Página principal da UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: motor de busca (tecla de atalho 1); os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 2) e menú principal (tecla de atalho 3).

UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP
Início  > Tecnologias Emergentes  > Notícias  > Concursos para Alargamento do Consórcio do Projecto FI-WARE – Future Internet Core Platform

Concursos para Alargamento do Consórcio do Projecto FI-WARE – Future Internet Core Platform

 - 25/11/2011

Logotipo de IdF – Internet do Futuro, UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, IPNo âmbito da Parceria Público-Privada Internet do Futuro (Future Internet PPP), estão em curso desde o início deste ano 11 projectos, entre os quais o projecto FI-WARE – Future Internet Core Platform. Esta plataforma central servirá os objectivos de todas as aplicações nas várias áreas de utilização (energia, mobilidade, agricultura, segurança, etc.) que os restantes projectos estão a desenvolver.

O projecto FI-WARE tem um orçamento total de 66,4 milhões de euros, dos quais  41 milhões de euros da Comissão Europeia. Deste montante, 12,3 milhões de euros destinam-se à abertura de dois concursos para alargamento do consórcio, o primeiro dos quais em Janeiro de 2012 com um envelope financeiro de 8 milhões de euros, um terço dos quais para integração de PMEs (ver a apresentação do líder do consórcio FI-WARE na Semana da Internet do Futuro em Poznan, Polónia.

Última actualização ( 13/03/2012 )