ESTÁDIO

ESTÁDIO MUNICIPAL DE AROUCA

O Estádio Municipal de Arouca foi inaugurado em 2006, o FC Arouca ainda militava na III divisão nacional, competição essa que haveria de ganhar. O estádio que tinha capacidade para 1500 lugares, foi ficando pequeno para a dimensão que o clube procurava atingir e assim aquando da subida do FC Arouca à I Liga, o estádio municipal sofreu profundas alterações.


O Estádio Municipal está agora equipado para acolher os jogos oficiais da I Liga. O estádio, desenvolvido pelo gabinete de projetos da Câmara Municipal, sofreu uma remodelação em 2013 com a subida do clube à I liga com a construção de um topo lateral e de uma nova bancada central, alargando a lotação do estádio para os cerca de 5000 lugares exigidos para a prova.

O topo poente é arborizado, como, de resto, toda a envolvente, com espécies autóctones. Houve um melhoramento e ampliação de alguns espaços, nomeadamente os de bilheteira, e a criação de uma loja do clube. As vedações exteriores foram também reforçadas.

O conceito desta obra foi o de criar um espaço amplo, aberto à comunidade, permitindo um diálogo entre o exterior e o interior, através de uma infraestrutura que se espera seja utilizada pela população em geral.

DADOS DO ESTÁDIO

Nome: Estádio Municipal de Arouca
Capacidade total: 5.000
Ano de construção: 2006
Aquecimento do relvado: Não
Pista: Sim
Tamanho do campo de jogo: 106m x 65m

COPYRIGHT FC AROUCA 2014.