"Exploradas e tratadas como lixo - Mude a história e dê-lhes uma infância" - Governo lança Campanha de Combate ao Tráfico de Crianças
Alertar para o tráfico de crianças e apelar aos portugueses para que avisem as autoridades, caso suspeitem de alguma situação, é o objetivo central da Campanha "Exploradas e tratadas como lixo -- Mude a história e dê-lhes uma infância", lançada pelo Governo, no âmbito do Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, assinalado hoje, dia 18 de outubro.
Em declarações à Agência Lusa, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade alertou para, face aos atuais movimentos migratórios, a pertinência de falar, cada vez mais, sobre este tema sensível.
Acerca das 1306 pessoas que, entre 2008 e 2015, foram vítimas de tráfico de seres humanos em Portugal, Catarina Marcelino considera ser este "um número muito significativo". E acrescentou: "estamos a falar de uma situação em que todos são vítimas e estamos a falar daqueles que são mais desprotegidos, as crianças", tendo em conta que, neste mesmo período, 14% das vítimas (177), eram crianças.
Veja o vídeo desta Campanha, em português e em inglês, que irá decorrer até ao próximo mês de dezembro.
Aceda aos outros materiais de divulgação desta Campanha:
Notícias Relacionadas:

