Публикатор Публикатор

"Exploradas e tratadas como lixo - Mude a história e dê-lhes uma infância" - Governo lança Campanha de Combate ao Tráfico de Crianças

Imagem em Destaque
"Exploradas e tratadas como lixo - Mude a história e dê-lhes uma infância" - Governo lança Campanha de Combate ao Tráfico de Crianças
Alertar para o tráfico de crianças e apelar aos portugueses para que avisem as autoridades, caso suspeitem de alguma situação, é o objetivo central da Campanha  "Exploradas e tratadas como lixo -- Mude a história e dê-lhes uma infância", lançada pelo Governo, no âmbito do Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, assinalado hoje, dia 18 de outubro.
Em declarações à Agência Lusa, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade alertou para, face aos atuais movimentos migratórios, a pertinência de falar, cada vez mais, sobre este tema sensível.
Acerca das 1306 pessoas que, entre 2008 e 2015, foram vítimas de tráfico de seres humanos em Portugal, Catarina Marcelino considera ser este "um número muito significativo". E acrescentou: "estamos a falar de uma situação em que todos são vítimas e estamos a falar daqueles que são mais desprotegidos, as crianças", tendo em conta que, neste mesmo período, 14% das vítimas (177), eram crianças.
 
Veja o vídeo desta Campanha, em português e em inglês, que irá decorrer até ao próximo mês de dezembro.
 
Aceda aos outros materiais de divulgação desta Campanha:
 

Notícias Relacionadas:

SIC NOTÍCIAS

CIG

 


Related Articles Related Articles

Web Form Web Form

Olá, em que posso ajudar?

Deixe um email com a sua questão ou contacte 808 257 257 / (+351) 218 106 191, das 9:00h às 19:00h, de segunda a sexta.

Это обязательное поле.
Это обязательное поле.
Это обязательное поле.

migrant-support-line

the-line-is-open-monday-to-fridayknow-more

Работает на Liferay

Fechar popup

Bem-vindo ao novo portal do Alto Comissariado para as Migrações

Procuramos reunir aqui um conjunto de informação essencial e de interesse para os migrantes. No entanto, sabemos que este é um trabalho contínuo que nunca está terminado.

Contamos consigo para tornar este site mais completo. Se souber de alguma informação que deva ser adicionada ou corrigida, entre em contacto connosco através do acm@acm.gov.pt.