Bruno Mendes da Silva
|
|
Data da última atualização
»Last update
:
30/07/2016 |
Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name |
Bruno Mendes da Silva |
Nome em citações bibliográficas
Quoting name |
Silva, Bruno Mendes da |
Categoria profissional
Position |
Professor Adjunto |
Domínio científico de atuação
Scientific domain |
Humanidades-Outras Humanidades. Humanidades-Artes.
|
Endereço profissional
Professional address |
Universidade do Algarve Campus da Penha Faro 8000 Faro Portugal Telefone: (+351)289800100 Correio electrónico: bsilva@ualg.pt |
Sexo
Gender |
Masculino»Male |
Graus Académicos
(Academic Degrees)
2008 |
Doutoramento Phd |
Literatura Comparada (Literatura e Cinema).
Universidade do Algarve,
Portugal.
|
Vínculos profissionais
(Professional Positions)
Centro de Investigação em Artes e Comunicação |
Jan/2007-Actual |
Professor Adjunto |
Out/2000-Actual |
Professor Adjunto |
Atividades de Ensino (Teaching activities)
Curso»Academic program: Ciências da Comunicação
|
Atividades de Direção e Administração (Management and Administration activities)
Jul/2014-Actual |
|
-
Presidente do Conselho Pedagógico |
Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador Participation as Researcher |
2012-2015 RECARDI - REde de Cultura e ARte DIgital |
Referência do projeto»Project reference: QREN 22997.
|
Outro Tipo de Participação Other kind of participation |
2013-2016 PRHOLO O relações Publicas Holográfico Realista |
Referência do projeto»Project reference: QREN I&DT, n.º 33845.
|
Línguas (Languages)
Compreende Understandig |
Espanhol (Bem), Inglês (Bem), Português (Bem). |
Fala Speaking |
Espanhol (Razoavelmente), Inglês (Razoavelmente), Português (Bem). |
Lê Reading |
Espanhol (Bem), Inglês (Bem), Português (Bem). |
Escreve Writing |
Espanhol (Razoavelmente), Inglês (Bem), Português (Bem). |
Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2008 |
Prémio Ceratonia 2008 (Projecto MEMÓRIA E IDENTIDADE, ALGARTE-ESTUDO SOBRE O ESTADO DAS ARTES NO ALGARVE)-,
CGD.
|
Produção científica, técnica e artística/cultural
(Scientific, technical and artistical/cultural
production)
Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions |
1. |
Silva, Bruno M.; Sales, Albio. 2015. Poéticas Contemporâneas - Arte e Tecnologia,. ed. 1, ISBN: ISBN: 978-85-7826. Fortaleza, Brasil: ED-UECE.
|
|
|
|
2. |
Silva, Bruno M. S. M.. 2010. A MÁQUINA ENCRAVADA A QUESTÃO DO TEMPO NAS RELAÇÕES ENTRE CINEMA, BANDA DESENHADA E CONTEMPORANEIDADE. ed. 29, ISBN: 9789898136497. Vila do Conde: Editorial Novembro. |
|
|
|
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
1. |
Silva, Bruno M.; Tavares, Mirian; Reia, Vítor; Costa, Susana. 2016. Considerando o tempo (e o cinema [interativo]) – primeira parte. In Perspectivas luso-brasileiras em Artes e Comunicação , ed. Carrega, J.; Fechine, I. (Cord.), 14 - 24. ISBN: 978-989-20-6501-4. Campina Grande: CIAC/UEP. |
|
|
|
2. |
Silva, Bruno M.; Tavares, Mirian; Reia, Vítor; Costa, Susana. 2016. Considerando o tempo (e o cinema [interativo]) – segunda parte. In Perspectivas luso-brasileiras em Artes e Comunicação, 25 - 43. ISBN: ISBN: 978-989-20-. Campina grande: CIAC/UEP. |
|
|
|
3. |
Rodrigues, João; Alves, Ricardo; Sousa, Luís; Negrier, Aldric; Monteiro, Jânio; Cardoso, Pedro; Felisberto, Paulo; Figueiredo, Mauro; Mendes da S. B; Lam, Roberto; Martins, Jaime C; Gomes, Miguel; Bica, Paulo. 2016. PRHOLO: 360º Interactive Public Relations. In Handbook of Research on Human-Computer Interfaces, Developments, and Applications, ed. João RodriguesPedro CardosoJânio MonteiroMauro Figueiredo, 162 - 187. ISBN: 9781522504351. Hershey, Pennsylvania, USA: IGI Global.
|
|
|
|
4. |
Silva, Bruno M.; Costa, Susana. 2015. Personagens que saem e que entram no ecrã: interatividade e cinema. In Arte e Tecnologia, Edições Universidade Federal do Ceará, 377 - 397. ISBN: ISBN: 978-85-7826. Fortaleza, Brasil: ED-UECE. |
|
|
|
5. |
Dominguez, Mário; Silva, Bruno M.; Paulino, Fernando F. 2015. O documentário através do videojogo. In Poéticas Contemporâneas - Arte e Tecnologia, 249 - 273. . Fortaleza, Brasil: ED-UECE. |
|
|
|
6. |
Narciso, Ana; Silva, Bruno M.; Zagalo, Nelson. 2015. A união entre e género Survival Horror e o videojogo como meio digital interativo. In Poéticas Contemporâneas - Arte e Tecnologia, 229 - 249. . Fortaleza, Brasil: ED-UECE. |
|
|
|
7. |
Silva, Bruno M. S. M.. 2010. Relações Virtuais: da sedução de Baudrillard à representação de papeis no Second Life.. In Nas Margens - Ensaios sobre teatro, cinema e meios digitais, 179 - 190. ISBN: 9789896163617. Lisboa: Gradiva. |
|
|
|
Artigos em revistas com arbitragem científica Papers in periodics with scientific refereeing |
1. |
António, Rui; Silva, Bruno M.; Rodrigues, João. 2015. "Dialectical Polyptych: an interactive movie", International Journl of Advances in Computer Science & Its Applications – IJCSIA 5, 2: 187 - 191.
|
|
|
|
2. |
Mendes da S. B. 2014. "The Forking Paths: An Interactive Cinema Experience", International Journal of Creative Interfaces and Computer Graphics 5, 1: 46 - 56.
|
|
|
|
3. |
Dominguez, Mário; Paulino, Fernando F; Silva, Bruno M. 2014. "Between the Sacred and the Profane in the S. João d'Arga's Festivities: A Digital Art Installation", International Journal of Creative Interfaces and Computer Graphics 5, 1: 1 - 20.
|
|
|
|
4. |
Silva, Bruno M.. 2013. "Neblina: notas sobre o projeto “Os caminhos que se bifurcam"", Texto Digital 9, 2: 3 - 19.
|
|
|
|
5. |
Silva, Bruno M. S. M.. 2012. "PSICOGEOGRAFIAS DE HONG KONG: IN THE MOOD FOR LOVE", Revista Comunicando 1, 1: 152 - http://www.revistaco.
|
|
|
|
6. |
Silva, Bruno M. S. M.. 2011. "Arenas Simbólicas Virtuais", Icono 14, REVISTA DE COMUNICACIÓN Y NUEVAS TECNOLOGÍAS, 5: 12 - 18.
|
|
|
|
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica Papers in conference proceedings with scientific refereeing |
1. |
Silva, Bruno M.; Dominguez, Mário; Paulino, Fernando F. 2015. "Considerando o docu-game como modelo de representação do património cultural imaterial", Trabalho apresentado em ARTECH 2015, In 7th International Conference on Digital Arts – ARTECH proceedings. 2015, Óbidos, Portugal. , Óbidos.
|
|
|
|
2. |
Silva, Bruno M.; António, Rui; Rodrigues, João. 2015. "Dialectical Polyptych: an interactive movie", Trabalho apresentado em Int. Conf. on Advances in Computing, Communication and Information Technology, In Proc. 3rd Int. Conf. on Advances in Computing, Communication and Information Technology, Birmingham, Birmingham.
|
|
|
|
3. |
Silva, Bruno M.; António, Rui; Rodrigues, João. 2015. "Políptico dialético um protótipo de interface para filme interativo", Trabalho apresentado em Avanca | Cinema 2015, In Avanca | Cinema 2015, Avanca. |
|
|
|
4. |
Silva, Bruno M.. 2014. "When the spectator becomes the protagonist: The forking paths", Trabalho apresentado em Symposium Metamorphoses of corporeality: Art-Body-Technology - AVARTS Festival, In METAMORPHOSES OF CORPOREALITY (EBOOK), Corfu.
|
|
|
|
5. |
Silva, Bruno M.. 2014. " Os caminhos que se bifurcam: cinema interativo", Trabalho apresentado em II CONFIBERCOM, In Atas II CONFIBERCOM, Braga.
|
|
|
|
6. |
Silva, Bruno M.; Rodrigues, João; Madeira, Marisa; Alves, R.; Costa, Susana. 2014. "FÁTIMA REVISITED: AN INTERACTIVE INSTALLATION", Trabalho apresentado em SGEM 2014 - Arts, Performing Arts, Architecture and Design, In SGEM 2014 - Arts, Performing Arts, Architecture and Design - Conference proceedings, Varna.
|
|
|
|
7. |
Silva, Bruno M.. 2013. "Projet «Les sentiers qui se bifurquent : l’expérience temporelle de la narrative filmique. 2013. in L´art du portrait dans
la littérature et les arts visuels, Kairoun, Tunisia (in press).", Trabalho apresentado em L´art du portrait dans la littérature et les arts visuels, In L´art du portrait dans la littérature et les arts visuels, Kairoun. |
|
|
|
8. |
Silva, Bruno M.. 2013. "Os caminhos que se bifurcam: a questão do tempo nas narrativas digitais", Trabalho apresentado em AVANCA/ Cinema 2013, In AVANCA/ Cinema 2013. Avanca, Edições Cine-clube de Avanca, Avanca. |
|
|
|
9. |
Silva, Bruno M.. 2013. "Os caminhos que se bifurcam: a experiência temporal na narrativa filmica", Trabalho apresentado em XIII Encontro Internacional IBERCOM, In Atas XIII Encontro Internacional IBERCOM, Santiago de Compostela.
|
|
|
|
10. |
Silva, Bruno M. S. M.. 2011. "Psicogeografias de Hong Kong: In the mood for love", Trabalho apresentado em VII Sopcom, MEIOS DIGITAIS E INDÚSTRIAS CRIATIVAS – OS EFEITOS E OS DESAFIOS DA GLOBALIZAÇÃO, In atas do VII Congresso da SOPCOM, Porto.
|
|
|
|
11. |
Silva, Bruno M.. 2012. "Psicogeografias de Hong Kong", Trabalho apresentado em II Encontro AIM, In Atas do II Encontro AIM, Lisboa. |
|
|
|
12. |
Silva, Bruno M. S. M.. 2011. "The Inner Project", Trabalho apresentado em Foro Académico de Diseño/Festival Internacional de la Imagen, In Memorias del Festival, Foro Académico de Diseño/Festival Internacional de la Imagen, Manizales.
|
|
|
|
13. |
Silva, Bruno M.. 2010. "Eternal (Second) Life: à procura de uma noção de tempo num mundo cinematográfico sintético ou o estranho caso de "A Rosa Púrpura
do Cairo"", Trabalho apresentado em Avanca Cinema, Conferência Internacional de Cinema, In Avanca Cinema, 2010. Ed. Cine-Clube de Avanca, Avanca. |
|
|
|
14. |
Silva, Bruno M. S. M.. 2009. "Cibersexo", Trabalho apresentado em 8º Congresso Lusocom, 2009., In acatas do 8º Congresso Lusocom, 2009., Braga.
|
|
|
|
Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing |
1. |
Silva, Bruno M.; Costa, Susana. 2016. "Cinema e interatividade: da gare de Ciotat rumo ao videoclip interativo", Revista RELIC 3, 2: 54 - 57.
|
|
|
|
2. |
Silva, Bruno M.; Costa, Susana. 2014. "Rede de Cultura e Arte Digital: O projeto Recardi", INUAF Studia , 16: 1 - 11.
|
|
|
|
Outra produção científica Other scientific production |
1. |
Silva, Bruno. 2013. "Projeto «Os caminhos que se bifurcam: a experiência temporal da narrativa fílmica pelo espetador-protagonista»". Santiago de Compostela, Espanh: Universidade de Santiago de Co.
|
2. |
Silva, Bruno M.. 2011. "Ciência, Vídeo e Reciclagem". Faro: Ikonoclash - Há arte no vídeo?. |
3. |
Silva, Bruno M.; Borges, Gabriela. 2011. "CIAC Files". Faro: Centro de Investigação em Artes e Comunicação. |
4. |
Silva, Bruno. 2011. "The Inner Project". Manizales, Colômbia: Universidad de Caldas.
|
5. |
Silva, Bruno. 2010. "Arenas Simbólicas Virtuais". Madrid, Espanha: Asociación Icono 14.
|
6. |
Silva, Bruno. 2010. "Eternal (Second) Life: à procura de uma noção de tempo num mundo cinematográfico sintético ou o estranho caso de A Rosa Púrpura
do Cairo". Avanca, Portugal: Cine-Clube de Avanca.
|
7. |
Silva, Bruno M.. 2010. ""The Inner Project", Festival Internacional LOOP, Barcelona (2010).". Barcelona: LOOP. |
8. |
Silva, Bruno M.. 2009. "“POSSIBILIDADES DE ROL PLAY NO SECOND LIFE”, na sessão temática de CIBERCULTURA, no PRIMEIRO SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO E ARTES
DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE, 2009.". Faro: UAlg. |
9. |
Silva, Bruno M.. 2009. "POSSIBILIDADES DE ROL PLAY NO SECOND LIFE". Lisboa: 6º Sopcom, Grupo de estudos fílmicos. |
10. |
Silva, Bruno. 2009. "Cibersexo". Lisboa, Portugal: Universidade Lusófona de Human.
|
11. |
Silva, Bruno M.. 2009. "“Teaching TV journalism: ethics, aesthetics and emerging technological challenges”, no EUROMEDUC, European Congress on Media
Literacy, Itália, Bellaria, 2009.". Bellaria: EUROMEDUC. |
12. |
Silva, Bruno M.. 2007. "A NOVA TEMPORALIDADE-MUNDO". Braga: 5º SOPCOM, Grupo de estudos fílmicos. |
13. |
Silva, Bruno M.. 2004. "“ ETERNO PRESENTE, O TEMPO NO CINEMA E NA BD” nas II JORNADAS DE COMUNICAÇÃO da Universidade do Algarve, em 2004.". Faro: II JORNADAS DE COMUNICAÇÃO da Universidade da UAlg. |
Produto com registo ou patente Product with patent or official record |
1. |
Silva, Bruno M.. Arena de controlo de personagens cinematográficas,2014. Tipo de produto: Protótipo;Natureza do produto: Equipamento. Patente: Patente de Invenção.n. 07989,"Arena de controlo de personagens cinematográficas".21 nov. 2014(Depósito). |
Organização de evento Event organization |
1. |
Silva, Bruno M. S. M.. Symposium Interactive-Non-Interactive - Video game meets Video Art, 2011, UALG,2011 (Simpósio / Curadoria). |
Apresentação de obra artística Artistical work presentation |
1. |
Silva, Bruno M.; DCTC, Alunos m; Gomes, Miguel. Videoclip Interativo Tempo Estado (Orblua),2016 (Coreográfica). |
2. |
Silva, Bruno M.; António, Rui; Tavares, Mirian; Rodrigues, João. A vida dos outros,2016 (Outra). |
3. |
Silva, Bruno M.; Dominguez, Mário; Paulino, Fernando F. Artefacto Interativo LayR ,2015 (Outra). |
4. |
Silva, Bruno M.. Os Caminhos que se bifurcam, plataforma para cinema interativo ,2015 (Outra).
|
5. |
Silva, Bruno M.. O Livro dos Mortos,2015 (Outra). |
6. |
Silva, Bruno M.; António, Rui; Rodrigues, João. Artefacto interativo Políptico Dialético,2015 (Coreográfica). |
7. |
Silva, Bruno M.; Rodrigues, João; Madeira, Marisa; Alves, R.. Holograma interativo Fatima Revesited ,2014 (Outra). |
8. |
Silva, Bruno M.. Neblina,2014 (Outra).
|
9. |
Silva, Bruno M.. The Inner Project (Mucho más),2012 (Outra). |
10. |
Silva, Bruno M.. The Inner Project (Mucho más),2011 (Outra). |
11. |
Silva, Bruno M. S. M.. The Inner Project,2011 (Outra). |
12. |
Silva, Bruno M.. Assim estamos livres,2010 (Outra). |
13. |
Silva, Bruno M. S. M.. The inner Project,2010 (Outra). |
14. |
Silva, Bruno M. S. M.. Clepsidra,2010 (Outra). |
15. |
Silva, Bruno M.. Álbum BD "5+5 pérolas",2000 (Literária). |
Apresentação em rádio ou TV Radio or TV presentation |
1. |
Silva, Bruno M.. "História que eu ta va contar",1998 (Outra). Série de 17 documentários sobre Macau Produzidos na TDM. |
Obra de artes visuais Visual art production |
1. |
Silva, Bruno M.. REPAREI QUE SÓ TINHA UM OLHO NA TESTA”, Animação 16mm/cor,1995 (Cinema). |
2. |
Silva, Bruno M.. MEMENTO HOMO QUIA PULVIS EST ET IN PULVERUM REVERTERIS”, in A Cidade da Virgem,1995 (Cinema). |
3. |
Silva, Bruno M.. O MALABARISTA DOS OLHOS LÍQUIDOS,1995 (Vídeo). |
4. |
Silva, Bruno M.. FÉNIX (16mm/cor),1993 (Cinema). |
5. |
Silva, Bruno M.. ESPAÇO TANGERINA,1993 (Vídeo). |
6. |
Silva, Bruno M.. AMÁLIA,1992 (Vídeo). |
Outra produção artística/cultural Other artistical/cultural production |
1. |
Silva, Bruno M.. Curadoria do exposição PRIVADO de Nuno Viegas,2014. |
2. |
Silva, Bruno M. S. M.. PLATAFORMA DE ESTUDO E DIVULGAÇÃO: MEMÓRIA E IDENTIDADE,2008. |
3. |
Silva, Bruno M.. Videoarte - CRONOS,2000. |
4. |
Silva, Bruno M.. Instalação - NASCIMENTODASEGUNDAASA,1999. |
5. |
Silva, Bruno M.. Instalação POR CIMA DAMASCO ROXO, POR BAIXO CAMBRAIA FINA, no âmbito da exposição colectiva LOLITA MEI MEI,1998. |
Dados Complementares (Additional data)
Tese de Doutoramento Phd Thesis |
1. |
Daniela Garcia, magens Órfãs: Uma Abordagem ao Estudo da Fotografia do Privado., 2015. Tese (Ciências da Comunicação) - Universidade Nova de Lisboa (Co-orientador). |
1. |
Pedro Correia, O que fazer com os média? Entre as estratégias subversivas e as tecnopoéticas contemporâneas , 2016. (Orientador). |
2. |
Albio Sales, Práticas contemporâneas de videoarte e videoinstalação: arte digital ou linguagem de fronteira? , 2016. (Orientador). |
3. |
Lia Crampe, Video-Arte e interatividade: uma exploração estética de sensores, 2015. (Orientador). |
4. |
Rui António, Personagens à procura de um espet-ator: ainteratividade na narrativa fílmica, 2014. Tese (Média-Arte Digital) - Universidade do Algarve (Orientador). |
5. |
Mário Dominguez, Os videojogos como forma de preservação do património imaterial cultural, 2013. Tese (Ciências da Comunicação) - Universidade do Algarve (Orientador). |
Dissertação de Mestrado Master degree dissertation |
1. |
Nuno Viegas, Privado, 2014. (Orientador). |
2. |
João Espada, Já dizia o poeta Aleixo: adaptação fílmica, 2013. Dissertação (Comunicação, Cultura e Artes) - Universidade do Algarve (Orientador). |
3. |
Rui António, PLATAFORMA DE FILMES COM SEQUÊNCIA ALEATÓRIA ORGANIC FILM, 2012. (Orientador). |
4. |
Hélder Filipe, REDESIGN DA INTERFACE DE UTILIZADOR DO REAP.PT, 2012. (Orientador). |
5. |
Ana Catarino, DAS SINGULARIDADES DO CULTURAL À INTERVENÇÃO E COMUNICAÇÃO: CONTRIBUTO PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL, 2011. (Co-orientador). |
Participação no júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
1. |
Silva, Bruno Mendes da. Participação no júri de Henrique Silva. O Homem, a Obra e o Pensamento de Henrique Silva A Intemporalidade ou a Temporalidade da Obra de Arte numa perspectiva Polissémica
(Cosmológica, Moral e Técnica), 2016. Tese (Média-Arte Digital) - Universidade Aberta. |
2. |
Silva, Bruno Mendes da. Participação no júri de Nuno Fragata. Processo criativo [ENTRE] convite à produção, 2014. Tese (Animação) - Universidade de Aveiro. |
1. |
Silva, Bruno Miguel dos Santos Mendes da. Participação no júri de Rui António. PLATAFORMA DE FILMES COM SEQUÊNCIA ALEATÓRIA ORGANIC FILM, 2012. |
2. |
Silva, Bruno Mendes da. Participação no júri de Fátima Andreia Joaquim. Fotografia em Educação Visual e Tecnológica - Estratégias de ensino e aprendizagem , 2012. |
3. |
Silva, Bruno Miguel dos Santos Mendes da. Participação no júri de Leandro José Bento. UMA DANÇA TRADIGITAL – ESTUDO SOBRE ANIMAÇÃO TRADIGITAL, 2012. |
4. |
Silva, Bruno Miguel dos Santos Mendes da. Participação no júri de Ana Catarino. Da singularidade do cultural à intervenção e comunicação. um estudo de caso, 2011. |
5. |
Silva, Bruno Miguel dos Santos Mendes da. Participação no júri de Pedro Filipe. O ANEL DO NIBELUNGO - Reinterpretação pictórica da tetralogia de Wagner -, 2011. |
6. |
Silva, Bruno Miguel dos Santos Mendes da. Participação no júri de Cristina Serejo. La materialidad del hipertexto y lá forma gráfica, 2011. |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
1. |
Internacional program comittee of Artech 2012, 2012. |
2. |
Conferência Videojogos 2011, 2011. |
3. |
Revista Icono 14, 2010. |
Participação em eventos Event participation |
Participação como Relator Participation as Commentator |
1. |
Notas sobre a Rese de Cultura e Arte Digital, 2013 (Encontro). Nome do evento: CRIACT; Nome da Instituição: ADS; Cidade do evento: Faro. |
1. |
Projeto RECARDI, 2013 (Encontro). Nome do evento: ALTERNA - Alternativas em Comunicação; Nome da Instituição: RUA; Cidade do evento: Faro / UAlg. |
Outro tipo de participação Other kind of participation |
1. |
Democracia e Sociedade, 2013 (Congresso). Nome do evento: Democracia e Sociedade; Nome da Instituição: ESEC/UAlg. |
Indicadores de produção
(Production indicators)
Produção científica
Scientific production |
Produção técnica
Technical production |
Produção artística/cultural
Artistical/cultural production |
Dados complementares
data |
Produção científica Scientific production |
44 |
Livros e capítulos Books and book chapters |
9 |
Livros publicados ou organizados Published or organized books |
2 |
Capítulos de livros publicados Published book chapters |
7 |
Artigos científicos em revistas Papers in periodics |
8 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
6 |
Sem arbitragem científica Without scientific refereeing |
2 |
Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings |
14 |
Com arbitragem científica With scientific refereeing |
14 |
Outros tipos de produção científica Other scientific production |
13 |
Produção técnica Technical production |
2 |
Produtos com registo ou patente Products with patent or official record |
1 |
Outros tipos de produção técnica Other technical production |
1 |
Produção artística/cultural Artistical/cultural production |
27 |
Dados complementares (Additional data) |
25 |
Orientações Orientations |
11 |
Participação no Júri de Graus Académicos Academic Degrees jury participation |
8 |
Participação em Comissões de Avaliação Evaluation comissions participation |
3 |
Participação em Eventos Event participation |
3 |
Outras informações relevantes
Presidente do Conselho Pedagógico da ESEC/UALG |
Visualizações do curriculum [
1521
]
|
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
em
10-11-2016
às
16:20:49
|
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team |
|