Maria Olímpia Almeida de Paiva
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
07/07/2015 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Maria Olímpia Almeida de Paiva |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Paiva, M. O. A. |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Ciências Sociais-Psicologia. Ciências Sociais-Ciências da Educação.
|
Sexo
Gender |
Feminino»Female |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2005-2008 |
Doutoramento Phd |
Psicologia da Educação
(3 anos » years)
.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
2000-2003 |
Mestrado Master degree |
Psicologia da Saúde e Intervenção Comunitária
(2 anos » years)
.
Universidade Fernando Pessoa,
Portugal.
|
1983-1988 |
Licenciatura Licentiate degree |
Biologia - ramo de formação educacional
(5 anos » years)
.
Universidade do Porto,
Portugal.
|
Formação complementar ( studies)
2014-2014 |
Outros Others |
Curso de Formação. Faculdade de Educação e Psicologia - Universidade Católica Portuguesa,
Portugal.
|
2009-2009 |
Pós-Doutoramento Postdoctorate |
1 anos » years.
Universidade Fernando Pessoa,
Portugal.
|
2006-2006 |
Curso de curta duração Short course |
Curso de estatística de utilização do SPSS/AMOS.
Universidade do Minho,
Portugal.
|
1979-1983 |
Outros Others |
Curso de Inglês. Instituto Cambridge do Porto,
Portugal.
|
1978-1982 |
Outros Others |
Curso de Francês. Instituto de Francês do Porto,
Portugal.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Espanhol (Bem), Francês (Bem), Inglês (Bem). |
Fala Speaking |
Espanhol (Razoavelmente), Francês (Razoavelmente), Inglês (Razoavelmente). |
Lê Reading |
Espanhol (Bem), Francês (Bem), Inglês (Bem). |
Escreve Writing |
Espanhol (Razoavelmente), Francês (Razoavelmente), Inglês (Razoavelmente). |
Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Fev/2005 - Actual |
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Membro.
|
Jul/2004 - Actual |
Associação Portuguesa de Psicologia, Membro.
|
Mar/2004 - Actual |
Sociedade Portuguesa de Psicologia, Membro.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. eds. 2004. Disrupção Escolar - estudo de casos ed. 1, 1 vol., ISBN: 972-0-34953-0. Porto: Porto Editora. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Rosário, P.; Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A; Núñez, J. C; González-Pienda, J.; Valle, A.. 2011. Inventário de processos de auto-regulação da aprendizagem (IPAA). In Instrumentos e Contextos da Avaliação Psicológica, ed. C. Machado, M. M. Gonçalves, L. S. Almeida, M. R. Simões, 159 - 174. ISBN: 978-972-40-4295-4. Coimbra: Almedina. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
Rosário, P.; Núñez, J. C; Valle, A.; Paiva, M. O. A; Polydoro, S.. 2013. "Enfoques de enseñanza en Bachillerato en función de variables contextuales y del docente", Revista de Psicodidáctica 18, 1: 25 - 46. |
|
|
|
2. |
Rosário, P.; Núñez, J. C; Ferrando, J.; Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A; Cerezo, R.; Valle, A.. 2013. "The relationship between approaches to teaching and approaches to studying: a two-level structural equation model for biology
achievement in high school"", Metacognition and Learning 8, 1: 47 - 77.
|
|
|
|
3. |
Rosário, P.; Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A; Rodrigues, A.; Valle, A.; Tuero-Herro. 2012. "Predicción del rendimiento en matemáticas: efecto de variables personales, socioeducativas y del contexto escolar", Psicothema 24, 2: 289 - 295. |
|
|
|
4. |
Rosário, P.; Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A; Núñez, J. C; González-Pienda, J.; Valle, A.. 2012. "Autoeficacia y utilidad percebida como condiciones necesarias para un aprendizaje académico autorregulado", Anales de Psicologia 28, 1: 37 - 44. |
|
|
|
5. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. 2012. "A influência da aprendizagem auto-regulada na mestria escolar", Estudos e Pesquisas em Psicologia 12, 2: 501 - 520. |
|
|
|
6. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. 2011. "Ambiente da sala de aula: um estudo de caso", Educação & Filosofia 25, 49: 17 - 42. |
|
|
|
7. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. 2011. "Inventário de Percepções de Ambiente de Ensino (IPAE): validação numa perspectiva exploratória", Psicologia, Educação e Cultura 15, 1: 77 - 92. |
|
|
|
8. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. 2011. "Rendimento académico: influência do autoconceito e do ambiente de sala de aula", Psicologia: Teoria e Pesquisa 27, 4: 393 - 402. |
|
|
|
9. |
Paiva, M. O. A; Cunha, P.; Lourenço, A. A. 2011. "Questionnário de Eficácioa Negocial de Conflitos na Escola (QENCE): validação de um instrumento para a construção de Paz nas
escolas ", Revista Argentina de Cîencias del Comportamiento 3, 3: 23 - 31. |
|
|
|
10. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. 2011. "Estudo empírico sobre a eficácia negocial de conflitos em ambiente escolar", Ciências & Cognição 16, 3: 151 - 166. |
|
|
|
11. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. 2010. "Autoconceito e rendimento académico: um estudo com modelos de equações estruturais", Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación 18, 1: 177 - 194. |
|
|
|
12. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. 2010. "Comportamentos disruptivos e sucesso académico: a importância de variáveis psicológicas e de ambiente", Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento 2, 2: 18 - 31. |
|
|
|
13. |
Paiva, M. O. A. 2010. "Anorexia nervosa na adolescência - estudo de caso", Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento 2, 2: 4 - 17. |
|
|
|
14. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. 2010. "A motivação escolar e o processo de aprendizagem", Ciências & Cognição 15, 2: 132 - 141. |
|
|
|
15. |
Rosário, P.; González-Pienda, J.; Cerezo, R.; Pinto, R.; Ferreira, P.; Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. 2010. "Eficacia del programa «(Des)venturas de Testas» para la promoción de un enfoque profundo de estudio", Psicothema 22, 4: 828 - 834. |
|
|
|
16. |
Paiva, M. O. A; Da Rosa, V. P; Lourenço, A. A. 2010. "Variáveis explicativas do sucesso escolar: um estudo no 3.º Ciclo do Ensino Básico", Revista da Faculdade Ciências Humanas e Sociais 7, 1: 378 - 390. |
|
|
|
17. |
Lourenço, A. A; Da Rosa, V. P; Paiva, M. O. A. 2010. "Ambiente Psicossociológico da Sala de Aula e Rendimento Escolar: um estudo de caso", Revista da Faculdade Ciências Humanas e Sociais 7, 1: 276 - 289. |
|
|
|
18. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A; Young, N.; Da Rosa, V. P. 2010. "Effects of personality on interpersonal negotiation strategies and self-presentation in a school setting", Psique 6, 1: 7 - 27. |
|
|
|
19. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. 2009. "Conflitos na escola: importância da amabilidade na negociação", Educação & Filosofia 23, 46: 145 - 168. |
|
|
|
20. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. 2009. "Comportamentos disruptivos versus rendimento académico: uma abordagem com modelos de equações estruturais", Psicologia, Educação e Cultura 13, 2: 283 - 306. |
|
|
|
21. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. 2008. "Conflitos na escola - a dinâmica da mediação", Psicologia, Educação e Cultura 12, 2: 315 - 366. |
|
|
|
22. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. 2007. "Conflitos negociados na escola - estudo comparativo entre escolas com características urbanas, suburbanas e rurais", Psicologia, Educação e Cultura 11, 1: 41 - 71. |
|
|
|
23. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. 2006. "A extroversão na negociação de conflitos escolares", Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación 13, 11-12: 221 - 236. |
|
|
|
24. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. 2006. "Comportamentos anti-sociais dos adolescentes: influência da satisfação escolar", Psicologia, Educação e Cultura 10, 1: 159 - 181. |
|
|
|
25. |
Paiva, M. O. A. 2004. "Influência dos factores sócio-culturais e da estrutura familiar no desenvolvimento da personalidade dos adolescentes", Revista de Psiquiatria e de Psicologia 25, 1-2-3-4: 9 - 28. |
|
|
|
26. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. 2004. "Negociação de conflitos em contexto escolar", Psicologia, Educação e Cultura 8, 1: 121 - 140. |
|
|
|
27. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. 2004. "Influência da personalidade na negociação de conflitos em contexto escolar", Psicologia, Educação e Cultura 8, 2: 533 - 559. |
|
|
|
28. |
Paiva, M. O. A. 2003. "Comportamentos disruptivos dos adoslecentes na escola: influências do autoconceito, sexo, idade e repetência", Revista de Psiquiatria 24, 1-2: 19 - 40. |
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Rosário, Pedro; Núñez, José C; Vallejo, Guilermo; Paiva, Olímpia; Valle, António; Fuentes, Sonia; Pinto, Ricardo. 2014. "Are teachers’ approaches to teaching responsive to individual student variation? A two-level structural equation modeling", European Journal of Psychology of Education 29, 4: 577 - 601.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing |
1. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. 2010. "A percepção do ambiente de ensino pelos professores da ESAH", Trabalho apresentado em Contributos da Psicologia em Contextos Educativos, In Actas do I Seminário Internacional "Contributos da Psicologia em Contextos Educativos", Braga. |
|
|
|
2. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. 2010. "A percepção do clima de escola pelos alunos da ESAH", Trabalho apresentado em Contributos da Psicologia em Contextos Educativos, In Actas do I Seminário Internacional "Contributos da Psicologia em Contextos Educativos", Braga. |
|
|
|
3. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. 2010. "Disrupção escolar e rendimento académico: um estudo com modelos de equações estruturais", Trabalho apresentado em Investigação em Psicologia, In VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Braga. |
|
|
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Paiva, M. O. A. 2009. "A dinâmica do autoconceito na disrupção escolar: um estudo com alunos do 3.º ciclo do ensino básico", 101 pp.. Porto: Esc. Estudos Pós-Graduados e de Investigação da Univ.Fernando Pessoa - Trabalho de Pós-doutoramento. |
2. |
Paiva, M. O. A. 2007. "Abordagens à aprendizagem e abordagens ao ensino: Uma aproximação à dinâmica do aprender no Secundário", 246 pp.. Braga: Escola de Psicologia da Universidade do Minho - Dissertação de doutoramento. |
3. |
Paiva, M. O. A. 2003. "Comportamentos Disruptivos dos Adolescentes na Escola: Influências do Autoconceito, Sexo, Idade e Repetência. ", 183 pp.. Porto: Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa - Tese de mestrado. |
Apresentação oral de trabalho Oral work presentation |
1. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. Influência do autoconceito na eficácia negocial de conflitos em contexto escolar ,Dias de Investigação na Universidade Fernando Pessoa,Porto,2015 (Poster). |
2. |
Paiva, M. O. A. Motivação e processo de aprendizagem,2ªs Jornadas Pedagógicas - (Re)Pensar as práticas pedagógicas: diversificar, adequar, inovar!,Valongo,2015 (Comunicação). |
3. |
Monteiro, A. P; Cunha, P.; Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. Construção e validação de um Questionário de Eficácia Negocial de Conflitos na Escola,13.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação - Diversidade e Educação: desafios atuais,Lisboa,2015 (Comunicação). |
4. |
Cunha, P.; Monteiro, A. P; Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A. Influência do autoconceito académico na eficácia negocial: Estudo realizado com o Questionário de Eficácia Negocial de Conflitos
na Escola (QENCE),IX Congresso Iberoamericano de Psicologia e 2.º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses,Lisboa,2014 (Comunicação). |
5. |
Fernández, E.; Mourão, R.; Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A; Pinto, R.; Salgado, A.; Guimarães, C.. Intervención en procesos de autorregulación del aprendizaje en estudiantes de Educación Primaria y sus consecuencias motivacionales
y en procesos de estúdio ,VI Congreso Internacional de Psicología y Educación/III Congreso Nacional de Psicología de la Educación: “Educación, aprendizaje
y desarrollo en una sociedad multicultural”,Valladolid,2011 (Comunicação). |
6. |
Lourenço, A. A; Cunha, P.; Paiva, M. O. A. Um instrumento para a construção de Paz nas escolas: validação do questionário de eficácia negocial de conflitos na escola
(QENCE) – análises factoriais exploratória e confirmatória,I Congresso Internacional “Construir a Paz”,Porto,2011 (Poster). |
7. |
Rosário, P.; Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A; Salgado, A.; Rodrigues, A.; Ferreira, P.; Nunes, T.. Programas de promoção da auto-regulação ao longo da escolaridade: Estórias-ferramenta como motor de aprendizagem,Comunicação apresentada no VI Congreso Internacional de Psicología y Educación/ III Congreso Nacional de Psicología de la
Educación: “Educación, aprendizaje y desarrollo en una sociedad multicultural”,Valladolid,2011 (Comunicação). |
8. |
Rosário, P.; Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A; Mourão, R.; Núñez, J. C. Approaches to teaching and approaches to learning in Portuguese Secondary schools: a case study in Biology,VI Congreso Internacional de Psicología y Educación/ III Congreso Nacional de Psicología de la Educación: “Educación, aprendizaje
y desarrollo en una sociedad multicultural”,Valladolid,2011 (Comunicação). |
9. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A; Rosário, P.; Núñez, J. C. Algunas variables condicionantes del aprendizaje autorregulado en la Educación Secundaria Obligatoria (ESO),VI Congreso Internacional de Psicología y Educación/ III Congreso Nacional de Psicología de la Educación: “Educación, aprendizaje
y desarrollo en una sociedad multicultural”,Valladolid,2011 (Comunicação). |
10. |
Fernandes, O.; Trigo, L.; Magalhães, C.; Nunes, T.; Paiva, M. O. A; Rosário, P.. Projecto Sarilhos do Amarelo: Promoção de competências auto-regulatórias no Ensino Básico,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Braga,2010 (Comunicação). |
11. |
Salgado, A.; Rodrigues, A.; Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. Trayectorias escolares de fracaso y de êxito en las Matemáticas: autorregulación del aprendizaje, postergación y capacidad
volitiva,VII Congreso Iberoamericano de Psicología,Oviedo,2010 (Poster). |
12. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A. Disrupção escolar e rendimento académico: um estudo com modelos de equações estruturais,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Braga,2010 (Poster). |
13. |
Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A; Mourão, R.; Nunes, T.; Guimarães, C.; Núñez, J. C; González-Pienda, J.. Eficacia del programa «(Des)venturas do Testas» para la promoción de un enfoque profundo de estúdio,VII Congreso Iberoamericano de Psicología,Oviedo,2010 (Poster). |
14. |
Mourão, R.; Rodrigues, M.; Nunes, T.; Rosário, P.; Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A; Jesus, A. R. Os TPC e a auto-regulação da aprendizagem: impacto no rendimento em Matemática,VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia,Braga,2010 (Comunicação). |
15. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A; Jesus, A. R; Salgado, A.; Trigo, L.; Núñez, J. C; Valle, A.. Enfoques de aprendizaje y enfoques de enseñanza en el bachillerato. Un estudio en las asignaturas de Biología e Historia,VII Congreso Iberoamericano de Psicología,Oviedo,2010 (Poster). |
16. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A; Rosário, P.. Abordagens à Aprendizagem e Abordagens ao Ensino: Estarão os alunos do 12.º ano preparados para os desafios de Bolonha?. ,I Congresso Nacional da Rede de Serviços de Apoio Psicológico no Ensino Superior - Associação Profissional (RESAPES-AP),Aveiro,2010 (Comunicação). |
17. |
Guimarães, C.; Rosário, P.; Mourão, R.; Lourenço, A. A; Paiva, M. O. A; Trigo, L.; Salgado, A.. Promoting first year students SRL through narratives,1st International Conference on “Psychology and Education: Practices, Training and Research” ,Covilhã,2009 (Poster). |
18. |
Guimarães, C.; Rosário, P.; Magalhães, C.; Mourão, R.; Santos, L.; Paiva, M. O. A; Rodrigues, A.. The role of homework feedback and students’ self-regulatory (in)competences on Math achievement,1st International Conference on “Psychology and Education: Practices, Training and Research” ,Covilhã,2009 (Poster). |
19. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A; Rosário, P.; Nunes, T.. Enfoques de aprendizaje y enfoques de enseñanza en el bachillerato. Un estudio en las asignaturas de Biología e Historia,X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia,Braga,2009 (Poster). |
20. |
Costa, M.; Rosário, P.; Salgado, A.; Guimarães, C.; Núñez, J. C; González-Pienda, J.; Valle, A.; Trigo, L.; Santos, L.; Paiva, M. O. A; Mourão, R.; Magalhães, C.; Baldaque, M.; Lourenço, A. A. Procrastinação Académica: Variáveis pessoais, escolares e familiares,XIII Congresso Internacional de Avaliação Psicológica: formas e contextos ,Braga,2008 (Comunicação). |
21. |
Guimarães, C.; Freire, J.; Rosário, P.; Trigo, L.; Santos, L.; Núñez, J. C; González-Pienda, J.; Baldaque, M.; Costa, M.; Paiva, M. O. A; Mourão, R.; Magalhães, C.; Lourenço, A. A; Salgado, A.. Processos auto-regulatórios de alunos do 1.ºano do Ensino Superior: Um estudo realizado na Universidade da Beira Interior,XIII Congresso Internacional de Avaliação Psicológica: formas e contextos,Braga,2008 (Comunicação). |
22. |
Lourenço, A. A; Rosário, P.; Salgado, A.; Guimarães, C.; Trigo, L.; Baldaque, M.; Costa, M.; Paiva, M. O. A; Santos, L.; Mourão, R.; Magalhães, C.; Valle, A.; Núñez, J. C; González-Pienda, J.. Processos auto-regulatórios em alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico: Auto-eficácia e instrumentalidade,XIII Congresso Internacional de Avaliação Psicológica: formas e contextos,Braga,2008 (Comunicação). |
23. |
Paiva, M. O. A; Lourenço, A. A; Rosário, P.; Salgado, A.; Guimarães, C.; Valle, A.; Núñez, J. C; González-Pienda, J.; Trigo, L.; Baldaque, M.; Costa, M.; Magalhães, C.; Santos, L.; Mourão, R.. Abordagens à aprendizagem e abordagens ao ensino: Uma aproximação à dinâmica do aprender no secundário,XIII Congresso Internacional de Avaliação Psicológica: formas e contextos ,Braga,2008 (Comunicação). |
24. |
Santos, L.; Marques, L. S; Lourenço, A. A; Salgado, A.; Guimarães, C.; Valle, A.; Núñez, J. C; González-Pienda, J.; Trigo, L.; Baldaque, M.; Costa, M.; Paiva, M. O. A; Mourão, R.; Magalhães, C.; Rosário, P.. Tutoria centrada na promoção de competências de auto-regulação da aprendizagem: Estudo de caso no 7.º ano de escolaridade,XIII Congresso Internacional de Avaliação Psicológica: formas e contextos ,Braga,2008 (Comunicação). |
25. |
Magalhães, C.; Rosário, P.; Valle, A.; Lourenço, A. A; Guimarães, C.; Núñez, J. C; González-Pienda, J.; Baldaque, M.; Paiva, M. O. A; Mourão, R.; Salgado, A.; Santos, L.; Trigo, L.; Costa, M.. Ansiedade face aos testes em Matemática: O papel de variáveis pessoais e familiares,XIII Congresso Internacional de Avaliação Psicológica: formas e contextos ,Braga,2008 (Comunicação). |
26. |
Baldaque, M.; Mourão, R.; Guimarães, C.; Rosário, P.; Costa, M.; Lourenço, A. A; Salgado, A.; Núñez, J. C; González-Pienda, J.; Valle, A.; Trigo, L.; Paiva, M. O. A; Magalhães, C.; Santos, L.. Trabalho de casa de Matemática e variáveis motivacionais da aprendizagem autorregulada,XIII Congresso Internacional de Avaliação Psicológica: formas e contextos,Braga,2008 (Comunicação). |
Dados Complementares (Additional data)
Outros Trabalhos Other production |
1. |
Paiva, M. O. A. Projecto de investigação: Processos auto-regulatórios e rendimento académico - fundamentos pessoais e sociais, 2007. Projecto subsidiado pela FCT (PTDC/CED/66503/2006), coordenado pelo professor doutor Pedro Sales Luís Rosário, do Instituto
de Educação e Psicologia, da Universidade do Minho - Braga. . |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Paiva, M. O. A.. Participação no júri de Catarina Isabel Moura de Oliveira. Estudar e aprender em instituições de acolhimento: O papel de variáveis individuais e contextuais, 2014. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. |
Participação em eventos Event participation |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
Enfoques al aprendizaje y enfoques de ensenanza en bachillerato: Datos y dafios para alumnos, profesores y directivos de
los centros educativos, 2011 (Congresso). Nome do evento: XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía; Nome da Instituição: Universidade da Coruña e Universidade do Minho; Cidade do evento: Coruña / Espanha. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
37 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
2 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
1 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
29 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
28 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
1 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
3 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
3 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
3 |
Produção técnica Technical production |
26 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
26 |
Dados complementares (Additional data) |
3 |
Outros Trabalhos Other production |
1 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1 |
Participação em Eventos Event participation |
1 |
Visualizações do curriculum [
1092
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
15-06-2016
às
23:58:51
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|