Séli Chaves de Sousa
                   | 
                
               
                   | 
                  
                        												Data da última atualização
                        												»Last update
                        												:
                        												25/02/2016 | 
                
              
            
 Dados pessoais (Personal data)  
            
               
                  
                     Nome completo
                        						 Full name | 
                     Séli Chaves de Sousa | 
                   
                  
                     Nome em citações bibliográficas
                        							 Quoting name | 
                     Chaves-Sousa, Séli | 
                   
                  
                     Domínio científico de atuação
                        						 Scientific domain | 
                     Ciências Sociais-Psicologia.
  | 
                   
                
               
                  
                     Sexo
                        							 Gender | 
                     Feminino»Female | 
                   
                 
 
                  			Graus Académicos
                  			 (Academic Degrees) 
            
               
                  
                     | 2008 | 
                     Mestrado Master degree | 
                   
                  
                     Psicologia Escolar e da Educação
                        							(1 anos » years)
                        						.
                        					 Universidade do Minho,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2007 | 
                     Licenciatura Licentiate degree | 
                   
                  
                     Licenciatura
                        							(4 anos » years)
                        						.
                        					 Universidade do Minho,
                        			Portugal.
                      | 
                   
                 
 Línguas (Languages) 
            
               
                  
                     Compreende Understandig | 
                     Francês (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). | 
                   
                  
                     Fala Speaking | 
                     Francês (Bem), Inglês (Razoavelmente). | 
                   
                  
                     Lê Reading | 
                     Francês (Bem), Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente). | 
                   
                  
                     Escreve Writing | 
                     Francês  (Bem), Inglês  (Bem). | 
                   
                 
 Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours) 
            
               
                  
                     | 2013 | 
                     9.º Prémio CEGOC,
                        					CEGOC.
                      | 
                   
                 
 Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership) 
            
               
                  
                     | Actual | 
                     Ordem dos Psicólogos Portugueses, Outros (especifique).
                        				 Membro efetivo.
                      | 
                   
                 
 
                  											Produção científica, técnica e artística/cultural
                  											 (Scientific, technical and artistical/cultural
                     													production) 
            
               
                  
                     Livros publicados/organizados ou edições Published/organized books or Editions | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                      Viana, Fernanda L; Ribeiro, Iolanda; Vale, Ana P; Chaves-Sousa, Séli; Santos, Sandra; Cadime, Irene.  2014. Teste de Leitura de Palavras. Manual Técnico.. ed. 1, ISBN: 978-972-8817-76-3. Lisboa: Cegoc. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Capítulos de livros publicados Published book chapters | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Chaves-Sousa, Séli.  2014. Bateria de avaliação da leitura. Descrição e opções de construção.  In BAL – Bateria de Avaliação da Leitura. Abordagens teóricas e opções metodológicas , 55 - 62. . Lisboa: Cegoc. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Chaves-Sousa, Séli.  2014. Leitura de palavras. Considerações teóricas e implicações para a sua avaliação.  In BAL – Bateria de Avaliação da Leitura. Abordagens teóricas e opções metodológicas , 29 - 42. . Lisboa: Cegoc. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 3. | 
                     Chaves-Sousa, Séli.  2011. Educação para a carreira em idade pré-escolar: estudo exploratório de uma intervenção de consultoria psicológica.  In Estudos de Psicologia Vocacional   Readings, 227 - 237. . Coimbra: Almedina. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Artigos em revistas sem arbitragem científica Papers in periodics without scientific refereeing | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                      Chaves-Sousa, Séli; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Vale, Ana P; Santos, Sandra; Cadime, Irene.  2015. "Validity Evidence of the Test of Word Reading for Portuguese Elementary Students", European Journal of Psychological Assessment, 1: 1 - 7.
  | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     | 2. | 
                     Viana, Fernanda L; Santos, Sandra; Ribeiro, Iolanda; Chaves-Sousa, Séli; Brandão, Sara; Cadime, Irene; Maia, José.  2015. "Listening comprehension assessment: Validity studies of two vertically scaled tests for Portuguese students", Universitas Psychologica, 14: 15 - 23. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                
               
                  
                     Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica Papers in conference proceedings without scientific refereeing | 
                   
                
               
                  
                     | 1. | 
                     Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda L; Santos, Sandra; Cadime, Irene; Chaves-Sousa, Séli; Vale, Ana P; Spinillo, Alina.  2014. "Battery of reading assessment: Description and validity studies", Trabalho apresentado em 10.º Encontro Nacional (8.º Internacional) de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração, In Atas do “10.º Encontro Nacional (8.º Internacional) de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração", Braga. | 
                   
                  
                      | 
                      | 
                      | 
                   
                 
 
 
 
                  											Indicadores de produção
                  											 (Production indicators) 
            
               
                  
                     
                           															Produção científica
                           															 Scientific production | 
                    
                  
                  
                     
                        Produção científica Scientific production | 
                        7 | 
                      
                    
                  
                     
                        Livros e capítulos Books and book chapters | 
                        4 | 
                      
                   
                  
                     
                        Livros publicados ou organizados Published or organized books | 
                        1 | 
                      
                   
                  
                     
                        Capítulos de livros publicados Published book chapters | 
                        3 | 
                      
                   
                  
                     
                        Artigos científicos em revistas Papers in periodics | 
                        2 | 
                      
                   
                  
                     
                        Sem arbitragem científica Without scientific refereeing | 
                        2 | 
                      
                   
                  
                     
                        Trabalhos em eventos Papers in conference proceedings | 
                        1 | 
                      
                   
                  
                     
                        Sem arbitragem científica Without scientific refereeing | 
                        1 | 
                      
                   
                 
            
               
                  | 
                     												Visualizações do curriculum [
                     												247
                     												]
                     											
                   | 
                
             
            
            
               
                  | Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM
                     											em
                     											04-03-2017
                     											às
                     											19:33:49
                   | 
                
               
                  | Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team | 
                
             
          |