Empreendedorismo - semana dinamizadora do ACM "superou as expetativas"
"Superou as expetativas!", afirmou Luzia Botelho, uma das empreendedoras que participou na semana dedicada ao Empreendedorismo, promovida pelo ACM, através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrante (GAEM). A iniciativa decorreu, de 28 a 28 de outubro, no CNAIM de Lisboa, com as especialidades gastronómicas em destaque.
A Loja Pop Up, já um marco desta semana dinamizadora, destacou desta vez empreendedores da área alimentar. "Nesta edição tem havido muito mais movimento", assegurou Luzia. A participar, pela segunda vez, na Pop Up, com a sua marca Sabor Angola – Amendoim/Paracuca, a empreendedora angolana não escondeu a satisfação pelo resultado da iniciativa para o seu negócio: "Muitas pessoas me abordaram e mostraram interesse na minha página do facebook e isso mostra que consegui promover os meus produtos".
A empreendedora fez as delícias dos visitantes com as suas especialidades: a "Paracuba Torrada", o "gengibre cristalizado" e a "Gincuba Torrada".
Os doces típicos brasileiros
Claudinei Jacinto, atualmente a frequentar o curso de empreendedorismo do GAEM, não deixou de manifestar também a sua felicidade pelo "enorme contributo" desta Pop Up para "dar a conhecer os meus produtos", da marca Dois2 Amores – Doces Gourmet. E despercebidas não passaram as suas iguarias: o "Chocolate Prestígio", doce de massa de coco com leite condensado, o "Bolo de Pote", servido em taças com vários sabores, o "Brigadeiro de Churros" e o "Pé de Moleque".
Em Portugal há 1 ano, Claudinei é brasileiro e já conseguiu legalizar-se e trazer a sua família para o país. Os objetivos profissionais são concretos: "Pretendo avançar com o meu negócio e tenho sido muito apoiado pelo GAEM nesse meu sonho. Já ando a ver um ponto comercial fixo", revelou.
Workshop “Gestão de Clientes e Bases de Dados” reúne 16 empreendedores
Integrado nesta semana dinamizadora, realizou-se, à semelhança das edições anteriores, um workshop dedicado a um tema no âmbito do empreendedorismo. Desta vez, a ação teve como tema a "Gestão de Clientes e Bases de Dados” e reuniu 16 participantes de várias nacionalidades.
Este workshop foi dinamizado por Susana Antunes, Mestre em Gestão da Informação, com experiência em Desenvolvimento Funcional de Bases de Dados e Desenvolvimento de Indicadores de Gestão em diversos sectores (Farmacêutico, Energético, Educação) e 10 anos de trabalho na área de Marketing.

