Licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia
Objetivos
Formar profissionais para as áreas dos videojogos e da produção multimédia.
Os licenciados terão as competências necessárias para trabalhar nas diversas fases de construção de um jogo digital (conceção, programação, criação artística, quality assurance), assim como em outros tipos de produção multimédia (software interativo, aplicações web, aplicações móveis, etc.).
Nota: Algumas das UCs do curso poderão ser lecionadas em inglês.
Área de estudo
Multimédia
Plano curricular
| Código | Unidade Curricular | Período | ECTS | Duração |
|---|---|---|---|---|
| 2097101 | Introdução aos Jogos Digitais | S1 | 2 | 1º Ano |
| 2097102 | Conceção de Jogos | S1 | 7 | 1º Ano |
| 2097103 | Introdução à Programação | S1 | 7 | 1º Ano |
| 2097104 | Fundamentos Matemáticos para Jogos | S1 | 6 | 1º Ano |
| 2097105 | Fotografia e Tratamento de Imagem | S1 | 6 | 1º Ano |
| 2097106 | Inglês | S1 | 2 | 1º Ano |
| 2097107 | Programação de Jogos | S2 | 6 | 1º Ano |
| 2097108 | Ilustração e Animação Digital | S2 | 6 | 1º Ano |
| 2097109 | Tecnologia Informática e de Comunicações | S2 | 2 | 1º Ano |
| 2097110 | Design Gráfico | S2 | 6 | 1º Ano |
| 2097111 | Projeto de Jogos 2D | S2 | 10 | 1º Ano |
| Código | Unidade Curricular | Período | ECTS | Duração |
|---|---|---|---|---|
| 2097112 | Modelação 3D | S1 | 7 | 2º Ano |
| 2097113 | Tecnologias de Vídeo | S1 | 5 | 2º Ano |
| 2097114 | Motores de Jogos I | S1 | 7 | 2º Ano |
| 2097115 | Motores de Jogos I | S1 | 6 | 2º Ano |
| 2097116 | Tecnologias Áudio | S1 | 5 | 2º Ano |
| 2097117 | Simulação e Animação 3D | S2 | 6 | 2º Ano |
| 2097118 | Motores de Jogos II | S2 | 5 | 2º Ano |
| 2097119 | Técnicas de Interação Multimédia | S2 | 6 | 2º Ano |
| 2097120 | Gestão de Projeto Multimédia | S2 | 3 | 2º Ano |
| 2097121 | Projeto de Jogos 3D | S2 | 10 | 2º Ano |
| Código | Unidade Curricular | Período | ECTS | Duração |
|---|---|---|---|---|
| 2097132 | Opção I - Jogos Digitais e Multimédia - Plano 1 | S1 | 30 | 3º Ano |
| 2097129 | Empreendedorismo e Marketing Aplicado ao Entretenimento | S2 | 3 | 3º Ano |
| 2097133 | Opção II - Jogos Digitais e Multimédia - Plano 1 | S2 | 27 | 3º Ano |
Saídas profissionais
- Game Designer
- Programador de Jogos
- Artista 2D/3D
- Game Tester
- Técnico de Multimédia
Condições de acesso
Provas de ingresso
Uma das seguintes provas:
(03) Desenho
(10) Geometria Descritiva
(16) Matemática
Deliberação nº 223_2015-Provas de Ingresso_2015-2016
Estabelece a correspondência entre os exames nacionais do ensino secundário e as provas de ingresso na candidatura de 2015-2016.
Preferência regional
Área de influência: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa e Santarém
Vagas: 30%
Estudante internacional
Todas as informações relacionadas com a candidatura do Estudante Internacional ao IPLeiria devem ser consultadas na página de Candidaturas de Estudantes Internacionais.
Mais informações
Plano de estudos
Despacho n.º 7394/2014, D. R. 108, 2ª série de 05-06-2014
Contactos
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