Pacheco Pereira reconhece que sua situação no PSD é incómoda

Hoje às 18:23
O social democrata Pacheco Pereira afirmou, esta terça-feira, que, "para já", não apoia qualquer candidato às eleições presidenciais e reconhece ser incómoda a sua situação no PSD.
 

Em entrevista à Antena1, Pacheco Pereira diz que não apoia para já ninguém, uma coisa é participar em colóquios sobre presidenciais outra é apoiar candidaturas, e se vier a tomar posição, isso só irá acontecer na segunda volta.

Mas, elogia Marisa Matias, Sampaio da Nóvoa e Marcelo Rebelo de Sousa pela campanha que considera corajosa.

A prevista participação de Pacheco Pereira no Fórum de Ideias para um País Mais Justo e Solidário promovido por Marisa Matias, candidata com o apoio do Bloco de Esquerda, provocou críticas dos sociais-democratas.

À Antena1, o historiador elogia Marcelo Rebelo de Sousa e diz que "até pode vir a ser um bom apoio para um governo de esquerda", acrescentando que corresponde àquilo que era o PSD e "que hoje infelizmente não é".

Na entrevista à Antena1, José Pacheco Pereira confessa estar desconfortável neste PSD, lembrando que Sá Carneiro nunca quis que este fosse um partido de direita e defendendo a necessidade de construir um novo centro político.

Questionado acerca da sua opção por continuar a ser do Partido Social Democrata, o ex-líder parlamentar responde que é uma dúvida que coloca a si próprio muitas vezes, mas realça que evita choques com os estatutos partidários e nunca apoiou qualquer candidatura contra o partido "o que não significa que apoie a candidatura do PSD".

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Nacional
08.12.15
A Força Aérea Portuguesa transportou da Terceira para o Hospital de Ponta Delgada, em São Miguel, nos Açores, um homem de 78 anos que estava a bordo...
08.12.15
O Prémio Nobel da Química Tomas Lindahl defendeu esta terça-feira que o cancro poderá vir a ser tratado como uma doença crónica, considerando que...
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled