "Promover o bem-estar dos idosos: Um estudo experimental", Psychologica, 42: 115 - 131.
15. Vieira, C. C. 2005. "Ensino misto e coeducação. Rumo a uma escola verdadeiramente coeducativa", Revista Portuguesa de Pedagogia 3, 39: 563 - 581.
16. Vieira, C. C. 2004. "Tendências no estudo empírico das caraterísticas dos homens e das mulheres: masculinidade, feminilidade e androginia", Psychologica, Ex.-Série: 623 - 633.
17. Vieira, C. C. 2004. "Capacidades cognitivas e percursos escolares dos rapazes e das raparigas", Psicologia, Educação e Cultura VIII, 1: 37 - 52.
18. Vieira, C. C. 2004. "Educação familiar e desenvolvimento do género: Reflexões em torno de algumas práticas diferenciais em função do sexo da criança", Revista Portuguesa de Pedagogia 123, 38: 49 - 84.
19. Simões, A; Ferreira, J. A; Lima, M. P; Pinheiro, M. R. M. M; Vieira, C. C; Matos, A. P. M; Oliveira, A. L. 2003. "O bem-estar subjetivo dos adultos: Um estudo transversal", Revista Portuguesa de Pedagogia 1, XXXVII: 5 - 30.
20. Vieira, C. C. 2002. "A escola e a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres: a importância dos profissionais de orientação escolar e profissional", Psychologica, 30: 461 - 480.
21. Vieira, C. C. 2002. "Em defesa do direito da mulher à educação: alguns apontamentos históricos", Revista Portuguesa de Pedagogia XXXVI, 1/2/3: 581 - 599.
22. Lima, M. P; Simões, A; Vieira, C. C; Oliveira, A. L; Ferreira, J. A; Pinheiro, M. R. M. M; Matos, A. P. M. 2001. "O bem-estar subjetivo na meia-idade: do mito à realidade", Revista Portuguesa de Pedagogia 1, 31: 149 - 170.
23. Simões, A; Ferreira, J. A; Lima, M. P; Pinheiro, M. R. M. M; Vieira, C. C; Matos, A. P. M; Oliveira, A. L. 2000. "O bem-estar subjetivo: estado atual dos conhecimentos", Psicologia, Educação e Cultura IV, 2: 243 - 279.
24. Simões, A; Ferreira, J. A; Lima, M. P; Pinheiro, M. R. M. M; Vieira, C. C; Matos, A. P. M; Oliveira, A. L. 1999. "Reflexões pedagógicas, em torno do bem-estar subjetivo: a importância das metas pessoais", Revista Portuguesa de Pedagogia 2, XXXIII: 61 - 88.
25. Vieira, C. C. 1999. "A credibilidade da investigação científica de natureza qualitativa: questões relativas à sua fidelidade e validade", Revista Portuguesa de Pedagogia 2, XXXIII: 89 - 116.
26. Simões, A; Vieira, C. C. 1996. "A investigação participativa: uma investigação com (pelas) pessoas e não sobre (para) as pessoas", Revista Portuguesa de Pedagogia 3, XXX: 57 - 81.
27. Lima, M. P; Vieira, C. C. 1994. "Comemoração do ano europeu dos idosos e da solidariedade entre gerações", Revista Portuguesa de Pedagogia 1, XXVIII: 154 - 155.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Brito, C. M. D; Vieira, C. C. 1989. "As crianças maltratadas na família: alguns contributos", Revista Universitária de Psicologia 1, 2: 18 - 23.








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
69

Livros e capítulos
Books and book chapters
41
Livros publicados ou organizados
Published or organized books
13
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
28
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
28
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
27
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
1


Visualizações do curriculum [ 1343 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 04-12-2015 às 13:59:19
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (9)
 Co-authors listed in Degóis