Tânia C. Boavida D. da Silva
                   | 
                
               
                   | 
                  
                        												Data da última atualização
                        												»Last update
                        												:
                        												05/01/2016 | 
                
              
            
 Dados pessoais (Personal data)  
            
               
                  
                     Nome completo
                        						 Full name | 
                     Tânia C. Boavida D. da Silva | 
                   
                  
                     Nome em citações bibliográficas
                        							 Quoting name | 
                     Boavida, Tânia | 
                   
                  
                     Domínio científico de atuação
                        						 Scientific domain | 
                     Ciências Sociais-Psicologia. Ciências Sociais-Ciências da Educação.
  | 
                   
                
               
                  
                     Endereço profissional
                        						 Professional address | 
                     ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa Centro de Investigação e de Intervenção Social, CIS-IUL Avª das Forças Armadas 1649-026 Lisboa Portugal Correio electrónico: tania.boavida@iscte.pt Homepage: http://iscte-iul.pt/ | 
                   
                
               
                  
                     Sexo
                        							 Gender | 
                     Feminino»Female | 
                   
                 
 
                  			Graus Académicos
                  			 (Academic Degrees) 
            
               
                  
                     | 2009-2013 | 
                     Doutoramento Phd | 
                   
                  
                     Doutoramento em Psicologia do Desenvolvimento
                        							(4 anos » years)
                        						.
                        					 ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2008 | 
                     Mestrado Master degree | 
                   
                  
                     Mestrado Integrado em Psicologia Aplicada, Área de Psicologia Educacional
                        							(5 anos » years)
                        						.
                        					 ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2005 | 
                     Licenciatura Licentiate degree | 
                   
                  
                     Fisioterapia
                        							(3 anos » years)
                        						.
                        					 Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 1998 | 
                     Bacharelato Bachelor degree | 
                   
                  
                     Fisioterapia
                        						(3 anos » years)
                        					.
                        					 Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                 
 Formação complementar ( studies) 
            
               
                  
                     | 2015 | 
                     Pós-Doutoramento Postdoctorate | 
                   
                  
                     | ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2014-2015 | 
                     Pós-Doutoramento Postdoctorate | 
                   
                  
                     | Siskin Children's Institute,
                        			Estados Unidos.
                      | 
                   
                 
 Vínculos profissionais
                  				 (Professional Positions) 
            
               
                  
                     | ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa | 
                   
                
               
                  
                     | Jul/2015-Set/2015 | 
                     Outra Situação | 
                   
                
               
                  
                     | Siskin Children's Institute | 
                   
                
               
                  
                     | Fev/2014-Jul/2015 | 
                     Investigador Auxiliar | 
                   
                
               
                  
                     | ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida | 
                   
                
               
                  
                     | Mar/2012-Jun/2015 | 
                     Outra Situação | 
                   
                
               
                  
                     | ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida | 
                   
                
               
                  
                     | Jun/2009-Nov/2013 | 
                     Outra Situação | 
                   
                
               
                  
                     | Jan/2007-Jun/2009 | 
                     Assistente de Investigação | 
                   
                
               
                  
                     | NÓS - Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente | 
                   
                
               
                  
                     | Dez/2001-Fev/2009 | 
                     Técnico de 2ª Classe | 
                   
                
               
               
                  
                     | Mai/2000-Jan/2001 | 
                     Técnico de 2ª Classe | 
                   
                
               
                  
                     | Centro de Educação Especial e Recuperação Infantil de Alcobaça | 
                   
                
               
                  
                     | Out/1999-Mai/2000 | 
                     Técnico de 2ª Classe | 
                   
                
               
                  
                     | Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor | 
                   
                
               
                  
                     | Out/1999-Mai/2000 | 
                     Técnico de 2ª Classe | 
                   
                
               
                  
                     | Centro de Medicina Física e Reabilitação da Nazaré | 
                   
                
               
                  
                     | Mai/1998-Out/1999 | 
                     Técnico de 2ª Classe | 
                   
                
               
                  
                     | Fisiopaiva, Castelo de Paiva | 
                   
                
               
                  
                     | Out/1997-Abr/1998 | 
                      Outra Situação | 
                   
                
               
               
                  
                     | Jul/1997-Jan/1998 | 
                      Outra Situação | 
                   
                 
 Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities) 
            
                  
                     | Siskin Children's Institute | 
                   
                
               
                  
                     | ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida | 
                   
                
               
 Atividades de Ensino (Teaching activities) 
            
                  
                     | ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida | 
                   
                
               
               
                  
                     Disciplinas lecionadas»Taught units:
 
                           - Estratégias de individualização e promoção de competências: a construção de PEI e PIIP de qualidade(Docente)
 
                         
                      | 
                   
                
 Linhas de Investigação (Research fields)  
            
                  
                     | 1. | 
                     Promoção dos objetivos dos Programas Educativos Individuais (PEI) e dos Planos Individuais de Intervenção Precoce (PIIP). | 
                   
                  
                      | 
                      
                        					Domínio Científico:
                        					Ciências Sociais / Área Científica:
                        						Psicologia.
                        				 
                        					Domínio Científico:
                        					Ciências Sociais / Área Científica:
                        						Ciências da Educação.
                        				 Objectivos socio-económicos:
                        					Promoção geral dos conhecimentos. Palavras-chave:
                        					Goals; Quality; Training program; Family-centered practices; Early Childhood Intervention.
                      | 
                   
                
                  
                     | 2. | 
                     Qualidade das práticas e formação dos profissionais em Intervenção Precoce na Infância | 
                   
                  
                      | 
                      Palavras-chave:
                        					Family-centered practices; Inservice training; Early Childhood Intervention.
                      | 
                   
                
 Projetos de Investigação (Research projects)  
            
               
                  
                     Participação como Mestrando Participation as Master degree student | 
                   
                
                  
                     2006-2009 Social participation of children with disabilities in inclusive preschool settings | 
                   
                
               
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: UIPCDE Plurianual funding.
                      | 
                   
                
               
                  
                     Participação como Desenvolvimento técnico Participation as Technical developer | 
                   
                
                  
                     2011-2013 Oficinas de Pais/Bolsas de Pais - (Associação Pais-Em-Rede)  | 
                   
                
               
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: M10-3.
                      | 
                   
                
               
                  
                     Outro Tipo de Participação Other kind of participation | 
                   
                
                  
                     2012-2015 Promover as relações entre pares: As ideias e as práticas de educadores de infância -Enhancing peer relationships: Preschool teachers' ideas and practices | 
                   
                
               
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: PTDC/CPE-CED/117476/2010.
                      | 
                   
                
                  
                     2015-2015 Projeto Grupos Aprender Brincar Crescer (Playgroups for inclusion) | 
                   
                
               
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: VS/2014/0418.
                      | 
                   
                
                  
                     2007-2011 Positive affect and the socio-emotional development of preschool children | 
                   
                
               
                  
                     | Referência do projeto»Project reference: PTDC/PSI/66172/2006.
                      | 
                   
                 
 Línguas (Languages) 
            
               
                  
                     Compreende Understandig | 
                     Inglês (Bem), Alemão (Pouco), Francês (Pouco), Espanhol (Bem). | 
                   
                  
                     Fala Speaking | 
                     Inglês (Bem), Alemão (Pouco), Francês (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente). | 
                   
                  
                     Lê Reading | 
                     Inglês (Bem), Alemão (Pouco), Francês (Bem), Espanhol (Bem). | 
                   
                  
                     Escreve Writing | 
                     Inglês  (Bem), Alemão (Pouco), Francês (Pouco), Espanhol (Razoavelmente). | 
                   
                 
 Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours) 
            
               
                  
                     | 2014 | 
                     Diploma de Mérito,
                        					ISPA, Instituto Universitário.
                      | 
                   
                  
                     | 2008 | 
                     Bolsa de Doutoramento,
                        					Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
                      | 
                   
                  
                     | 2015 | 
                     Bolsa de Pós-doutoramento,
                        					Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
                      | 
                   
                 
 Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership) 
            
               
                  
                     | Actual | 
                     Associação Nacional de Intervenção Precoce (ANIP), Membro.
                        				
                      | 
                   
                  
                     | Abr/2015 - Actual | 
                     The RAM Group (International Network of Early Intervention Researchers and Consultants), Membro.
                        				 Researcher and Trainer .
                      | 
                   
                  
                     | 2014- Actual | 
                     Council for Exceptional Children (CEC), Membro.
                        				
                      | 
                   
                  
                     | Jan/2012 - Actual | 
                     Ordem dos Psicólogos, Membro.
                        				
                      | 
                   
                  
                     | Abr/2009 - Actual | 
                     International Society of Early Intervention (ISEI), Membro.
                        				
                      | 
                   
                  
                     | Dez/2001 - Fev/2009 | 
                     NÓS - Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, Membro.
                        				 1 mandato como 2º vogal do Conselho Fiscal
                        1 mandato como secretária da Assembleia Geral.
                      | 
                   
                 
 
                  											Produção científica, técnica e artística/cultural
                  											 (Scientific, technical and artistical/cultural
                     													production) 
            
               
                  
                     Capítulos de livros publicados Published book chapters | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Boavida, Tânia.  2016. MEISR and other tools (In press).  In Measure of engagement, independence and social relationships, 1 - 26. . Baltimore: Brooks Publishing. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                      Boavida, Tânia; Akers, Kate; McWilliam, R. A; Jung, Lee A.  2015. "Rasch Analysis of the Routines-Based Interview Implementation Checklist", Infants & Young Children 28, 3: 237 - 247.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                      Boavida, T.; Aguiar, C.; McWilliam, R. A; Correia, N..  2015. "Effects of an In-Service Training Program Using the Routines-Based Interview", Topics in Early Childhood Special Education, online 1st: 1 - 11.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                      Boavida, T.; Aguiar, C.; McWilliam, R. A.  2014. "A Training Program to Improve IFSP/IEP Goals and Objectives Through the Routines-Based Interview", Topics in Early Childhood Special Education 33, 4: 200 - 211.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 4. | 
                     Pinto, Ana I; Grande, Catarina; Aguiar, Cecília; de Almeida, I. C; Felgueiras, Isabel; Pimentel, Júlia S; Serrano, Ana M; Carvalho, Leonor; Brandão, Maria T; Boavida, Tânia; Santos, Paula; Lopes-dos-Santos, Pedro.  2012. "Early childhood intervention in Portugal: An overview based on the Developmental Systems Model. ", Infants & Young Children 25, 4: 310 - 322.
   | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 5. | 
                      Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; McWilliam, R. A; Pimentel, Júlia S.  2010. "Quality of Individualized Education Program Goals of Preschoolers With Disabilities", Infants & Young Children 23, 3: 233 - 243.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Boavida, Tânia.  2015. "Estádios de implementação e o Modelo Baseado nas Rotinas (submetido)", Trabalho apresentado em XIII Colóquio Internacional de Psicologia e Educação, In e-book do XIII Colóquio Internacional de Psicologia e Educação, Lisboa. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Boavida, Tânia; McWilliam, R. A.  2014. "O Modelo de Intervenção Precoce Baseada nas Rotinas (submited)", Trabalho apresentado em IX Congresso Iberoamericano de Psicologia / 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos, In Actas do IX Congresso Iberoamericano de Psicologia / 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos, Lisboa. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Boavida, Tânia; Aguiar, C.; McWilliam, R. A.  2014. "Portugal e o modelo de Intervenção Precoce Baseada nas Rotinas (submited)", Trabalho apresentado em IX Congresso Iberoamericano de Psicologia / 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos, In Actas do IX Congresso Iberoamericano de Psicologia / 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos, Lisboa. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                     Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S.  2008. "Medida da Qualidade das Experiências Inclusivas: Dados relativos às características psicométricas dos dados", Trabalho apresentado em Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, In Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, Braga. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Outra produção científica Other scientific production | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                      Aguiar, Cecília; Correia, Nadine; Fialho, Margarida; Gamelas, Ana M; Ferreira, Milene; Cadima, Joana; Peceguina, Inês; Boavida, Tânia; Pimentel, Júlia S; Santos, António J.  2013. "Promover as relações entre pares: as ideias e as práticas de educadores de infância". Aveiro: VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia. | 
                   
                
                  
                     Apresentação oral de trabalho Oral work presentation | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Boavida, Tânia. Estádios de implementação e o Modelo Baseado nas Rotinas (accepted),13º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação ,Lisboa,2015 (Simpósio). | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Boavida, Tânia; McWilliam, R. A. O modelo de Intervenção Precoce Baseada nas Rotinas,IX Congresso Iberoamericano de Psicologia,Lisboa,2014 (Simpósio). | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                     Boavida, Tânia; McWilliam, R. A; Aguiar, C.. Portugal e o modelo de Intervenção Precoce Baseada nas Rotinas,Symposium conducted at the IX Congresso Iberoamericano de Psicologia,Lisboa,2014 (Simpósio). | 
                   
                
               
                  
                     | 4. | 
                     Boavida, Tânia. A importância das rotinas na Intervenção Precoce na Infância,II Seminário da ELI Alcanena/Torres Novas ,2013 (Seminário). | 
                   
                
               
                  
                     | 5. | 
                     Boavida, Tânia; McWilliam, R. A; Aguiar, C.. Supporting functionality profiles by linking the MEISR to ICF-CY.,International Society on Early Intervention Regional Conference,St. Petersburg,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 6. | 
                     Boavida, Tânia; Aguiar, C.; McWilliam, R. A. Increasing the quality of intervention goals and objectives: Outcomes of a training program. ,International Society on Early Intervention Regional Conference,St. Petersburg,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 7. | 
                     Boavida, Tânia; Rolão, Teresa; Pimentel, Júlia S. Parental empowerment groups: enabling parents to participate in their children’s inclusion process.,9th ERNAPE International Conference,Lisboa,2013 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 8. | 
                     Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; McWilliam, R. A. A training program bridging the gap between philosophy/research and practice in EI,1st International Early Childhood Intervention Conference and EURLYAID ANNUAL CONFERENCE 2012,Braga,2012 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 9. | 
                     Boavida, Tânia. A importância das rotinas ,“Nascer, Crescer, e Aprender”,Barcarena,2012 (Seminário). | 
                   
                
               
                  
                     | 10. | 
                     Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; McWilliam, R. A. A training program bridging the gap between philosophy/research and practice in Early Intervention ,DEC's 28th Annual International Conference on Young Children with Special Needs and Their Families,Minneapolis,2012 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 11. | 
                     Aguiar, C.; Boavida, T.; Moiteiro, A.R.; Figueiredo, A.; Pimentel, J.S.. Social experiences of children with disabilities in Portuguese preschool classrooms. ,Third Conference of the International Society on Early Intervention,Nova Iorque ,2011 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 12. | 
                     Boavida, Tânia; McWilliam, R. A; Aguiar, Cecília. Using RBI and ICF in concert to improve Early Intervention services,2011 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 13. | 
                     Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; McWilliam, R. A; Pimentel, Júlia S. Individualized education program goals quality in the context of a new special education law,2011 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 14. | 
                     Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S; Moiteiro, Ana R; Boavida, Tânia; Figueiredo, Ana. Qualidade em contextos pré-escolares inclusivos e experiências sociais de crianças com incapacidades,2011 (Simpósio). | 
                   
                
               
                  
                     | 15. | 
                     Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S. A percepção de envolvimento da família em educação especial e a qualidade dos objectivos dos Programas Educativos Individuais,I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento,Lisboa,2011 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 16. | 
                     Aguiar, C.; Pimentel, J.S.; Moiteiro, A.R.; Boavida, T.; Figueiredo, A.. Experiências sociais de crianças com incapacidades em contexto de jardim de infância. ,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Braga,2010 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 17. | 
                     Aguiar, C.; Moiteiro, A.R.; Figueiredo, A.; Boavida-Silva, T.; Pimentel, J.S.. Dimensões sociais da inclusão de crianças em idade pré-escolar. ,VIII Congresso Nacional de Intervenção Precoce,Aveiro,2010 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 18. | 
                     Boavida, T.; Aguiar, C.; Pimentel, J.S.. Objectivos dos Programas Educativos Individuais e perfil de incapacidades de crianças em idade pré-escolar. ,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Braga,2010 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 19. | 
                     Boavida-Silva, T.; Aguiar, C.; Pimentel, J.S.. Qualidade dos Objectivos dos Programas Educativos Individuais: um contributo para a compreensão das nossas práticas. ,VIII Congresso Nacional de Intervenção Precoce,Aveiro ,2010 (Comunicação). | 
                   
                
               
                  
                     | 20. | 
                     Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S. Quality in inclusive preschool settings,2009 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 21. | 
                     Figueiredo, Ana; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S; Moiteiro, Ana R; Boavida, Tânia. Perceptions of family involvement and quality of inclusive preschool classrooms,2009 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 22. | 
                     Boavida, T.; Aguiar, C.; Pimentel, J.S.. Qualidade Global e Qualidade Inclusiva em Contextos Pré-escolares no Distrito de Lisboa. . ,International Conference Changing Practices around the World,Évora,2009 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 23. | 
                     Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S. Quality of Individualized Education Plan objectives and goals of Portuguese preschoolers with disabilities,2009 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 24. | 
                     Aguiar, C.; Pimentel, J.S.; Figueiredo, A.; Moiteiro, A.R.; Machado, M.; Boavida, T.. Múltiplas influências sobre indicadores de participação social., International Conference Changing Practices around the World,Évora,2009 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 25. | 
                     Boavida, Tânia; Aguiar, Cecília; Pimentel, Júlia S. Medida da Qualidade das Experiências Inclusivas: Características psicométricas dos dados,2008 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 26. | 
                     Boavida, T.; Aguiar, C.; Pimentel, J.S.. Global Quality in mainstreaming preschool inclusive setting and the quality of inclusive experiences of preschoolers with
                        disabilities attending the setting. ,2nd International Conference on Special Education, Turkey, 18-21 June.,Turkey,2008 (Poster). | 
                   
                
               
                  
                     | 27. | 
                     Boavida, T.; Aguiar, C.; Pimentel, J.S.. Does the quality of inclusive experiences measure incorporate Portuguese official for preschool education and inclusion quality”.
                        ,13th European Conference on Developmental Psychology,Jena,2007 (Poster). | 
                   
                
                  
                     Curso de curta duração Short duration course | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Boavida, Tânia; Rolão, Teresa; Pimentel, Júlia S. COR - II Nível de Oficinas de Pais, Grupo de Corresponsabilização Parental,2013 (Outra). | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Boavida, Tânia. Programas Educativos Individuais no Pré-escolar: Formular objetivos de elevada qualidade,2012 (Outra). Formação desenvolvida no âmbito do meu doutoramento a 14 Equipas Locais de Intervenção (Intervenção Precoce). | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                     Boavida, Tânia; Rolão, Teresa; Pimentel, Júlia S. COR - II Nível de Oficinas de Pais, Grupo de Corresponsabilização Parental,2012 (Outra). | 
                   
                 
 Dados Complementares (Additional data) 
            
               
                  
                     Dissertação de Mestrado Master degree dissertation | 
                   
                
               
               
                  
                     | 1. | 
                     Angela Velez, Intervenção Precoce, 2015. Dissertação (Mestrado Integrado em Psicologia Aplicada, Área de Psicologia Educacional) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (Co-orientador). | 
                   
                
                  
                     Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Boavida, Tânia. Participação no júri de Pau Gárcia Grau. Atención temprana: modelo de intervención en entornos naturales y calidad de vida familiar, 2015. Tese (Doutoramento) - Universidad Católica de Valencia San Vicente Mártir. | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Boavida, Tânia. Participação no júri de Ana Patrícia de Oliveira Cavalheiro. Atitudes e Práticas dos Educadores de Infância Face á Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas Especiais, 2015.  Dissertação (Mestrado em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. | 
                   
                
                  
                     Participação em eventos Event participation | 
                   
                
               
                  
                     Participação como Relator Participation as Commentator | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Encontro Científico: Intervenção em contexto natural – o modelo baseado nas rotinas (Routines-Based Model - Estratégias de
                        Implementação), 2015 (Workshop).  Nome do evento: Intervenção em contexto natural – o modelo baseado nas rotinas; Nome da Instituição: Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC); Cidade do evento: Porto / APPC. | 
                   
                
               
                  
                     | 2 | 
                     Jornadas Técnicas "Todos NÓS" (“... Cuidamos para Crescer: Práticas de Intervenção Integrada no  Espaço Educativo”), 2013 (Mesa-Redonda).  Nome do evento: Jornadas Técnicas "Todos NÓS..."; Nome da Instituição: Associação NÓS; Cidade do evento: Barreiro / Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (Instituto Politécnico de Setúbal). | 
                   
                
                  
                     Participação editorial em revistas Magazine editorial participation | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Boavida, Tânia. Análise Psicológica, desde 2011/11/02, Função ou tipo de participação: Reviewer. | 
                   
                 
 
 
 
                  											Indicadores de produção
                  											 (Production indicators) 
            
               
                  
                     
                           															Produção científica
                           															 Scientific production | 
                   
                  
                     
                           															Produção técnica
                           															 Technical production | 
                   
                  
                     
                           															Produção artística/cultural
                           															 Artistical/cultural production | 
                   
                  
                     
                           															Dados complementares
                           															  data | 
                    
                  
                  
                     
                        Produção científica Scientific production | 
                        11 | 
                      
                    
                  
                     
                        Livros e capítulos Books and book chapters | 
                        1 | 
                      
                   
                  
                     
                        Capítulos de livros publicados Published book chapters | 
                        1 | 
                      
                   
                  
                     
                        Artigos científicos em revistas Papers in periodics | 
                        5 | 
                      
                   
                  
                     
                        Com arbitragem científica With scientific refereeing | 
                        5 | 
                      
                   
                  
                     
                        Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings | 
                        4 | 
                      
                   
                  
                     
                        Com arbitragem científica With scientific refereeing | 
                        1 | 
                      
                   
                  
                     
                        Sem arbitragem científica Without scientific refereeing | 
                        3 | 
                      
                   
                  
                     
                        Outros tipos de produção científica Other scientific production | 
                        1 | 
                      
                    
                  
                  
                     
                        Produção técnica Technical production | 
                        27 | 
                      
                    
                  
                     
                        Outros tipos de produção técnica Other technical production | 
                        27 | 
                      
                    
                  
                  
                     
                        Produção artística/cultural Artistical/cultural production | 
                        3 | 
                      
                   
                   
                   
                  
                  
                     
                        Dados complementares  (Additional data) | 
                        6 | 
                      
                    
                  
                     
                        Orientações Orientations | 
                        1 | 
                      
                   
                  
                     
                        Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation | 
                        2 | 
                      
                   
                  
                     
                        Participação em Eventos Event participation | 
                        2 | 
                      
                   
                  
                     
                        Participação editorial em revistas Magazine editorial participation | 
                        1 | 
                      
                   
                 Outras informações relevantes 
            
               
                  
                     Tânia C.  Boavida D.  da Silva.  Concluiu Doutoramento em Psicologia do Desenvolvimento - ISPA - Instituto Universitário
                        de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida em 2013.  É Investigador Auxiliar - Siskin Children's Institute.  Publicou
                        3 artigos em revistas especializadas.  Possui 26 itens de produção técnica.  Actualmente participa em 1 projecto de
                        investigação.  Actua nas áreas de Ciências Sociais com ênfase em Psicologia e Ciências Sociais com ênfase em Ciências da
                        Educação.  Nas suas actividades profissionais interagiu com 18 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. 
                        No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural
                        são: Early Intervention, Family-centered practices, Goals, Inclusion, Quality e Training program. 
                      | 
                   
                 
            
               
                  | 
                     												Visualizações do curriculum [
                     												1055
                     												]
                     											
                   | 
                
             
            
            
               
                  | Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
                     											em
                     											15-02-2016
                     											às
                     											04:55:37
                   | 
                
               
                  | Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team | 
                
             
          |